Brumado: Polícia já investiga caso de bebê de 1 mês que chegou morta ao hospital

Um fato extremamente delicado aconteceu na manhã desta quinta-feira (08) no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, que poderá ganhar uma enorme repercussão, caso as suspeitas sejam confirmadas. A reportagem do 97NEWS esteve no hospital e falou com uma mulher de prenome Daniela, a qual tem 30 anos de idade e é moradora do Conjunto Residencial Brisa III. Ela explicou que, na manhã de hoje, ao acordar, foi ver a sua bebezinha Tayla Iasmim, de apenas 1 mês de idade, a qual estava apresentando dificuldades para respirar pois estava com o nariz muito entupido e, quando percebeu viu que a criança estava com aspecto estranho e parecia estar sem vida. Ato contínuo, ela, em desespero, foi rapidamente levar a criança para o hospital e, chegando lá, o médico rapidamente fez o atendimento, mas, segundo informações, ele verificou alguns hematomas na bebê e acionou a Polícia que chegou rapidamente ao local. A mãe foi conduzida para dar explicações sobre o fato. O caso é realmente grave, porque a criança morreu e, agora, a Polícia deverá emitir nas próximas horas um primeiro laudo para confirmar a causa. Novas informações em seguida. 

 

Fonte - 97news


Marina Silva grava programa de rádio e pede voto para Ricardinho
Foto via Facebook

A ex-senadora e ex-ministra Marina Silva teve um encontro especial, no último dia 6, em Vitória da Conquista, Bahia, com o candidato a prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, Ricardinho Ribeiro, pela Rede Sustentabilidade. Na oportunidade, fez questão de se informar sobre nosso município, principalmente a respeito dos problemas que enfrentam atualmente. Trocou ideias com a equipe do candidato e gravou mensagem para o programa eleitoral no rádio. Ela destacou o trabalho de Ricardinho, qualificando-o como “um produtor rural comprometido com o desenvolvimento”, que gera emprego e renda e que, agora, quer ampliar seu serviço em prol da sociedade, como prefeito do município. Na gravação, fez dueto com o candidato, onde Ricardinho listou algumas das suas propostas, respaldado por Marina Silva, incluindo melhoria na saúde e educação, abertura de estradas e o fortalecimento da agricultura, principalmente a familiar. “Temos certeza de que seremos vitoriosos nas eleições de outubro”, disse Ricardinho à líder da Rede Sustentabilidade, a quem convidou para visitar Livramento: “você será muito bem-vinda e se beber a água de Livramento vai querer ficar em Livramento”. Salientou que “estamos enfrentando a velha política”, mas “quero fazer uma nova política, conscientizando os eleitores de que é preciso mudar” e que “graças a Deus, em Livramento as pessoas estão enxergando isso”. Falando diretamente aos candidatos a vereador de Vitória da Conquista, Marina Silva lembrou que o mandado não é emprego, que “a política é um serviço público” e não um meio de se ascender economicamente. Alertou que eles devem “lutar para melhorar a sociedade” e lembrou o descaso dos políticos, atualmente, para com os desprotegidos, no mundo. Citou o exemplo dos refugiados, que estão sofrendo e morrendo e “ninguém acode”. Frisou ser necessário construir um Brasil novo, que nasce ao lado do Brasil de mazelas que estamos vivendo. Que essa é a propostas da Rede Sustentabilidade, por uma política jovem, de muito trabalho e generosa, mas firme e determinada. 

 

Fonte - ASCOM-MS


DIA DA INDEPENDÊNCIA: MAÇONARIA REALIZOU CERIMÔNIA DE HASTEAMENTO DA BANDEIRA

Em comemoração ao 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil, a Loja Maçônica Deus, União e Trabalho Livramentense, nº 93, realizou na manhã de ontem, em sua sede, na Rua Durval Guimarães, nº 33, Centro de Livramento de Nossa Senhora/Bahia, cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional, com a presença de maçons, do Capítulo Livramentense da Ordem Demolay, nº 544, do Bethel 20 das Filhas de Jó, do Clube da Fraternidade e da 46ª CIPM de Livramento de Nossa Senhora, representada pelo Tenente Danilo Aragão. Infelizmente, neste ano, não houve o tradicional desfile cívico de 7 de Setembro pelas ruas da cidade, o que foi objeto de crítcas da população. 


Vereador é assassinado durante caminhada na Bahia

Um candidato a vereador e outra pessoa forma mortas a tiros na cidade de Barra na Bahia. De acordo com as informações, o crime aconteceu quando a caminhada de um candidato a prefeito estava sendo encerrada, na altura da praça do Cereto, no centro da cidade de Barra. Além do candidato a vereador, outra pessoa foi atingida por tiros, um homem de 42 anos, foi baleado por ter aparência física semelhante com a do candidato. Os dois baleados chegaram a ser socorridos para o Hospital São Rafael, em Barra, mas não resistiram aos ferimentos. Outro jovem de 18 anos também foi atingida no braço, mas foi socorrida e passa bem.Segundo a polícia, o crime aconteceu durante o comício do candidato a prefeito Deonísio de Assis (PSDB). A polícia da cidade segue investigando o caso.

Via Folha do Vale


Pagodeiro Ed City tem candidatura indeferida pelo TRE

O músico Edcarlos da Conceição Santos, o Ed City (PHS), teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Assim como a celebridade da internet, Nal do Canal (PHS), o pagodeiro entrou com recurso para tentar validar a sua participação no pleito. Já os cantores Anderson Machado de Jesus, o Igor Kanário (PHS), e Robson Elias Adorno Costa, o Robsão (PTB), foram liberadores para concorrer a vereador pela capital baiana. O ex-vereador Adriano Meireles (PRP), por sua vez, também foi considerado inapto, mas ainda não entrou com ação para reverter o impedimento. 

 

Fonte - Bahia.ba


Dezenas de urubus morrem após comerem carcaça de cão envenenado, em Brumado

Nesta terça-feira (06) foi feita uma denúncia de extermínio em série de vários animais. Chegando ao local, a Estrada do Sapé, após a Fazenda Santa Inês, foi verificada uma cena trágica.

A imagem é de um “holocausto de rapina”, onde dezenas de urubus, três gaviões e dois cães aparecem mortos em fila.

Ao que tudo indica, segundo as primeiras sondagens feitas pela nossa equipe, os cães foram envenenados e, as aves de rapina ao se alimentarem das vísceras caninas, acabaram absorvendo o veneno e morrendo em seguida. A dosagem deve ter sido “cavalar”, pois até as moscas acabaram morrendo. A cena é triste e mostra que o ódio aos animais na cidade vem crescendo assustadoramente, já que é cada vez mais comum o registro de casos de envenenamento de cães e gatos em todo o município. A Polícia deve abrir uma investigação para chegar ao autor do envenenamento dos cães. (97 News . Fotos: Brumado Notícias)


Homem é degolado e queimado após matar criança de 2 anos, por causa de dívida

Um homem foi degolado e teve o corpo queimado, na madrugada desta quarta-feira (7), após matar uma criança de dois anos no município de Ruy Barbosa, localizado a cerca de 300 km de Salvador.

Segundo a polícia, os corpos foram encontrados no meio da rua no bairro Jardim Cedro. Populares informaram que Mirailton Santos Portugal, de 29 anos, não era morador da cidade e foi para Ruy Barbosa procurar um familiar da menina, por causa de uma suposta dívida. Ao chegar a casa da vítima, a pessoa pelo qual o suspeito procurava fugiu e Mirailton atirou na testa da criança. Após o crime, o homem foi degolado e queimado. A polícia ainda tenta identificar quem teria matado Mirailton. Os corpos do homem e da criança foram periciados pelo DPT (Delegacia de Polícia Técnica) de Itaberaba. A delegacia do município não confirmou as informações passadas por populares e ainda está ouvindo testemunhas. A mãe da menina já prestou depoimento, mas o teor da conversa não foi divulgado. (R7)

Homem fica ferido com explosão de celular durante conversa

A explosão de um celular deixou um homem ferido, na noite desta terça-feira (6), em Maceió. Segundo informações da 'Gazeta Web', José Vânio da Silva, de 31 anos, falava ao telefone quando o aparelho explodiu em sua mão.

De acordo com o Hospital Geral do Estado (HGE), a vítima teve fratura de 1/3 médio da face e ainda queimou o lábio e uma das mãos. Ele foi socorrido e encaminhado para o HGE.

O caso ainda está sendo investigado, mas a suspeita é de que o aparelho tenha explodido enquanto estava sendo carregado. Vânio falava ao telefone no momento. 

 

Fonte - iBahia


Rede SAC inaugura ponto em Euclides da Cunha e chega a 62 unidades no Estado

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) vai alcançar a marca de 62 unidades na próxima quinta-feira (8) com a inauguração de um posto no município de Euclides da Cunha. A cidade terá um Ponto Cidadão, tipo de unidade compacta, instalado na Rua Deputado José Bezerra Neto. Ele vai funcionar das 7h às 13h, com capacidade de realizar 5.500 atendimentos por mês, como a expedição de 1.100 Carteiras de Identidade, 660 Carteiras de Trabalho, 660 cédulas de CPF e 660 certidões negativas de Antecedentes Criminais. as 7h às 13h, com capacidade de realizar 5.500 atendimentos por mês, como a expedição de 1.100 Carteiras de Identidade, 660 Carteiras de Trabalho, 660 cédulas de CPF e 660 certidões negativas de Antecedentes Criminais. "A ideia do Governo foi aumentar a presença do SAC no estado, para levar os seus serviços para o maior número de baianos", afirma o secretário da Administração, Edelvino Góes. Segundo o governo, a Bahia passou de 27 unidades do SAC, em 2007, para as atuais 62. 

 

Fonte - Bahia Notícias


7 de setembro será dia de protestos por todo país

Exatamente uma semana após a presidenta Dilma Rousseff sofrer umimpeachment e seu vice Michel Temer assumir a Presidência, protestos devem ocorrer em todo o país nesta quarta-feira (7).

O dia, que marca historicamente a independência do Brasil, conta com a 22ª edição do Grito dos Excluídos, uma ação política que acontece em várias cidades e defende a população historicamente oprimida e excluída da sociedade brasileira, refletindo o tipo de independência que existe no país.

Os organizadores pretendem convocar a população para resistir à retirada de direitos sociais que se anunciam com a derrubada da presidenta Dilma Rousseff. Belém, Salvador, Fortaleza, Curitiba, Maceió, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo estão no mapa destas mobilizações.

Além disso, manifestações "Fora, Temer" têm sido convocadas pelas redes sociais e contam com a confirmação de presença de milhares de jovens. Outros movimentos devem se somar aos protestos, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que ocupa a sede do Incra em São Paulo desde a manhã desta segunda-feira (5). Com informações do Brasil de Fato.


Eleições2016: Mulheres representam 32% das candidaturas na Bahia
Alice Portugal e Célia Sacramento são candidatas a prefeita de Salvador. FOTO: Montagem do JC

A participação de mulheres como candidatas nas eleições municipais deste ano ficou em 32% na Bahia. Ao todo, 11.525 mulheres disputam cargos de prefeita, vice-prefeita e vereadora no estado. Já 68% do total de candidaturas são formadas por homens, com mais de 25 mil na disputa. De acordo com os dados do DivulgaCand, site onde estão dados de todas candidaturas do Brasil, desta segunda-feira (6), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) contabilizou 36.538 registros de candidatos.

Desse total, 178 (14,47%) mulheres concorrem às eleições majoritárias (prefeita) no estado. Na disputa para os cargos de vereador (eleições proporcionais), 11.140 (32,7%) são candidatas. Em contrapartida, as estatísticas revelam que o sexo feminino é maioria entre o eleitorado baiano. O percentual corresponde a 52%, somando 5.509.991 mulheres contra 5.053.946 homens, que representam 48% do eleitorado.

Cota de gênero 
A Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) estabelece que, nas eleições proporcionais (este ano para vereadores), cada partido ou coligação deve preencher o mínimo de 30% e o máximo de 70% de candidaturas de cada sexo. Na prática, isso significa que cada partido ou coligação deverá lançar candidatas ao cargo de vereador no percentual mínimo de 30%.

A obrigatoriedade imposta de percentual mínimo de mulheres nas disputais eleitorais foi reforçada pela minirreforma eleitoral de 2009 (Lei nº 12.034/2009), substituindo a expressão prevista na lei anterior “deverá reservar” para “preencherá”. A partir de então, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que o esse preenchimento é obrigatório.

Segundo o TSE, na impossibilidade de registro de candidaturas femininas no percentual mínimo de 30%, o partido ou a coligação deve reduzir o número de candidatos do sexo masculino para se adequar às cotas de gênero. Os percentuais de gênero também devem ser observados não só no momento do registro de candidatura, mas em eventual preenchimento de vagas remanescentes e na substituição de candidatos.

De acordo com o sistema, a maioria dos postulantes tem de 40 a 44 anos, representando 5.960 inscritos (16,39% do total). O sistema aponta ainda que 15.814 candidatos têm ensino médio completo (43,48% do total). Com informações do Tribunal Superior Eleitoral.



Corpo de bebê é encontrado em aterro sanitário

O corpo de um bebê foi encontrado no Aterro Sanitário de Barra do Choça, distante 35 km de Vitória da Conquista, na manhã desta terça-feira, 06. De acordo com informações da Polícia Civil, publicadas no Blog do Jorge Amorim, por volta das 08h pessoas que coletavam materiais recicláveis no local viram o corpo e comunicaram a Polícia. O corpo, do sexo feminino estava no meio do lixo, sem vida, enrolado em uma manta. Segundo a polícia, o bebê estava pronto para nascer. Eles não souberam informar se a criança nasceu morta ou se foi abandonada pela mãe ainda com vida. Até o momento ninguém foi preso.

 

Fonte - Blogdorodrigoferraz


Pais morrem em desastre enquanto seguiam para velório da própria filha

Quatro pessoas morreram em um acidente na BR-060, entre as cidades de Abadiânia e Alexânia, no Entorno do Distrito Federal, na madrugada desta terça-feira (6). Duas das vítimas eram casadas e seguiam para o velório da filha. A colisão envolveu dois caminhões e uma caminhonete. Outras duas pessoas ficaram feridas.

Segundo a assessoria de imprensa da PRF, uma carreta carregada com mandioca seguia em direção a Brasília e atravessou o canteiro central da rodovia, invadindo a pista contrária e batendo de frente com a caminhonete. Um bitrem que estava carregado com soja que seguia atrás do carro não conseguiu frear e colidiu contra a carreta. Quatro pessoas estavam dentro da caminhonete, uma Nissan Frontier. Um homem morreu no local e a mulher dele chegou a ser socorrida, mas também faleceu no hospital.

O filho do casal, e o motorista, que não tem parentesco com os outros ocupantes, também foram encaminhados à unidade de saúde. A PRF informou que o casal que morreu no acidente saiu de Miracema, no Tocantins, para o velório da filha, em Uberlândia, em Minas Gerais. Os outros dois mortos foram os motoristas de cada um dos caminhões. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos. Por conta da colisão, a pista ficou interditada até 5h30, quando foi totalmente liberada. Segundo a PRF, os agentes ainda estão em atendimento para contabilizar as vítimas do acidente, já que algumas foram socorridas por populares. (G1 . TV Anhanguera)


 


Eleições 2016: 97 municípios de 13 estados registram apenas um candidato a prefeito

Eleitores de 97 municípios de 13 estados brasileiros terão apenas um candidato ao cargo de prefeito para votar no dia 2 de outubro. Os números estão disponíveis no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e podem ser acessados no sistemaDivulgaCandContas 2016 ou no Repositório de Dados Eleitorais.

De acordo com o levantamento, o Rio Grande do Sul é o estado com mais cidades com apenas um candidato à Prefeitura: 32. Em seguida, estão os estados de São Paulo (17), Minas Gerais (16), Paraná (14), Santa Catarina (5), Goiás (4), Mato Grosso (2), Paraíba (2), Ceará (1), Mato Grosso do Sul (1), Piauí (1), Rio Grande do Norte (1) e Tocantins (1).

Os estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Roraima e Sergipe não registraram nenhum município com apenas um candidato a prefeito.

Em 2016, não há eleição no Distrito Federal e em Fernando de Noronha.

Veja a seguir a lista dos municípios, por unidade da Federação, com apenas um candidato a prefeito:

CE: Jati
GO: Moiporá, Mutunópolis, São João da Paraúna e Vianópolis
MG: Bom Jesus da Penha, Carmésia, Carrancas, Comendador Gomes, Divisa Nova, Doresópolis, Espírito Santo do Dourado, Gameleiras, Guarda-Mor, Inimutaba, Jequitibá, Machacalis, Maripá de Minas, Ninheira, Porto Firme e Vargem Bonita
MS: Douradina
MT: Nova Mutum e Nova Xavantina
PB: Bernardino Batista e São Mamede
PI: Olho D’água do Piauí
PR: Altamira do Paraná, Araruna, Assis Chateaubriand, Bom Jesus do Sul, Brasilândia do Sul, Cidade Gaúcha, Itaguajé, Janiópolis, Miraselva, Santa Izabel do Oeste, Santa Mariana, São Jorge do Ivaí, São José da Boa Vista e Terra boa
RN: Lucrécia
RS: Almirante Tamandaré do Sul, Anta Gorda, Barra do Rio Azul, Barra Funda, Canudos do Vale, Carlos Gomes, Condor, Cotiporã, Crissiumal, Doutor Maurício Cardoso, Engenho Velho, Erval Grande, Estrela Velha, Ivorá, Lagoa dos Três Cantos, Mato Queimado, Nova Pádua, Novo Barreiro, Pejuçara, Pinhal, Porto Mauá, Protásio Alves, Putinga, Rodeio Bonito, Santo Antônio do Planalto, São José das Missões, São José do Herval, São José do Ouro, São Pedro das Missões, Tio Hugo, Vista Gaúcha, Westfália
SC: Caibi, Cordilheira Alta, Planalto Alegre, Salto Veloso e Tigrinhos
SP: Alto Alegre, Balbinos, Bocaina, Brejo Alegre, Itaju, Itaoca, Jales, Lucianópolis, Mira Estrela, Nova Granada, Ocauçú, Orindiúva, Pedreira, Santópolis do Aguapeí, Tupi Paulista, Valentim Gentil e Viradouro
TO: Itapiratins 

 

Fonte - TSE