Em final dramática, Bellucci é derrotado por adversário com cãibra em Houston

Thomaz Bellucci foi derrotado neste domingo na final do ATP 250 de Houston pelo americano Steve Johnson. O brasileiro perdeu com parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (5) em 2h24 de partida. Mais doloroso para o paulista é que no fim da partida Johnson sentiu fortes cãibras que pareciam comprometer o seu jogo. O anfitrião, no entanto, se recuperou no tiebreak decisivo e levou o título.

No fim do terceiro set a tensão na quadra do River Oaks Country Club atingiu o ápice quando Johnson colocou a mão na coxa esquerda. Ele servia em 5/5 e tinha 40-15. Parecia que a qualquer momento abandonaria a partida. Sacando fraco, contou com uma devolução de Bellucci na rede para fazer 6/5. Recebeu atendimento médico e ao voltar para quadra não respondeu a nenhum saque de Bellucci. A decisão do título foi para o tiebreak. Nestas condições parecia que o brasileiro levaria fácil o seu quinto título profissional. Mas o americano se mostrou recuperado. Liderou o placar com boas passadas e chegou a 6-3. Bellucci ainda salvou dois match points, mas não adiantou. Johnson devolveu o serviço do brasileiro com uma paralela fulminante e conquistou a vitória e o título para delírio da torcida.

Por ter chegado à decisão Bellucci vai subir no ranking mundial. Em 67º, deve aparecer nesta segunda em 42º lugar com os 150 pontos somados. Bellucci havia chegado à decisão tendo feito bem mais esforço do que Johnson. Veio da altitude de Ambato, no Equador, onde disputou a Copa Davis. Nos Estados Unidos precisou de quatro jogos, 8 horas e 12 sets em quadra, enquanto que o americano, 29º do ranking, entrou na segunda rodada e disputou três partidas que duraram 4 horas e 7 sets.

- Eu não esperava estar aqui hoje, para mim é um momento especial. Foi uma boa semana aqui. Estive em situações delicadas nos jogos e consegui reverter todas elas. Infelizmente hoje escapou por pouco. O importante é que voltei a jogar em alto nível e isso só me dá mais confiança para os próximos torneios - disse Bellucci.

 

Fonte - G1


Comentários



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário