SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO CUMPRE EXTENSA AGENDA DE VISITAS ÀS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

O Secretário Municipal de Educação, Sebastião Fernandes de Oliveira, o Professor Tiãozinho, concluiu uma extensa agenda de visitas, nesta sexta-feira (15), onde acompanhou de perto as demandas de cunho pedagógico, desde o cumprimento dos 200 dias letivos, garantido aos alunos regularmente matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino, conforme prevê a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional; acompanhamento do Transporte Escolar; distribuição, acondicionamento e preparo da Alimentação Escolar; infraestrutura das Escolas; e a mobilização das comunidades locais para serem parceiras no desenvolvimento de ações voltadas à melhoria da Educação Municipal. 
Nesta sexta, em sua agenda, o Secretario visitou a Escola Municipal Luiz Mendonça (Povoado de Tabuleiro), Escola Municipal Riacho de Salina (Povoado de Riacho de Salina), Escola Municipal Manoel Ferreira e Silva (Povoado de Sapato), Escola Municipal Lourenço (Povoado de Lourenço), Escola Municipal Santa Rita (Povoado de Santa Rita), Escola Municipal Joaquim Louzada e Unidade Escolar Dr. Nelson José Leal (Povoado de Itanagé), Escola Municipal Artur Moura e Silva, Escola Municipal Alfredo Souza Machado e Creche escola Miguel Gonçalves de Aguiar (Povoado de Barrinha) e Escola Municipal Sítio São João (Povoado de Amola Faca). 
Tiaozinho Professor explica que a participação efetiva é uma característica indispensável numa gestão democrática, pois através dela busca-se alcançar os objetivos com uma colaboração mais ampla e com maiores possibilidades de obter sucesso naquilo que se almeja. 
“É indispensável que o professor tenha consciência da importância desse tipo de gestão, pois o docente é uma peça chave para um ensino de qualidade, logo sua colaboração e participação são essenciais em meio a uma administração escolar democrática”, revelou.
Para o secretário promover a integração da escola com a comunidade não é algo impossível de se acontecer na prática, porém a gestão escolar precisa estar disposta a trabalhar com o intuito de garantir essa inter-relação de colaboração e ajuda mútua.

 

Yonélio Sayd
Jornalista/Radialista
DRT/MTBA 174


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