Portal Livramento

Portal Livramento

Resultado da busca pelo arquivo de "10/2016"

Neymar vai disputar a Bola de Ouro em 2016; o único brasileiro na lista

Terça 25 Out 2016 - 08h41




Neymar vai disputar a Bola de Ouro em 2016; o único brasileiro na lista

Atacante do Barcelona, Neymar é o único brasileiro na lista dos 30 melhores jogadores do mundo que concorrerão ao prêmio “Bola de Ouro”. Os nomes foram divulgados, gradativamente, nesta segunda (24) pela revista “France Football”, que voltará a entregar o prêmio sozinha após cisão com a Fifa. Já haviam sido anunciados os nomes de Lionel Messi (Barcelona) e de Cristiano Ronaldo (Real Madrid) – que dividiram o título de melhor do mundo nos últimos anos – além do veterano goleiro da Juventus, Gianluigi Buffon, e do galês Gareth Bale (Real Madrid).

Além de Buffon, a Juventus estará representada ainda por Paulo Dybala e por Gonzalo Higuaín – que deixou o Napoli pela pentacampeã italiana. Também está na lista o francês Paul Pogba, que fez uma boa temporada pela Juventus antes de se transferir para o Manchester United. Os outros times italianos não tem representantes. Criado em 1956, o “Bola de Ouro” terá mudanças na votação após a separação com a Fifa – com a qual compartilhava o prêmio desde 2010. Agora, apenas jornalistas internacionais darão seus votos, sendo eliminada a presença dos técnicos e dos capitães de seleções ao redor do mundo. As informações foram extraídas da Ansa, via Tribuna da Bahia.

 

Confira a lista completa
— Sergio Agüero (Manchester City)
— Pierre Emery Aubameyang (Borussia Dortmund)
— Gareth Bale (Real Madrid)
— Gianluigi Buffon (Juventus)
— Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
— Kevin De Bruyne (Manchester City)
— Paulo Dybala (Juventus)
— Diego Godin (Atlético de Madrid)
— Antoine Griezmann (Atlético de Madrid)
— Gonzalo Higuaín (Napoli/Juventus)
— Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain/Manchester United)
— Andrés Iniesta (Barcelona)
— Koke (Atlético de Madrid)
— Toni Kroos (Real Madrid)
— Robert Lewandowski (Bayern de Munique)
— Hugo Lloris (Tottenham)
— Riyad Mahrez (Leicester City)
— Lionel Messi (Barcelona)
— Luka Modric (Real Madrid)
— Thomas Müller (Bayern de Munique)
— Manuel Neuer (Bayern de Munique)
— Neymar (Barcelona)
— Dimitri Payet (West Ham)
— Pepe (Real Madrid)
— Paul Pogba (Juventus/Manchester United)
— Rui Patricio (Sporting)
— Sergio Ramos (Real Madrid)
— Luis Suarez (Barcelona)
— Jamie Vardy (Leicester)
— Arturo Vidal (Bayern de Munique)

 

Fonte - Jornaldachapada

Estudo aponta crescimento da seca no Nordeste

Segunda 24 Out 2016 - 14h46




Estudo aponta crescimento da seca no Nordeste

Os cenários de seca extrema e seca excepcional cresceram no Nordeste, abrangendo partes de todos os 9 estados. É o que mostra o mapa de setembro do Monitor de Secas do Nordeste do Brasil. O Ceará é um dos que apresentam maior avanço da estiagem. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), 75% do território do estado apresenta seca extrema ou seca excepcional. Em relação ao mesmo período de 2015, segundo a Agência Brasil, o quadro se agravou de forma significativa na região. Em setembro de 2015, o Maranhão, por exemplo, possuía áreas de seca grave, moderada e fraca. O mapa de setembro deste ano mostra grande parte do território do estado com seca extrema. "O avanço da intensidade de seca mais severa tem atingido até regiões litorâneas que, geralmente, são mais beneficiadas com chuvas. Por exemplo, o litoral do leste do Nordeste, desde o Rio Grande do Norte até parte da Bahia", cita o meteorologista da Funceme, Raul Fritz. No Ceará, o mapa do Monitor mostra a expansão da seca extrema em direção ao norte e o aumento da área com seca excepcional no Centro Sul. Os contornos de seca extrema em municípios da Região Metropolitana de Fortaleza também ficam evidentes em setembro. Até agosto, a área apresentava seca grave. "Essa situação já era esperada porque, de agosto para setembro, a ocorrência de chuvas é insignificante e o segundo semestre é considerado seco. Geralmente, tem um chuvisco ao longo do litoral. Sem chuva, a condição de seca tende a se agravar. As condições já vinham secas e pioraram ainda mais", explica Fritz. Ele acrescenta que a tendência é de o quadro se agravar até dezembro tanto devido à ausência de chuva como pela elevada radiação solar, que provoca a evaporação da água dos reservatórios do estado. O Ceará enfrenta cinco secas seguidas desde 2011 e a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) ainda não se pronunciou sobre a estação chuvosa de 2017. De acordo com o meteorologista da fundação, ainda não há definições sobre as condições dos oceanos Atlântico e Pacífico, que influenciam as chuvas no estado.

 

Fonte - Bahia Notícias

Policial mata namorada e se suicida durante festa universitária no interior de SP

Segunda 24 Out 2016 - 08h31




Policial mata namorada e se suicida durante festa universitária no interior de SP

O policial militar Wellington Aparecido Landim, de 24 anos, matou com um tiro a estudante de Direito Mariana Angélica Fidélis Damasceno, de 22 anos, durante uma festa universitária, neste sábado (22) em São José dos Campos, interior de São Paulo. Em seguida, o policial usou a mesma arma, uma pistola calibre ponto 40, para se suicidar, atirando contra o próprio corpo. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas disseram que os dois eram namorados e teriam chegado juntos à festa. No início do ano, Mariana tinha dado queixa à polícia contra Landim por ameaça. A estudante ia se formar este ano na Universidade do Vale do Paraíba (Univap). Ela e o policial participavam da festa Celebra, um churrasco de pré-formatura, numa chácara da Vila Rossi, zona norte da cidade, quando tiveram uma discussão. Conforme as testemunhas, Wellington sacou a arma e disparou dois tiros contra a jovem. Um deles atingiu Mariana na cabeça. Em seguida, ele virou a arma contra o próprio corpo e fez novo disparo, na frente de várias pessoas. Os dois morreram na hora. A cápsula de uma das balas atingiu outro universitário de 22 anos, que se feriu levemente, mas passou por atendimento médico. Os corpos do policial e da estudante foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de São José. O corpo de Mariana era velado no início da tarde no Cemitério Parque das Flores, na zona sul, onde seria sepultado às 17 horas. O corpo do policial foi encaminhado para o Cemitério Municipal de Arantina, em Minas Gerais, onde seria enterrado no fim da tarde. Ele estava há pouco mais de dois anos na corporação e, naquela noite, não estava em serviço. A empresa organizadora do evento, Atlas Imagem e Cia, informou que o policial era convidado da estudante para a festa. Segundo o advogado da empresa, Jamil José Saab, os seguranças insistiram para que ele deixasse a arma no veículo, que ficaria sob vigilância no estacionamento, mas ele se negou, invocando o fato de ser policial. A Secretaria da Segurança Pública informou que todas as circunstâncias que envolvem o caso estão sendo investigadas. A arma do policial foi apreendida e vai passar por perícia.

 

Fonte - Bahia Notícias

Passageiro reage a assalto a ônibus e mata três suspeitos na BR-116

Segunda 24 Out 2016 - 08h28




Passageiro reage a assalto a ônibus e mata três suspeitos na BR-116

Três suspeitos foram mortos em uma tentativa de assalto a um ônibus na madrugada deste domingo (23) na BR-116, no entroncamento da cidade de Lamarão. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um grupo de cinco homens anunciou o assalto por volta de 1h30 e um passageiro reagiu, dando início a uma troca de tiros. Outro passageiro e o cobrador do ônibus se feriram.

O ônibus seguia de Salvador para Uauá quando os bandidos interceptaram o veículo - eles estavam em um Renault Logan - perto de Lamarão, na região de Serrinha. Durante o tiroteio, ficaram feridos o passageiro Nadson Oliveira Lima, 37 anos, atingido no peito, e o cobrador Ítalo Rodrigues, 24 anos, baleado nas nádegas.

Três dos ladrões também foram baleados. Outros dois ladrões que também entraram no ônibus conseguiram correr de volta para o Logan, que dava cobertura, e fugiram. Todos os feridos foram socorridos para o Hospital de Serrinha.

Os suspeitos, ainda não identificados, morreram no hospital. O passageiro e o cobrador feridos foram transferidos para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.

Os suspeitos que fugiram ainda não foram capturados.

 

Fonte - Correio24horas

STF pode rever decisão que dá às assembleias poder de decidir se governador será processado

Segunda 24 Out 2016 - 08h26




STF pode rever decisão que dá às assembleias poder de decidir se governador será processado

O Supremo Tribunal Federal (STF) pode rever a regra que condiciona o processo contra governadores de estados à aprovação das Assembleias Legislativas. A presidente Cármen Lúcia decidirá se a decisão voltará à pauta, de acordo com a Coluna Estadão. Atualmente é preciso ter autorização prévia dos deputados estaduais para processar e julgar os chefes de Estado, o que blinda os gestores, já que eles formam maioria parlamentar com facilidade, segundo um ministro. Nos últimos 15 anos, apenas a Assembleia de Rondônia autorizou o Superior Tribunal de Justiça (STJ) a processar o então governador Ivo Cassol. No período, foram contabilizados 15 pedidos negados e 35 que nem sequer foram analisados durante o mandato do governador. Seis processos esperam ordem das assembleias para ter segmento. Exemplo desses casos é o do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, indiciado pela Polícia Federal por corrupção e lavagem de dinheiro. Se o STF mudar o entendimento, o processo voltará a andar no STJ.

 

Fonte - Bahia Notícias

Idoso é preso suspeito de estuprar menina de 6 anos

Segunda 24 Out 2016 - 08h22




Idoso é preso suspeito de estuprar menina de 6 anos

Um homem de 60 anos foi preso nesta sexta-feira (21) sob suspeita de ter estuprado uma menina de 6 anos, em Livramento de Nossa Senhora. José Vicente da Silva trabalhava como pedreiro na casa dos pais da vítima, que relatou os abusos a uma tia. De acordo com o site Brumado Notícias, José Vicente chegou a consumar o ato sexual com a criança. O suspeito foi preso na casa onde mora, no bairro Benito Gama.

 

Fonte - Bahia Política

Mega encerra semana especial com prêmio estimado em R$ 42 milhões

Sábado 22 Out 2016 - 10h00




Mega encerra semana especial com prêmio estimado em R$ 42 milhões

A "Mega Semana da Sorte" chega a seu terceiro e último sorteio com prêmio estimado em R$ 42 milhões a quem acertar as seis dezenas do concurso 1.869. O sorteio será realizado por volta das 20h neste sábado (22).

As apostas podem ser feitas até as 19h nas casas lotéricas. Um jogo simples, com apenas seis números, custa R$ 3,50.

Nos dois primeiros sorteios da semana especial, nenhuma apostador acertou os seis números. A premiação está acumulado há seis concursos, desde 5 de outubro.

Normalmente com apenas dois sorteios por semana --às quartas e aos sábados--, a Mega realiza três em algumas ocasiões do ano.

A "Mega Semana da Sorte" é antepenúltima deste ano em que são feitos três sorteios. Depois, ainda haverá as semanas em lembrança à Proclamação da República (novembro) e ao Natal (dezembro).

No total, foram programadas 11 semanas especiais para 2016. Já foram realizadas oito: Verão (janeiro), Carnaval (fevereiro), Mulher (março); Mães (maio); Namorados (junho), Férias (julho), Pais (agosto) e Primavera (setembro).

 

Fonte - Uol

Ataque hacker gigante derruba metade da internet na costa leste dos EUA. Brasil é afetado

Sábado 22 Out 2016 - 08h53




Ataque hacker gigante derruba metade da internet na costa leste dos EUA. Brasil é afetado

Um grande ataque massivo de negação de serviço, DDoS, aos servidores do Dyn está causando problemas em diversos sites e plataformas utilizados por milhões de usuários, que estão sentindo instabilidade na navegação e uso.

Entre os serviços afetados, estão o Twitter, o Spotify, o Reddit, a PlayStation Network, o Imgur e muitos outros. A Dyn é uma das maiores companhias que compreende servidores de sites, por isso, o ataque DDoS ainda não foi quantificado.

Mas deve ter sido gigantesco. Recentemente, noticiamos um ataque de negação de serviço que ultrapassou 1 TB por segundo. O DDoS teve início na manhã dessa sexta-feira (21) e, de acordo com a Dyn, todos os serviços já foram restaurados. Usuário de internet nos Estados Unidos e na Europa foram os mais afetados, porém, também foram sentidos reflexo na América do Sul, com Brasil, Uruguai e Argentina; e na Índia e Austrália.

No site oficial da Dyn, há o seguinte comunicado: “Desde às 9:00 começamos a monitorar e mitigar um ataque DDoS contra nossa infraestrutura Dyn Managed DNS. Alguns consumidores podem sentir um aumento na latência DNS e propagação de delay durante este tempo. Atualizações serão postadas assim que disponíveis”. Ainda não se sabe o tamanho do ataque de DDoS. Assim que mais informações sobre ele forem divulgadas, atualizaremos essa notícia. Abaixo, você pode ver uma lista com todos os sites afetados // Techmundo.:

  • ActBlue
  • Basecamp
  • Big cartel
  • Box
  • Business Insider
  • CNN
  • Cleveland.com
  • Esty
  • Github
  • Grubhub
  • Guardian.co.uk
  • HBO Now
  • Iheart.com (iHeartRadio)
  • Imgur
  • Intercom
  • Intercom.com
  • Issuu
  • Okta
  • PayPal
  • People.com
  • Pinterest
  • Playstation Network
  • Recode
  • Reddit
  • Spotify
  • Squarespace Customer Sites
  • Starbucks rewards/gift cards
  • Storify.com
  • The Verge
  • Twillo
  • Twitter
  • Urbandictionary.com (lol)
  • Weebly
  • Wired.com
  • Wix Customer Sites
  • Yammer
  • Yelp
  • Zendesk.com
  • Zoho CRM

Carros com som externo alto poderão ser multados em nova regra do Contran

Sexta 21 Out 2016 - 14h59




Carros com som externo alto poderão ser multados em nova regra do Contran

A partir de agora o motorista que for flagrado com som automotivo ligado do lado externo do veículo, independentemente da frequência ou do volume, que perturbe o sossego público, vai ser autuado. A resolução foi aprovada nessa quarta-feira (19) pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

De acordo com a nova norma, a infração é considerada grave e o condutor tem acréscimo de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), conforme estabelece o art. 228 do Código de Trânsito Brasileiro.
  
A medida faz exceção a ruídos produzidos por buzinas, alarmes, sinalizadores de marcha a ré, sirenes pelo motor e demais componentes obrigatórios do próprio veículo. Também não estão incluídos na decisão, os veículos prestadores de serviço com emissão sonora de publicidade, divulgação, entretenimento e comunicação, desde que estejam autorizados por órgão competente. Da mesma forma, os veículos de competição e os de entretenimento público, que estejam permitidos a utilizar o som específico em locais apropriados ou de apresentação estabelecidos pelas autoridades competentes.

Multas mais caras a partir de novembro

As multas de trânsito vão ficar mais caras a partir de 1º de novembro. Com os novos valores, previstos a partir da alteração do Código de Trânsito Brasileiro, multas por infrações gravíssimas vão passar de R$ 191,54 para R$ 293,47. Aquelas por infração grave passam dos atuais R$ 127,69 para R$ 195,23. As cobradas por infrações consideradas médias sobem de R$ 85,13 para R$ 130,16. E as multas leves serão reajustadas dos atuais R$ 53,20 para R$ 88,38.

Também a partir de novembro serão reajustados os valores das multas aplicadas a motoristas suspeitos de dirigir alcoolizados, que se recusarem a fazer o teste do bafômetro. Nesse caso, a multa passará de R$ 1.915 para R$ 2.934,70. O motorista terá ainda a habilitação suspensa pelo prazo de 12 meses.

 

Fonte - Hojeemdia

Mais ricos do país pagam menos impostos, diz Nações Unidas

Sexta 21 Out 2016 - 11h18




Mais ricos do país pagam menos impostos, diz Nações Unidas

Os brasileiros super-ricos pagam menos imposto, na proporção da sua renda, que um cidadão típico de classe média alta, sobretudo assalariado, o que viola o princípio da progressividade tributária, segundo o qual o nível de tributação deve crescer com a renda. Essa é uma das conclusões de artigo publicado em dezembro pelo Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG), vinculado ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O estudo, que analisou dados de Imposto de Renda referentes ao período de 2007 a 2013, mostrou que os brasileiros “super-ricos” do topo da pirâmide social somam aproximadamente 71 mil pessoas (0,05% da população adulta), que ganharam, em média, 4,1 milhões de reais em 2013.


De acordo com o levantamento, esses brasileiros pagam menos imposto, na proporção de sua renda, que um cidadão de classe média alta. Isso porque cerca de dois terços da renda dos super-ricos está isenta de qualquer incidência tributária, proporção superior a qualquer outra faixa de rendimento. Essa distorção deve-se, principalmente, a uma peculiaridade da legislação brasileira: a isenção de lucros e dividendos distribuídos pelas empresas a seus sócios e acionistas. Dos 71 mil brasileiros super-ricos, cerca de 50 mil receberam dividendos em 2013 e não pagaram qualquer imposto por eles.

Além disso, esses super-ricos beneficiam-se da baixa tributação sobre ganhos financeiros, que no Brasil varia entre 15% e 20%, enquanto os salários dos trabalhadores estão sujeitos a um imposto progressivo, cuja alíquota máxima de 27,5% atinge níveis muito moderados de renda (acima de 4,7 mil reais, em 2015). “Os dados revelam que o Brasil é um país de extrema desigualdade e também um paraíso tributário para os super-ricos, combinando baixo nível de tributação sobre aplicações financeiras, uma das mais elevadas taxas de juros do mundo e uma prática pouco comum de isentar a distribuição de dividendos de imposto de renda na pessoa física”, disseram os pesquisadores.

A justificativa para tal isenção é evitar que o lucro, já tributado na empresa, seja novamente taxado quando se converte em renda pessoal. No entanto, essa não é uma prática frequente em outros países do mundo. “Entre os 34 países da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), que reúne economias desenvolvidas e algumas em desenvolvimento, apenas três isentavam os dividendos até 2010”, disseram os pesquisadores, citando México, Eslováquia e Estônia.

Contudo, o México retomou a taxação em 2014 e a Eslováquia instituiu em 2011 uma contribuição social para financiar a saúde. Restou somente a Estônia, pequeno país que adotou uma das reformas pró-mercado mais radicais do mundo após o fim do domínio soviético nos anos 1990 e que, como o Brasil, dá isenção tributária à principal fonte de renda dos mais ricos. As informações são da ONU.

Conquista: Jovens são presas pela PRF com mais de 60 kg de drogas dentro de malas

Quinta 20 Out 2016 - 10h31




Conquista: Jovens são presas pela PRF com mais de 60 kg de drogas dentro de malas

Duas jovens, de 27 e 28 anos, foram presas com cerca de 68 kg de substância análoga àmaconha no km-830 da BR-116, na noite de quarta-feira (19), em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as prisões ocorreram durante abordagem a um ônibus interestadual que fazia a linha São Paulo – Arapiraca (AL). De acordo com a PRF, durante averiguação no compartimento externo de bagagens, por volta das 21h30, os policiais encontraram 73 tabletes da droga dentro de duas malas. Os tickets das bagagens pertenciam a duas mulheres que viajavam juntas, as quais relataram que viajaram de avião para São Paulo, pegaram a droga, que seria levada para Aracaju (SE). Elas iriam receber dinheiro pelo transporte.

 

Fonte - VCN

LIVRAMENTO: SEXTANEJA ESTÁ DE VOLTA NO BOCA'S GRILL!

Quinta 20 Out 2016 - 10h04




LIVRAMENTO: SEXTANEJA ESTÁ DE VOLTA NO BOCA'S GRILL!

O Boca's Grill traz de volta, nesta sexta feira (21), em Livramento de Nossa Senhora, a sexta que é sucesso! O sextaneja e para garantir animação da noite e tem o sertanejo Nando Oliveira. E atenção para a grande promoção, cerveja Brahma ou Skol por apenas R$ 5,50 das 19:00 às 22:00 horas. No melhor point da cidade, reúna os amigos e família e venha saborear diversos pratos do nosso cardápio, tomar aquela cerveja gelada e dançar a noite.

LIVRAMENTO: RUI SPORTS ORGANIZA CAMPEONATO FEMININO DE FUTEBOL NO CLUBE BEIRA RIO

Quinta 20 Out 2016 - 08h59




LIVRAMENTO: RUI SPORTS ORGANIZA CAMPEONATO FEMININO DE FUTEBOL NO CLUBE BEIRA RIO

Acontece em Livramento de Nossa Senhora, no Clube Beira Rio, entre os dias 22/10 a 19/11, Campeonato Feminino de Futebol, organizado por Rui Sports. As equipes Soberanas, Itapicuru, Rio Abaixo, Unidos da Ponte, Campo Alegre e Nado, se enfrentam em jogos da primeira fase, sendo os 4 primeiros colocados classificados para a semifinal. A grande final será disputada no dia 19/11, às 19:30 horas, com festa dançante após o jogo.

BETHEL 20 LIVRAMENTENSE DAS FILHAS DE JÓ REALIZOU SESSÃO PÚBLICA BASTANTE PRESTIGIADA

Quinta 20 Out 2016 - 08h32




BETHEL 20 LIVRAMENTENSE DAS FILHAS DE JÓ REALIZOU SESSÃO PÚBLICA BASTANTE PRESTIGIADA

O Bethel 20 Livramentense das Filhas de Jó realizou, ontem (19/10/2016), Sessão Pública na Câmara de Vereadores, com a temática Assédio Moral e Sexual, tendo como palestrantes o Promotor de Justiça Millen Castro e a Psicóloga Gilvânia Lelis. O evento foi bastante prestigiado pela sociedade que assistiu a brilhante apresentação ritualística das Filhas de Jó, bem como às valorosas palestras. Na oportunidade, foi homenageada pelo seu trabalho social no município, com destaque para Casa do Idoso, a senhora Maria Santos da Silva Bonfim. A Sessão Pública, muito bem organizada por Cássia Polon, Guardiã do Bethel, e por José Orlando Nogueira, Guardião Associado, contou com a presença de membros da Loja Maçônica Deus, União e Trabalho Livramentense, nº 93, do Capítulo Livramentense da Ordem Demolay, nº 544, de membros do Clube da Fraternidade  e de convidados, dentre eles a professora Márcia Oliveira e a Capitã PM, Cleise Delfino, Subcomandante da 46ª CIPM.




BETHEL 20 LIVRAMENTENSE DAS FILHAS DE JÓ REALIZOU SESSÃO PÚBLICA BASTANTE PRESTIGIADA