Portal Livramento

Portal Livramento

Com golaço, Suíça vira sobre a Sérvia e mantém Brasil na liderança do grupo

Sexta 22 Jun 2018 - 17h00




Com golaço, Suíça vira sobre a Sérvia e mantém Brasil na liderança do grupo

O Brasil é o líder do Grupo E da Copa do Mundo da Rússia. Nesta sexta-feira (22), a Suíça arrancou uma virada por 2 a 1 sobre a Sérvia e deixou a equipe de Tite na primeira colocação da chave. Mitrovic abriu o placar, mas Xhaka e Shaqiri definiram o jogo. O resultado deixa os suíços com os mesmos quatro pontos da seleção brasileira, que leva vantagem pelo saldo de gols (2 contra 1). Aí entra a importância do placar de 2 a 0 obtido contra a Costa Rica. A Sérvia tem três pontos, e os costarriquenhos ainda não pontuaram. O Brasil ainda enfrenta a Sérvia nesta quarta-feira (27), às 15h. A equipe de Tite depende apenas de si mesma para terminar a primeira fase da Copa do Mundo no primeiro lugar do grupo E. A Suíça enfrenta a Costa Rica no mesmo horário. 

 

Fonte - Uol

Governador decreta luto oficial de 5 dias por morte de Waldir Pires

Sexta 22 Jun 2018 - 14h46




Governador decreta luto oficial de 5 dias por morte de Waldir Pires

O governador Rui Costa (PT) decretou luto oficial de cinco dias em homenagem ao ex-governador Waldir Pires (PT), morto na manhã desta sexta-feira (22) em decorrência de uma pneumonia (veja aqui). Por meio de nota, Rui reforçou o “exemplo de caráter e retidão, na vida pública e na vida privada”. “A Bahia e o Brasil não perdem apenas um político. [Waldir] dedicou boa parte de seus 91 anos à defesa da cidadania e à construção de um Brasil melhor. Esse legado serve de herança e inspiração para todos nós. Com temperança e coragem, bem ao seu estilo, levaremos adiante seus ideais”, frisou o governador. Rui ainda prestou condolências à família e aos amigos do ex-governador.

 

Fonte - BN

Morre na Bahia ex-governador Waldir Pires

Sexta 22 Jun 2018 - 14h44




Morre na Bahia ex-governador Waldir Pires

O ex-governador Waldir Pires (PT) morreu nesta sexta-feira (21) aos 91 anos. Ele deu entrada no Hospital da Bahia nesta quinta-feira (21) com um quadro de pneumonia. Em nota, o Hospital da Bahia afirmou que por volta das 10h, o paciente teve parada cardio respiratória, não respondendo às manobras de reanimação e veio a óbito. Eleito contra Josaphat Marinho, apoiado pelo então governador Antonio Carlos Magalhães, na década de 1980, Waldir não completou o mandato e renunciou ao cargo de governador para ser vice na chapa de Ulisses Guimarães, derrotada nas eleições de 1989. O último cargo público dele foi de vereador de Salvador, entre 2012 e 2016, quando se retirou da vida política. Waldir é natural de Cajueiro, agora chamada de Acajutiba. Ele foi governador entre 15 de março de 1987 e 14 de maio de 1989. No Congresso Nacional, Waldir foi deputado federal em dois mandatos. Waldir ainda foi deputado estadual, Consultor-Geral da União e ministro de Estado (Previdência, do Controle e da Transparência, e da Defesa).

 

Fonte - 

REAL CALÇADOS ATENDERÁ NESTA SEXTA E SÁBADO EM HORÁRIOS ESPECIAIS

Quinta 21 Jun 2018 - 15h50




REAL CALÇADOS ATENDERÁ NESTA SEXTA E SÁBADO EM HORÁRIOS ESPECIAIS

A Real Calçados de Livramento de Nossa Senhora, localizada na Av. Dr. Edilson Pontes,  nº 156, em virtude do jogo do Brasil nesta sexta-feira (22), atenderá ao público das 11:30 às 19:00 horas. No sábado (23), a loja abrirá às 7:30 horas e seguirá com seu expediente até atender todos os clientes no final do dia. A Real trouxe muitas novidades, de diversas marcas e cores, para você passar o São João com muito estilo e bom gosto em calçados, bolsas e acessórios, além de contar com o melhor atendimento da cidade. Mais uma vez a loja caprichou na decoração, com tema junino embalado pela Copa do Mundo da Rússia, a loja foi decorada com bonecos e réplicas de bebidas típicas, além de bolas verdes e amarelas que simbolizam a torcida pelo Hexa do Brasil. A Real Calçados tem crediário próprio e facilitado, tudo em 10x sem juros, confira!

Inverno começa com mínima de 13° em oito municípios da Bahia

Quinta 21 Jun 2018 - 13h54




Inverno começa com mínima de 13° em oito municípios da Bahia

No primeiro dia de inverno, que começa nesta quinta-feira (21), as temperaturas registraram mínimas de 13° em 8 dos 10 municípios mais altos da Bahia. Os dados foram tirados do Inmet [Instituto Nacional de Metereologia] por volta das 8h da manhã. Piatã, cidade mais alta do estado, com 1.180 metros de altitude, tem mínima de 13° com máxima de 29°. Mesmo caso ocorre em Rio de Contas, Barra da Estiva, Ibicoara, Bonito, Mucugê, Novo Horizonte e Seabra. Com temperatura mínima ligeiramente maior aparecem Vitória da Conquista e Maracás. Os dois municípios são os únicos da lista que não estão localizados na Chapada Diamantina. Ficam, respectivamente, no Sudoeste e no Vale do Jiquiriçá.

 

Fonte - BlogdoAnderson

Maçonaria Baiana é homenageada na França

Quinta 21 Jun 2018 - 13h39




Maçonaria Baiana é homenageada na França

A Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia e Loja Fraternidade Atlântida foram homenageadas pela Grande Loja Nacional da França, na noite desta quarta-feira (20). A Loja Fraternidade Atlântida da Bahia iniciou um processo de irmandade com a Fraternidade Atlântida da França, passando a ser reconhecida e estreitando laços de fraternidade. Os Veneráveis Mestre Fabríce Charry e Ricardo Luzbel assinaram a Carta Constitutiva que dá início a geminação. Já o Grão-Mestre da França Jean Pierre Sevel falou sobre sua alegria de recentemente ter assinado o reconhecimento da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia, e foi homenageado com a Comenda 2 de Julho, honraria maçônica concedida pelo Grão-Mestre da Bahia, Jair Técio, que, ao conceder, falou sobre a felicidade do momento para a Bahia, e ainda disse que Sevel será uma centelha de luz da França no Brasil. A comitiva da Bahia foi composta pelos membros da loja Claudio Pimenta, Adriano Janot, César Alves, Rafael Pinheiro e Marcelo Paranhos.

 

Fonte - BN

TRE-BA inicia projeto piloto de emissão de Documento Nacional de Identificação

Quinta 21 Jun 2018 - 13h37




TRE-BA inicia projeto piloto de emissão de Documento Nacional de Identificação

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Edivaldo Rotondano, apresentou o Documento Nacional de Identificação (DNI), na sessão plenária do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), na manhã desta quarta-feira (20). O novo documento, com emissão em fase de testes no estado, reúne o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Título de Eleitor. Na próxima sessão plenária, os desembargadores do TJ poderão fazer o cadastro para unificar todos os documentos. O TRE da Bahia foi escolhido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a primeira etapa do projeto piloto, em parceria com Governo Federal. Os testes no estado estão sendo realizados com servidores e colaboradores do Eleitoral baiano. No Brasil, servidores do TSE, do Ministério do Planejamento e de outros Eleitorais também participam do projeto. A expectativa é que o documento esteja disponível para os cidadãos a partir de julho deste ano. Nesta primeira etapa do projeto piloto, iniciada no último dia 04 de junho para os servidores e colaboradores do TRE-BA, é necessário um smartphone, além de identificação biométrica previamente cadastrada junto ao BDICN (Banco de Dados da Identificação Civil Nacional) e realização do pré-cadastro no aplicativo do DNI. A partir de julho, o cadastro deve ser aberto para população. O DNI pretende unificar a identificação do cidadão brasileiro, através de um aplicativo de celular.Após realizar o cadastro no aplicativo, o cidadão deverá ainda comparecer  a um posto de atendimento para validar o cadastro. O próprio aplicativo mostrará as opções de pontos mais próximos do requerente. O documento utilizará a base de dados do cadastro eleitoral e somente poderá ser utilizado por quem já fez o cadastramento biométrico (coleta de foto e das impressões digitais) na Justiça Eleitoral. Esse procedimento tem como objetivo reforçar a segurança, a confiabilidade e a rigidez da identificação. Uma das funcionalidades do novo documento é a leitura digital por meio de QR-Code. Outro importante quesito de segurança será a marca d’água existente ao lado e embaixo da fotografia, também mutável a cada acesso, com exibição do dia e hora em que o documento foi aberto. Essa medida procura evitar que 'prints' de tela de terceiros sejam utilizados.

 

Fonte - Bahia Notícias

LIVRAMENTO: DEPUTADO SOLDADO PRISCO VISITOU PROJETOS SOCIAIS NO FINAL DE SEMANA

Segunda 18 Jun 2018 - 11h54




LIVRAMENTO: DEPUTADO SOLDADO PRISCO VISITOU PROJETOS SOCIAIS NO FINAL DE SEMANA

O Deputado Estadual Soldado Prisco (PSC), esteve em Livramento de Nossa Senhora no último final de semana para visitar projetos sociais, especialmente a CAASE e o projeto da escolinha de futebol União F.C. Na sexta-feira (15), o Deputado Prisco esteve em companhia de Dr. Eduardo, Diretor da CAASE para tratar de assuntos relacionados à entidade que apoia há um ano e meio, contribuindo mensalmente para o pagamento de um veículo, que leva pacientes para tratamento no Hospital de Amor, em Barretos/São Paulo. O Deputado também disponibiliza um motorista para o referido veículo. Em conversa com o Portal Livramento, Dr. Eduardo disse que o projeto da CAASE foi concebido desde 2002, mas criado oficialmente em 2013, projeto este que atende diversas cidades da Bahia, como Salvador, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Ilhéus, além de Livramento, Brumado, Paramirim e diversas cidades da região Sudoeste. Em Barretos, a CAASE dispõe de duas casas, com capacidade para acolher 75 pessoas, sendo oferecido aos pacientes, além da moradia, alimentação e tratamento gratuito pelo SUS, no Hospital de Amor. Em breve, a CAASE terá uma sede em Salvador, para atender pacientes do interior, no Hospital da Mulher. Dr. Eduardo disse, ainda, que em parceria com o Hospital de Amor, de Barretos, Governo do Estado da Bahia e Avon, firmou convênio para aquisição de cinco hospitais móveis, tipo carreta, para prevenção de mama e colo de útero, sendo que cada hospital móvel ficará nos seguintes centros: Guanambi (atenderá Livramento e região), Jequié, Irecê, Juazeiro e Teixeira de Freitas. No sábado (16), o Deputado Soldado Prisco, Dr. Eduardo e Rui Sports, foram visitar o projeto da escolinha de futebol União F.C., no Colégio Humberto Leal, onde falaram da importância do esporte para formação dos cidadãos, além de realizar doação de material esportivo.

LIVRAMENTO: HIAGO GEORGE É PENTACAMPEÃO BRASILEIRO DE JIU-JITSU

Sexta 15 Jun 2018 - 11h54




LIVRAMENTO: HIAGO GEORGE É PENTACAMPEÃO BRASILEIRO DE JIU-JITSU
Hiago George de Kimono branco

Hiago George, foi pentacampeão brasileiro de jiu-jitsu, categoria pluma no início deste mês de junho, na cidade de Baruerí-São Paulo. Hiago, um jovem de 24 anos que reside em Livramento de Nossa Senhora-BA, há muito tempo é destaque mundial no jiu-jitsu, esporte de arte marcial criado no Japão e aperfeiçoado no Brasil, também conhecida como arte suave, que utiliza como principais técnicas golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente. Hiago é faixa preta e compete na categoria pluma, de 62 kg, além de ministrar palestras e aulas por todo o país. O atleta começou a treinar, em Livramento, no ano de 2007, com o professor Fábio Medeiros. Nestes dez anos já foi campeão mundial em Abu Dhabi, em 2016, tem sete títulos do Grand Slam de Abu Dhabi, três títulos europeu, cinco sulamericanos, cinco brasileiros e o Open Internacional de Roma. O jovem atleta merece o reconhecimento e incentivo dos livramentenses para prosseguir em sua carreira vitoriosa. Seus patrocinadores são: Bullterrier kimonos, Solara jiu jitsu, Água mineral Solara, Farmácia Santa Paula, Crossfight Bahia, Dr Antonio, Clindoto, patchesBrasil, Murilo Supermercado Pagão, Carlinhos Ismatec, Eneias Braga Nutricionista e Rui Sports.

LIVRAMENTO: VARA CÍVEL DIVULGOU PRODUTIVIDADE DO MÊS DE MAIO DE 2018

Quinta 14 Jun 2018 - 08h49




LIVRAMENTO: VARA CÍVEL DIVULGOU PRODUTIVIDADE DO MÊS DE MAIO DE 2018
Juiz de Direito Dr.Antônio à esquerda, Dr. Osvaldo, presidente da OAB/Brumado à direita

A Vara Cível da Comarca de Livramento de Nossa Senhora divulgou a produtividade do mês de maio de 2018. Neste período, o Juiz de Direito, Dr. Antônio Carlos do Espírito Santo Filho praticou mais de 800 atos processuais, sendo 596 despachos diversos em processos eletrônicos e físicos, 48 despachos em precatórias, 22 decisões interlocutórias, 64 sentenças sem mérito, 83 sentenças com mérito, além de muitas audiências presididas por Dr. Antônio e pela Conciliadora Cristiane Xavier. O Portal Livramento falou com a Diretora da Secretaria, Kleyse Tanajura de Oliveira Dourado, que exaltou o trabalho realizado por todos os serventuários da Vara Civel, destacando que no mês de abril a produtividade foi superior ao mês de maio.




LIVRAMENTO: VARA CÍVEL DIVULGOU PRODUTIVIDADE DO MÊS DE MAIO DE 2018

Ampliação do saque do PIS/Pasep vai gerar aporte de R$ 39,3 bi

Quinta 14 Jun 2018 - 08h17




Ampliação do saque do PIS/Pasep vai gerar aporte de R$ 39,3 bi

O Ministério do Planejamento estima que a ampliação do público que poderá sacar recursos das contas do PIS/Pasep vai injetar R$ 39,3 bilhões na economia, o que poderá gerar impacto potencial de 0,55 ponto porcentual no Produto Interno Bruto (PIB). A ampliação do público que poderá sacar os recursos será formalizada em cerimônia que ocorre nesta quarta-feira, 13, no Palácio do Planalto.

Com a ampliação do programa, todos os trabalhadores - independentemente da idade - que tiveram emprego formal entre 1971 e 1988 poderão sacar recursos das contas do PIS/Pasep até 28 de setembro. A partir dessa data, terão prioridade aqueles com idade superior a 60 anos e todos os que já poderiam retirar os recursos nas condições anteriores.

Trabalhadores poderão consultar canais de atendimento do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal que serão criados especialmente para o programa.

Estimativa do Ministério do Planejamento indica que, na média, cada conta do PIS/Pasep registra valor médio de R$ 1.000.

Segundo o Ministério do Planejamento, as atuais condições do programa de saque do PIS/Pasep já acumulava saque de R$ 5 bilhões por 3,6 milhões de trabalhadores.

 

Fonte - Piauíhoje

Barra da Estiva: Suspeito de matar estudante de 15 anos é preso

Quarta 13 Jun 2018 - 09h41




Barra da Estiva: Suspeito de matar estudante de 15 anos é preso

Um homem, de 45 anos, foi preso nesta segunda-feira (11) por suspeita de matar uma adolescente, de 15 anos, em Barra da Estiva, no sudoeste baiano. Segundo o G1, o suspeito, Carlito Camilo Souza, foi localizado após a polícia ter acesso a câmaras de segurança. Rhanna Kevila da Silva Almeida, que cursava o 1° ano do ensino médio na cidade, foi morta por golpes de faca no dia 1° de junho. O corpo da jovem foi encontrado queimado. Familiares acreditam que a estudante tenha sofrido abuso sexual. Antes do crime, a adolescente se preparava para participar do ensaio de uma quadrilha junina. Ainda segundo a Polícia, as imagens mostram o suspeito jogando o celular da vítima perto de um jardim da igreja Matriz da cidade. Outra informação divulgada pela polícia é que a arma usada para matar a vítima é semelhante a uma faca utilizada por Carlito durante o trabalho. O suspeito trabalha como ambulante. No dia do crime, a vítima chegou a ser socorrida para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

 

Fonte - Sudoeste

Carinhanha: TJ arquiva processo contra prefeito após suposta vítima desistir de ação

Quarta 13 Jun 2018 - 09h34




 Carinhanha: TJ arquiva processo contra prefeito após suposta vítima desistir de ação

Uma denúncia de lesões corporais supostamente cometida pelo prefeito de Carinhanha, no oeste baiano, Geraldo Pereira Costa, o "Piau", foi arquivada. O motivo da decisão – publicada nesta segunda-feira (11) no Diário da Justiça Eletrônico – é que a vítima, identificada como Edilene Bonfim da Silva, desistiu da ação que incriminava o gestor. O fato ocorreu em outubro do ano passado, quando a mulher foi até a prefeitura questionar a falta de pagamento a servidores, o que incluía o irmão dela. Um vídeo circulou pela internet mostrando o momento em que houve uma confusão que envolveu a moradora e o prefeito. Com a desistência da queixa, a Procuradoria de Justiça opinou pela extinção da punibilidade do prefeito, fato decretado pelo desembargador Lourival Almeida Andrade. 

 

Fonte - Bahia Notícias