Portal Livramento

Portal Livramento

Ex-presidente da Fifa, João Havelange morre aos 100 anos no Rio de Janeiro

Quarta 17 Ago 2016 - 09h08




Ex-presidente da Fifa, João Havelange morre aos 100 anos no Rio de Janeiro

Ex-atleta panamericano e antigo presidente da Fifa, João Havelange morreu aos 100 anos de idade nesta terça-feira. Em julho, ele havia sido internado no Hospital Samaritano por conta de uma pneumonia.

O ex-dirigente passara por problemas de saúdes recentes. Em junho de 2014, ele foi internado por causa de infecção respiratória e permaneceu no mesmo hospital, em Botafogo, por quatro dias até receber alta.

Já em 2012, Havelange chegou a ficar em estado grave com quadro de infecção bacteriana, mas recebeu tratamento no mesmo local e se recuperou. Desta vez, o ex-dirigente não resistiu aos problemas de saúde. Antes de ser conhecido mundialmente como presidente da Fifa, Jean-Marie Faustin Goedefroid de Havelange atuou em vários ramos do esporte, inclusive tendo começado a sua trajetória como um atleta de sucesso. Nascido no dia 8 de maio de 1916, no Rio de Janeiro, João Havelange é filho de um belga que morava no Brasil e comercializava armas. No entanto, ele seguiu um caminho bem distinto do pai. 

 

Fonte - VCN

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.