Brumado: A pedido do MP, prefeitura exonera servidores por nepotismo

A Prefeitura Municipal de Brumado exonerou 12 servidores na última sexta-feira (19), a partir de uma recomendação do Ministério Público da Bahia para coibir nepotismo na cidade. Outros dois servidores continuam trabalhando, mas foram afastados de funções de confiança que ocupavam. A recomendação foi expedida no último dia 9 pelo promotor de Justiça Ruano Fernando da Silva Leite, recomendou. Ele pediu que o prefeito anulasse as contratações de Rodrigo Cunha de Vasconcelos e de Fabrícia Pinchemel Amorim Castro, bem como de todos os agentes públicos que fossem cônjuges, companheiros ou parentes em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, do prefeito, do vice-prefeito, dos vereadores ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargos de confiança ou de função gratificada na administração pública municipal. O MP recomendou ainda que se evite a formação de novos contratos, designações ou nomeações que não atendam às restrições.

 

Fonte - Bahia Notícias


Comentários

MAÍSA

"Muito bem, MINISTÉRIO PÚBLICO agindo em BRUMADO. LIVRAMENTO está precisando com urgência que o Ministério Público tome providências com a situação aqui na região."


Lucas

"Livramento é a cidade sem lei onde tudo pode ser feito. Outras cidades o Ministério público fazendo seu papel e dano pouco de confiança a população, pois político trabalha para a população de sua cidade e não para sua família e bolso."


Ninha

"E o concurso? O povo quer saber, não votamos para ver maracutaia não."


Matheus Jamboeiro Oliveira

"Eu não sei o que está acontecendo com o MP de Livramento! Não se houve falar, não há intervenção em casos gravíssimos como o de Livramento. Estão esperando o quê?"

Deixe seu comentário