LIVRAMENTO: DECRETO DA PREFEITURA SUSPENDE LICENÇA PRÊMIO DOS SERVIDORES PÚBLICOS

O Decreto nº 342, de 16 de maio de 2017, assinado pelo prefeito do município de Livramento de Nossa Senhora, José Ricardo Assunção Ribeiro, suspendeu até o dia 31 de dezembro de 2017, o gozo ou pagamento em pecúnia, de licença prêmio por parte dos servidores efetivos. O Decreto destaca, ainda, que a suspensão não se aplica aos servidores públicos que tenham protocolizado o requerimento para aposentadoria voluntaria ou estejam há 12 meses ou menos de completar os requisitos para aposentadoria compulsória. Em seus "Considerandos", o Decreto 342/2017 justifica a suspensão da Licença Prêmio, em razão da crise econômica brasileira que comprometeu a arrecadação municipal, pondo em risco o equilíbrio fiscal do município, considerou, ainda, a necessidade de garantir a prestação de serviços à sociedade livramentense. E prossegue, dizendo que as elevadas despesas oriundas do pagamento em pecúnia de Licença Prêmio não gozada pelos servidores, bem como os custos financeiros advindos das substituições dos mesmos e, por fim, a Lei de responsabilidade fiscal, segundo a qual só pode realizar despesas e efetuar pagamentos nos limites de sua disponibilidade orçamentária e financeira, impedem a concessão do benefício este ano.


Comentários

Junior

"Correto esta atitude para equilíbrio das contas, porém não parece tanto assertada quando, contrata substitutos temporários,e,fica postergando a convocação dos aprovados no ultimo concurso. Isso não é justificável."


PAULO

"Parece que o prefeito não demonstra boa vontade em convocar o pessoal concursado, tem muita gente de nível superior que passou no concurso na saúde, assistência social, educação e outros setores. Mas infelizmente podemos ver pessoas não concursadas assumindo de forma inescrupulosa, dolosa e que JÁ PASSOU DE TODOS LIMITES AQUI EM LIVRAMENTO. "


Beto

"Cadê a convocação do pessoal do concurso prefeito? Ta enrolando ao ponto de fazer o povo de trouxa."


Matheus Jamboeiro

"Estranhamente, a prefeitura de Livramento, assim como a controladoria (responsável pela convocação), não respondem e-mais e sequer estão interessados na convocação. Segundo a controladoria disse que "a prefeitura anterior cometeu uma irresponsabilidade ao realizar este concurso público", uma vez homologado o concurso, não deveria nos fornecer essa resposta. "

Deixe seu comentário