Portal Livramento

Portal Livramento

Conta de luz continuará com bandeira vermelha em outubro

Sábado 26 Set 2015 - 08h38




Conta de luz continuará com bandeira vermelha em outubro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manterá na cor vermelha a bandeira tarifária referente ao mês de outubro. Com isso, as contas de luz virão com acréscimo de R$ 4,50 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. De acordo com a Agência Brasil, o sistema de bandeiras tarifárias permite a cobrança de um valor extra na conta de luz, que varia de acordo com o custo de geração de energia. Esse valor adicional é indicado pelas bandeiras verde, amarela e vermelha, de forma a informar ao consumidor se ele está pagando mais caro pela energia. A bandeira verde indica condições favoráveis de geração de energia, situação que não resulta em acréscimos na tarifa. A bandeira amarela indica condições de geração menos favoráveis. Nesse caso, a tarifa sofreria acréscimo de R$ 2,50 para cada 100 kWh consumidos.

 

Fonte - Bahia Notícias 

LIVRAMENTO: PREFEITURA ENVIA PROJETO DE LEI DE CONCURSO PÚBLICO PARA CÂMARA DE VEREADORES

Sexta 25 Set 2015 - 17h30




LIVRAMENTO: PREFEITURA ENVIA PROJETO DE LEI DE CONCURSO PÚBLICO PARA CÂMARA DE VEREADORES
Foto retirada do Facebook Livramento Santos Santos

O Projeto de Lei nº 20, de 23 de setembro de 2015, de autoria do Poder Executivo do Município de Livramento de Nossa Senhora, em tramitação na Câmara de Vereadores, dispõe sobre a criação de diversos cargos de provimento efetivo, via concurso público, para compor a estrutura administrativa direta municipal. Os cargos, número de vagas e remuneração foram estabelecidos no anexo único do referido PL. A proposta consiste em criar cargos para servir as secretarias de Admisnitração; Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente; Assistência Social; Educação e Cultura; Esporte, Turismo e Lazer; Obras e Serviços Urbanos. Na Secretaria de Saúde a proposta consiste em criar o maior número de vagas para atender à Vigilância Sanitária e Epidemiológica; Laboratório Municipal; Central de Processamento de Dados; Centro de Abastecimento Farmacêutico; Centro de Atenção Psicossocial; Policlínica; Central de Marcação; Tratamento Fora do Domicílio; UBS de Itanajé, Sede I e II, Itaguaçú, Iguatemí, Taquari, Arrecife, Estocada, Barrinha, Lagoa Comprida, Benito Gama e São Timóteo; Posto Satélite do Monteiro, Várzea, Barbosa, Amoreira, Sítio Novo, Rio Abaixo, Patos, Lagoa de Daniel, Mucambo e Açoita Cavalo; Centro de Especialidade Odontológica; Serviço de Fisioterapia; Serviço Administrativo; Hospital; UPA; Academia de Saúde. A matéria depende de autorização Legislativa, ou seja, aprovação pela Câmara de Vereadores para ser tranformada em Lei Municipal.

Atendimento do INSS deve ser retomado na 3ª feira, mas médicos mantêm greve

Sexta 25 Set 2015 - 12h19




Atendimento do INSS deve ser retomado na 3ª feira, mas médicos mantêm greve

Os servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) aceitaram a proposta oferecida pelo governo e decidiram encerrar a greve, após 78 dias de paralisação. 

Os trabalhadores devem retornar ao serviço na segunda-feira (28), mas neste dia irão somente avaliar a quantidade de trabalho acumulado. 

O atendimento à população deve ser retomado na terça-feira (29). Porém, os serviços que precisam de perícia média continuam suspensos, porque os peritoscontinuam em greve

Acordo com o governo

Os servidores do INSS reivindicavam reajuste nos salários de 27%, para repor as perdas salariais desde 2010, a realização de concurso público para a contratação de mais servidores e a incorporação das gratificações, que representam 70% dos salários.

A proposta firmada com o governo prevê reajuste salarial de 5,5% em 2016 e de 5% em 2017.

"Infelizmente, não foi o esperado pela categoria, mas, analisando a conjuntura política e econômica do país, não tinha como avançar", disse o diretor-executivo da CTNSS (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social), Celio dos Santos. "O governo estava querendo impor 20,3% em quatro anos, queria nos amarrar, nos impedir de nos manifestar nos próximos quatro anos. Essa foi a grande vitória."

A CTNSS concordou com a proposta e decidiu pelo fim da greve. Os sindicatos filiados a ela devem seguir a orientação e retornar ao trabalho na semana que vem.

A outra entidade que representa servidores do INSS, a Fenasps (Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social), convocou uma plenária para esta sexta-feira (25) e orientou seus sindicatos a fazerem assembleias também hoje.

A tendência é que sigam a mesma orientação que a CTNSS e ponham fim à paralisação.

Médicos continuam parados

Os peritos médicos do INSS continuam em greve; eles estão parados desde 4 de setembro e não há negociação em andamento.

"Recebemos por e-mail uma proposta completamente equivocada do governo no dia 28 de agosto e, desde então, não tivemos nenhum outro tipo de contato", afirma Luis Argolo, diretor da Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social, que representa os trabalhadores desse segmento.

"Esperamos que agora, com o fim da paralisação dos técnicos, eles abram o canal de negociação."

 

Fonte - Uol Notícias 

Rui sugere PPP para aeroporto de Conquista e deve anunciar voos regulares para capitais

Sexta 25 Set 2015 - 12h14




Rui sugere PPP para aeroporto de Conquista e deve anunciar voos regulares para capitais

O governador Rui Costa pode ter encontrado uma solução para o aeroporto de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. O novo empreendimento está pronto, mas o governo não tem dinheiro para construir o terminal de passageiros. Por isso, Rui diz que sugeriu ao Palácio do Planalto fazer uma Parceria Público-Privada (PPP) na cidade. “Eles me pediram para apresentar o projeto e estamos enviando”, contou à coluna Tempo Presente, do A Tarde. Para ele, não tem sentido o governo explorar terminais. De acordo com a publicação, o governador deve anunciar em breve um acordo com a GOL para a realização de voos regulares para Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, além de Buenos Aires, na Argentina. A empresa aérea deve receber os mesmo benefícios fiscais dados à Azul, com redução do ICMS do querosene de 17% para 9%, em troca da abertura de 33.880 novas vagas.

 

Fonte - Bahia Notícias 

PETROBRAS ANUNCIA AUMENTO DO PREÇO DO GÁS DE COZINHA

Quinta 24 Set 2015 - 18h01




PETROBRAS ANUNCIA AUMENTO DO PREÇO DO GÁS DE COZINHA

A Petrobras comunicou ao mercado um reajuste de 12% no preço do gás liquefeito de petróleo (GLP, o gás de cozinha), vendido em butijões de mais de 13 quilos e a granel. O Sindigás, informou que o novo preço começa a vigorar à meia noite desta sexta-feira, 25/09/2015. Em setembro, a estatal anunciou aumento no GLP vendido em botijões de 13 quilos, mais usado em residências. Com informações da Folha de S.Paulo. 

Bacia do Paramirim: Comitê acolhe conflito e projeto de adutora do Zabumbão fica suspenso

Quinta 24 Set 2015 - 17h54




Bacia do Paramirim: Comitê acolhe conflito e projeto de adutora do Zabumbão fica suspenso

O projeto do governo do estado de criar uma adutora na Barragem do Zabumbão, localizada na Bacia do Paramirim, sudoeste baiano, deve ficar de molho. O motivo é que o Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio São Francisco (CBHSF) acolheu uma admissão de conflito e atendeu a reivindicação do comitê que representa as bacias dos rios Paramirim e Santo Onofre (CBH-Paso). Com isso, o processo de construção da adutora fica suspenso até nova determinação e discussão do projeto. Segundo o presidente da CBH-Paso, Anselmo Caires, o açude do Zambubão, que fornece água para cerca de 70 mil pessoas nos municípios de Paramirim, Tanque Novo, Botuporã e Caturama, e sofre com a estiagem, não tem condição de atender a uma demanda maior. Caires disse que informações da Agência Nacional de Águas (ANA) apontam que há mais de cinco anos o açude não atinge volume superior a 50% da capacidade, o que inviabiliza qualquer projeto de realocação hídrica. Nos planos do governo, a nova adutora abasteceria além das cidades já atendidas, Rio do Pires, Macaúbas, Ibipitanga e Boquira. A Bacia dos rios Paramirim e Santo Onofre é a principal afluente na margem direita do Rio São Francisco na Bahia. 

 

Fonte - Bahia Notícias 

Em reunião histórica secretário de Educação dialoga com diretoras, professoras e trabalhadores em creches.

Quinta 24 Set 2015 - 17h16




Em reunião histórica secretário de Educação dialoga com diretoras, professoras e trabalhadores em creches.

O secretário de Educação e Cultura de Livramento de Nossa Senhora, Tiãozinho Professor (Sebastião Fernandes de Oliveira), continua sua luta pela melhoria da educação do município ao desenvolver ações moralizadoras, de fiscalização, e promoção continuada de encontros para a valorização do ensino desde a educação infantil à educação básica, priorizando o aluno como principal personagem para a formação escolar na rede pública municipal.

Nesta quarta-feira, 23, na Creche Escola São Gaspar Bertoni, Bairro Taquari, às 16h, o secretário promoveu a primeira de uma série de reuniões com todas as diretoras e professoras das creches locais, sendo esta a primeira vez que isto ocorre na história deste município. O objetivo é conhecer in loco a realidade das práticas educativas nas creches com crianças de 2 a 6 anos residentes tanto na sede do município como em áreas rurais, trabalho realizado pela coordenadora pedagógica Wanda Meira e supervisionado pela coordenadora geral das creches municipais, Maria Cacilda Meira Cardoso (Lia de Beto).

Professor Tiãozinho explicou que a educação infantil é um dos principais alicerces para a iniciação das crianças, sua influência e desenvolvimento no ambiente da escola, e para ingresso no ensino básico até a formação acadêmica. Superar essa fase exige do professor e demais trabalhadores em educação a compreensão do universo das crianças, o seu ambiente familiar, a fase da chamada Síndrome do Imperador, a etapa do processo de aprendizado, do conhecimento e da curiosidade, tudo isto resultando em desafios que devem ser enfrentados e vencidos, apesar de toda uma complexidade que impõe ao professor e funcionários de creches uma responsabilidade quase incomum e que às vezes chega a ser desestimuladora, conforme queixas desses profissionais.  

Mas o secretário pondera que a gestão das escolas creches, nesta sua administração, obrigatoriamente passa por processos democráticos de participação que garantem a ampliação de todas essas práticas escolares do processo da educação infantil e, principalmente, com a presença das famílias, buscando trazer para as reuniões de pais, além da figura materna também a presença do pai da criança.

A técnica-pedagógica Wanda Meira explicou que reuniões e encontros, das quais participam diretamente e presencialmente o secretário da pasta da Educação e sua equipe, são importantes para os profissionais e trabalhadores da educação que atuam em creches, uma vez que o ambiente da Educação Infantil vive um intenso processo de revisão de concepções sobre o desempenho de meninas e meninos pequenos em espaços coletivos e para o fortalecimento de práticas pedagógicas mediadoras de aprendizagens e do desenvolvimento das crianças. Em especial, têm se mostrado prioritárias as discussões sobre como orientar o trabalho junto às crianças de até cinco anos em creches e como assegurar práticas que prevejam formas de garantir a continuidade no seu processo de aprendizagem, sem antecipação de conteúdos que serão trabalhados no Ensino Fundamental.

A técnica da secretaria municipal de Educação e Cultura vem coordenando um belíssimo trabalho nas creches do município com a finalidade de orientar professoras, educadoras e gestores na seleção, organização e uso de brinquedos, materiais e brincadeiras infantis, apontando formas de organizar espaço, tipos de atividades, conteúdos, diversidade de materiais que no conjunto constroem valores para uma educação infantil de qualidade.

A partir da reunião desta quarta-feira outras serão também realizadas, dai pra frente, por creches, individualmente, para que o atendimento em creches e pré-escolas como direito social das crianças seja rigorosamente aplicado conforme assegura a Constituição de 1988 que trata do reconhecimento da Educação Infantil como dever do Estado com a Educação e a efetiva presença dos municípios neste aspecto. A creche da Barrinha dará início a esta nova fase de reuniões, onde ocorrerá o próximo encontro. 

Yonélio Sayd é jornalista, radialista, publicitário, com Registro Profissional nº 174-DRT/MTBA, e membro da Associação Bahiana de Imprensa, sob nº 178-ABI/Secção BA




Em reunião histórica secretário de Educação dialoga com diretoras, professoras e trabalhadores em creches.

Câmara aprova PEC da Bengala para servidor público

Quinta 24 Set 2015 - 08h23




Câmara aprova PEC da Bengala para servidor público

A Câmara dos deputados aprovou nesta quarta-feira (23), por 355 votos a favor e 32 contra, o Projeto de Lei conhecido como PEC da Bengala, que amplia a idade mínima da aposentadoria compulsória do serviço público dos 70 para 75 anos, assim como aconteceu com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Por causa de modificações no texto, a matéria retorna para apreciação no Senado. O Projeto de Lei Complementar 124/15, de autoria do senador José Serra (PSDB-SP), prevê que a aposentadoria compulsória aos 75 anos será aplicada em todo o serviço público: servidores federais, estaduais, municipais e do Distrito Federal; juízes, desembargadores e ministros do Judiciário; procuradores e promotores do Ministério Público; defensores públicos; e ministros e conselheiros dos tribunais e conselhos de contas. Segundo Serra, a economia às três esferas públicas com a medida será de R$ 1 bilhão. A aposentadoria compulsória é aplicada apenas quando o servidor optar por permanecer em serviço até os 75 anos.

 

Fonte - Bahia Notícias 

Primeira parcela do 13º de aposentados do INSS começa a ser paga hoje

Quinta 24 Set 2015 - 08h19




Primeira parcela do 13º de aposentados do INSS começa a ser paga hoje

Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começam a receber, nesta quinta-feira (24), a primeira parcela do 13º salário, junto com o pagamento do benefício de setembro.

O adiantamento será feito para 28 milhões de segurados e deve injetar R$ 16 bilhões na economia do país.

Por lei, têm direito à gratificação os aposentados, pensionistas e segurados da Previdência que estão recebendo auxílio-doença. Aqueles que possuem benefícios assistenciais (LOAS) não têm direito ao 13º salário.

Os primeiros a receber serão os que ganham até um salário mínimo e têm cartão com final 1 (sem considerar o dígito). Quem ganha acima de um salário mínimo começa a receber a partir de 1º de outubro. Os depósitos seguem até 7 de outubro.

 

Fonte - Uol Economia 

Vício: 42% dos internautas preferem ficar sem luz ou água a celular

Quinta 24 Set 2015 - 08h17




Vício: 42% dos internautas preferem ficar sem luz ou água a celular

Ficar sem água e sem energia elétrica é menos problemático do que ficar sem celular, para 42% dos internautas brasileiros. De acordo com levantamento feito pela Opinion Box, divulgado este mês, o dado faz parte do estudo "Hábitos relacionados ao smartphone" da Expertise. Na ocasião foram entrevistadas 1.574 pessoas acima de 16 anos, de ambos os sexos, de todas as classes sociais e moradores de 512 cidades de todas as regiões do Brasil. Elas foram perguntadas sobre o uso de internet no smartphone e as maiores causas de ansiedade e nervosismo relacionadas ao telefone. De acordo com a Expertise, 70% dos internautas concordam que usam o telefone muito ou mais do que deveriam. Quanto ao uso da internet no dispositivo móvel, 45% das pessoas disseram que mantêm a conexão à web via Wi-Fi, 3G ou 4G o tempo todo, 22% não permanecem conectados a todo instante, 21% utilizam a internet apenas no Wi-Fi de casa ou do trabalho, e 6% ficam online apenas em lugares que oferecem conexão Wi-Fi. Somente 5% responderam que permanecem desconectados a maior parte do tempo. O fim da bateria e a falta de sinal Wi-Fi, 3G ou 4G são os fatores que causam maior ansiedade e nervosismo aos usuários. 61% dos entrevistados afirmaram ainda que não conseguiriam voltar a usar um telefone comum, que não tivesse aplicativos e que apenas efetuasse e recebesse ligações. Além disso, a pesquisa perguntou quantas vezes os internautas verificam seus smartphones ao dia. Enquanto 18% só pegam seu aparelho para receber chamadas/notificações, 17% checam a tela do celular, em média, a cada hora. 38% dos entrevistados disseram que mexem no smartphone várias vezes a cada hora, 16% ficam o tempo inteiro com ele aberto, e apenas 11% checam o celular poucas vezes ao dia.

 

Fonte - Bahia Notícias 

A estação das flores chegou!

Quarta 23 Set 2015 - 18h59




A estação das flores chegou!

Primavera começou na manhã de hoje no hemisfério Sul, vai até o dia 22 dezembro,  com previsão de muito calor e seca para o nordeste.

Enfim, a primavera chegou! Uma estação do ano linda, cheirosa e colorida, principalmente pela chegada das flores! A primavera dá uma sensação de liberdade, não é? Dá vontade de estar nas ruas, nos parques… até o cheiro da cidade muda para melhor! Parece que ficamos mais dispostos para curtir a vida, não é?!

É nessa época que nos inspiramos para decorar nossas casas com muitas flores naturais ou artificiais. O mais importante é que o astral da casa esteja nas alturas! As flores deixam o ambiente colorido, enfeitam e dão um ar de festa! Azul, amarela, vermelha… todas são lindas!

Existem vasos de flores para todos os bolsos, ou seja, não há desculpas para deixar de levá-las para casa. Você pode escolher crisântemos, kalanchoe ou lírios, por exemplo, que têm o preço super em conta e são tão coloridos e alegres quanto as rosas!

É já que é tão agradável ter flores em casa, por que não criar o hábito de comprar pelo menos um vasinho toda semana? Hoje, além das floriculturas,é possível encontrar flores também nos supermercados, que têm um setor só para elas. Lembre-se de pesquisar como cada uma delas deve ser cuidada, levando em conta que cada uma tem sua característica, como preferência por sol ou sombra, maior ou menor quantidade de água para regar, etc.

As flores são inúmeras, com muitas cores, formas e cheiros! Depois de ler nosso post, ficou inspirado para comemorar a chegada da primavera? Celebre fazendo um lindo arranjo!
 




A estação das flores chegou!

Festival da Cachaça movimenta a economia de Abaíra e se torna o maior evento da região da Chapada Diamantina

Quarta 23 Set 2015 - 10h03




Festival da Cachaça movimenta a economia de Abaíra e se torna o maior evento da região da Chapada Diamantina

O município de Abaíra, na Chapada Diamantina, sediou no período de 17 a 20 de setembro a décima quinta edição do Festival de Cachaça. A festa que ocorre de dois em dois anos no município, é promovida pela prefeitura e Associação dos Produtores de Aguardente de Qualidade da Microrregião de Abaíra (APAMA). O objetivo do evento é promover a divulgação, qualificação, legalização, técnicas de manejo e cultivo da cana-de-açúcar para a produção da cachaça da região.

O festival deste ano incluiu, além de shows, um estande montado na Praça de Eventos, para a exposição e comercialização de produtos do agronegócio, com espaço criado também para a venda de comidas caseiras com renda revertida para a Associação de Mulheres Empreendedoras e uma casa da farinha para a fabricação manual de um dos índices de alimentação complementar mais indispensável da comida na mesa das famílias baianas.

O Festival da Cachaça já se consagra como o maior evento do interior do Estado e o intuito é de entreter e levar mais conhecimento sobre a produção da cachaça mais conhecida da Bahia. Já é tão importante e significativo porque movimenta a economia de Abaíra e região da Chapada Diamantina, sendo que este ano nos seus quatro dias de festa, mais de 30 mil pessoas visitaram a cidade, gerando receita em torno de 5 milhões de reais.

O festival contou com o apoio dos órgãos do governo Federal, através do Ministério do Turismo; do Governo do Estado da Bahia, das Secretarias de Turismo, e da Agricultura, além de Bahiatursa e Banco do Nordeste. A SEAGRI apoia, incentiva e participa desde início de criação da festa em Abaíra no sentido de estabelecer uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para organizar as cadeias produtivas da cachaça, iniciada em 2013, e que continua firme e forte.

Este ano o secretário não esteve participando do festival por ter outros compromissos agendados, mas acentua que uma das ações projetadas será a reforma de pequenos alambiques e, no caso da cana, uma medida será a implantação de unidades para a fabricação de açúcar mascavo, rapadura e álcool com utilização dos subprodutos para a alimentação animal e a geração de energia.

Orgulho do povo abairense o Festival da Cachaça em Abaíra foi criado em 1987 pela APAMA e acontece de dois em dois anos. Foi criado com o objetivo principal de promover a divulgação, qualificação, legalização, técnica de manejo e cultivo da cana de açúcar, e aproveitamento do subproduto (bagaço da cana) na alimentação animal, adubação do solo e comercialização do produto nos mercados externos e internos. E tem dado certo, uma vez que a partir de criação do evento o comércio de cachaça de fabricação local vem crescendo e sua produção já alcança alguns países da Europa e outros, além de conquistar, aos poucos, o mercado brasileiro onde a cachaça de Abaira já é encontrada nos supermercados e shoppings do centro-oeste, sul e sudoeste do país.

A 15ª edição do Festival da Cachaça, que atrai turistas de diversas partes do Brasil, chama também a atenção por sua programação musical, que reúne a cada edição artistas do cenário nacional, como a cantora de sertanejo Paula Fernandes. Também se apresentaram Neto LX, bandas regionais como Seu Maxixe e Mala 100 Alça, além do cantor da terra Renan Moreira.

Como era esperado, o público foi frequente nos quatros dias, especialmente quando da realização dos shows de Paula Fernandes (que se apresentou no sábado, dia 19) e Neto LX (domingo, 20), que atraíram pessoas de várias outras cidades e regiões, neste ano com mais facilidade de acesso e deslocamento em razão de contar com via asfaltada entre Jussiape e o local do evento.

No final, cheio de alegria e felicidade pelo mega-sucesso do festival este ano, o prefeito de Abaíra, João Hipólito Rodrigues Filho, festejou, com a primeira-dama Viviane Chicourel e equipe de governo, agradecendo a presença do público que compareceu em massa, a comissão organizadora e o apoio dos governos federal e estadual, Bahiatursa e Banco do Nordeste, o que considerou positivo e decisivo para a realização da festa.  Confira as fotos registradas pelo Portal Livramento dias 17 (quinta-feira) e 20 (domingo).

Yonélio Sayd é jornalista, radialista, publicitário, com Registro Profissional nº 174-DRT/MTBA, e membro da Associação Bahiana de Imprensa, sob nº 178-ABI/Secção BA




Festival da Cachaça movimenta a economia de Abaíra e se torna o maior evento da região da Chapada Diamantina

TSE concede registro partidário à Rede, de Marina Silva

Quarta 23 Set 2015 - 08h35




TSE concede registro partidário à Rede, de Marina Silva
A ex-senadora Marina Silva, durante sessão do TSE que aprovou a criação da à Rede Sustentabilidade - 22/09/2015(Alan Marques/Folhapress)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu nesta terça-feira o registro partidário à Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva. Com a decisão, tomada por unanimidade pelo TSE, o partido poderá disputar as eleições municipais do ano que vem. Há quase dois anos, o pedido de registro da Rede foi rejeitado pela corte eleitoral, o que impediu Marina de ser candidata à Presidência pelo seu partido. Ela acabou se filiando ao PSB e saiu de vice do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. Com a morte de Campos em agosto do ano passado, em plena campanha eleitoral, Marina assumiu a cabeça de chapa e acabou a corrida no terceiro lugar, atrás do senador tucano Aécio Neves (MG) e da presidente Dilma Rousseff.

Em outubro de 2013, a corte negou a criação da Rede pelo fato de o grupo não ter apresentado o mínimo de assinaturas certificadas exigidas. Na ocasião, o partido teve apoio de 442 mil eleitores em assinaturas validadas, menos do que o mínimo de 491 mil. O partido apresentou mais de 56 mil assinaturas para pedir que o TSE reexaminasse o pedido de registro e, ao final, teve validado um total de 498 mil. Integrantes da Rede lotaram a plateia do TSE para assistir ao julgamento.

Marina Silva assistiu à sessão da primeira fileira de cadeiras. Políticos do PSB, como Rodrigo Rollemberg, governador do Distrito Federal, e Beto Albuquerque, que foi vice na chapa encabeçada por Marina na disputa presidencial de 2014, acompanharam a sessão ao lado da ex-ministra. Com a decisão desta terça-feira, a Rede se torna o 34º partido com registro na Justiça Eleitoral brasileira.

Saga - A Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) deu parecer favorável ao registro da Rede por considerar que o grupo conquistou o número de assinaturas exigido pela Justiça Eleitoral. Como o processo de registro da Rede teve início em 2013, a Procuradoria entendeu que o partido não precisava obedecer à nova legislação que dificultou os requisitos para formação de nova legenda. O relator do caso, ministro João Otávio de Noronha, disse que o partido precisará adequar artigos do estatuto à jurisprudência do TSE, o que não impede o registro do partido.

Único a votar a favor da criação da Rede em 2013, o ministro Gilmar Mendes disse que a constituição do partido foi uma "saga". Segundo ele, o grupo tem candidata que "por duas vezes obteve mais de 20 milhões de votos e tem um sólido programa" e mesmo assim teve "uma dificuldade imensa na sua constituição". "Enquanto isso notórias legendas de aluguel logram preencher esses requisitos, para constrangimento nosso, da justiça eleitoral", disse Mendes. O ministro afirmou ainda que o partido sofreu "abuso" e sugeriu irregularidades na validação das assinaturas do partido em regiões do País para evitar a criação da Rede.

 

Fonte - Veja Abril 

VIVO INAUGURA REVENDA NESTE SÁBADO - A ÚNICA CREDENCIADA VIVO EM LIVRAMENTO/BA.

Quarta 23 Set 2015 - 08h20




VIVO INAUGURA REVENDA NESTE SÁBADO - A ÚNICA CREDENCIADA VIVO EM LIVRAMENTO/BA.

A Operadora Vivo, com seu novo projeto de Revenda Padronizada em todo Brasil, inaugura neste sábado, 26 de Setembro, em Livramento, na Avenida Presidente Vargas, nº 174, ao lado da Luma Modas. 
A Revenda Exclusiva para seus Clientes, todo atendimento de produtos e serviços, alavancados pela marca de telefonia mais valorizada do mercado: VIVO
Em Livramento, somente esta Revenda está autorizada a prestar serviços pela operadora Vivo, 
Garanta Produtos e serviços, com garantia 100%  VIVO no credenciado autorizado.
 
Tel de Contato: 
77 3444-1613
77 9968-1945
 

ABAÍRA: XV FESTIVAL DA CACHAÇA FOI INESQUECÍVEL, SUCESSO DE PÚBLICO E ORGANIZAÇÃO

Terça 22 Set 2015 - 10h41




ABAÍRA: XV FESTIVAL DA CACHAÇA FOI INESQUECÍVEL, SUCESSO DE PÚBLICO E ORGANIZAÇÃO

O XV Festival da Cachaça, realizado no município de Abaíra, região da Chapada Diamantina, entre os dias 17 a 20/09/2015, foi inesquecível, sucesso de público e organização. Nos quatro dias de festa, mais de 30 mil pessoas visitaram a cidade, gerando receita em torno de 5 milhões de reais. Se apresentaram no palco do Clube Comunitário de Abaíra, dentre outros, artistas de renome nacional como Paula Fernandes e Neto LX, bandas regionais como Seu Maxixe e Mala 100 Alça, além do cantor da terra Renan Moreira. O sucesso do evento também se deveu ao excelente comportamento dos municípes e visitantes, que fizeram do festival da cachaça uma festa de paz, harmonia e bastante alegria. A Polícia Militar da Bahia não registrou qualquer ocorrência delituosa. O Hospital Municipal, do mesmo modo, nada de grave registrou. A festa foi organizada pela Prefeitura Municipal de Abaíra, com o patrocínio do Governo Federal, através do Ministério do Turismo, do Governo do Estado da Bahia, através das Secretarias de Turismo, Agricultura, Desenvolvimento Agrário, Bahiatursa e Banco do Nordeste. Confira, as fotos registradas pelo Portal Livramento no sábado.




ABAÍRA: XV FESTIVAL DA CACHAÇA FOI INESQUECÍVEL, SUCESSO DE PÚBLICO E ORGANIZAÇÃO