Portal Livramento

Portal Livramento

Resultado da busca pelo arquivo de "10/2017"

TSE diz que candidatura avulsa 'compromete totalmente a segurança da eleição'

Quarta 04 Out 2017 - 09h27




TSE diz que candidatura avulsa 'compromete totalmente a segurança da eleição'

Um dia antes de o Supremo Tribunal Federal (STF) discutir a possibilidade de candidaturas avulsas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encaminhou nesta terça-feira (3) à presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, estudo em que alerta para os riscos do lançamento de candidatos sem vinculação partidária nas próximas eleições. Para o TSE, a possibilidade de candidaturas avulsas "compromete totalmente a segurança da eleição brasileira, especialmente a eleição proporcional". "A regulamentação do nosso sistema eleitoral está baseada na obrigatoriedade de que as candidaturas estejam vinculadas a partidos", diz a nota técnica do TSE, ressaltando que o horário eleitoral na TV e no rádio é calculado a partir do tamanho da bancada de cada partido na Câmara dos Deputados. "A permissão de coligações partidárias nas eleições proporcionais também impõe que os cálculos sejam feitos tomando-se por base os partidos", observa o TSE. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou ontem parecer ao STF no qual defende a possibilidade de que haja candidaturas avulsas nas campanhas eleitorais no Brasil. Em parecer, Raquel sustentou que, com base no Pacto de São José da Costa Rica e por ausência de proibição constitucional, é possível haver candidaturas avulsas no sistema eleitoral brasileiro. O TSE alega que os dados de um candidato nas urnas eletrônicas estão associados a um partido e que qualquer alteração demandaria o desenvolvimento de um novo software para as máquinas, "o que também comprometeria a segurança do processo de votação e da totalização dos votos, sem falar no retrabalho e no imenso aumento de custos". "Ressalte-se que mais de 80% dos softwares que serão utilizados nas eleições já estão prontos e sendo testados, visando apenas corrigir eventuais falhas", alerta a nota técnica do TSE.

 

Fonte - Agência Brasil

Exame detecta lesão muscular, e Diego, do Flamengo, é cortado da seleção brasileira

Quarta 04 Out 2017 - 08h50




Exame detecta lesão muscular, e Diego, do Flamengo, é cortado da seleção brasileira

O meia Diego, do Flamengo, foi cortado da seleção brasileira. A CBF publicou nesta terça-feira uma nota em seu site oficial informando que o atleta, que passou por exames médicos ao chegar na Granja Comary, apresentou uma pequena lesão muscular na coxa esquerda. Portanto, o jogador está fora das partidas contra Bolívia e Chile, dias 5 e 10, respectivamente, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Diego chegou a Teresesópolis na manhã desta terça e ficou poucas horas na cidade. Ele foi um dos últimos convocados a se apresentar depois de defender o Flamengo na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, na noite de segunda, pelo Campeonato Brasileiro. A queixa inicial do meia era sobre dores musculares.

Realizamos exame de imagem e confirmamos uma pequena lesão muscular que o impede de participar do período de convocação - explicou o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar.

A CBF informou também que não convocará outro atleta para a vaga de Diego. Tite chamou incialmente 24 jogadores e ficará agora com 23 para os dois últimos jogos das eliminatórias. Com 37 pontos, a Seleção garantiu de forma antecipada a primeira colocação e a classificação para o Mundial da Rússia.

Fonte - G1

Polícia encontra túnel que levaria a cofre de banco em SP e prende 16 pessoas

Terça 03 Out 2017 - 08h26




Polícia encontra túnel que levaria a cofre de banco em SP e prende 16 pessoas

A policia descobriu, na noite desta segunda-feira (2), um túnel que levaria ao cofre principal do Banco do Brasil, na Chácara Santo Antonio, na Zona Sul de São Paulo, segundo informou o Jornal Nacional. Dezesseis pessoas foram presas em outro endereço, na Zona Norte da capital paulista, onde eles fabricavam as ferramentas para serem usadas na escavação.

Segundo o delegado Fábio Pinheiro Lopes, que investiga o caso, a quadrilha foi monitorada por cerca de dois meses até os integrantes serem presos.

O delegado informou que o túnel vinha sendo escavado há quatro meses e que foi concluído na quarta-feira (27). "Por isso resolvemos fazer a operação e prender quase todo mundo. Prendemos os líderes, se escapou algum [integrante] foi mão-de-obra", disse Lopes.

A assessoria de imprensa do Banco do Brasil informou que vai colaborar com as investigações.

A escavação estava ancorada por madeira e barras de ferro, tinha cerca de 500 metros. Várias ferramentas foram apreendidas. Na casa que onde o túnel começava, havia uma geladeira e muita comida armazenada no local.

O delegado disse que a casa onde estava sendo feito o túnel era comprada. "Agora vamos ver se estava em nome de um laranja. Eles não entraram no cofre, eles estavam na casca do cofre. A gente não podia correr risco desse roubo se concretizar."

Segundo a polícia, uma casa próxima ao banco foi alugada pela quadrilha, de onde começou a escavação, de dentro de um dos quartos. É possível ficar em pé dentro do buraco, que tem iluminação.

Várias roupas especiais, botas e objetos pessoais dos integrantes também foram apreendidos.

“A gente já avisou o banco, o banco está fazendo o acompanhamento. E hoje a gente conseguiu pegar a maior parte dos participantes da quadrilha. Foram 16 presos, ninguém morreu”, disse o delegado.

 

Fonte - G1

 

Baianos podem fazer ligações locais e de longa distância gratuitamente em orelhões da Oi

Terça 03 Out 2017 - 08h24




Baianos podem fazer ligações locais e de longa distância gratuitamente em orelhões da Oi

Usuários de orelhões da Oi da Bahia e outros 14 estados brasileiros podem fazer ligações locais e de longa distância nacionais gratuitamente. Uma decisão, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) começou a valer neste domingo (1º) e segue em vigor até o dia 30 de março de 2018. Além da Bahia a gratuidade vale para telefones públicos de Alagoas, Amazonas, Amapá, Ceará, Espirito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e Sergipe. Em uma fiscalização realizada em agosto de 2017, a Anatel verificou que nesses estados o nível de orelhões em condições de operação não atingiu os patamares estabelecidos pela agência reguladora. A disponibilidade dos orelhões deve ser de no mínimo 90% em todos os estados e de no mínimo 95% nas localidades atendidas somente por orelhões.

 

Fonte - Bahia Notícias

Polícia apreende arma e drogas em 'festa do pó' na cidade de Ribeira do Pombal

Terça 03 Out 2017 - 08h23




Polícia apreende arma e drogas em 'festa do pó' na cidade de Ribeira do Pombal

Equipes da Polícia Militar apreenderam armas e drogas neste domingo (1º) em uma festa realizada em um bar na cidade de Ribeira do Pombal. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), as 34 pessoas que participavam do evento, dentre elas quatro adolescentes, foram encaminhadas para Delegacia Territorial do município para serem ouvidas. Policiais do Pelotão de Emprego Tático Ostensivo (Peto) e do 2º Pelotão da 21ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Caldas do Cipó) participaram da ação, no bairro de Pombalzinho. De acordo com o comandante da 21ª CIPM, major Dequex Araújo, esta é a segunda 'festa do pó' interrompida pela polícia. Foram apreendidas pelos policiais uma pistola calibre 38, munições e dois pinos de cocaína.

 

Fonte - SSP

A paroquia nossa senhora do livramento realizará o dia nacional da juventude (DNJ)

Terça 03 Out 2017 - 08h15




A paroquia nossa senhora do livramento realizará o dia nacional da juventude (DNJ)

Acontecera em Livramento de Nossa Senhora no dia 22 de outubro de 2017 no centro pastoral paroquial o Dia Nacional da Juventude (DNJ) que tem como tema deste ano, a Juventude em Favor da vida dos povos e da mãe terra. O encontro iniciara as 07:00hs . Com a Santa Missa na Igreja Catedral, em seguida Sairemos em Caminhada Até o centro pastoral onde Daremos continuidade ao encontro, Com palestras e Atividades voltadas para Juventude. Não Fique de fora, convide seus amigos e venha participar deste evento de graça. Será inesquecível!

Las Vegas: Ao menos 21 morrem e 100 ficam feridos em ataque em festival de música

Segunda 02 Out 2017 - 08h41




Las Vegas: Ao menos 21 morrem e 100 ficam feridos em ataque em festival de música

Ao menos 21 pessoas morreram e cem ficaram feridas durante um ataque em massa em um festival de música que acontecia na área externa do Mandalay Bay Resort e Cassino, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Segundo informações da rede CNN, um homem atirou contra os participantes do 32º andar do hotel. A Polícia Metropolitana de Las Vegas informou que o suspeito foi morto e que não há evidências de que possam existir outras pessoas envolvidas. Uma mulher identificada como Marilou Danley, apontada como acompanhante do suspeito, está sendo procurada. Uma pessoa que estava no hotel MGM Grand Las Vegas, que fica a cerca de 1 quilômetro e meio do local do atentado, registrou o ruído produzido pelos disparos.

 

Fonte - iBahia

Jaguarari: Quadrilha explode caixas do Banco do Brasil

Segunda 02 Out 2017 - 08h39




Jaguarari: Quadrilha explode caixas do Banco do Brasil

Uma agência do Banco do Brasil em Jaguarari, no Piemonte Norte do Itapicuru, região de Senhor do Bonfim, foi atacada na madrugada desta segunda-feira (2). Segundo o Portal Jaguarari, homens armados a bordo de três veículos detonaram a agência. A ação ocorreu por volta das 3h. Durante o tempo da ação, os criminosos atiraram várias vezes em diversos pontos da cidade. Não há relato de feridos. Na fuga, o grupo espalhou “miguelitos” na pista, na altura que dá acesso ao povoado de Macambira. Até as 8h10, não foi informado se os bandidos conseguiram levar alguma quantia. Policiais isolaram a área da agência. Nenhum dos acusados foi localizado até o momento.

 

Fonte - Bahia Notícias