Portal Livramento

Portal Livramento

Resultado da busca pelo arquivo de "12/2016"

Chapecoense: parentes de vítimas vão receber Ordem do Mérito Desportivo

Sábado 03 Dez 2016 - 08h57




Chapecoense: parentes de vítimas vão receber Ordem do Mérito Desportivo

O Palácio do Planalto informou que o presidente Michel Temer entregará a Ordem do Mérito Desportivo às famílias das vítimas da queda do avião com a equipe da Chapecoense, na última terça-feira (29). A cerimônia, marcada para a manhã deste sábado (3), ocorrerá no aeroporto de Chapecó (SC). De acordo com a Agência Brasil, a homenagem será prestada ao time de futebol e às 77 pessoas que estavam na aeronave, das quais 71 morreram. De acordo com o Planalto, a medalha é um reconhecimento do governo e do povo brasileiro pelos serviços prestados ao país pelas vítimas da tragédia. A lista com os nomes dos homenageados foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta sexta-feira (2). A entrega da Ordem do Mérito Desportivo ocorrerá durante a cerimônia de honras fúnebres, após o desembarque dos aviões da Força Aérea Brasileira, que levarão os corpos das vítimas da Colômbia para a cidade catarinense. Até o momento, a previsão é de que o presidente Temer não participe do velório coletivo, que ocorrerá na Arena Condá, o estádio da Chapecoense.

 

Fonte - Bahia Notícias

Cresce número de jovens que nem trabalham nem estudam

Sábado 03 Dez 2016 - 08h45




Cresce número de jovens que nem trabalham nem estudam

O número de jovens de 15 a 29 anos que não estudavam nem trabalhavam em 2015 cresceu no Brasil, chegando a 22,5% da população dessa faixa etária. Nem mesmo procuravam trabalho 14,4% dessas pessoas. A proporção dos chamados “nem-nem” cresceu 2,5 pontos porcentuais em relação a 2014 (20%) e 2,8% comparativamente a 2005 (19,7%). O grupo de 18 a 24 anos apresentou o maior porcentual em 2015: 27,4%. Os dados são da Síntese de Indicadores Sociais, que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (02). Por conta da maternidade e da maior dedicação a afazeres domésticos, o porcentual de mulheres não estudantes e inativas em 2015 era quase o dobro do que o de homens: 29,8%, contra 15,4%. De acordo com a Veja, em 2005, essas proporções eram 28,1% e 11,1%, respectivamente. Da população feminina de todas as faixas que não trabalhavam nem estudavam, 91,6% ocupava-se das tarefas da casa, incluindo aí os cuidados com os filhos. Quando se comparam homens e mulheres que trabalham fora, a persistência da sobrecarga sobre elas quanto às atividades domésticas é evidenciada pelos dados do IBGE. 

 

Fonte - Brumado Notícias

LIVRAMENTO: METEOROLOGIA INDICA ALTAS TEMPERATURAS NO MÊS DE DEZEMBRO

Sexta 02 Dez 2016 - 14h51




LIVRAMENTO: METEOROLOGIA INDICA ALTAS TEMPERATURAS NO MÊS DE DEZEMBRO

O mês de dezembro, em Livramento de Nossa Senhora, promete altas temperaturas e baixa umidade, o forte calor pode ser percebido logo pela manhã, alcançando a marca de 35ºC nas primeiras horas da tarde. A previsão do tempo registrada no site da Seagri prevê poucas chuvas entre os dias 05 a 07, da próxima semana. Veja no gráfico a previsão para os próximos 15 dias. 




LIVRAMENTO: METEOROLOGIA INDICA ALTAS TEMPERATURAS NO MÊS DE DEZEMBRO

Corpos das vítimas do acidente na Colômbia chegam ao Brasil na manhã de sábado

Sexta 02 Dez 2016 - 13h36




Corpos das vítimas do acidente na Colômbia chegam ao Brasil na manhã de sábado

Os corpos dos brasileiros que morreram no acidente aéreo da última terça-feira (29) na Colômbia devem chegar a Chapecó na manhã de sábado (3). O itinerário do vôo que vai transportar as vítimas da tragédia foi divulgado na quinta (1º) pelo Ministério das Relações Exteriores. A decolagem de Medellín está prevista para esta sexta (2), às 19h, pelo horário de Brasília. O avião deve voar por quatro horas e meia até Manaus, onde fará uma parada técnica para abastecimento. De lá, o avião segue por mais seis horas até a cidade catarinense.

A viagem terá uma duração total de 12 horas, contando com o tempo de parada para abastecimento. Assim, a previsão é de que a aeronave pouse no aeroporto de Chapecó às 7h da manhã de sábado. Segundo confirmou hoje o Palácio do Planalto, o presidente da República Michel Temer vai acompanhar a chegada dos corpos das vítimas. Ele deve participar de uma cerimônia no aeroporto da cidade catarinense, mas não irá ao velório coletivo na Arena Condá. Da Agência Brasil.

Na frente de crianças, domador é atacado e morto por um leão.

Sexta 02 Dez 2016 - 13h13




Na frente de crianças, domador é atacado e morto por um leão.

Um domador morreu após ser atacado por um leão durante uma apresentação circense, em Alexandria, no Egito. Islam Shaheen, de 35 anos, se apresentava em uma sessão repleta de crianças quando foi surpreendido e atacado por um dos três leões que estavam com ele em uma jaula. Ele chegou a ser levado ao hospital Andalusian Salam, mas morreu.

É NESTA SEXTA (02) GRANDE SHOW COM LÁZARO JACARINE NO RESTAURANTE E PIZZARIA BOCA'S GRILL

Sexta 02 Dez 2016 - 10h05




É NESTA SEXTA (02) GRANDE SHOW COM LÁZARO JACARINE NO RESTAURANTE E PIZZARIA  BOCA'S GRILL

Nesta sexta-feira (02), a partir das 21:00 horas, o Bar, Churrascaria e Pizzaria Boca's Grill mantém a tradição de apresentar música boa para seus clientes, sem esquecer dos deliciosos petiscos e pizzas, 2 chefs de cozinha com variedade, qualidade e sabor e cerveja gelada. Você também não pode perder a grande promoção: na compra de uma carne de sol com aimpim ou fritas, você ganha uma Skol ou Brahma. Para animar sua sexta, o Boca's Grill traz o show de Lázaro Jacarini, com repertório diferenciado com a Caipirinha dobrada (bebe 1 e ganha outra). Boca's Grill, lugar de gente bonita. Esperamos por você!

População idosa cresce no Brasil acima da média mundial e impacta Previdência

Sexta 02 Dez 2016 - 10h00




População idosa cresce no Brasil acima da média mundial e impacta Previdência

Inferior a 10% durante todo o século 20, a proporção de idosos na população brasileira costumava ser equivalente à de países menos desenvolvidos. Na última década, porém, este perfil começou a mudar rapidamente. Ou seja, o Brasil está envelhecendo. O cenário é apontado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) na SIS (Síntese de Indicadores Sociais) 2016, análise anual das condições de vida do brasileiro, divulgada nesta sexta-feira (2).

Entre 2005 e 2015, a proporção de pessoas com mais de 60 anos de idade cresceu em velocidade superior à da média mundial, saindo de 9,8% para 14,3%. O relatório assinala que o país está se aproximando da taxa projetada em países desenvolvidos.

A maior participação de idosos na população brasileira tem impacto na Previdência. A análise destaca ainda que 75,6% das pessoas com 60 anos ou mais eram aposentados e/ou pensionistas em 2015. E os efeitos também podem ser vistos nos indicadores socioeconômicos.

Nesta quinta (1º), o presidente Michel Temer afirmou que a reforma da Previdência será enviada ao Congresso Nacional na próxima semana. Segundo Temer, o déficit da Previdência Social é de quase R$ 100 bilhões neste ano e a projeção é de que seja de R$ 140 bilhões para o ano que vem.

De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), idosos representavam 12,3% da população global no ano passado. Segundo projeção da entidade, este indicador deve dobrar em 55,8 anos.

Espera-se, conforme a mesma projeção, que a população mais velha do Brasil dobre em 24,3 anos. Nessa estimativa, em 2015, o país teria 11,7% de idosos, 2,6 pontos percentuais abaixo do apontado pelos dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) do ano passado, principal fonte de informação da SIS 2016.

O relatório do IBGE também se baseia em outras pesquisas como o Censo Demográfico de 2010 e bases de dados de ministérios como o da Educação, Saúde e Trabalho.

 

Fonte - UOL

ACM Neto é escolhido Homem do Ano pela revista GQ

Sexta 02 Dez 2016 - 08h44




ACM Neto é escolhido Homem do Ano pela revista GQ

O prefeito ACM neto foi escolhido o Homem do Ano pelo prêmio GQ Men of the Year, na categoria Personalidade. De acordo com a revista GQ Brasil, foi considerada a boa avaliação de seu mandato em um contexto composto pela Operação Lava Jato, crise econômica e descrença na classe política. “Reeleito prefeito de Salvador, a terceira maior capital do país, com 74% dos votos, após sua primeira gestão ter sido aprovada por mais de 80% da população”, afirma a GQ, que destaca ainda o crescimento que ele alcançou dentro do DEM, que o teria qualificado como um dos líderes da nova direita no país. Em entrevista à publicação, Neto ressalta que encontrou a cidade em "caos administrativo" quando tomou posse. “Conseguimos virar o jogo, organizar a prefeitura, melhorar os serviços públicos e realizar obras importantes. Tudo isso com recursos próprios”. 

 

Fonte - Bahia Notícias

Policiais civis paralisam as atividades por 24h nesta sexta e cobram melhorias ao governo

Quinta 01 Dez 2016 - 11h21




Policiais civis paralisam as atividades por 24h nesta sexta e cobram melhorias ao governo

Todas as categorias da Polícia Civil do Estado da Bahia e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) vão paralisar as atividades por 24 horas nesta sexta-feira (2), conforme deliberação da Assembleia Unificada que ocorreu na semana passada (25 de novembro), em Salvador. Delegados, investigadores, escrivães, peritos criminais, peritos técnicos, médicos legistas e odontos, a partir das 9h, vão realizar um ato público em frente ao Centro de Operação e Inteligência (COIN), próximo à Secretaria de Segurança Pública, localizado no Centro Administrativo (CAB), onde será feito um protesto em repúdio à precariedade e falta de estrutura das unidades policiais e em defesa do Anteprojeto de Reestruturação Salarial das Carreiras já entregue à Secretaria Estadual de Administração (Saeb). Os serviços essenciais serão mantidos de acordo com o percentual exigido por Lei.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Marcos Maurício, destaca que 90% das delegacias do Estado estão inadequadas, com condições de extrema precariedade e diversas delegacias foram instaladas em casas residenciais. Como exemplo, o sindicalista citou a 3º DP do Bonfim, 7º DP do Rio Vermelho, 16º DP da Pituba, 14º DP da Barra e outras delegacias no interior baiano. Maurício esclarece que o objetivo da paralisação é chamar atenção da sociedade e do Governo em relação à situação da Polícia Civil “que está falida” e passando por muitas necessidades. “A Secretaria de Segurança Pública investiu R$ 260 milhões na construção do COIN e, enquanto isso, as delegacias estão totalmente abandonadas!”, criticou Maurício.

Já o presidente da Sindicato dos Delegados da Polícia Civil (Adpeb), Fábio Lordello, enfatiza que na tabela salarial, a nível nacional, a Polícia Civil baiana possui a pior remuneração do Brasil. Lordelo explica que a partir de sábado (3) a categoria irá trabalhar sob o regime de Operação Padrão, ou seja, a categoria só vai executar as atividades que estiverem com todas as condições de trabalho exigidas por Lei. “Se não tivermos os equipamentos adequados para fazermos as perícias e as investigações, não iremos fazer! O objetivo da Operação Padrão é agir com a legalidade”, pontuou o delegado Fábio Lordello.

O presidente da Associação dos Investigadores (Assipoc), Ary Alves, lembra que a paralisação será feita por todas as categorias com o intuito de pressionar o Governo para que o Anteprojeto de Reestruturação Salarial da Polícia Civil e Polícia Técnica seja sancionado pela Assembleia Legislativa. “Reivindicamos a valorização profissional, melhores condições de trabalho, a nomeação dos concursados de 2013, 2014 e os remanescentes de 1997, para podermos prestar um bom serviço à sociedade, Hoje temos policiais que precisam fazer bicos para complementar a renda”, criticou a liderança.

O presidente da Associação dos Escrivães (Aepeb), Luiz Carlos, ressalta que a Assembleia é soberana e os escrivães vão seguir a deliberação de paralisação. “Estamos lutando por uma demanda comum para todos!”, garantiu.

 

Fonte - Jornaldachapada

Garoto de 9 anos tem infarto fulminante e morre após festinha de formatura da escola

Quinta 01 Dez 2016 - 11h19




 Garoto de 9 anos tem infarto fulminante e morre após festinha de formatura da escola

Uma criança de apenas 9 anos não resistiu ao sofrer uma parada cardiorrespiratória na tarde desta quarta-feira 30, em Itapé. A informação é que o jovem Isaac, que já realizava tratamento de saúde, começou a se sentir mal após sair da festa de encerramento, realizada na escola Crispim Vaz Sodré, aonde estudava. A criança foi socorrida para a policlínica de saúde, aonde uma médica plantonista realizou todos os procedimentos possíveis na tentativa de reanimá-lo, mas logo veio a óbito. A morte de Isaac abalou toda a comunidade Itapeense, sobretudo, os familiares, colegas, professores e todas as pessoas que presenciaram a luta pela vida do tão jovem garoto. Nas redes sociais, amigos e centenas de moradores prestam as últimas homenagens e aproveitam para manifestar apoio e solidariedade a todos os familiares do jovem Isaac, que será sempre lembrado pela alegria do dia-a-dia. // Itapé Notícias.

Segundo lote do Mica Manga Prime está se esgotando. Corra e garanta logo o seu ingresso antes da virada de preço!

Quinta 01 Dez 2016 - 11h08




Segundo lote do Mica Manga Prime está se esgotando. Corra e garanta logo o seu ingresso antes da virada de preço!

O 2º lote do Mica Manga está se esgotando e vai até o dia 03/12 (sábado)! A festa acontece no dia 17 de dezembro, a partir das 22:00 horas, no Arena Prime, em Livramento de Nossa Senhora. O evento conta com a apresentação das seguintes atrações:

• Léo Magalhães
• Neto LX
• Banda Raneychas
• Thiago & Samuel

Venha curtir o MICA MANGA PRIME, porque aqui, É Tudo Diferente! Uma marca de qualidade Ney Eventos e É SHOW Estruturas!