Governo do ES transfere controle da segurança às Forças Armadas

O governo do Espírito Santo publicou um decreto no "Diário Oficial" desta quarta-feira (8) transferindo o controle da segurança pública no estado para as Forças Armadas. O responsável pela operação será o general de brigada Adilson Carlos Katibe, comandante da Força-Tarefa Conjunta que está no estado. A transferência de comando vale pelo período de 6 a 16 de fevereiro.

O decreto foi assinado pelo governador em exercício, César Colnago ,e pelo Secretário de Segurança Pública, André Garcia.

O governo do estado informou que o decreto apenas formaliza o uso das forças nacionais e garantiu que elas vão atuar de forma coordenada com a Secretaria de Segurança Pública, comandada por André Garcia.

O decreto trata-se de uma formalidade e, segundo o Comando Militar do Leste, "não ocorreu intervenção federal no estado do Espírito Santo".

O Coronel Ulisses do Centro de Comunicação do Exército, em Brasília, explicou para o G1 que o Exército não está no comando da Polícia Militar, mas está coordenando as operações. “Não há intervenção”, disse.

 

Fonte - G1


Comentários



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário