Portal Livramento

Portal Livramento

Sábado 18 Jul 2015 - 10h41




Em nova ação fiscalizadora, Secretaria de Educação e Cultura intensifica combate aos caronas no transporte escolar

Sábado 18 Jul 2015 - 08h58




Em nova ação fiscalizadora, Secretaria de Educação e Cultura intensifica combate aos caronas no transporte escolar

Com o reinício do segundo semestre do ano letivo a Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora está intensificando a fiscalização em transporte escolar. O objetivo é proporcionar mais segurança aos alunos da rede municipal de ensino e que utilizam este serviço. A equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou mais uma nova etapa na região do Iguatemi, desta vez no período do turno noturno, na qual participaram o secretário Sebastião Fernandes Oliveira (Professor Tiãozinho) e o técnico-pedagógico Givanildo Rocha de Oliveira.

Batizada de “Não à Carona, o Ônibus Escolar é dos Alunos” a fiscalização visa proibir a utilização de caronas nos veículos escolares, inicialmente, nos ônibus que transportam alunos no interior do município, mas será intensificada também no transporte dos estudantes na cidade.

O secretário explica que a ação envolve ônibus escolares e micro-ônibus da prefeitura e particulares. “Recomeçou o segundo semestre de nossa rede de ensino e a Prefeitura trabalha com a fiscalização para evitar problemas. Esta ação irá ocorrer em todos os veículos de transporte escolar. A ação da Prefeitura está sendo bem aceita, os motoristas e proprietários de veículos estão colaborando muito bem”, garantiu.

Nesta segunda operação realizada no distrito sede de Iguatemi o Professor Tiãozinho aproveitou para apurar denúncia de um pai de dois alunos, encaminhada à promotoria de justiça, em que acusava que os estudantes não estavam sendo transportados regularmente para o Colégio David Mendes Pereira por falta do ônibus do transporte estudantil na localidade de Bem Posta, região em que moram, prejudicando a frequência escolar. Mas a denúncia era falsa, conforme se apurou, o que levou o próprio secretário fazer uma visita à residência da família dos estudantes para solicitar explicações. O lamentável episódio vai gerar um boletim de ocorrência que também será encaminhado ao promotor para as devidas providências nesse sentido.

Professor Tiãozinho iniciou a fiscalização nos ônibus escolares que transportam os estudantes do colégio municipal de Iguatemi, o distrito mais populoso e que tem o maior colégio da rede pública na zona rural. Na ação anterior ele havia flagrado alguns caroneiros ocupando assentos destinados exclusivamente para os alunos da rede municipal ou viajando em pé, o que em ambos os casos não são permitidos. 

 

Yonélio Sayd
Jornalista/Radialista
 DRT/MTBA 174

 




Em nova ação fiscalizadora, Secretaria de Educação e Cultura intensifica combate aos caronas no transporte escolar

Prefeito Paulo Azevedo realizará obras de infraestrutura em Livramento com recursos do DesenBahia

Sábado 18 Jul 2015 - 08h54




Prefeito Paulo Azevedo realizará obras de infraestrutura em Livramento com recursos do DesenBahia

Na final da tarde desta quinta - feira (16), a Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora, através do prefeito Paulo César Cardoso de Azevedo (PRP), assinou  um contrato com a DesenBahia - Agência de Fomento do Estado da Bahia - para liberação de um financiamento no valor de R$ 5 milhões. O valor será destinado à execução de projetos de infraestrutura urbana no município, como exemplo, a complementação de obras de pavimentação asfáltica, calçamento e drenagem de ruas na sede, bairros e interior do município. As obras têm como objetivo permitir um melhor fluxo de veículos e transeuntes nos diferentes pontos do município e melhorar a qualidade de vida da população. Na ocasião da assinatura, estiveram presentes na reunião o  Presidente da DesenBahia, Otto Alencar Filho;  o Diretor de Operações, Paulo de Oliveira Costa; o Diretor de Administração e Finanças, Jairo Alfredo Oliveira Carneiro; Diretora do setor Jurídico de Consultoria e Contratação, Adriana Alves; os analistas de Desenvolvimento da Agência, Paulo Noronha e Manoel Bonfim; e o presidente da Câmara de Vereadores de Livramento de Nossa Senhora, vereador Paulo Roberto Lessa.  Confira a lista de  áreas contempladas pelo recurso:

 

Segurança: 160 dos 417 municípios baianos não têm delegado

Sábado 18 Jul 2015 - 07h37




Segurança: 160 dos 417 municípios baianos não têm delegado

Um de cada três municípios da Bahia  não tem um delegado de Polícia Civil atuando nas atividades de investigação criminal. No total, 160 cidades baianas estão sem estes profissionais, o que representa cerca de 38% do total de municípios no estado (417).

A informação é do secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, que expôs os dados, nesta quinta-feira, 16, durante o seminário Os Municípios e o Seu Papel na Segurança Pública, realizado no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia  (CAB).

"É uma realidade muito ruim. A  investigação faz parte de um processo de redução dos índices criminais, mas essa é uma realidade que nos assola há alguns anos", disse Barbosa, durante  apresentação sobre a segurança pública no estado, aos cerca de 40 prefeitos que participaram do evento.

O problema, ressaltou o secretário, será resolvido parcialmente com a nomeação dos cerca de 900 profissionais, entre delegados, investigadores e escrivães, que vão iniciar, em agosto, o curso de formação. Deste total, cerca de 100 são delegados.

Segundo ele, o estado está fazendo uma reengenharia para definir as cidades às quais os profissionais serão encaminhados.

"Há cidades que estão próximas uma da outra. Vamos tentar, pelo menos, fazer com que a presença dos policiais civis esteja de 20 km a 30 km de uma cidade a outra. (A reengenharia) Já está sendo feito junto com a inteligência", revelou.

Barbosa ainda contou que concursos para escrivães e investigadores, em 1997, e para delegado, em 2000, foram judicializados, o que dificultou a realização de novos processos seletivos.

"O concurso foi tão malfeito que tivemos uma série de demandas judiciais, que nos impediam de realizar novos concursos", afirmou ele, ressaltando que serão formados também cerca de 160 peritos técnicos. Após esse processo, o último concurso foi realizado em 2012.

Gongogi, no sul da Bahia, é um dos locais que não possuem delegado. O profissional que atende na  cidade é o de Itacaré (a 78  km  de Gongogi). Esta situação  se repete em outros municípios.

"Ele comparece uma vez por semana para atender as ocorrências. Também não há investigador, e o escrivão é profissional da prefeitura", contou o prefeito Altamirano de Jesus Santos, conhecido na cidade como Sapão.

 

Fonte - A Tarde 

Em 5 anos, 60 mil brasileiros receberam cidadania europeia

Sábado 18 Jul 2015 - 07h25




Em 5 anos, 60 mil brasileiros receberam cidadania europeia

Nos últimos anos, o número de brasileiros que pedem e recebem a nacionalidade de um país europeu aumentou de forma exponencial. Em 2013, 15,3 mil brasileiros ganharam passaportes europeus, um recorde. Em apenas cinco anos, foram mais de 60 mil cidadanias dadas a brasileiros. Dados oficiais da União Europeia (UE) obtidos pelo Estado de S. Paulo apontam que, em 2013, 33% dos brasileiros receberam passaportes portugueses, 29% da Espanha e 11,7% estão entre os "novos italianos". Com esses números, o brasileiro foi a 19ª nacionalidade na lista das que mais receberam cidadania europeia em 2013. O volume supera os pedidos de argentinos, tunisianos, chineses ou cubanos. No total, o bloco de 28 países concedeu em apenas um ano 1 milhão de cidadanias a estrangeiros, mas o que impressionou a Comissão Europeia é o salto nos pedidos brasileiros nos últimos anos. Em 2000, um total de 2,5 mil brasileiros haviam recebido a cidadania de um país europeu. Representantes da UE preferem não especular, mas um fator que deve ser levado em consideração, segundo Bruxelas, é que muitos imigrantes que já estavam nesses países europeus nos últimos anos acabaram preenchendo todas as condições para solicitar a cidadania.

 

Fonte - Bahia Notícias 

Advogado Livramentense é nomeado Juiz Leigo pelo TJBA

Sexta 17 Jul 2015 - 16h45




Advogado Livramentense é nomeado Juiz Leigo pelo TJBA
Luis Cláudio e sua esposa Patrícia Freire

Nesta sexta-feira, 17.07.2015, o Diário Eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia publicou o Decreto Judiciário que nomeia, como juiz leigo, o Advogado Luis Cláudio Aguiar Gonçalves, para ter exercício no Juizado Adjunto Cível e Criminal, da Comarca de Livramento de Nossa Senhora. A posse ocorrerá na Presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia - TJBA. Antes, o advogado participará, juntamente com os demais juízes leigos recém-nomeados, de capacitação, Módulo Conceitual, a ser oferecida pelo TJBA, através da UNICORP, no Salão do Júri I, no Fórum Ruy Barbosa, na cidade de Salvador/BA. Segundo informações retiradas de seu currículo publicado na Plataforma Lattes, no site do CNPq, Luis Cláudio é Bacharel em Direito (2009) pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – Uesb, Mestre (2012) e Doutorando pelo Programa de Pós-graduação em Memória: Linguagem e Sociedade, também pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - Uesb. 




Advogado Livramentense é nomeado Juiz Leigo pelo TJBA

Explosões de banco, o governo está perdendo

Sexta 17 Jul 2015 - 12h06




Explosões de banco, o governo está perdendo

Em abril, a pequena Quijingue, no sertão de Tucano, assistiu a espetáculo nunca visto: na madrugada, bandidos explodiram a agência do Bradesco, única da cidade.

A agência seria reaberta dia 5 de junho, uma sexta-feira. Na madrugada, os bandidos tornaram a explodi-la. Até hoje a população está sem banco.

A agência do Banco do Brasil de Terra Nova, a única da cidade, já foi explodida quatro vezes, a penúltima em fevereiro. De lá para cá, recuperação do prédio. Anteontem, antes de ser reaberta, nova explosão. Lá, o povo que precisa de banco tem que ir a Santo Amaro, a 70 quilômetros, às vezes fretando carro. O sufoco continua.

Há vários casos de cidades com explosões repetidas, mas os de Quijingue e Terra Nova são emblemáticos: as agências foram explodidas antes de ser reinauguradas.

O governo diz que as estatísticas caíram, mas, por essas e outras, a sensação é a de que os bandidos têm sido mais eficazes, ao menos em matéria de carregar e usar explosivos.

 

Fonte - A Tarde/ Levi Vasconcelos 

Sexta 17 Jul 2015 - 08h19




Delegacia Digital: sua ferramenta online para registro de ocorrências e busca por pessoas desaparecidas

Sexta 17 Jul 2015 - 08h14




Delegacia Digital: sua ferramenta online para registro de ocorrências e busca por pessoas desaparecidas

A Delegacia Digital é a sua ferramenta online para registro rápido de ocorrências como furto de veículos e objetos e busca por pessoas desaparecidas. Com poucos cliques, a sua ocorrência é enviada para o banco de dados da Polícia Civil e você a recebe via e-mail. Basta ir ao site da ferramenta (http://bit.ly/1Rhog8I), preencher o formulário e pronto! Um jeito fácil e rápido de você assegurar os seus direitos.

 

Fonte - Secretaria de Segurança Pública 

Seja uma Revendedora O Boticário e ganhe dinheiro

Quinta 16 Jul 2015 - 15h04




Seja uma Revendedora O Boticário e ganhe dinheiro

Você sabia que é possível comprar produtos O Boticário com descontos exclusivos e revendê-los com o preço aplicado nas lojas físicas?

Então para você que trabalha com venda de qualquer marca porta-a-porta ou no seu Ponto Comercial, trabalhar com o Boticário é garantia de sucesso nas vendas e muito lucro.

Assim, além de poder vender no seu Ponto Comercial, você poderá vender também em sua casa, para os amigos, para os colegas de trabalho e por onde você for.

Você terá a liberdade de trabalhar no seu tempo, do seu jeito, fazendo o que gosta, com seus próprios horários de trabalho.

E junto com o Lucro das Vendas, você ainda ganha com as promoções e os brindes exclusivos de O Boticário para encantar e fidelizar os seus clientes.

A Central de Serviços de Distribuição de Venda Direta que atende Livramento, Dom Basílio, Rio de Contas, Jussiape e Abaíra fica no Centro de Livramento, na Rua Francisco de Paula Lima, 149, no 1º Andar da Loja O Boticário.

Faça como a grande maioria das Revendedoras já fizerem, venha vender O Boticário e ganhar dinheiro.

Vá agora mesmo na nossa Central de Serviços fazer o seu Cadastro ou ligue (77) 3444-2432 e agende uma visita, nos vamos até você.

Promova a beleza com produtos que todo mundo adora e transforme os seus sonhos em realidade!

 

Fonte - Livramento Agora 

 

MOTO CLUBE ÁGUIAS DO ASFALTO PROMOVE 2º GUANAMBI FEST

Quinta 16 Jul 2015 - 14h48




MOTO CLUBE ÁGUIAS DO ASFALTO PROMOVE 2º GUANAMBI FEST

Acontece nos dias 14 e 15 de agosto de 2015, a 2º edição do Guanambi Fest, promovido pelo MC Águias do Asfalto. O evento tem programação que inclui shows de bandas de rock, exposição de motocicletas e feira para quem deseja comprar acessórios para motocicletas, além de roupas (jaquetas e calças de couro, botas, etc). Fica a dica para o motociclista que gosta da estrada. 




MOTO CLUBE ÁGUIAS DO ASFALTO PROMOVE 2º GUANAMBI FEST

Mais uma filha livramentense que orgulha o berço natal

Quinta 16 Jul 2015 - 14h34




Mais uma filha livramentense que orgulha o berço natal

A graciosa Luane Rodrigues Bomfim, da linhagem da família Hipólito/Rodrigues, com méritos, com honra, com magnitude, com competência, dedicação, empenho, vai ocupar o importante cargo de Promotor de Justiça Substituto em Mato Grosso, conforme publicidade no Diário Oficial daquele Estado, do dia 15 (quarta-feira).

Jovem, espirituosa, simples, elegantemente bonita, Luane foi aprovada em concurso público, e, após posse dia 7 de agosto, a nova integrante do MP passa a fazer parte do quadro de 202  Promotores de Justiça e 32 Procuradores de Justiça do estado matogrossense.

Luane Rodrigues toma posse no início do mês de agosto, às 15h no auditório das promotorias de justiça da capital cuiabense, em ato que certamente será motivo de todos os orgulhos dos livramentenses, a todos os membros da dinastia familiar dos Hipólitos.       

Ela será uma das mais jovens promotoras brasileiras, e será atuante, intrépida, combativa e certamente uma distinta servidora da justiça . A linda “doutora” promotora de justiça é filha de Luzinete Rodrigues e Ernanes Azevedo (em memória). 

 

Yonélio Sayd
Jornalista/Radialista
 DRT/MTBA 174

LIVRAMENTO: TORCIDA ORGANIZADA DO PALMEIRAS APRESENTA SEU NOVO UNIFORME

Quinta 16 Jul 2015 - 09h26




LIVRAMENTO: TORCIDA ORGANIZADA DO PALMEIRAS APRESENTA SEU NOVO UNIFORME

A torcida organizada do Palmeiras em Livramento de Nossa Senhora, denominada Forza Verde Livras, reuniu-se, ontem, dia 15/07/2015, para mais uma vez prestigiar seu time, agora, pela Copa do Brasil, onde o Palmeiras venceu o Asa, pelo placar de 1 x 0. Com faixas e bandeiras o grupo apresentou seu novo uniforme no Bar, Restaurante e Pizzaria Bocas Grill. Com muitos integrantes, a torcida organizada acompanha todos os jogos do Palmeiras, com muita alegria e entusiasmo, inclusive, ao som de fogos. 




LIVRAMENTO: TORCIDA ORGANIZADA DO PALMEIRAS APRESENTA SEU NOVO UNIFORME

Com mais 4 medalhas de ouro, Brasil chega à 3ª colocação no Pan

Quinta 16 Jul 2015 - 09h00




Com mais 4 medalhas de ouro, Brasil chega à 3ª colocação no Pan

O Brasil conquistou mais quatro medalhas de ouro nesta quarta-feira (15) e conseguiu chegar, pela primeira vez neste Pan-Americano de Toronto, no Canadá, à terceira colocação no quadro geral de medalhas com 16 ouros, 14 pratas e 25 bronzes.

As novas medalhas douradas vieram do levantamento de peso com Fernando Reis (categoria acima de 105 kg) e três da natação com João de Lucca nos 200 metros livres, Thiago Simon nos 200 metros peito e da equipe masculina no revezamento 4 x 200 metros livres formada por Luiz Melo, João de Lucca, Thiago Pereira e Nicolas Oliveira.

O nono dia do Pan de Toronto foi marcado ainda por deserções de quatro atletas cubanos no remo e do levantador de pesos Alberto Pupo. Todos eles se ausentaram das competições.

 

Fonte - Toda Bahia 




Com mais 4 medalhas de ouro, Brasil chega à 3ª colocação no Pan