Portal Livramento

Portal Livramento

Resultado da busca pelo arquivo de "10/2016"

Bahia e outros 6 estados terão dificuldade para pagar 13º salário

Segunda 10 Out 2016 - 09h16




Bahia e outros 6 estados terão dificuldade para pagar 13º salário

Em meio à grave crise fiscal, os governos estaduais já preveem dificuldades para pagar o 13º e o restante dos salários de servidores públicos até o fim do ano. Os Estados evitam admitir oficialmente que não há caixa para pagar o benefício, mas pelo menos sete de 24 unidades da Federação consultadas pela reportagem reconhecem que não há definição de como e quando o 13º será depositado na conta de 2 milhões de servidores. Além da Bahia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas, Distrito Federal, Sergipe e Roraima não teriam, hoje, os recursos para honrar o compromisso, segundo os secretários de Fazenda. Alguns deles não conseguirão fazer o pagamento mesmo com a ajuda esperada do governo federal. Além do socorro do Tesouro, eles contam com a recuperação, mesmo que mínima, da economia - o que contribuiria para o aumento da arrecadação. Os governadores devem se reunir na próxima semana com o presidente Michel Temer em busca de definição. Eles querem um socorro de até R$ 8 bilhões, em uma linha emergencial de financiamento. Temer, porém, sinalizou que qualquer ajuda só deve vir do programa de repatriação de recursos do exterior. O Rio, que tem uma das situações mais difíceis e quer ajuda da União, oficialmente diz que está estudando alternativas. Mas fontes do governo fluminense afirmam que não há recursos suficientes para quitar sequer a folha de outubro, mesmo se o governo não pagasse mais nada fora despesa de pessoal. Caso o governo atrase o 13º, cerca de 470 mil servidores ativos, inativos e pensionistas poderiam ser afetados.

 

Fonte - Bahia Notícias

OUTUBRO ROSA: DICAS DE SAÚDE COM DR.ª MILENA CASTRO

Domingo 09 Out 2016 - 19h26




OUTUBRO ROSA: DICAS DE SAÚDE COM DR.ª MILENA CASTRO

Para falarmos pela primeira vez aqui no site, nesse mês de outubro, em que nos encontramos na campanha do Outubro Rosa, escolhi o tema Câncer e Acupuntura. O câncer é o reflexo de um processo, que começou há pelo menos uma década ou mais, ou seja, antes da manifestação dos sintomas. Tem como causas fatores relacionados ao estresse, estilo de vida, escolhas alimentares. Dentro da visão da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) o câncer é considerado uma doença geral com uma manifestação local. O sistema adoeceu! Assim, consideramos que a pessoa como um todo deve ser tratada e não apenas os sintomas ou o órgão doente.
Atualmente, a tecnologia ampliou a luta contra o câncer, os tratamentos convencionais estão mais eficientes, mas extremamente tóxicos, provocando diversos efeitos colaterais como náuseas, vômitos, dor, depressão e imunossupressão. A acupuntura tem por objetivo, atuar complementando os tratamentos convencionais ao atenuar os sintomas relativos ao câncer e amenizar os efeitos colaterais da quimioterapia e radioterapia. Visa também o tratamento do tumor, pois trata o paciente como um todo, estimulando o seu sistema autoimune, auxiliando a pessoa a reestabelecer seu equilíbrio. Um estudo realizado em 2007, pela Faculdade de Medicina de São Paulo, sobre a ação da acupuntura em pacientes de câncer de mama submetidas à quimioterapia, chegou à conclusão de que há uma diminuição da intensidade e duração de náusea e vômito pós-quimioterapia. Outro estudo feito entre 2012 e 2013, no Serviço de Fisioterapia do Centro de Oncologia Bucal da Universidade Estadual de São Paulo, identificou que a utilização da acupuntura contribuiu com a diminuição da ingesta de medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios pelos pacientes, reduzindo os gastos com os medicamentos e diminuindo os efeitos colaterais indesejados causados pelos mesmos, proporcionando aos pacientes uma melhor qualidade de vida. Outra pesquisa feita pela Universidade Estadual de Campinas em 2005, sobre a acupuntura na reabilitação de mulheres após tratamento cirúrgico do câncer de mama, concluiu que houve melhora significativa nas limitações de amplitude de movimento do ombro na flexão e abdução, bem como no grau do linfedema e em outros parâmetros avaliados, como sensação de bem-estar, sono e atividades de vida diária, demonstrando ser uma alternativa terapêutica a ser utilizada na reabilitação pós-cirúrgica por câncer de mama.

Dr. Milena Castro é fisioterapeuta e acupunturista

IRMÃOS LIVRAMENTENSES INAUGURAM ESCRITÓRIO DE ENGENHARIA NA CIDADE DE VITÓRIA DA CONQUISTA

Domingo 09 Out 2016 - 18h01




IRMÃOS LIVRAMENTENSES INAUGURAM ESCRITÓRIO DE ENGENHARIA NA CIDADE DE VITÓRIA DA CONQUISTA

Durante a manhã do sábado (08 de outubro) a cidade de Vitória da Conquista- Ba foi contemplada com a inauguração de mais um escritório de Projetos, Engenharia e Arquitetura, trata-se da DWG Projetos, que prisma pela eficiência de seus projetos, tornando-os exequíveis e com resultados seguros, atendendo a projetos residenciais e comerciais, além de atendimento as Construtoras. Na oportunidade, amigos e familiares dos irmãos Késia Patriny e Clériston Navarro, juntamente com o seu sócio John Brito, se reuniram durante um coquetel bastaste descontraído, e inauguraram o escritório de Projetos, Engenharia e Arquitetura e colocaram à disposição da população serviços que serão executados com bastante profissionalismo e habilidade. 


Serviços Ofertados:
Projeto Arquitetônico, Legalização de Imóveis, Desdobro e Fusão de Lotes, Habite-se, Memorial Descritivo, Projeto 3D, Execução de Obras e Reforma em Geral.
Sócios Proprietários: Clériston Navarro, John Brito e Késia Patriny.
Faça agora uma visita a DWG Projetos, Engenharia e Arquitetura que fica localizada Praça Presidente Tancredo Neves, 45, Galeria Itambiá, Sala 7A, Térreo, Centro, Vitória da Conquista/BA, 45000-525.
Telefone:77-3202-5306
E-mail: projetosdwg@outlook.com
Site: http://www.projetosdwg.com/
Instagram: @dwgprojetos
FanPage: https://www.facebook.com/ProjetosDWG/?fref=ts

Brumado: Três morrem em batida frontal entre dois caminhões

Domingo 09 Out 2016 - 17h23




Brumado: Três morrem em batida frontal entre dois caminhões

Três pessoas morreram em uma colisão frontal entre dois caminhões em um trecho da BA-148, entre Brumado e Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano. O acidente ocorreu durante a noite de sexta-feira (7).  De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os dois condutores dos veículos e mais um ocupante de um dos caminhões morreram no acidente. As vítimas foram identificadas como Romário Oliveira Meira, 23 anos (condutor), Elivelton de Jesus Silva, 39 anos, ocupante que estava no caminhão junto com Romário, e Oliviano Muniz de França de Jesus, 25 anos, condutor do outro caminhão envolvido na ocorrência. As causas da batida ainda serão investigadas.

 

Fonte - Bahia Notícias

LIVRAMENTO: REAL CALÇADOS COMEMORA DIA DAS CRIANÇAS EM GRANDE ESTILO

Domingo 09 Out 2016 - 17h16




LIVRAMENTO: REAL CALÇADOS COMEMORA DIA DAS CRIANÇAS EM GRANDE ESTILO

A Real Calçados, filial de Livramento de Nossa Senhora, localizada na Av. Dr. Edilson Pontes,  nº 156, comemora o Dia das Crianças com festa e alegria, com ótimos preços e lançamentos. Os funcionários da loja estão fantasiados para acolher a criançada com todo amor e carinho. A loja estará aberta nesta segunda (10) e terça-feira (11) das 7:30 às 19:00 horas. A Real Calçados tem crediário próprio e facilitado, tudo em 10x sem juros, confira!

Ex-prefeito de Caetité, Ricardo Ladeia morre aos 59 anos uma semana após eleição

Domingo 09 Out 2016 - 17h12




Ex-prefeito de Caetité, Ricardo Ladeia morre aos 59 anos uma semana após eleição

O ex-prefeito de Caetité, o médico Ricardo Ladeia, morreu na manhã deste domingo (9) aos 59 anos. De acordo com o Guanambi FM, Ricardo completaria 60 anos no próximo dia 28 e foi vítima de uma parada cardíaca em sua fazenda. Ele chegou a ser levado para o Hospital Nova Aliança, em Guanambi, mas não resistiu. Ricardo deixa mulher e dois filhos. O ex-prefeito tentava voltar à gestão da cidade, mas foi derrotado na eleição do último domingo (2). Ainda não há informações sobre o velório e o enterro.

 

Fonte - Bahia Notícias

LIVRAMENTO: PREVISÃO DO TEMPO INDICA MAIS DE 100 mm DE CHUVA PARA OS PRÓXIMOS 5 DIAS

Quarta 05 Out 2016 - 15h37




LIVRAMENTO: PREVISÃO DO TEMPO INDICA MAIS DE 100 mm DE CHUVA PARA OS PRÓXIMOS 5 DIAS

O mês de outubro no município de Livramento de Nossa Senhora tem sido marcado por muito sol e calor  e algumas pancadas de chuvas. Para os próximos 5 dias, a previsão do tempo registrada no site da Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia, Seagri, indica mais de 100 mm de chuva. A população espera por muita chuva até o fim do verão, para encher reservatórios e barragens e, assim, produzir safra recorde de alimentos, sobretudo manga e maracujá.




LIVRAMENTO: PREVISÃO DO TEMPO INDICA MAIS DE 100 mm DE CHUVA PARA OS PRÓXIMOS 5 DIAS

LIVRAMENTO COMEMORA 95 ANOS NESTA QUINTA-FEIRA 06 DE OUTUBRO

Quarta 05 Out 2016 - 15h25




LIVRAMENTO COMEMORA 95 ANOS NESTA QUINTA-FEIRA 06 DE OUTUBRO

A cidade de Livramento de Nossa Senhora comemora seu aniversário de 95 anos de emancipação política, nesta quinta-feira (06). Sua população estimada em 2015 é de 46.035 habitantes, sua economia baseia-se no comércio e na fruticultura. Conheça um pouco da história:

Rio de Contas e mais 11 cidades ainda não sabem quem serão seus prefeitos

Quarta 05 Out 2016 - 10h56




Rio de Contas e mais 11 cidades ainda não sabem quem serão seus prefeitos

Doze cidades baianas ainda não sabem quem de fato vai governá-las a partir de janeiro de 2017. Isso porque, o candidato que teve o maior número de votos teve o registro indeferido, devido, entre outras irregularidades, por punição baseada na Lei da Ficha Limpa. Itabuna, no sul do estado, é uma dessas cidades. O candidato do DEM, Fernando Gomes, obteve o maior número de votos, mas os sufrágios não foram considerados válidos. Outro município que tem a situação ainda indefinida é Santa Cruz da Vitória, onde os dois únicos concorrentes foram enquadrados na Lei da Ficha Limpa. As outras cidades que aguardam decisão da Justiça Eleitoral são Camamu, Correntina, Iraquara, Jeremoabo, Lençóis, Rio de Contas, Sapeaçu e Uruçuca, Sítio do Mato e Iramaia. De acordo com a Coluna Satélite, do Correio, pelas regras em vigor, todas as ações de indeferimento devem ser concluídas até 19 de dezembro.

 

Fonte - Bahia Notícias

BLITZS SERÃO INTENSIFICADAS EM LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA

Terça 04 Out 2016 - 11h34




BLITZS SERÃO INTENSIFICADAS  EM LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA

O Promotor que oficia na 101ª Zona Eleitoral, Dr. Millen Castro Medeiros de Moura, através do ofício nº 241/2016, endereçado ao Major Irlando Lino Magalhães de Oliveira, Comandante da 46ª CIPM, solicitou providências urgentes para intensificar blitzs e identificar veículos irregulares e infratores, sobretudo aqueles que utilizam de sonorização para pertubar o sossego público em Livramento de Nossa Senhora. O Promotor Eleitoral determinou que devem ser conduzidos à Delegacia de Polícia para lavratura de procedimento, os veículos que ainda estejam divulgando propaganda eleitoral, bem como as motocicletas com defeito no escapamento, ou mesmo sem escapamento, que ao realizarem manobras perigosas, colocam em risco a paz pública e a segurança dos transeuntes. 

Confira as cidades onde haverá segundo turno em 30 de outubro

Terça 04 Out 2016 - 11h12




Confira as cidades onde haverá segundo turno em 30 de outubro

Eleitores de 55 cidades voltarão às urnas no dia 30 de outubro para escolher seus prefeitos. O segundo turno pode ser realizado apenas nos municípios com mais de 200 mil eleitores, quando nenhum candidato obtém a maioria dos votos válidos (50% mais 1 voto) no primeiro turno. Haverá segunda eleição em 18 capitais e em outros 37 municípios de 11 estados.
São Paulo é o estado com maior número de municípios onde haverá segundo turno, no total de 14. Em seguida vem o Rio de Janeiro, com seis.
Confira aqui os municípios onde haverá segundo turno e os candidatos que concorrem nas capitais e nos outros municípios:


Capitais:
Porto Alegre – Nelson Marchezan Junior (PSDB) X Sebastião Melo (PMDB)
Florianópolis – Gean Loureiro (PMDB) X Ângela Amin (PP)
Curitiba – Rafael Greca (PMN) X Ney Leprevost (PSD)
Rio de Janeiro – Marcelo Crivella (PRB) X Marcelo Freixo (PSOL)
Belo Horizonte – João Leite (PSDB) X Alexandre Kalil (PHS)
Vitória – Luciano (PPS) X Amaro Neto (SD)
Campo Grande – Marquinhos Trad (PSD) X Rose Modesto (PSDB)
Cuiabá – Emanuel Pinheiro (PMDB) X Wilson Santos (PSDB)
Goiânia – Iris Rezende (PMDB) X Vanderlan (PSB)
Aracaju – Edvaldo Nogueira (PCdoB) X Valadares Filho (PSB)
Maceió – Rui Palmeira (PSDB) X Cícero Almeida (PMDB)
Recife – Geraldo Júlio (PSB) X João Paulo (PT)
Fortaleza – Roberto Claudio (PDT) X Capitão Wagner (PR)
São Luís – Edivaldo Holanda Junior (PDT) X Eduardo Braide (PMN)
Macapá – Clécio Vieira (Rede) X Gilvam Borges (PMDB)
Belém – Zenaldo Coutinho (PSDB) X Edmilson (PSOL)
Manaus – Artur Neto (PSDB) X Marcelo Ramos (PR)
Porto Velho – Dr. Hildon (PSDB) X Léo Moraes (PTB)
Outros municípios:
Caxias do Sul (RS) – Edson Nespolo (PDT) X Daniel Guerra (PRB)
Canoas (RS) – Beth Colombo (PRB) X Busato (PTB)
Santa Maria (RS) – Valdeci Oliveira (PT) X Pozzobom (PSDB)
Blumenau (SC) – Napoleão Bernardes (PSDB) X Jean Kuhlmann (PSD)
Joinville (SC) – Udo Dohler (PMDB) X Darci de Matos (PSD)
Maringá (PR) – Silvio Barros (PP) X Ulisses Maia (PDT)
Ponta Grossa (PR) – Marcelo Rangel Cruz Oliveira (PPS) X Aliel Maxhado (Rede)
São Gonçalo (RJ) – Dr. José Luiz Nanci (PPS) X Dejorge Patricio (PRB)
Duque de Caxias (RJ) – Washington Reis (PMDB) X Dica (PTN)
Niterói (RJ) – Rodrigo Neves (PV) X Felipe (PSB)
Petrópolis (RJ) – Bernardo Rossi (PMDB) X Rubens Bomtempo (PSB)
Volta Redonda (RJ) – Baltazar (PRB) X Samuca Silva (PV)
Contagem (MG) – Carlin Moura (PC do B) X Alex de Freitas (PSDB)
Juiz de Fora (MG) – Bruno Siqueira (PMDB) X Margarida Salomão (PT)
Vila Velha (ES) – Max Filho (PSDB) X Neucimar Fraga (PSD)
Cariacica (ES) – Marcelo Santos (PMDB) X Juninho (PPS)
Serra (ES) – Sergio Vidigal (PDT) X Audifax (Rede)
Bauru (SP) – Gazzetta (PSD) X Raul (PV)
Diadema (SP) – Lauro Michels (PV) X Vaguinho (PRB)
Franca (SP) – Sidnei Franco da Rocha (PSDB) X Gilson de Souza (DEM)
Guarulhos (SP) – Guti (PSB) X Eli Corrêa Filho (DEM)
Guarujá (SP) – Haifa Madi (PPS) X Dr. Valter Suman (PSB)
São Bernardo do Campo (SP) – Orlando Morando (PSDB) X Alex Manente (PPS)
Santo André (SP) – Paulo Serra (PSDB) X Carlos Grana (PT)
Osasco (SP) – Rogério Lins (PTN) X Lapas (PDT)
Sorocaba (SP) – Crespo (DEM) X Raul Marcelo (PSOL)
Suzano (SP) – Rodrigo Ashiuchi (PR) X Lacerda (PTB)
Ribeirão Preto (SP) – Duarte Nogueira (PSDB) X Ricardo Silva (PDT)
Mauá (SP) – Átila Jacomussi (PSB) X Donisete Braga (PT)
Jundiaí (SP) – Luiz Fernando Machado (PSDB) X Pedro Bigardi (PSD)
Taubaté (SP) – Pollyana Gama (PPS) X Saud (PMDB)
Caruaru (PE) – Tony Gel (PMDB) X Raquel Lyra (PSDB)
Jaboatão dos Guararapes (PE) – Anderson Ferreira (PR) X Neco (PMB)
Olinda (PE) – Antônio Campos (PSB) X Professor Lupercio (SD)
Anápolis (GO) – João Gomes (PT) X Roberto do Orion (PTB)
Vitória da Conquista (BA) – Herzem Gusmão (PMDB) X Zé Raimundo (PT)
Caucaia (CE) – Naumi Amorim (PMB) X Eduardo Pessoa (PSDB)

Validade de salvos-condutos e proibição de prisão de eleitor terminam hoje (4), às 17h

Terça 04 Out 2016 - 11h04




Validade de salvos-condutos e proibição de prisão de eleitor terminam hoje (4), às 17h

Termina hoje (4), às 17h - dois dias após o fim do primeiro turno das eleições - o período de validade de eventuais salvos-condutos que tenham sido expedidos por juízes eleitorais ou por presidentes de mesas receptoras em favor de eleitores que tenham sofrido violência, moral ou física, na sua liberdade de votar, ou pelo fato de terem  votado. A previsão consta do artigo 235 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965), cujo parágrafo único prevê que a medida será válida para o período compreendido entre 72 horas antes e até 48 horas depois do pleito. Também termina hoje, às 17h, o período durante o qual nenhum eleitor pode ser preso ou detido, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto, nos termos do artigo 236 do Código Eleitoral. Ambas as medidas voltarão a vigorar nas 55 cidades onde haverá segundo turno em 30 de outubro.

 

Fonte - TSE

ACM Neto é reeleito para a Prefeitura da capital baiana

Segunda 03 Out 2016 - 11h27




ACM Neto é reeleito para a Prefeitura da capital baiana

Com 73,99% dos votos válidos, ACM Neto (DEM) foi reeleito neste domingo (2) prefeito de Salvador (BA). Ele recebeu 982.246 votos. Alice Portugal (PCdoB) ficou em segundo lugar na disputa, tendo recebido 193.102 votos (14,55% dos votos válidos). Foi registrado o comparecimento de 1.534.231 eleitores às urnas. O total de votos brancos foi de 48.614 (3,17%). Já os votos nulos contabilizaram 158.087 (10,30%). O índice de abstenção foi de 21,25%. Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto tem 37 anos, é divorciado e tem curso superior completo. Foi candidato pela coligação “Orgulho de Salvador” com os seguintes partidos políticos: DEM, PSDB, PMDB, PSC, PV, PPS, PTC, PSDC, PTdoB, PHS, PRB, SD, PEN, PMB e PTB. Seu vice é Bruno Reis, do PMDB.

 

Fonte - TSE

Eleições 2016: Confira lista completa de prefeitos eleitos na Bahia

Segunda 03 Out 2016 - 10h35




Eleições 2016: Confira lista completa de prefeitos eleitos na Bahia

Neste domingo (02), foram eleitos mais de 400 prefeitos no Estado da Bahia. Em Livramento de Nossa Senhora, o empresário Ricardo Ribeiro (REDE), venceu as eleições com 55,31% dos votos válidos. Para a Câmara de Vereadores, foram eleitos Cidão de Aracatu (DEM), João Lousada (PSD), Lane Prima de Batata (PTB), Juscélio (PSL), Huga (PMDB), Paulo Lessa (PP), Zé Araújo (PPS), Alan de Gonçalinho (PSL) João de Ogum (PTB), João Amorim (PP), Kinka (PSL), Vitalmir Moura (PMDB) e Lídio (REDE).

Greve dos bancários completa 26 dias sem previsão de acordo

Sábado 01 Out 2016 - 11h16




Greve dos bancários completa 26 dias sem previsão de acordo

A greve nacional dos bancários completa neste sábado (1º) 26 dias, sem previsão de nova reunião de negociação com os representantes dos bancos. Em todo o país, 13.358 agências tiveram suas atividades paralisadas, o que corresponde 57% do total, além de 34 centros administrativos. Segundo a Agência Brasil, a paralisação deste ano já é considerada uma das greves mais longas da história da categoria. Na última quarta-feira (27), os bancários recusaram proposta feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Em nota, a entidade patronal disse que ofereceu reajuste de 7% nos salários e benefícios, abono de R$ 3,5 mil e propôs que a negociação de 2016 tenha duração de dois anos, com garantia de reajuste da inflação e ganho real de 0,5% em 2017. A oferta foi considerada insuficiente pelos trabalhadores, que reivindicam reposição da inflação (9,62%) mais 5% de aumento real; piso salarial de R$ 3.940,24; melhores condições de trabalho e fim das demissões, mais contratações, fim da rotatividade e combate às terceirizações, entre outras demandas. O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT (Contraf), Roberto von der Osten, informou a greve “seguirá forte”. “Estamos lutando por dignidade e respeito”, disse o sindicalista.

 

Fonte - Bahia Notícias