LIVRAMENTO: EX-PREFEITO, CARLOS BATISTA, DIVULGOU NOTA DE ESCLARECIMENTO

O ex-prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Carlos Roberto Souto Batista, emitiu ontem (16), nota para esclarer as condições do uso da verba que levou o MPF a pedir, à Justiça Federal, em Guanambi - BA, a indisponibilidade de seus bens.

Veja a nota na íntegra:

"Em 2005, logo no início de meu primeiro mandato como Prefeito de Livramento, ainda inexperiente, o município recebeu, através de uma emenda parlamentar do então Deputado Coriolano Sales feita na gestão que me antecedeu, uma Unidade Móvel de Saúde para servir a cidade.

Até então, o Deputado Coriolano era pessoa de reconhecida reputação e contava com o apoio e respeito de vários Prefeitos da região e de toda a Bahia e não havia nada que desabonasse a sua conduta.

Para nossa total surpresa, nos vimos, junto com inúmeros outros Prefeitos da época, envolvidos em um esquema de fraude em que o Deputado estava envolvido, sem que houvesse nenhum conhecimento nossa parte. NÃO AGI COM DOLO OU MÁ-FÉ. Em nada nos beneficiamos, nem eu, nem nenhum membro de minha equipe, no processo e nem houve nenhum vício na Comissão de Licitação do município.
Vale ressaltar que, com o recurso recebido pelo município adquirimos não um, mas dois veículos: uma unidade de semi-intensiva e um veículo Gol 1000 para atender ao PSF.

Durante todos os 8 anos em que fui Prefeito de Livramento sempre agi de forma transparente, honesta e visando o engrandecimento da cidade, muitas vezes com grandes sacrifícios de minha vida privada e de minha família. Quem me conhece de perto sabe que minha situação financeira é compatível com o suor e esforço que sempre pautou o meu trabalho e que, inclusive, poderia estar muito mais confortável financeiramente se não tivesse me dedicado à vida pública, coisa que nunca me arrependi.

Estou tranquilo e sereno porque tenho a consciência tranquila dos justos. Estou completamente, como sempre estive, à disposição dos órgãos de Justiça para o completo esclarecimento dos fatos ligados a esse ou a qualquer outro ato do período em que estive à frente da Prefeitura de Livramento.

Ofereço, inclusive, a quebra de todo meu sigilo fiscal, econômico e telefônico, caso seja necessário, para provar minha completa inocência no caso em questão.

Sou um homem público que respondo por meus eventuais erros mas que, ao cometê-los, nunca os fiz por nenhum outro interesse que não fosse o desenvolvimento e o progresso de Livramento de Nossa Senhora.

Agradeço sensibilizado as inúmeras manifestações de apoio e solidariedade da população de Livramento através das redes sociais, de telefonemas e muitas delas pessoalmente."


Comentários



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário