Portal Livramento

Portal Livramento

Resultado da busca pelo arquivo de "11/2020"

LIVRAMENTO: CARDIOLOGISTA DR. ENIO TANAJURA ATENDE DIA 04/12 (SEXTA-FEIRA)

Segunda 30 Nov 2020 - 11h50




LIVRAMENTO: CARDIOLOGISTA DR. ENIO TANAJURA ATENDE DIA 04/12 (SEXTA-FEIRA)

O Cardiologista Dr. Enio Tanajura atenderá no dia 04/12 (sexta-feira) no IME, no turno matutino, em Livramento de Nossa Senhora. Faça sua consulta com médico especialista pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, além de eletro e ecocardiograma. Agende pelo telefone: (77) 99968-1625/(77) 3444-1625.

Beneficiários do Bolsa família poderão receber benefício por poupança digital

Segunda 30 Nov 2020 - 11h42




Beneficiários do Bolsa família poderão receber benefício por poupança digital

A Caixa Econômica Federal inicia, a partir de dezembro, o pagamento aos beneficiários do Programa Bolsa Família por meio da Conta Poupança Social Digital. Mais de 9 milhões de pessoas que ainda não possuem nenhuma conta bancária poderão receber o benefício por meio de crédito na conta digital, sacar com o cartão Bolsa Família e movimentar os valores pelo aplicativo CAIXA Tem.

A modalidade permitirá que o beneficiário tenha conta bancária sem obrigatoriedade de saque integral das parcelas. A abertura das contas será feita de forma automática e escalonada pela Caixa sem a necessidade de apresentação de documentos ou comparecimento às agências, de acordo com a Agência Brasil.

Além de movimentar o benefício pelo aplicativo, os beneficiários poderão continuar sacando os recursos por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão.

Calendário

A abertura das contas digitais para crédito do Bolsa Família será feita de forma escalonada. Os primeiros a receber os recursos com os serviços da Conta Poupança Social Digital serão os beneficiários de NIS com final 9 e 0, seguindo a data de crédito regular do Programa.

Nesta primeira etapa, que ocorrerá em dezembro, cerca de 1,5 milhão de pessoas receberão os valores pelo CAIXA Tem. Mês a mês, de acordo com o último digito no NIS, os beneficiários passarão a receber o benefício do Bolsa Família com os serviços da Conta Poupança Social Digital, conforme o seguinte calendário:

- Beneficiários com NIS final 6, 7 e 8 receberão em janeiro (2,25 milhões de pessoas)

- Beneficiários com NIS final 3, 4 e 5 receberão em fevereiro (2,25 milhões de pessoas)

- Beneficiários com NIS final 1, 2 e Grupos Populacionais Tradicionais Específicos (indígenas, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, pescadores artesanais, comunidades tradicionais, agricultores familiares e outros) receberão em março (3 milhões de pessoas).

 

Fonte - Agência Brasil

NÃO CONFERIU A BLACK FRIDAY DA LOJA SÃO JUDAS TADEU? CORRA QUE AINDA DÁ TEMPO!

Sexta 27 Nov 2020 - 18h33




NÃO CONFERIU A BLACK FRIDAY DA LOJA SÃO JUDAS TADEU? CORRA QUE AINDA DÁ TEMPO!

A Black Friday na Loja São Judas Tadeu acontece até amanhã (28). Toda loja está com descontos de até 50%, móveis, decorações eletrônicos e eletrodomésticos. Venham conferir que ainda dá tempo! A loja fica localizada na Av. Dr. Edilson Pontes, Centro, Livramento-BA, em frente aos Correios, telefone (77) 3444-2389.

MP-BA irá monitorar volta às aulas presenciais de Brumado

Sexta 27 Nov 2020 - 18h21




MP-BA irá monitorar volta às aulas presenciais de Brumado

O Ministério Público estadual (MP-BA) vai acompanhar a volta às aulas de Brumado, a 654 km de Salvador, por meio da Primeira Promotoria do município. O monitoramento foi decidido após reunião entre representantes do órgão e da prefeitura na última quarta-feira (25).

Segundo o titular da promotoria, Millen Castro, o Conselho de Educação se comprometeu a elaborar um cronograma para que as aulas presenciais retornem até fevereiro. Mas garantiu que o calendário letivo presencial só será retomado “se não houver aumento do número de casos em Brumado nos próximos meses”.

Além do promotor, participaram da reunião o prefeito Eduardo Vasconcelos, a secretária municipal de Educação, o presidente do Conselho Municipal de Educação, Acácia Gondim e o pedagogo José Sérgio da Silva, do Centro de Apoio Operacional da Educação (Ceduc) do MP.

 

Fonte - Bahia Notícias

LIVRAMENTO: BLACK FRIDAY NA LOJA SÃO JUDAS TADEU VAI ATÉ SÁBADO (28)

Quinta 26 Nov 2020 - 12h01




LIVRAMENTO: BLACK FRIDAY NA LOJA SÃO JUDAS TADEU VAI ATÉ SÁBADO (28)

A Black Friday na Loja São Judas Tadeu acontece até o próximo sábado (28). Toda loja está com descontos de até 50%, móveis, decorações eletrônicos e eletrodomésticos. Venham conferir! A loja fica localizada na Av. Dr. Edilson Pontes, Centro, Livramento-BA, em frente aos Correios, telefone (77) 3444-2389.




LIVRAMENTO: BLACK FRIDAY NA LOJA SÃO JUDAS TADEU VAI ATÉ SÁBADO (28)

OMS: milhões de mortes por ano podem ser evitadas com atividade física

Quinta 26 Nov 2020 - 08h56




OMS: milhões de mortes por ano podem ser evitadas com atividade física

Até 5 milhões de mortes por ano poderiam ser evitadas no mundo com um aumento da atividade física, estimou a Organização Mundial da Saúde (OMS), ao lançar linhas orientadoras para a área.

O combate ao sedentarismo deve ser praticado em todas as idades e mesmo por pessoas com condicionantes físicas por motivo de doença, defendeu a OMS, ao anunciar as novas diretrizes.

A organização sugeriu, nesse contexto, que devem ser destinadas pelo menos duas horas e meia a cinco horas, por semana, para atividade aeróbica moderada a vigorosa, no caso dos adultos.

Para crianças e adolescentes, a média recomendada é de uma hora por dia.

De acordo os dados da OMS, um em cada quatro adultos não pratica exercício físico suficiente, o mesmo se passando com quatro em cada cinco adolescentes.

"Globalmente, estima-se que isso custe US$ 54 bilhões em cuidados diretos de saúde e mais US$ 14 bilhões em perda de produtividade", diz o documento.

A OMS alertou que a atividade física regular é fundamental para a prevenção e o controle de doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e câncer.

Ajuda também a diminuir os sintomas de depressão e ansiedade, "reduzindo o declínio cognitivo" e melhorando a memória e saúde do cérebro.

Com as novas linhas orientadoras, pretende-se ainda incentivar a prática regular de atividade física durante a gravidez e o pós-parto, destacando igualmente os "valiosos benefícios para a saúde" em pessoas que vivem com deficiências.

As recomendações abrangem todas as idades. Os idosos (com 65 anos ou mais) são aconselhados a incluir na rotina atividades que estimulem o equilíbrio e a coordenação, bem como o fortalecimento muscular, para ajudar a prevenir quedas e melhorar a condição física, que influencia diretamente a saúde.

Citado em comunicado, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que ser fisicamente ativo é fundamental para a saúde e o bem-estar: "Pode ajudar a adicionar anos à vida e vida a anos ".

Tedros Adhanom lembrou que cada movimento conta, especialmente em meio às restrições associadas à pandemia de covid-19.

"Devemos todos nos mover todos os dias, com segurança e criatividade", afirmou.

No guia, a OMS defende que toda a atividade física é benéfica e pode ser feita de várias formas, desde o desporto até exercícios no dia a dia, a jardinagem, a caminhada ou a dança.

 

Fonte - Agência Brasil

Maradona morre aos 60 anos após sofrer parada cardiorrespiratória em casa

Quinta 26 Nov 2020 - 08h54




Maradona morre aos 60 anos após sofrer parada cardiorrespiratória em casa

O ex-craque argentino Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25) aos 60 anos. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa, em Tigre, cidade vizinha de Buenos Aires. A informação foi publicada pelo jornal argentino "Clarín". Ambulâncias foram chamadas às pressas para o local, mas ele não resistiu.

No começo deste mês, Maradona foi submetido, com sucesso, a uma delicada cirurgia no cérebro para drenar uma pequena hemorragia no local. Ele havia dado entrada no hospital em Buenos Aires apresentando sintomas de abstinência. Ele recebeu alta oito dias depois para se recuperar em casa.

Campeão mundial com a Argentina em 1986, Diego Maradona havia completado 60 anos de idade no dia 30 de outubro. Ele teve a carreira marcada pela genialidade dentro de campo e muitas polêmicas fora dele. O ex-craque, que vestia a camisa 10 da seleção, também jogou as Copas de 1982, 1990 e 1994, sendo neste último, foi flagrado no exame antidoping ainda na primeira fase do torneio. Em clubes, ele começou a carreira no Argentinos Juniors e brilhou com as camisas do Boca Juniors, da Argentina, e do Napoli, da Itália onde fez parceria com o brasileiro Careca. Ele também defendeu os espanhóis Barcelona e Sevilla, no argentino Newell's Old Boys, até pendurar as chuteiras no Boca em 1998. Atualmente, era técnico do Gimnasia y Esgrima La Plata.

 

Fonte - BH

Tragédia em SP expõe risco da flexibilização das regras de trânsito, diz entidade

Quinta 26 Nov 2020 - 08h47




Tragédia em SP expõe risco da flexibilização das regras de trânsito, diz entidade

A Mobilização Nacional dos Médicos e Psicólogos Especialistas em Trânsito se manifestou, na tarde desta quarta-feira (25), sobre o grave acidente que matou 41 pessoas e deixou 10 feridas no interior paulista (veja aqui). Segundo a entidade, a tragédia expõe o risco da flexibilização das regras de trânsito no país.

Desde junho, o grupo vem lutando para que o Senado incorpore ao texto final do PL 3267/2019 uma emenda que impede a ampliação do prazo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para motoristas de veículos pesados, englobando os motoristas profissionais de ônibus e caminhões.

Para o grupo de profissionais da saúde, não deve ser dado aos motoristas profissionais o mesmo tratamento legal conferido aos condutores comuns. A maior preocupação dos especialistas recai para essa categoria em virtude da grande letalidade e gravidade dos acidentes envolvendo veículos com mais de 3,5 mil kg. Estimativas de entidades ligadas à segurança do trânsito indicam que pelo menos 6 pessoas perdem a vida a cada acidente envolvendo estes veículos.

“Hoje, infelizmente, essa tragédia demonstra que não se pode tratar da mesma maneira motoristas comuns e profissionais. Pelo menos 41 vidas interrompidas, e quantas mais serão necessárias para que revejam as trágicas intervenções realizadas recentemente no Sistema Nacional de Trânsito?”, questionou o coordenador da Mobilização e diretor da Associação Mineira de Medicina do Tráfego (AMMETRA), Alysson Coimbra.

Segundo pesquisa publicada pela Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), cerca de 283,5 mil acidentes de trânsito registrados em rodovias brasileiras nos últimos anos foram provocados por questões relacionadas à saúde dos motoristas.

“A equiparação do prazo de validade da CNH de motoristas profissionais ao de motoristas comuns negligência alterações graves de saúde que afetam a dirigibilidade. E esse estudo da ABRAMET demonstrou que 76% dos acidentes foram provocados por falta de atenção ao dirigir, fadiga, estresse, cansaço, deficit de atenção ou comprometimento do raciocínio. Essas condições provocaram 62% das mortes e 74% dos ferimentos”, explicou Coimbra.

As entidades médicas argumentam que 80% dos condutores de veículos pesados são autônomos e a maioria só passa por uma avaliação médica no momento de renovar a CNH. “Isso, aliado à rotina estressante, alimentação irregular e privação do sono, pode potencializar a manifestação de diversas doenças que aumentam o risco de graves acidentes, sendo que o próprio horário de ocorrência dessa tragédia é um importante fator a ser considerado na investigação das prováveis causas”, completou.

 

Fonte - Bahia Notícias

LIVRAMENTO: BLACK FRIDAY NA LOJA SÃO JUDAS TADEU VAI ATÉ SÁBADO (28)

Quarta 25 Nov 2020 - 11h05




LIVRAMENTO: BLACK FRIDAY NA LOJA SÃO JUDAS TADEU VAI ATÉ SÁBADO (28)

A Black Friday na Loja São Judas Tadeu acontece até o próximo sábado (28). Toda loja está com descontos de até 50%, móveis, decorações eletrônicos e eletrodomésticos. Venham conferir! A loja fica localizada na Av. Dr. Edilson Pontes, Centro, Livramento-BA, em frente aos Correios, telefone (77) 3444-2389.

Caixa paga hoje auxílio emergencial para 5,1 milhões de beneficiários

Quarta 25 Nov 2020 - 10h57




Caixa paga hoje auxílio emergencial para 5,1 milhões de beneficiários

Cerca de 3,5 milhões de beneficiários do ciclo 5 nascidos em março receberão R$ 1,2 bilhão em suas contas poupança social digital. Desse total, 168,3 mil receberão R$ 110,9 milhões referentes às parcelas do auxílio emergencial. Os demais, 3,4 milhões, receberão as parcelas do Auxílio Emergencial Extensão, em um montante de R$ 1,1 bilhão.

A partir de hoje, os valores podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de boletos ou nas casas lotéricas, compras pela internet e pelas maquininhas de estabelecimentos comerciais.

Saques e transferências para quem recebe o crédito hoje serão liberados a partir do dia 4 de janeiro de 2021.

Bolsa Família
Também nesta quarta-feira (25), a Caixa realiza o pagamento da terceira parcela do Auxílio Emergencial Extensão para os beneficiários do Bolsa Família. Cerca de 1,6 milhão de pessoas com Número de Identificação Social (NIS) final 7 receberão R$ 422,2 milhões.

Durante todo o mês de novembro, mais de 16 milhões de pessoas cadastradas no programa e consideradas elegíveis e vão receber, no total, R$ 4,2 bilhões.

Para quem recebe o Bolsa Família nada muda em relação ao calendário normal de pagamentos. O recebimento do Auxílio Emergencial Extensão atende aos mesmos critérios e datas do benefício regular, permitindo a utilização do cartão nos canais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, ou por crédito na conta Caixa Fácil.

Para o pagamento do Auxílio Emergencial Extensão, os beneficiários do Bolsa Família tiveram avaliação de elegibilidade realizada pelo Ministério da Cidadania – conforme Medida Provisória nº 1.000, de 2 de setembro de 2020 – e recebem o valor do programa complementado pela extensão do auxílio emergencial em até R$ 300 ou em até R$ 600, no caso de mulher provedora de família monoparental. Se o valor do Bolsa Família for igual ou maior que R$ 300 ou R$ 600, o beneficiário receberá o valor do Bolsa Família, sempre privilegiando o benefício de maior valor.

 

Fonte - Agência Brasil

Bahia: Rui Costa diz que festas de Réveillon no estado estão proibidas sejam elas “públicas ou privadas”

Quarta 25 Nov 2020 - 10h51




Bahia: Rui Costa diz que festas de Réveillon no estado estão proibidas sejam elas “públicas ou privadas”

O governador Rui Costa (PT) mostrou preocupação com o aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com covid-19 em todo o país, incluindo algumas cidades da Bahia. Rui alertou para a necessidade do uso de máscara e disse torcer para a taxa de transmissão da doença cair nos próximos dias.

“Não há programação do estado em fechamento de nenhuma atividade econômica. Isso não está no horizonte e não desejo que isso entre no horizonte. Por enquanto, a subida é pontual nesta ou naquela cidade, e eu espero que com mais uma semana os números voltem a declinar”, disse.

Sobre festas de réveillon Rui Costa destacou que nenhuma será permitida em todo o estado, seja pública ou privada. “Não será permitido na Bahia evento de réveillon em nenhuma cidade na Bahia. Usaremos se necessário o poder do Estado para impedir a realização desses eventos, públicos ou privados. Não vamos correr o risco de ter mais 5 ou 10 mil mortes na Bahia. Não permitiremos”, falou.

 

Fonte - Varela Notícias

LIVRAMENTO: BLACK FRIDAY NA LOJA SÃO JUDAS TADEU VAI ATÉ SÁBADO (28)

Quarta 25 Nov 2020 - 09h33




LIVRAMENTO: BLACK FRIDAY NA LOJA SÃO JUDAS TADEU VAI ATÉ SÁBADO (28)

A Black Friday na Loja São Judas Tadeu acontece até o próximo sábado (28). Toda linha de móveis está com descontos de até 50%, venham conferir! A loja fica localizada na Av. Dr. Edilson Pontes, Centro, Livramento-BA, em frente aos Correios, telefone (77) 3444-2389.




LIVRAMENTO: BLACK FRIDAY NA LOJA SÃO JUDAS TADEU VAI ATÉ SÁBADO (28)