Sobrevivente ao acidente com canoa em Rio de Contas conta como foi tentativa de salvamento
FOTO: Polícia Militar/Divulgação

Ana Clara Cruz foi uma das pessoas que sobreviveram ao trágico acidente na Barragem do Brumado, em Rio de Contas, na Chapada Diamantina, que aconteceu no último sábado (17) e contou sobre os momentos de aflição. Ela disse que conseguiu nadar até a margem da barragem e lembrou o momento em que tentou salvar a irmã. “Quando eu fui salvar minha irmã, a outra menina me puxava. Ela me puxou pelas pernas e eu afundei. Na hora que eu fui levantar de novo para salvar minha irmã, ela me puxou pelo cabelo. Aí nessa hora que eu levantei, eu não consegui ver minha irmã mais”, contou Ana Clara.

O grupo de jovens que estava com as irmãs pretendiam acampar do outro lado da barragem. Ana revelou que a embarcação estava com muito peso. “Tinha cerveja, refrigerante, gelo, carne em uma sacola, tinha colchão, uma barraca. A gente ia acampar do outro lado”, lembra. Um outro sobrevivente também contou que tentou salvar os amigos e disse que chegou a ver um dos desaparecidos nadar em direção ao outro lado.

“Todo mundo ficou desesperado. Eu consegui pegar o isopor, dei para duas pessoas, mas quando voltei para ajudar não tinha ninguém, um saiu nadando desgovernado”, contou. As buscas pelos desaparecidos, dois homens e uma mulher, de 23, 29 e 25 anos, foram interrompidas no início da tarde de domingo (18) porque um dos bombeiros teve o tímpano estourado. O resgate recomeçou na manhã de ontem (19) e continuam hoje (20).

Caso

Três pessoas desapareceram após a embarcação em que elas estavam afundar na Barragem do Brumado. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 17h30 do sábado e seis pessoas estavam na embarcação, uma canoa sem motor, no momento do acidente. Três delas conseguiram nadar até a margem da barragem e passam bem. As informações são do G1 BA.


Comentários



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário