Portal Livramento

Portal Livramento

CHURRASCARIA BOI NA BRASA: TRADIÇÃO, QUALIDADE E BOM ATENDIMENTO

Quarta 08 Jul 2015 - 15h16




CHURRASCARIA BOI NA BRASA: TRADIÇÃO, QUALIDADE E BOM ATENDIMENTO

A tradicional Churrascaria Boi na Brasa, localizada na Rua Conêgo Hygino, nº 66, centro, na cidade de Livramento de Nossa Senhora, oferece aos clientes buffet completo (por quilo), com diversos tipos de massas e saladas, além de um delicioso churrasco misto, com carnes selecionadas e suculentas. Sempre prezando pela qualidade de seus produtos e pelo bom atendimento, oferece também rodízio completo, prato feito e uma deliciosa parmegiana com batatas fritas. Telefone para contato (77) 9993-5007. 




CHURRASCARIA BOI NA BRASA: TRADIÇÃO, QUALIDADE E BOM ATENDIMENTO

Reforma política é aprovada em segundo turno na Câmara

Quarta 08 Jul 2015 - 14h16




Reforma política é aprovada em segundo turno na Câmara

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 7, por 420 votos a 30, a PEC da reforma política (182/07) em segundo turno. Acordo de líderes partidários deixou para a próxima terça-feira, 14. a votação dos destaques.

Os destaques podem excluir partes já aprovadas no primeiro turno. Podem propor, por exemplo, a exclusão da regra de financiamento de campanhas que permite a doação de empresas a partidos políticos e de pessoas físicas a partidos e a candidatos.

Veja o que foi votado:

 

Sistema eleitoral

Foram rejeitadas todas as mudanças e mantido o sistema proporcional, que elege deputados e vereadores de acordo com a votação do partido ou coligação.

Financiamento de campanha

Empresas só poderão doar a partidos, e pessoas físicas para candidatos e partidos. Foi mantido o dinheiro público do fundo partidário e do tempo de televisão.

Reeleição

Fim da reeleição para governadores, prefeitos e presidente da República. Eleitos em 2014 e 2016 ainda poderão se reeleger, se se enquadrarem na regra atual.

Fim das coligações

Rejeitada proibição a coligações para eleições proporcionais. Regra atual foi mantida.

Cláusula de desempenho

O acesso ao fundo partidário e ao tempo de propaganda partidária gratuita foi restringido ao partido que concorrer com candidatos próprios e eleger ao menos um parlamentar.

Duração de mandatos

Todos os cargos terão mandatos de cinco anos, com período de transição nas duas próximas eleições.

Coincidência das eleições

Não foi aprovada a realização de eleições municipais e gerais no mesmo ano.

Voto facultativo

O voto continua obrigatório para maiores de 18 anos.

Idade para deputados

Para se candidatar a deputado, será necessário ter 18 anos. Na regra atual, a idade mínima é de 21 anos.

Idade para governadores e senadores

O candidato a senador, governador ou vice-governador precisará ter 29 anos. Atualmente, exige-se 30 anos para governador e vice, e 35 anos para senador.

Data da posse

A posse será no dia 4 de janeiro para governadores e 5 de janeiro para presidente da República. Por quatro dias em 2019, a presidência será exercida pelo presidente da Câmara.

Mulheres no Legislativo

Rejeitada cotas de preenchimento de vagas por mulheres no legislativo. Proposta previa reserva de vagas de 10%, 12% e 15%, respectivamente, nas próximas três legislaturas.

Fidelidade partidária

Perderá o mandato aquele que se desligar do partido pelo qual foi eleito, exceto nos casos de grave discriminação pessoal, mudança substancial ou desvio reiterado de programa praticado pela legenda.

Iniciativa popular

Apresentação de projetos de iniciativa popular foi facilitada, com a redução do número de assinaturas para 500 mil e da adesão em cada Estado para 0,1% dos eleitores.

Voto impresso

O eleitor poderá conferir seu voto impresso antes de concluir a sua escolha. A impressão ficará em local lacrado.

Mandatos das Mesas

Com a alteração dos mandatos para cinco anos, a eleição da Mesa Diretora da Câmara e do Senado será realizada a cada 2,5 anos, metade da legislatura.

Federação partidária

Rejeitada a instituição da federação partidária, mecanismo pelo qual os partidos que se unem antes das eleições, e permanecem assim durante uma legislatura.

Perda de mandato

Proposta que previa perda de mandato para deputado ou senador que assumisse cargo no Executivo foi rejeitada.

Senador vitalício

Rejeitado texto que estabelecia que ex-presidentes não poderiam se candidatar novamente e teriam cargo de senador vitalício.

Voto em trânsito

Não será permitido o voto em trânsito para todos os cargos em disputa.

Eleição de policial ou bombeiro

Policiais militares e bombeiros poderão retornar às atividades se não reeleitos. O tempo de mandato poderá ser contabilizado para efeitos legais.

Resoluções TSE

Apenas fatos ocorridos após 18 de meses de vigência de resolução ou ato normativo do TSE serão submetidos a suas normas.

Janela para desfiliação

Desfiliação partidária não ensejará perda de mandato. A legenda da qual o político se desfiliou não perderá tempo de rádio e TV ou Fundo Partidário.

Registro de propostas

Rejeitada emenda que determinava o registro das proposta pelo candidato na Justiça Eleitoral.

Candidaturas simultâneas

Continua não sendo permitido ao candidato se candidatar, simultaneamente, a cargos majoritários e a cargos proporcionais.

 

Fonte - Migalhas 

COMPRE SEU GÁS NA CHAMA GÁS!

Quarta 08 Jul 2015 - 11h17




COMPRE SEU GÁS NA CHAMA GÁS!

Compre seu botijão de gás de cozinha na Chama Gás, localizada na Praça Bom Jesus do Taquari, em Livramento de Nossa Senhora, ou adquira pelo telefone (77) 9988-6528(vivo) e (77) 9196-5517(tim).

Chama Gás, é mais qualidade para sua cozinha, garantida pela Liquigás. 




COMPRE SEU GÁS NA CHAMA GÁS!

Secretário de Educação e Cultura fiscaliza ônibus escolares e deflagra operação que proíbe carona a quem não é estudante

Quarta 08 Jul 2015 - 08h27




Secretário de Educação e Cultura fiscaliza ônibus escolares e deflagra operação que proíbe carona a quem não é estudante

O secretário de Educação e Cultura do município de Livramento de Nossa Senhora, Sebastião Fernandes Oliveira (Professor Tiãozinho), esteve no distrito de Iguatemi para dar boas vindas de retorno às salas de aula aos alunos da Escola Darcy Tanajura de Cássiano Arrecife e Colégio David Mendes Pereira, no Iguatemi. Toda a equipe técnica pedagógica da SEC também foi às escolas da rede municipal com o mesmo objetivo, dentro de uma nova filosofia implementada pelo secretário que é a de promover visitas as escolas e conviver a sua realidade no ambiente das comunidades onde elas se localizam.

No distrito de Iguatemi o Professor Tiãozinho também iniciou a Operação “Não à Carona, o Ônibus Escolar é dos Alunos” visando coibir a carona para quem não é estudante, uma prática que tem sido cometida abusivamente. O secretário apurou que os veículos do transporte escolar do município vêm sendo utilizados com frequência por “caroneiros”, moradores da zona rural que poderiam colocar em risco a segurança dos estudantes.

Os veículos destinados ao transporte escolar estão sendo utilizados para o deslocamento de outras pessoas, não alunas da rede pública, havendo relatos de que os chamados caronas transportam bagagens, alimentos, animais e produtos nocivos à saúde e segurança dos alunos, por vezes ocupando os lugares dos próprios estudantes. A prática causa desconforto e falta de segurança aos estudantes, verdadeiros destinatários do transporte escolar, uma vez que causam lotação, danificam o veículo e ocasionam atrasos.

Tiãozinho iniciou a fiscalização nos ônibus escolares que transportam os estudantes do colégio municipal de Iguatemi, o distrito mais populoso e que tem o maior colégio da rede pública na zona rural. Na ação ele flagrou alguns caroneiros ocupando assentos destinados exclusivamente para os alunos da rede municipal, ou viajando em pé, o que em ambos os casos não são permitidos. Ele informa que as ações de fiscalização por parte da Prefeitura serão feitas de surpresas, e regularmente em todas as linhas mantidas pela gestão municipal.

Já o retorno para o segundo semestre dos profissionais da área aconteceu nesta segunda-feira, com a participação dos professores, professores de educação infantil, pedagogos, secretários escolares, auxiliares de serviços escolares e equipes gestoras. 

 
Yonélio Sayd
Jornalista/Radialista
DRT/MTBA 174 



Secretário de Educação e Cultura fiscaliza ônibus escolares e deflagra operação que proíbe carona a quem não é estudante

Em noite iluminada de Jacó, Bahia vence o Paysandu na Fonte Nova

Quarta 08 Jul 2015 - 08h26




Em noite iluminada de Jacó, Bahia vence o Paysandu na Fonte Nova

Depois de perder um clássico no último sábado (4), o Bahia conseguiu juntar os cacos e superou o Paysandu na noite desta terça-feira (7), na Arena Fonte Nova, por um placar de 2 a 0. Os gols foram marcados pelo atacante Jacó, das divisões de base do tricolor. Com o resultado, o Bahia  retornou para o G-4, ocupando a quarta posição, com 21 pontos conquistados.

 

Fonte - Bahia Notícias 

Receita libera nesta quarta-feira consulta ao 2º lote de restituições do IR

Quarta 08 Jul 2015 - 08h17




Receita libera nesta quarta-feira consulta ao 2º lote de restituições do IR

A Receita Federal vai liberar nesta quarta-feira (8), a partir das 9h, a consulta ao segundo lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2015. O lote inclui, ainda, restituições de 2007 a 2014 que tinham ficado na malha fina.

Serão contemplados 1.459.161 contribuintes, totalizando mais de R$ 2,3 bilhões. 

Segundo o calendário das restituições, o pagamento desse segundo lote será depositado no dia 15 deste mês. 

O dinheiro das restituições é depositado na agência bancária indicada pelo contribuinte ao fazer a declaração. O valor é corrigido pela Selic (taxa básica de juros), mas, após cair na conta, não recebe nenhuma atualização.

Para saber se teve a restituição liberada, o contribuinte pode acessar o site da Receita Federal (URL encurtada: http://zip.net/bsn4Jn) ou ligar para o Receitafone, no número 146.

Lotes de 2015 serão pagos até dezembro

O pagamento das restituições de 2015 será feito em sete lotes. O último será pago em dezembro. 

  • 1º lote: 15/06/2015
  • 2º lote: 15/07/2015
  • 3º lote: 17/08/2015
  • 4º lote: 15/09/2015
  • 5º lote: 15/10/2015
  • 6º lote: 16/11/2015
  • 7º lote: 15/12/2015

A distribuição vai ser feita dando prioridade para pessoas com mais de 60 anos. Em seguida, a restituição será paga seguindo o critério de ordem de entrega.

Para receber as restituições por este calendário, o contribuinte não pode ter caído na malha fina, ou seja, a declaração deve estar regular. Porém, o fato de não receber a restituição agora não significa necessariamente ter ficado retido na malha fina. Mas existe essa possibilidade. A Receita tem um sistema para verificar se a declaração está com algum problema e oferece oportunidade de corrigi-lo.

 

Fonte - Uol Economia 

Terça 07 Jul 2015 - 16h42




JOÃO NETO É DESTAQUE NAS CATEGORIAS DE BASE DO FLUMINENSE

Terça 07 Jul 2015 - 15h58




JOÃO NETO É DESTAQUE NAS CATEGORIAS DE BASE DO FLUMINENSE

O garoto João Neto, natural de Livramento de Nossa Senhora, é uma promessa para o futebol brasileiro. O atleta do Fluminense do Rio de Janeiro, categoria infantil, já demonstra bastante habilidade com a bola. O seu empresário, Rui  Sports, da empresa GR10SPORTS, não esconde sua satisfação com seu desempenho. 

Em poucos anos, nâo vai ser surpresa para os livramentenses ver seu conterrâneo fazer sucesso no Futebol Europeu.




JOÃO NETO É DESTAQUE NAS CATEGORIAS DE BASE DO FLUMINENSE

DURO NA LUTA E MOLE NA QUEDA

Terça 07 Jul 2015 - 15h51




DURO NA LUTA E MOLE NA QUEDA

Eu sou Altamirando Alves Rodrigues, piatãense de nascimento, livramentense por opção. Dentre outras razões, pelo fato de ter ali vivido o que considero meus anos dourados, incluindo a participação na histórica turma do Colégio João Vilas Boas, concluinte do Curso Ginasial de 1964, cuja foto, do arquivo de Jorge de Irênio, irmão da colega Marlene,  publicada nos Sites locais no ano passado, ensejou a um blogueiro escrever a seguinte frase:  " época de brincadeiras quase inocentes e responsabilidade quase inexistente”.  Concluído o curso Ginasial e atingido a maioridade relativa, em fevereiro de 1965 parti para Salvador na busca de conhecimentos superiores e ingresso no campo de trabalho produtivo. Em março já estava trabalhando na incipiente COELBA, posteriormente na também incipiente EMBASA, e em 1981, por força de aprovação em Concurso Público fui nomeado Delegado da Polícia Civil da Bahia. Como Delegado servi aos Municípios de Brumado, Euclides da Cunha, Irecê, Jacobina e Salvador. Durante esse meio século jamais perdi a oportunidade de estar em Livramento. E mais uma vez, no dia 20 de junho lá cheguei, e como o fiz nos últimos dez anos, acompanhado do meu amado filho João Filipe, que ao ouvir falar sobre viagem para Livramento parece receber um pedaço do céu. Dessa feita para participarmos dos últimos festejos juninos e especialmente do Arraia da Heloisa, em comemoração ao aniversário da queridíssima sobrinha Helô, filha dos meus compadres, cunhada e irmão Cleise e Maricélio, padrinhos de João Filipe.

Dilma sanciona lei que torna crime hediondo assassinato de policiais

Terça 07 Jul 2015 - 15h15




Dilma sanciona lei que torna crime hediondo assassinato de policiais

A presidente Dilma Rousseff sancionou lei que torna crime hediondo e qualificado o assassinato de policiais civis, militares, rodoviários e federais, além de integrantes das Forças Armadas, da Força Nacional de Segurança Pública e do Sistema Prisional, seja no exercício da função ou em decorrência dela, ou contra seu cônjuge, companheiro ou parente consanguíneo até terceiro grau, em razão do cargo ocupado.

A lei ainda determina que a lesão corporal cometida contra esses agentes de segurança em serviço, e seus parentes, será aumentada de um a dois terços.

Em todos esses casos, a pena será de reclusão de 12 a 30 anos. Atualmente, a pena de homicídio simples varia de seis a 20 anos de prisão. A nova lei está publicada no "Diário Oficial" da União.

 

Fonte - Uol Notícias 

Programa do governo flexibiliza jornada de trabalho e salários

Terça 07 Jul 2015 - 15h07




Programa do governo flexibiliza jornada de trabalho e salários

A presidente Dilma editou a MP 680/15, criando o PPE - Programa de Proteção ao Emprego, que permite a flexibilização da jornada e dos salários. Poderão aderir ao programa empresas que se encontrarem em situação de dificuldade econômico-financeira. A adesão terá duração de, no máximo, 12 meses e poderá ser feita até 31/12/15.

As empresas que aderirem ao PPE poderão reduzir em até 30% a jornada de trabalho dos empregados, com a redução proporcional do salário.

Os trabalhadores que tiverem seu salário reduzido farão jus a uma compensação pecuniária equivalente a 50% do valor da redução salarial e limitada a 65% do valor máximo da parcela do seguro-desemprego, enquanto perdurar o período de redução temporária da jornada. A compensação pecuniária será custeada pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Também foi publicado no DOU desta terça-feira, 7, decreto (8.479/15) que regulamenta o Programa.

 

Fonte - Migalhas 

Eleitor poderá acompanhar boletins das urnas por aplicativo

Terça 07 Jul 2015 - 15h01




Eleitor poderá acompanhar boletins das urnas por aplicativo

A Justiça Eleitoral lançará um aplicativo para celulares que permita que qualquer cidadão tenha acesso aos Boletins de Urna (BUs) das eleições. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os BUs serão impressos após o encerramento da votação e fixados em quadros de aviso nas seções eleitorais. A ferramenta estará disponível gratuitamente para smartphones com iOS e Android já durante as eleições de 2016. Para o secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino, o aplicativo vai permitir que o eleitor realize sua própria auditoria das votações. O BU já é disponibilizado na internet após o resultado da eleição, o que permite conferir se a informação fornecida pela seção eleitoral é a mesma consolidada na totalização do resultado pelo TSE. Segundo Janino, o aplicativo vai gravar as informações e a checagem se tornará mais rápida e precisa. “A Justiça Eleitoral tem o compromisso junto aos cidadãos de promover um processo cada vez mais seguro e transparente. Segurança e transparência são nossos dois pilares básicos e o compromisso da Justiça Eleitoral é investir cada vez nesse binômio”, afirmou.

 

Fonte - Bahia Notícias 

VOCÊ NÃO PODE PERDER!

Segunda 06 Jul 2015 - 20h04




VOCÊ NÃO PODE PERDER!

Faltam 12 dias para o Forró Vip Bar das Coleguinhas. Adquira logo o seu ingresso.

VEM AÍ O 11º FESTIVAL DA MANGA E DO MARACUJÁ - MARACUBOM

Segunda 06 Jul 2015 - 20h00




VEM AÍ O 11º FESTIVAL DA MANGA E DO MARACUJÁ - MARACUBOM

1º LOTE - 11º FESTIVAL DA MANGA E DO MARACUJÁ
MARACUBOM - 25 E 26 DEZEMBRO - LIVRAMENTO/BA
DE 09/07 Á 30/07/2015
●Pontos de venda:
Luma Modas ; Sofia Comissária ; Beijo Frio; Celline
PISTA INTEIRA - R$ 70,00
PISTA MEIA (Carteira Estudantil -Luma Modas) - R$ 35,00
ARENA VIP - R$ 90,00
CAMAROTE A - R$ 120,00
CAMAROTE B - R$ 120,00