Portal Livramento

Portal Livramento

SEMAS inicia quinta-feira a realização de festejos juninos

Segunda 08 Jun 2015 - 14h46




SEMAS inicia quinta-feira a realização de festejos juninos

A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), inicia na próxima quinta-feira (11) extensa programação dos festejos juninos em Livramento, começando com a realização do Arraiá do CRAS no bairro Estocada, com apresentação de quadrilhas e distribuição de licor, canjica e amendoim na Praça do Forró.  Neste evento agendado para iniciar às 16 horas a secretaria espera contar com a presença maciça do público, autoridades convidadas, secretários municipais e chefes de setores, além de vereadores e quem mais queira prestigiar.

A programação prossegue dia 16, horário de 15 horas, com a realização do São João da Alegria do SCFV (ProJovem), na sede do Programa Nacional de Inclusão de Jovens executado no município com o apoio do governo federal. E no dia 15 será realizado o Arraiá do CRAS no Benito Gama, evento que acontece a partir de 17:30 horas na quadra poliesportiva do mesmo bairro.

A secretária Maria Dina Meira Aguiar Alcântara ressalta que, para organizar e promover a realização dos festejos juninos este ano, estão sendo feitos todos os esforços por parte da prefeitura, além de grande empenho voluntário da equipe e colaboradores da própria SEMAS. O objetivo é assegurar que os eventos tenham todo o clima dos tradicionais arraiás, com decoração de bandeirolas coloridas, balões, comidas típicas e, claro, a apresentação de quadrilhas.

“Queremos realizar as nossas festas de São João de uma forma bem bonita. Apesar de simples, elas terão todo o clima e a emoção das celebrações juninas, com decoração colorida, comidas típicas e muita alegria. Este é o espírito de uma festa popular que une jovens, adultos e idosos, cujo objetivo é o de manter viva uma tradição característica de Livramento de Nossa Senhora e de nosso povo do sertão”, conclui Dina Aguiar.    

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.