Portal Livramento

Portal Livramento

Professora Maria de Lourdes será homenageada com Título de Cidadã Benemérita

Quinta 25 Jun 2015 - 19h42




Professora Maria de Lourdes será homenageada com Título de Cidadã Benemérita

Sessão acontece nesta sexta-feira

A professora aposentada Maria de Lourdes da Silva será homenageada com o Título de Cidadã Benemérita Livramentense em sessão que acontece nesta sexta-feira, 26. A solenidade ocorrerá momentos antes de início do expediente, com a entrega a ser feita pelo presidente da casa, o vereador Paulo Lessa, autor do decreto legislativo.

A dona Maria de Lourdes da Silva nasceu e vive até hoje na Rua do Fogo, onde mora com a família desde 1920, saindo dali apenas para estudar na cidade de Caetité, onde formou-se professora de ensino do Primário na Escola Normal, única existente na região sudoeste para alunos do ensino ginasial, na época. Ao retornar foi dar aulas no distrito de Mucambo, onde também morou algum tempo já que a escola em que lecionava ficava a sessenta quilômetros da cidade de Livramento de Nossa Senhora.

Algum tempo depois foi ensinar em uma escola na comunidade de Barrinha, na sede, a seguir na escola da Rua do Areião e por lá ficou até o dia que se aposentou. Hoje, aos 90 anos de idade, a professora Maria de Lourdes lembra com saudades dos tempos em que lecionava a muitas crianças que hoje são pessoas adultas formadas em várias atividades profissionais.

A solenidade começa às 16 horas, com a presença da homenageada, familiares e ex- alunos.

 

Comentários
25 Jun 2016
benedito rufino da silva
Parabéns Professora Maria de Lurdes (minha Tia)! O ano passado eu estava ai em Livramento para participar dessa inesquecível homenagem outorgada à senhor pelo Digníssimo Vereador Paulo Lessa na Câmara Municipal de Livramento; Revestiu-me de traje livramentense! Deu-me de beber da água cristalina de Livramento! Deu-me o que comer - da comida feita em Livramento; Deram-me a oportunidade de reviver a nossa inesquecível Livramento; Sentí-me um livramentense; Lembrei-em do tempo de estudante na Escola João Vilas Boas; Reviví um pouquinho do meu passado na minha juventude. Hoje com 91 anos a Professora Maria de Lurdes da Rua do Fogo segue altaneira de cabeça erguida pelo dever cumprido na educação de jovens que atualmente conduzem nossa Nação em diferentes lugares de nossa País. Parabéns! \"Quem sabe faz a hora não espera acontecer!\" Beijos e abraços de seu sobrinho Benedito Rufino residente em Cuiabá, Estado de Mato Grosso.