Portal Livramento

Portal Livramento

LIVRAMENTO: ASSOCIAÇÃO PROTETORA DOS ANIMAIS (APA) LUTA POR VIABILIZAÇÃO DE CANIL

Quinta 03 Dez 2015 - 10h58




LIVRAMENTO: ASSOCIAÇÃO PROTETORA DOS ANIMAIS (APA) LUTA POR VIABILIZAÇÃO DE CANIL

A ONG Organização Não Governamental APA – Associação Protetora dos Animais é uma entidade civil, associação sem fins lucrativos, pela união de pessoas, que se organizaram, para fins não econômicos com sede e foro na cidade de Livramento, sendo fundada em Março de 2015 em Livramento de Nossa Senhora – Bahia após reuniões com os Sócios Fundadores, que amam os animais, devido a enorme necessidade de solucionar o Grave e Grande Questão dos cachorros errantes no nosso Município de Livramento, que constitui-se caso de saúde pública e de poluição do meio ambiente. Esse “problema” traz muitos efeitos à População Livramentense, a priore mencionaríamos à proliferação da doença Leishmaniose mais conhecida como “calazar” e outras doenças da raiva, etc, a constatação dos mal tratos aos animais expostos nas ruas de Livramento, além de causarem acidentes, muitas vezes sendo atropelados e mortos, cujos motoristas também se acidentam, como também o fato de poluírem o meio ambiente quando transitam nas ruas famintos sem cuidados humanos, não havendo tratamento humanizado a esses animais até a presente data, podendo vir a rasgar os sacos de lixos, causando sujeiras nas ruas, sendo molestados quando transitam pela feira livre de Livramento dia de Sábado, que configura crime ambiental sujeito às penalidades que a Lei Federal perpetua.

 

Fonte - Ong APA

LIVRAMENTO: PRAÇA DOM HÉLIO PASCOAL RECEBE ILUMINAÇÃO DE NATAL

Quinta 03 Dez 2015 - 10h23




LIVRAMENTO: PRAÇA DOM HÉLIO PASCOAL RECEBE ILUMINAÇÃO DE NATAL

A Praça Dom Hélio Pascoal, localizada no centro do município de Livramento de Nossa Senhora, sudoeste da Bahia, onde estão os prédios da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores, além da Catedral de Nossa Senhora do Livramento, recebeu, na última semana, belíssima iluminação de natal, chamando atenção de moradores e visitantes pela diversidade de cores e alegorias alusivas ao período natalino, como presépios, papai noel, árvores de natal, dentre outros. Confira as fotos registradas pelo Portal Livramento. 




LIVRAMENTO: PRAÇA DOM HÉLIO PASCOAL RECEBE ILUMINAÇÃO DE NATAL

LIVRAMENTO: TORCIDA PALMEIRENSE FORZA VERDE LIVRAS COMEMORA TÍTULO DA COPA DO BRASIL

Quinta 03 Dez 2015 - 10h02




LIVRAMENTO: TORCIDA PALMEIRENSE FORZA VERDE LIVRAS COMEMORA TÍTULO DA COPA DO BRASIL

A torcida organizada do Palmeiras em Livramento de Nossa Senhora, denominada Forza Verde Livras, reuniu-se, ontem, dia 02/12/2015, no Bar de Tony Lanches, para prestigiar seu time na final da Copa do Brasil. O verdão foi campeão após vencer o Santos nos pênaltis, pelo placar de 4x3, no tempo normal, o Palmeiras venceu pelo placar de 2x1. Com faixas e bandeiras, muitos integrantes da torcida organizada acompanhou o jogo do seu time do coração com muita alegria e entusiasmo, inclusive, ao som de fogos e carreata pela cidade. 

LIVRAMENTO: COMANDANTE DA 46ª CIPM EMITE NOTA SOBRE ASSALTO ÀS AGÊNCIAS BANCÁRIAS

Quinta 03 Dez 2015 - 09h21




LIVRAMENTO: COMANDANTE DA 46ª CIPM EMITE NOTA SOBRE ASSALTO ÀS AGÊNCIAS BANCÁRIAS

Por volta das 2:15 horas desta madrugada de 02/12 (quarta-feira), mais de 20 assaltantes, utilizando-se de 3 ou 4 veículos (Triton/Hilux), investiram contra as agências bancárias do Banco do Brasil e CEF de Livramento de Nossa Senhora, localizada no sudoeste baiano, conseguindo alcançar os cofres destas, roubando certa quantia em dinheiro. No momento da ação criminosa, houve confronto com uma das guarnições da 46ª CIPM, do PETO (Pelotão Especial Tático Operacional), havendo intensa troca de tiros, resultando em 5 perfurações na referida viatura, não ferindo qualquer PM. Ao que parece, um dos assaltantes foi alvejado. No momento do confronto, um dos integrantes do PETO afastou-se dos demais PMs, buscando abrigo, tendo, posteriormente, sido encaminhado ao hospital local para atendimento médico, considerando seu estado emocional, passando bem até o presente momento. Houve o apoio das guarnições da CIPE/Sudoeste, contudo, até então, não há pistas dos criminosos, os quais haviam espalhado, antes da ação, vários objetos pontiagudos ao longo da BA 156 e 148 (Livramento/Paramirim e Livramento/Brumado), com o propósito de furar os pneus dos carros que trafegassem pelo local.

LIVRAMENTO: EX-ATACANTE DO SANTOS VISITA SALÃO DE DANIEL CABELEIREIRO

Quarta 02 Dez 2015 - 17h28




LIVRAMENTO: EX-ATACANTE DO SANTOS VISITA SALÃO DE DANIEL CABELEIREIRO

O ex-atacante do Santos Futebol Clube e da Seleção Brasileira, Juary, visitou, hoje, 02/12/2015, acompanhado do empresário Rui Sports, da empresa FBR Sports, o salão de Daniel Cabeleireiro. Juary, encontra-se em Livramento de Nossa Senhora para avaliar jogadores da região que possam atuar pelo time da Vila Belmiro. O ex-jogador aproveitou a oportunidade para cortar o cabelo e conhecer um dos maiores torcedores do Santos, o cabeleireiro Daniel Braz de Oliveira, que em seu salão exibe uma galeria de fotos do clube paulista, lembrando que Juary foi campeão paulista de 78, formando o ataque com Nilton Batata e João Paulo, lembrou, ainda, da convocação de Juary para a Seleção Brasileira e seu gol contra a Argentina de Daniel Passarela. 

LIVRAMENTO: MARACUBOM REALIZA SUPER PIT STOP DIA 12 DE DEZEMBRO

Quarta 02 Dez 2015 - 17h17




LIVRAMENTO: MARACUBOM REALIZA SUPER PIT STOP DIA 12 DE DEZEMBRO

Dia 12 de Dezembro, será realizado um super Pit Stop no semáforo da Praça Pôr do Sol em Livramento, a partir das 19:00 hs.
O Maracubom acontece nos dias 25 de Dezembro, com o rei do axé Bell Marques, Top da Galáxia, Papazoni e Trio da Huanna no Clube Tio Dedé, e dia 26 com Djuamba e Trio Elétrico Gêmeos, na Avenida, em Livramento/Ba.
Um evento já consolidado, com 11 anos de tradição, que já faz parte do calendário festivo da Cidade.
O Maracubom inspirou no tema '' O Paraíso é Bom Demais !! ", refere-se a Livramento, uma cidade maravilhosa, de um povo bom e hospitaleiro, onde recebe visitantes de toda região, que se juntam em uma grande festa, de gente bonita, embalando sons musicais de grandes atrações que encantam a multidão.
Festa tranquila, de qualidade e estrutura, proporcionando conforto e segurança aos foliões.
25 e 26 de dezembro, Venham se encantar com esse Paraíso, você é nosso convidado !
 

LIVRAMENTO: QUADRILHA ASSALTA AGÊNCIAS DO BANCO DO BRASIL E CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Quarta 02 Dez 2015 - 16h56




LIVRAMENTO: QUADRILHA ASSALTA AGÊNCIAS DO BANCO DO BRASIL E CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Na madrugada de hoje, 02/12/2015, bandidos fortemente armados assaltaram as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal do município de Livramento de Nossa Senhora, sudoeste da Bahia. Por volta das 02:00 horas os assaltantes chegaram à cidade distribuídos em vários carros, tipo picapes, e após se deparar com viatura da Polícia Militar e atirar contra a guarnição, que estava em menor número, se dirigiram aos bancos para levar quantia ainda não divulgada. Os bandidos fizeram diversos disparos pela cidade, usando armas de grosso calibre, que atingiu residências e lojas do comércio local, causando diversos prejuízos, sobretudo pelas vidraças quebradas. As agências ficaram parcialmente destruídas em razão das fortes explosões.

LIVRAMENTO: FBR SPORTS PROMOVE AVALIAÇÃO DE ATLETAS PARA O SANTOS FUTEBOL CLUBE

Quarta 02 Dez 2015 - 16h40




LIVRAMENTO: FBR SPORTS PROMOVE  AVALIAÇÃO DE ATLETAS PARA O SANTOS FUTEBOL CLUBE

O empresário Rui Sports, da empresa FBR Sports, promove, de hoje até a próxima sexta-feira, no Estádio Municipal Dr. Edilson Pontes, avaliação de atletas nascidos de 2000 a 2006, para o Santos Futebol Clube. O Portal Livramento esteve pela manhã desta quarta-feira no local da avaliação e pôde constatar a presença de atletas dos municípios de Jussiape, Rio de Contas, Dom Basílio, Brumado, Paramirim, Érico Cardoso, Livramento, dentre outros. Os avaliadores serão os ex-jogadores do clube santista Juary e Paulo Robson. 

 



LIVRAMENTO: FBR SPORTS PROMOVE  AVALIAÇÃO DE ATLETAS PARA O SANTOS FUTEBOL CLUBE

LIVRAMENTO: OBRAS DO ACESSO POLIVALENTE/ESTOCADA SEGUE EM RITMO ACELERADO

Quarta 02 Dez 2015 - 15h59




LIVRAMENTO: OBRAS DO ACESSO POLIVALENTE/ESTOCADA SEGUE EM RITMO ACELERADO

A Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora, através da empresa Tectram, realiza serviços de revestimento asfáltico no acesso que une os bairros Polivalente e Estocada, com a execução de Tratamento Superficial Duplo (TSD), com capa selante. A equipe do Portal Livramento esteve no canteiro de obras e constatou que os serviços estão sendo realizados com bastante agilidade, com previsão de conclusão do pavimento já para os próximos dias. A obra é fruto de empréstimo realizado pelo município junto ao Desenbahia.




LIVRAMENTO: OBRAS DO ACESSO POLIVALENTE/ESTOCADA SEGUE EM RITMO ACELERADO

LIVRAMENTO: PREFEITURA ANUNCIA QUE IRÁ REALIZAR FESTAS DE NATAL E REVEILLON

Terça 01 Dez 2015 - 21h23




LIVRAMENTO: PREFEITURA ANUNCIA QUE IRÁ REALIZAR FESTAS DE NATAL E REVEILLON

Apesar da grave crise nacional e a escassez de recursos hídricos no interior do município, e após reunir-se com secretários municipais e com apoio da Câmara Municipal de Vereadores, o prefeito Dr. Paulo Azevedo decidiu realizar as festas de Celebração do Natal, dia 18, e o Réveillon na Praça, dia 31 de dezembro. As festas natalinas serão realizadas pela secretaria municipal de Assistência Social (SEMAS) que terão como tema “Natal do Social” e o Réveillon por iniciativa da prefeitura, eventos que serão animados por bandas musicais.
Dr. Paulo Azevedo justifica que as finanças da prefeitura estão equilibradas graças a um trabalho bastante eficiente de planejamento econômico, o que envolveu muita atenção com as contas públicas.  Isto possibilita fechar o ano com o pagamento em dia dos servidores e de fornecedores.
Assim, vai ser possível realizar as festas natalinas e de réveillon, eventos muito esperados por pessoas de todas as idades, o que faz também com que se tornem momentos adequados para reencontro de familiares e amigos, além de promover e incentivar a cultura e garantir entretenimento para o povo livramentense e visitantes.
Além disso, as festas de fim de ano também são muito aguardadas pelo comércio local, que neste período aumenta o volume de vendas, o que aquece a economia do município gerando emprego e renda. Para tornar o período ainda mais festivo e bonito a Prefeitura investiu em toda ornamentação da Praça Dom Hélio Paschoal, que ficou parecendo um grande presépio com lindas peças decorativas alusivas à data, muitas luzes e cores.
 
Fonte - L. onlline

Já comprou seu ingresso? Fique ligado: a regra da meia-entrada mudou

Terça 01 Dez 2015 - 20h33




Já comprou seu ingresso? Fique ligado: a regra da meia-entrada mudou

Apontada como pivô no aumento do valor dos ingressos de shows no Brasil, a meia-entrada volta a ter seu futuro discutido. A partir desta terça-feira (1º) entra em vigor a nova regulamentação da lei de desconto nas entradas, dois anos após ser sancionada. Para os shows que já estão esgotados, como Maroon 5, David Gilmour e Iron Maiden, nada muda. Mas o que vai acontecer com os ingressos que nem começaram a ser vendidos para atrações como Coldplay e Rolling Stones?

Uma das principais mudanças é que as empresas terão de colocar à venda, obrigatoriamente, um mínimo de 40% dos ingressos para estudantes, pessoas com deficiência e jovens cuja família tenha renda de até dois salários mínimos (R$ 1.576,00). Além disso, os estabelecimentos deverão avisar, "de forma clara, precisa e ostensiva", o total de ingressos disponíveis para meia-entrada, tudo sob normas do Decreto nº 8.537.

Se essa informação não estiver clara, o beneficiário poderá exigir o pagamento da metade do preço, mesmo que a quantidade de 40% já tenha sido alcançada. Em comunicado ao UOL, o Procon de São Paulo esclareceu que a regra vale para todos os postos de vendas físicos ou virtuais, e a informação deve ser disponibilizada durante todo o período de venda. A fiscalização fica por conta do próprio Procon por todo o Brasil.

 

Fonte - Uol 

Por conta de corte, eleições de 2016 serão manuais, diz Judiciário

Terça 01 Dez 2015 - 20h27




Por conta de corte, eleições de 2016 serão manuais, diz Judiciário

Uma portaria da Justiça, publicada nesta segunda-feira (30), diz que corte no orçamento poderá inviabilizar as eleições de 2016 por meio eletrônico. Esta poderá ser a primeira vez que a urna eletrônica deixará de ser utilizada, desde sua total implantação em 2000.De acordo com o documento, assinado pelos presidentes dos tribunais superiores, o contingenciamento impedirá a utilização de R$ 1,7 bilhão do orçamento do Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Justiça Federal, Justiça Militar da União, Justiça Eleitoral, Justiça do Trabalho, Justiça do Distrito Federal e Territórios e Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A portaria é assinada por Ricardo Lewandowski, presidente do STF e do CNJ; Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); Laurita Vaz, vice-presidente do STJ e presidente em exercício do conselho da Justiça Federal; Antonio Levenhagen, presidente do TST; William Barros, presidente do Superior Tribunal Militar; e Getúlio Oliveira, presidente do TJDFT.

A portaria também divulgou quanto cada tribunal ficará impedido de movimentar no orçamento.

 

Fonte - iBahia 

Neymar é finalista do Bola de Ouro; Messi e C. Ronaldo são os rivais

Segunda 30 Nov 2015 - 12h36




Neymar é finalista do Bola de Ouro; Messi e C. Ronaldo são os rivais

Neymar, atacante do Barcelona, é um dos três finalistas do prêmio Bola de Ouro, concedido pela Fifa ao melhor jogador do ano. É a primeira indicação do atacante de 23 anos na maior premiação individual do futebol. Neymar terá como concorrentes Lionel Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid). O anúncio dos três melhores atletas de 2015 ocorreu nesta segunda-feira.

A última vez que um brasileiro figurou na final da eleição do melhor do mundo foi Kaká, em 2007. Na ocasião, o meio-campista faturou o prêmio.

A revista France Football, organizadora do prêmio junto à Fifa, revelou em seu site os três finalistas cerca de 20 minutos antes do anúncio oficial da Fifa.

O prêmio Bola de Ouro será entregue ao vencedor no dia 11 de janeiro, na Suíça. A escolha do melhor atleta do ano é feita com base em votação reunindo técnicos e jogadores de seleções e jornalistas.

Cristiano Ronaldo e Messi já eram esperados para a final. Neymar disputava a terceira vaga com Luis SuárezNa premiação pelo gol mais bonito do ano, a Fifa selecionou o brasileiro Wendell Lira, que fez o gol pelo Goianésia. Wendell concorrerá com Messi e Florenzi.

Na categoria melhor técnico (futebol masculino) concorrem Pep Guardiola, Jorge Sampaoli e Luis Enrique. Os melhores técnicos no futebol feminino são Jill Ellis (EUA), Mark Sampson (Inglaterra) e Norio Sasaki (Japão).

As três jogadoras finalistas do Bola de Ouro são: Carli Lloyd (EUA), Aya Myama (Japão), Celia Sasic (Alemanha).

A indicação de Neymar ao prêmio de melhor do mundo coroa uma temporada brilhante. O brasileiro conquistou quatro títulos pelo Barcelona: Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Uefa (essa última ele ficou de fora se recuperando de caxumba). Neymar tem até agora 45 gols na temporada, 41 deles pelo Barcelona e quatro pela seleção brasileira.

Neymar terminou a Liga dos Campeões 2014-15 como um dos artilheiros (10 gols). Na Europa desde 2013, Neymar passou recentemente por sua maior prova: substituir Messi.Sem o craque argentino na equipe catalã (que se recuperava de lesão), Neymar contribuiu para manter o alto rendimento do Barça em campo, formando dupla com Luis Suárez. O camisa 11 do time catalão desponta na artilharia do Campeonato Espanhol.

Pela seleção brasileira, Neymar não apresentou o mesmo volume de jogo. Ele falhou no maior desafio: a Copa América. Neymar foi expulso na 1ª fase contra a Colômbia, levou gancho da Conmebol e deixou a competição. Nas Eliminatórias da Copa, Neymar disputou apenas uma das três partidas, com rendimento apenas regular.

Os concorrentes de Neymar ao prêmio de melhor do mundo estão acostumados com a disputa. Lionel Messi é finalista pela nona vez e ganhou 4 vezes o prêmio, contra 3 títulos do português (que faz sua oitava final de Bola de Ouro). 

O Bola de Ouro foi criado em 1956 pela revista francesa France Football. Em 1991, a Fifa uniu a premiação. Cinco brasileiros ganharam o troféu de melhor do mundo: Romário (1994), Ronaldo (1996, 1997 e 2002), Rivaldo (1999), Ronaldinho (2004 e 2005), além de Kaká (2007).

 

Fonte - Uol Esporte

Neymar é a maior celebridade brasileira, diz Forbes. R. Augusto na lista

Segunda 30 Nov 2015 - 08h49




Neymar é a maior celebridade brasileira, diz Forbes. R. Augusto na lista

Em alta no futebol europeu, Neymar superou a modelo Gisele Bündchen e foi eleito pela edição nacional da revista norte-americana Forbes a maior celebridade brasileira de 2015. O ator Wagner Moura ficou com a terceira colocação. Atual campeão mundial de surfe, Gabriel Medina é o segundo atleta a aparecer na lista, em sexto.

Além de Neymar e Medina, outros quatro esportistas figuram entre os 25 primeiros do ranking: Alexandre Pato (9º) e Rogério Ceni (14º), ambos jogadores do São Paulo, Felipe Nasr (18º), piloto de fórmula 1, e Renato Augusto (19º), destaque do título brasileiro do Corinthians.

Forbes explica os critérios para formulação da lista, que é criada a partir do cruzamento de dados sobre aparições na mídia, grau de prestígio e influência de cada um, entre 1º de janeiro e 15 de outubro de 2015, fornecidos por empresas especializadas contratadas.

 

Fonte - Esporte Uol