Portal Livramento

Portal Livramento

Resultado da busca pelo arquivo de "11/2016"

Adolescente de 16 anos é assassinado com cinco tiros por motoqueiros em Brumado

Quinta 17 Nov 2016 - 08h46




 Adolescente de 16 anos é assassinado com cinco tiros por motoqueiros em Brumado

Um adolescente de 16 anos, de prenome Eduardo, mais conhecido como “Du 100”, foi assassinado na noite da última quarta-feira (16), por volta das 20h30. O crime ocorreu no Conjunto Habitacional Brisas, em Brumado. Segundo apurou a reportagem, dois homens em uma motocicleta, passaram pelo Brisas III e deflagraram aproximadamente cinco tiros contra a vítima que morreu na hora. A Polícia Militar foi até o local e registrou a ocorrência. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e o corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado. A polícia está investigando o caso. Com informações do Vitória da Conquista Notícias.

Sérgio Cabral é preso pela Operação Lava Jato

Quinta 17 Nov 2016 - 08h34




Sérgio Cabral é preso pela Operação Lava Jato

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (17) em seu apartamento, no Leblon, zona sul. Ele é alvo de dois mandados de prisão. Um deles foi expedido pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância.

O outro mandado é do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal do Rio, e faz parte da Operação Calicute, um desdobramento da Operação Lava Jato, deflagrada pela PF junto com o MPF (Ministério Público Federal) e a Receita Federal. A operação investiga o desvio de recursos públicos federais em obras realizadas pelo governo do Rio. O prejuízo estimado é superior a R$ 224 milhões, de acordo com o MPF.

A mulher de Cabral e ex-primeira dama, Adriana Ancelmo, também foi levada para a Polícia Federal, a fim de cumprir mandando de condução coercitiva (quando a pessoa é encaminhada para prestar esclarecimentos em sede policial). O casal deixou o prédio onde mora sob gritos de "bandido" e "ladrão". Os policiais federais usaram spray de pimenta para dispersar um grupo de manifestantes, que se colocou em frente ao carro da PF.

Cabral é o segundo ex-governador do Rio preso em menos 24 horas. Ontem, a PF prendeu Anthony Garotinho (PRem uma investigação sobre esquema de compra de votos em Campos dos Goytacazes (RJ) comandada pelo Ministério Público Eleitoral.

Manifestantes que estavam na frente do edifício onde Cabral mora gritaram "ladrão" quando o ex-governador deixou o local em um carro da PF por volta das 7h. O UOLainda não conseguiu contato com a defesa do ex-governador,

Segundo a PF, 230 policiais federais cumprem 38 mandados de busca e apreensão, oito mandados de prisão preventiva (sem prazo), dois mandados de prisões temporárias (com prazo determinado) e 14 mandados de condução coercitiva expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Além disso, mais 14 mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão preventiva e um mandado de prisão temporária foram expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba, de Moro.

 

Fonte - Uol

LIVRAMENTO: APAIXONA LIVRAMENTO FOI ANTECIPADO PARA SÁBADO (19)

Quinta 17 Nov 2016 - 08h29




LIVRAMENTO: APAIXONA LIVRAMENTO FOI ANTECIPADO PARA SÁBADO (19)

A festa mais falada do momento foi antecipada para sábado (19), no Clube Tio Dedé, a partir das 21:00 horas. O público vai curtir os shows que vão entrar para a historia da música no Brasil, os maiores e mais importantes artistas do gênero juntos no mesmo evento: a voz romântica do fenômeno Pablo, Tayrone o cigano extourado, Silvanno o cantor apaixonado. A festa promete muitas emoções com um repertório repleto de canções famosas, reencontros, lembranças e romances. Uma noite inesquecível para arrochar e se apaixonar. Realização: Janete Meira, Bahia Mix Promocoes, MT Produções. Você não pode perder!

Não portar documento de veículo poderá não ser considerado infração de trânsito

Quinta 17 Nov 2016 - 08h27




Não portar documento de veículo poderá não ser considerado infração de trânsito

Uma lei que foi sancionada pela ex-presidente Dilma Rousseff no dia quatro de maio e entrou em vigor neste mês, altera a obrigatoriedade do porte do documento do veículo, o Certificado de Licenciamento Anual (CLA). A lei nº 13.281 define que o documento “será dispensado quando, no momento da fiscalização, for possível ter acesso ao devido sistema informatizado para verificar se o veículo está licenciado”. A lei não isenta a obrigatoriedade do porte da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida. Antes artigo 232 definia que "conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório", nos quais o CLA estava incluso, seria uma infração leve, com penalidade de multa leve e retenção do veículo até a apresentação do documento.

 

Fonte - Bahia Notícias

LIVRAMENTO: CHOVE ATÉ SÁBADO, SEGUNDO PREVISÃO DO TEMPO DA SEAGRI

Quarta 16 Nov 2016 - 11h56




LIVRAMENTO: CHOVE ATÉ SÁBADO, SEGUNDO PREVISÃO DO TEMPO DA SEAGRI

Desde o final da tarde do último domingo (13), chove em Livramento de Nossa Senhora. O maior volume de água foi registrado no feriado de ontem, terça-feira, dia 15/11, quando choveu durante quase todo o dia. O pluviômetro da ADIB  já registrou até esta quarta-feira, cerca de 80 mm de chuva. Até o próximo sábado (19), a previsão do tempo indica mais de 100 mm de chuva, distribuida em todos os dias restantes da semana. A barragem Luis Vieira, em Rio de Contas, registra um volume de 22.700.000 m³, pouco mais de 20% de sua capacidade total. Mesmo após as chuvas, o volume da barragem ainda não aumentou, ainda assim, a expectativa é que com as chuvas do fim de semana o volume volte a subir, como aconteceu no mês de janeiro deste ano.




LIVRAMENTO: CHOVE ATÉ SÁBADO, SEGUNDO PREVISÃO DO TEMPO DA SEAGRI

Ex-governador do Rio Anthony Garotinho é preso pela PF

Quarta 16 Nov 2016 - 11h50




Ex-governador do Rio Anthony Garotinho é preso pela PF

O ex-governador do Rio de Janeiro e secretário de Governo de Campos dos Goytacazes (RJ), Anthony Garotinho, foi preso na manhã desta quarta-feira (16) pela Polícia Federal em Campos. Segundo informações do jornal Extra, ele foi detido no apartamento em que reside, na Rua Senador Vergueiro, no bairro do Flamengo, na capital fluminense. O pedido de prisão foi expedido pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira.

 

Fonte - Bahia Notícias

Brasil vence o Peru e segue líder nas Eliminatórias

Quarta 16 Nov 2016 - 08h24




Brasil vence o Peru e segue líder nas Eliminatórias

Duas seleções animadas após vencerem na rodada passada. O encontro entre Peru e Brasil, em Lima, prometia ser muito disputado. Mas a Seleção fez ficar fácil. No fim, a equipe verde e amarela venceu com tranquilidade: 2x0. O time segue na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018, com 27 pontos em 12 rodadas disputadas. O Uruguai, segundo colocado, tem 23.  

Antes da bola rolar, o retrospecto mostrava uma vantagem grande para os brasileiros. Em 42 jogos na história, foram 29 triunfos, nove empates e apenas quatro derrotas, com 88 gols marcados e 29 sofridos. Qualquer outro resultado diferente da vitória poderia ser considerado zebra. 

Precisando do triunfo, o Peru foi pra cima do Brasil desde o início. Com apenas sete minutos, um susto. Carrillo tabelou com Cueva e saiu na cara de Alisson. O meia deu um toque no canto e a bola bateu no pé da trave e saiu. Sorte. 

Depois, a resposta veio com Paulinho, num bom chute rasteiro de fora da área, exigindo a defesa de Callese. Em seguida, Renato Augusto chegou na linha de fundo e cruzou para Gabriel Jesus que, por um triz, não cabeceou para o gol dentro da pequena área. 

Aos poucos, o Brasil passou a tocar a bola e ter mais presença no campo rival. Os peruanos sentiram e acabaram recuando mais, com o objetivo de jogar no contra-ataque. O jogo seguiu equilibrado, mas sem chances claras de gol. O 0x0 persistiu até o apito do árbitro para o intervalo. 

Depois da chuveirada, o panorama do início do jogo se repetiu, com os peruanos tentando pressionar de qualquer jeito. As jogadas mais perigosas apareciam com dois jogadores que atuam no futebol brasileiro: Cueva (São Paulo) e Guerrero (Flamengo).  

Assim como nos 45 minutos iniciais, o Brasil soube segurar o ímpeto do adversário. Com Coutinho inspirado, era questão de tempo para o zero sair do placar. 

E o tento saiu aos 12 minutos, em uma jogada inesperada. Coutinho, na entrada da grande área, tentou o chute e foi travado pela zaga. A bola espirrada sobrou para Gabriel Jesus, livre, bater de chapa, no alto, sem chances para o goleiro Gallese. Foi o quinto gol dele em seis partidas com a seleção principal. E só tem 19 anos...

Com autoridade, o time de Tite ainda criou outras oportunidades. Neymar meteu uma bola no travessão. Logo depois, mais um gol. Gabriel Jesus fez ótima jogada, fingiu o chute e deu bom passe para Renato Augusto, que só tirou do goleiro e correu para comemorar. Sexta vitória em seis jogos sob o comando de Tite. Tá bom ou quer mais?

SÓ EM 2017

Esse foi o último compromisso do ano para a Seleção Brasileira, que só volta a campo no dia 23 de março de 2017, quando enfrentará o Uruguai, fora de casa. Os rivais não terão o atacante Suárez, craque do time, que está suspenso.

 

Fonte - Correio24horas

Dois presos rendem funcionário e fogem de delegacia em Tanhaçu

Quarta 16 Nov 2016 - 08h18




Dois presos rendem funcionário  e fogem de delegacia em Tanhaçu

Dois presos fugiram na tarde desta segunda-feira (14) da delegacia de Tanhaçu, no sudoeste da Bahia. De acordo com a polícia, a dupla rendeu o funcionário da delegacia no momento em que os presos estavam sendo recolhidos para as celas.

Os dois homens, um de 38 anos e outro de 25, estavam detidos suspeitos de roubo. Até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso.

Tentativa de fuga
Na cidade de Brumado, um caso semelhante ocorreu na noite de domingo (13), mas sem sucesso. Todos os 34 presos tentaram fugir da carceragem da delegacia da cidade que também está localizada no sudoeste da Bahia. Segundo informações da polícia, os criminosos foram flagrados ao tentar quebrar as vigas do teto da delegacia com um macaco hidráulico. Todos foram redirecionados para as celas com apoio da Polícia Militar.

Ainda de acordo com a polícia, os criminosos serraram as grades de uma cela, e quebraram os cadeados das outras três celas que existem no local. Em seguida, o grupo se dirigiu para o teto da delegacia, de onde fugiriam com ajuda de uma "tereza", corda feita com lençóis.

A ação dos bandidos foi percebida pela polícia porque o grupo fez barulho ao tentar quebrar as vigas do teto com um macaco hidráulico. Ao perceber a tentativa de fuga, o vigia pediu reforço da PM, que ajudou a controlar a situação.

A delegacia de Brumado é composta por quatro celas, com capacidade total para 16 presos. Atualmente, o local recebe 34 homens. Uma cela que teve as grades serradas precisou ser interditada, e os presos foram divididos nas outras três celas restantes. Em junho deste ano, dez presos fugiram da delegacia usando os mesmos artifícios do grupo que foi flagrado no domingo.

 

Fonte - G1

APÓS 10 MESES DE ESTIAGEM VOLTA A CHOVER EM LIVRAMENTO

Segunda 14 Nov 2016 - 15h50




APÓS 10 MESES DE ESTIAGEM VOLTA A CHOVER EM LIVRAMENTO

A chuva tão esperada pelos livramentenses veio com intensidade na tarde de ontem (13), se estendendo até o amanhecer desta segunda-feira (14). O tempo ficou mais agradável, com maior umidade e o site do Seagri ainda indica previsão de chuva para os próximos dias. Veja abaixo.




APÓS 10 MESES DE ESTIAGEM VOLTA A CHOVER EM LIVRAMENTO

Maior Superlua em quase 70 anos vai iluminar o céu hoje

Segunda 14 Nov 2016 - 15h37




Maior Superlua em quase 70 anos vai iluminar o céu hoje

Nesta segunda-feira (14), o céu será iluminado pela maior Superlua desde 1948. O fenômeno ocorre quando o perigeu da Lua - ponto da órbita mais próximo da Terra - coincide com a Lua Cheia. A Lua atinge o perigeu às 9h22 (horário de Brasília) e estará cheia às 11h52. Ao anoitecer, a Lua poderá ser vista em tamanho maior no mundo inteiro. Segundo especialistas, uma Superlua costuma ser 14% maior e 30% mais luminosa do que a Lua Cheia em seu apogeu - ponto da órbita mais distante da Terra. Segundo o astrônomo Cássio Barbosa, colunista do G1, a distância do perigeu desta segunda-feira será de 356.511 km, menor distância entre a Terra e uma Lua Cheia desde 26 de janeiro de 1948. A próxima ocasião em que a Lua Cheia estará tão próxima será em 25 de novembro de 2034. Mas a Superlua do século, segundo Barbosa, ocorrerá em 2052, quando a distância do perigeu será de 356.424 km. “Os observadores terão a impressão de que a Lua é gigante”, disse à AFP Pascal Descamps, do Observatório de Paris. A melhor maneira de observar o fenômeno é ir para um local aberto e longe da iluminação das grandes cidades.

 

Fonte - Brumado Notícias

REAL CALÇADOS E CONFECÇÕES ABRE O NATAL COM MUITO ESTILO; VENHA CONFERIR AS NOVIDADES!

Segunda 14 Nov 2016 - 11h25




REAL CALÇADOS E CONFECÇÕES ABRE O NATAL COM MUITO ESTILO; VENHA CONFERIR AS NOVIDADES!

A Real Calçados e Confecções de Livramento de Nossa Senhora, localizada na Av. Dr. Edilson Pontes,  nº 156, abre o natal com muito estilo e bom gosto em calçados e acessórios, trazendo todas as novidades para seus clientes, além de contar com o melhor atendimento da cidade. Aproveite a oportunidade para passar seu fim de ano na moda. A loja funciona durante a semana das 07:30 às 19:00 horas e aos sábados 07:30 às 16:00 horas. A Real Calçados tem crediário próprio e facilitado, tudo em 10x sem juros, confira!

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR IMPEDEM FUGA DA CARCERAGEM DE BRUMADO

Segunda 14 Nov 2016 - 09h31




POLÍCIAS CIVIL E MILITAR IMPEDEM FUGA DA CARCERAGEM DE BRUMADO

Ontem à noite, a 34° CIPM em apoio à Polícia Civil, impediu fuga de presos da 20° COORPIN na cidade de Brumado. Por volta das 22:45 o PETO juntamente com a GU de RP sob o comando do coordenador de área deslocaram-se para a 20 COORPIN. Os policias civis perceberam que presos tentavam fugir e pediram apoio à PMBA. Após adentrarem à carceragem os presos foram retirados de suas celas e identificou-se que era verídica a suspeita, haja vista o fato de ter sido encontrado um macaco hidráulico, além de grades cerradas e 03 cadeados de cela arrombados. Após perícia do DPT os presos foram redistribuídos nas celas. Com informçãoes da PM

Dólar opera em alta, acima de R$ 3,45; BC atua novamente

Segunda 14 Nov 2016 - 08h57




Dólar opera em alta, acima de R$ 3,45; BC atua novamente

O dólar opera em alta de quase 2% nesta segunda-feira (14), ainda com os investidores desfazendo posições de países emergentes, como o Brasil, após a vitória de Donald Trump à Presidência norte-americana alimentar temores sobre a saúde da economia global. Às 9h39, a moeda norte-americana subia 1,73%, vendida a R$ 3,4512. Na sexta-feira, a moeda avançou 0,92%, vendida a R$ 3,3923. Na semana passada, o dólar subiu 4,99% sobre o real. O dólar acumulou alta de 7% nos três pregões anteriores.

Efeito Trump

A vitória de Trump na corrida à Casa Branca tem deixado os mercados financeiros globais temerosos, diante de suas posições mais radicais e imprevisibilidade. A preocupação é de que sua política econômica seja inflacionária e, assim, obrigaria o Federal Reserve, banco central norte-americano, a elevar os juros na maior economia do mundo, com potencial para atrair recursos aplicados em outros mercados, como o brasileiro, motivando, assim, uma tendência de alta do dólar em relação a moedas como o real.
Os investidores devem permanecer estressados até ter conhecimento do que de fato o presidente eleito vai conseguir colocar em prática das propostas radicais que anunciou em sua campanha, destaca a Reuters.

 

Fonte - G1

CAASE PROMOVE CAMINHADA PARA COMBATER CÂNCER INFANTO-JUVENIL DIA 27/11; ADQUIRA LOGO O SEU KIT

Segunda 14 Nov 2016 - 08h48




CAASE PROMOVE CAMINHADA PARA COMBATER CÂNCER INFANTO-JUVENIL DIA 27/11; ADQUIRA LOGO O SEU KIT

A CAASE (Casa de Apoio Amigos da Saúde) realizará mais uma Caminhada Passos que Salvam, no dia 27 de novembro, com saída da praça Zezinho Tanajura a partir das 7:30 horas até o Clube de Campo Caiçara. Logo após terá uma pelestra, e em seguida será servido um lanche. Adquira logo o seu kit, no valor de R$30,00 (trinta reais) e vamos alertar toda a população livramentense para o combate ao câncer infanto-juvenil. A CAASE, através da Casa de Apoio em Barretos, São Paulo, já acolheu inúmeros pacientes e acompanhantes de Livramento de região e precisa de doações para dar continuidade aos seus trabalhos. A sede da entidade fica na rua Ursino Meira Júnior, nº 246, centro nesta cidade.

Enem 2016: PF investiga denúncia de que quadrilha presa já tinha gabarito

Segunda 14 Nov 2016 - 08h43




Enem 2016: PF investiga denúncia de que quadrilha presa já tinha gabarito

A Polícia Federal investiga indícios de que quadrilha que participou de fraude do Exame Nacional do Ensino Médio, alvo de operação no último dia 6, quando foi realizada a última etapa da avaliação, pode ter conseguido os gabaritos antes das provas. A denúncia foi divulgada neste domingo (13) pelo programa Fantástico, da TV Globo. Os fraudadores pagavam até R$ 100 mil para o gabarito. De acordo com o delegado da PF Marcelo Freitas, o grupo teria conseguido o gabarito de Ciências da Natureza da prova azul, tema mais importante para os candidatos de Medicina. O esquema da quadrilha era articulado em Montes Claros (MG). A organização criminosa recrutava alunos e professores para fazer o exame e repassar as respostas por telefone, por meio de um ponto eletrônico. As respostas eram passadas aos candidatos em seis minutos e quarenta e cinco segundos. Uma estudante e quatro integrantes da quadrilha foram presos. O grupo atuava em ao menos três estados, entre eles a Bahia. “A partir de um hotel, eles conseguem transmitir os gabaritos para todos os locais do território nacional sem ser importunados”, afirmou o delegado. Ainda de acordo com Freitas, a quadrilha participa também da fraude de outros concursos. “Inclusive para delegado, INSS, Receita Federal, provas na área jurídica, como promotor”, informa. Apesar da denúncia de vazamento do gabarito, o ministro da Educação, Mendonça Filho, descarta a possibilidade da prova ser anulada. “Esse vazamento demonstra que o trabalho de vigilância e articulação do MEC junto à Polícia Federal redundou em medidas que evitaram a fraude. Aqueles identificados, que porventura tenham relação com a organização do Enem, devem também ser punidos exemplarmente”, declarou.

 

Fonte - Bahia Notícias