Portal Livramento

Portal Livramento

Resultado da busca pelo arquivo de "12/2016"

VENHA FAZER SUAS COMPRAS DE NATAL NA REAL CALÇADOS

Sábado 10 Dez 2016 - 11h11




VENHA FAZER SUAS COMPRAS DE NATAL NA REAL CALÇADOS

A Real Calçados e Confecções de Livramento de Nossa Senhora, localizada na Av. Dr. Edilson Pontes,  nº 156, trouxe muitas novidades, de diversas marcas e cores, para você passar o natal com muito estilo e bom gosto em calçados e acessórios, além de contar com o melhor atendimento da cidade.  A loja funciona durante a semana das 07:30 às 19:00 horas e aos sábados 07:30 às 16:00 horas. A Real Calçados tem crediário próprio e facilitado, tudo em 10x sem juros, confira!

Cachorro é espancado e tem olhos perfurados após invadir quintal

Sábado 10 Dez 2016 - 11h09




Cachorro é espancado e tem olhos perfurados após invadir quintal

Um ato de crueldade deixou os moradores do Bairro José Gusmão de Brito, em Itambé revoltados. Um cachorrinho foi espancado e teve os olhos furados por um homem, que, de forma cruel resolveu punir o animal por ter entrado em seu quintal, atraído por sua cadela, que segundo vizinhos, estava no cio. A perversidade aconteceu na noite de ontem, quinta-feira (08) e foi percebida por vários moradores da localidade, devido aos gritos desesperados do cão.

Após o ato cruel, o homem jogou o animal na rua, onde permaneceu deitado até a manhã desta sexta, devido a possível fratura e sem enxergar, com os olhos furados. A polícia informou que está tentando localizar o autor para apresentar na Delegacia de Polícia para que sejam adotadas as medidas cabíveis. Ainda segundo a polícia, o animal deverá passar por avaliação de um veterinário. Possivelmente, de acordo com a avaliação, o animal poderá até ser sacrificado ou direcionado para adoção ou entidade de proteção animal.

 

Fonte - VCN

Justiça reprova contas de campanha eleitoral de ACM Neto

Sábado 10 Dez 2016 - 11h06




Justiça reprova contas de campanha eleitoral de ACM Neto

As contas da campanha eleitoral de 2016 do prefeito de Salvador, ACM Neto, foram reprovadas pela Justiça. De acordo com a sentença do juiz da 6ª Zona Eleitoral, Osvaldo Rosa Filho, o gestor, que se reelegeu, cometeu irregularidades. O magistrado levou em consideração dados contidos em relatório do Ministério Público, que constatou “irregularidades e impropriedades”. O juiz também determinou que os gastos (cerca de R$ 370 mil) não comprovados, oriundos do Fundo Partidário, sejam devolvidos ao Tesouro Nacional no prazo de cinco dias após o trânsito em julgado (quando não houver mais possibilidade de recurso) da decisão.

 

Fonte - Bahia Notícias

Governo diz que idade mínima é ponto central da reforma na Previdência

Sexta 09 Dez 2016 - 10h57




Governo diz que idade mínima é ponto central da reforma na Previdência

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto distribuiu nota nesta sexta-feira, 9, para dizer que "é incorreta a informação de que o governo federal aceita diminuir a idade mínima de 65 para requerer a aposentadoria na proposta da Reforma da Previdência". Segundo a nota da comunicação do governo, "esse ponto é central" para que se atinja o equilíbrio futuro nos gastos com aposentadorias.

Apesar da negativa, o Estado destaca em sua edição desta sexta que, para enfrentar resistências à reforma, o Planalto está disposto a negociar com as centrais sindicais mudanças na idade mínima de 65 anos. Uma das alternativas possíveis é a fixação de um escalonamento, até se chegar à marca de 65. A informação foi antecipada pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real da Agência Estado.

Durante a reunião do presidente Michel Temer com as centrais sindicais para apresentar a reforma, o governo viu que a fixação de uma idade mínima em 65 anos terá muita dificuldade de ser aprovada. Foi o ponto mais atacado pelos sindicalistas. No entanto, segundo interlocutores do governo ouvidos pela reportagem, a proposta foi desenhada com uma "gordura" para negociação por causa da complexidade da reforma e das resistências já encontradas antes mesmo de seu anúncio pelo presidente Temer.

O próprio ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, já disse que o texto enviado ao Congresso é "para início de debate", sinalizando que as negociações estão abertas e vão ocorrer. "Essa é uma proposta para início de debate e vamos debater. (...) Quanto mais amplo o debate, melhor. Por isso estou aqui", disse Meirelles, durante encontro com sindicalistas realizado na segunda-feira em São Paulo.

A reportagem ainda mostra que, além da idade mínima, poderá entrar nas negociações o "pedágio" que obrigará homens de 50 anos e mulheres de 45 a trabalhar mais para se aposentar, além do "gatilho" que elevaria a idade mínima a 67 anos até o fim dos anos 2050. A nota da assessoria do Planalto não faz referência ao "pedágio" nem ao "gatilho".

 

Fonte - MSN

Conquista: Prefeitura cancela Natal por falta de recursos

Sexta 09 Dez 2016 - 10h44




Conquista: Prefeitura cancela Natal por falta de recursos

O Natal de Vitória da Conquista, no sudoeste, foi cancelado. Em nota, publicada nesta quinta-feira (8), a prefeitura municipal alegou falta de recursos para promover a festa. Esta seria a 20ª edição do Natal da Cidade, como o evento foi denominado. De acordo com o secretário de Cultura, Nagib Barroso, mesmo com a redução do projeto, a festa só seria possível com a participação de “parceiros externos”, o que não ocorreu. Segundo a prefeitura, a meta é “manter os serviços funcionando e as contas e as finanças equilibradas”. Ainda conforme a prefeitura, as medidas de contenção de despesas, adotadas há pelo menos dois anos, servem para garantir o pagamento dos servidores e os serviços municipais.

 

Fonte - Bahia Notícias

Conquista: Professores da Uesb decidem manter greve após votação apertada

Quinta 08 Dez 2016 - 10h47




Conquista: Professores da Uesb decidem manter greve após votação apertada

Professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) aprovaram a continuidade da greve na instituição. O movimento foi iniciado no dia 28 de novembro. A decisão foi mantida em assembleia feita nesta terça-feira (6). Ao final, os docentes ratificaram a continuidade da greve, com um placar apertado de 132 votos favoráveis contra 130 contrários. De acordo com o G1, ainda ocorreram nove abstenções. A paralisação da categoria ocorre em protesto contra a PEC [Proposta de Emenda Constitucional] 55, que limita gastos públicos em até 20 anos, e contra a reforma do Ensino Médio. Na mesma instituição, estudantes também ocupam o campus pelas mesmas causas desde o dia 21 de outubro.

 

Fonte - Bahia Notícias

Dono da Odebrecht cumprirá 4 anos de prisão domiciliar e será ‘fiador’ de delações

Quinta 08 Dez 2016 - 08h49




Dono da Odebrecht cumprirá 4 anos de prisão domiciliar e será ‘fiador’ de delações

Pai de Marcelo Odebrecht e dono da empreiteira, Emílio Odebrecht, deve cumprir quatro anos de prisão domiciliar. A previsão vem do acordo de delação premiada negociada entre os procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato e os executivos da Odebrecht. De acordo com a Folha, Emílio cumprirá os dois primeiros anos em prisão domiciliar em regime semiaberto. Nesse modo, ele pode trabalhar durante o dia, devendo se recolher em casa à noite. Já os dois anos seguintes devem ser cumpridos em regime aberto, o que possibilita estar em casa nos finais de semana. Nesse período, o pai de Marcelo Odebrecht usará tornozeleira eletrônica. Ainda segundo a reportagem, Emílio Odebrecht não cumprirá a pena de imediato. Em período superior a um ano, o dono da empresa atuará como uma espécie de “fiador” dos acordos com outros executivos do grupo.

 

Fonte - Bahia Notícias

Xique-Xique: Temporal com ‘tornado’ derruba muro, telhados e postes

Quarta 07 Dez 2016 - 14h37




Xique-Xique: Temporal com ‘tornado’ derruba muro, telhados e postes

Moradores de Xique-Xique, no centro norte, se assustaram com um temporal que atingiu a cidade nesta terça-feira (6). Além da chuva, a cidade sofreu com ventos fortes, chuva de granizo e até uma espécie de “tornado”. De acordo com a TV Oeste, os fenômenos causaram estragos, como derrubada de telhados, muros, árvores e postes. Um morador chegou a gravar imagens do redemoinho que, segundo o meteorologista César Soares, se trata de “landspout”, fenômeno causado por variação da pressão do vento. Mesmo com o impacto da tempestade não há relato de feridos. Segundo o prefeito da cidade, Alfredo Ricardo Bessa Magalhães, parte do teto cedeu na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade. Desabaram também muros da Companhia de Ações Especiais do Semiárido (Caesa) da Polícia Militar e de um estádio de futebol. Ainda na cidade, uma rua chegou a ser interditada por conta da queda de seis postes. Por conta dos estragos, a prefeitura informou que fará a limpeza de ruas bem como a reconstrução de muros e telhados caídos.

 

Fonte - Bahia Notícias

A FESTA UNIVERSITÁRIA MAIS ESPERADA: TÔ DE FÉRIAS 2016!

Quarta 07 Dez 2016 - 12h02




A FESTA UNIVERSITÁRIA MAIS ESPERADA: TÔ DE FÉRIAS 2016!

Vem aí, dia 16 de dezembro, no Restaurante Carro de Boi, a partir das 22 horas, a festa universitária mais esperada da cidade: Tô de Férias 2016! As pulseiras femininas já se encontram à venda, adquira logo a sua.

Itabuna: Fernando Gomes tem recurso deferido e é declarado prefeito eleito

Quarta 07 Dez 2016 - 11h37




Itabuna: Fernando Gomes tem recurso deferido e é declarado prefeito eleito

O ex-prefeito de Itabuna, no sul do estado, Fernando Gomes (DEM) teve o recurso deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) e obteve o registro da candidatura para voltar à administração municipal. A decisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (7) e foi confirmada pela assessoria do órgão. Gomes, que teve a maior votação, aguardava a definição por ter a candidatura indeferida no pleito de outubro. Com a decisão do TRE-BA, o ex-prefeito foi declarado prefeito e deve tomar posse no próximo dia 1º de janeiro.

 

Fonte - Bahia Notícias

Avião com 47 pessoas cai após decolagem no Paquistão

Quarta 07 Dez 2016 - 10h29




Avião com 47 pessoas cai após decolagem no Paquistão

Um avião da Parkistan International Airlines desapareceu pouco depois de decolar na manhã desta quarta-feira (7), na cidade de Chitral, no Paquistão. 47 pessoas estavam a bordo da aeronave que tinha como destino final Islamabad. De acordo com informações da rádio BBC, o avião caiu no Norte do país.

O avião perdeu controle com a torre de controle pouco depois da decolagem. Antes de desaparecer do radar, o piloto emitiu um pedido de ajuda. A companhia aérea afirmou que está utilizando todos os recursos para encontrar a aeronave.

Já o jornal 'Geo New' afirmou que testemunhas relataram uma espessa camada de fumaça e o avião perdendo altitude nas montanhas. Equipes de resgate foram enviadas ao local para tentar encontrar a aeronave.

STF confirma julgamento sobre afastamento de Renan para esta quarta (07)

Quarta 07 Dez 2016 - 09h14




STF confirma julgamento sobre afastamento de Renan para esta quarta (07)

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, pautou para a sessão desta quarta (7), o julgamento definitivo pelo plenário da liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio, que afastou do cargo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A decisão que afastou Renan foi proferida no início da noite de segunda (5), mas o senador continua no cargo porque a Mesa da Casa se recusou a cumprir a decisão.

Os senadores decidiram esperar decisão definitiva do plenário do Supremo. Renan Calheiros ainda não chegou a ser notificado sobre a decisão de Marco Aurélio. Na noite de segunda (5), após a decisão, um oficial de Justiça foi até a residência oficial do Senado, mas não cumpriu o mandado de intimação porque não foi recebido pelo senador. Na manhã de hoje, outro oficial foi ao gabinete da presidência do Senado, mas o mandado não foi assinado novamente. No início da tarde, a presidente do Supremo, Cármen Lúcia, se reuniu com vice-presidente do Senado, Jorge Vianna (PT-AC),e recebeu ligações com alguns parlamentares, como o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Todos pediram celeridade da Corte para resolver a crise entre o STF e o Senado. Em uma reunião informal com colegas da Corte, a ministra disse que está preocupada com a situação de crise entre os Poderes e que é preciso pacificar os ânimos para não agravar o quadro. Da Agência Brasil.

Moradores vivem pânico após grupo atirar em ruas e atear fogo em carro

Quarta 07 Dez 2016 - 08h59




Moradores vivem pânico após grupo atirar em ruas e atear fogo em carro

Uma situação de pânico tomou ruas de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, na noite desta terça-feira (6). Bandidos armados atiraram para cima em locais da cidade. Um veículo foi incendiado na Rua São Francisco, no Bairro São Benedito. Por conta dos ataques, uma mulher e um homem ficaram feridos. Não há mais informações sobre o estado de saúde deles. Segundo o Blog do Valente, um bando com mais de 15 homens armados com metralhadora também disparou tiros no Bairro Alto de Santo Antônio. Algumas pessoas contaram que houve toque de recolher no bairro desde às 19h. Ainda segundo relato, os criminosos mandaram fechar a porta, afirmando que não iam atingir em inocentes. Ainda não há informações sobre as causas da ação dos criminosos nem do paradeiro dos acusados.

 

Fonte - Bahia Notícias

Governo anuncia convocação de novos delegados e escrivães

Quarta 07 Dez 2016 - 08h10




Governo anuncia convocação de novos delegados e escrivães

O governador Rui Costa anunciou, na noite de terça-feira (6), que 51 novos delegados e escrivães serão nomeados para a Polícia Civil baiana.

Os servidores foram aprovados no concurso público realizado em 2013 e que contemplou vagas para as carreiras de delegado, investigador e escrivão de polícia.

O anuncio foi feito por Rui Costa em sua rede social e a nomeação será publicada nesta quarta-feira (7), no Diário Oficial do Estado (DOE). O documento traz os nomes dos 35 candidatos aprovados para o cargo de delegado e dos 16 direcionados à função de escrivão.

 

Fonte - iBahia 

Juiz federal determina prisão preventiva de Adriana Ancelmo, esposa de Sérgio Cabral

Terça 06 Dez 2016 - 14h47




Juiz federal determina prisão preventiva de Adriana Ancelmo, esposa de Sérgio Cabral

O juiz Marcelo Bretas, da Justiça Federal no Rio de Janeiro, ordenou nesta terça-feira (6) a prisão preventiva de Adriana Ancelmo, esposa do ex-governador do estado, Sérgio Cabral. A Polícia Federal já está nas ruas para cumprir o mandado. A medida acatou pedido do Ministério Público Federal (MPF). De acordo com a coluna Lauro Jardim, de O Globo, denunciou Adriana, além de Cabral, Wilson Carlos, ex-secretário de Governo do ex-governador, Carlos Bezerra, ex-assessor de Orçamento da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), além de todos os demais presos pela Lava Jato no Rio há três semanas, no âmbito da Operação Calicute.

 

Fonte - Bahia Notícias