Portal Livramento

Portal Livramento

Resultado da busca pelo arquivo de "09/2016"

CHEGOU A NOVA COLEÇÃO PRIMAVERA DA REAL CALÇADOS

Sábado 17 Set 2016 - 10h00




CHEGOU A NOVA COLEÇÃO PRIMAVERA DA REAL CALÇADOS

A Real Calçados e Confecções, filial de Livramento de Nossa Senhora, localizada na Av. Dr. Edilson Pontes,  nº 156, apresenta sua nova coleção primavera com muito estilo e bom gosto em calçados e acessórios. Aproveite a oportunidade para passar a estação das flores na moda. A loja funciona durante a semana das 07:30 às 19:00 horas e aos sábados 07:30 às 16:00 horas. A Real Calçados tem crediário próprio e facilitado, tudo em 10x sem juros, confira!




CHEGOU A NOVA COLEÇÃO PRIMAVERA DA REAL CALÇADOS

LIVRAMENTO: CÂMARA MUNICIPAL APROVOU ABERTURA DE CRÉDITO PARA AQUISIÇÃO DE TERRENO DESTINADO A CASA DO ESTUDANTE

Sábado 17 Set 2016 - 09h23




LIVRAMENTO: CÂMARA MUNICIPAL APROVOU ABERTURA DE CRÉDITO PARA AQUISIÇÃO DE TERRENO DESTINADO A CASA DO ESTUDANTE

Na sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Livramento de Nossa Senhora, na última sexta-feira (16), foi autorizado, por unanimidade dos vereadores presentes, a abertura de crédito adicional especial no Orçamento 2016, através da Secretaria de Educação e Cultura, no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), destinado à compra de terreno no município de Vitória da Conquista, onde será construída a Casa do Estudante. Este é o primeiro passo para concretização de um antigo sonho, que é a aquisição da sede própria da residência estudantil, que atualmente funciona com dois imóveis alugados nos municípios de Vitória da Conquista e Salvador. A sessão foi prestigiada por estudantes e membros do grupo Força Revolucionária Jovem.




LIVRAMENTO: CÂMARA MUNICIPAL APROVOU ABERTURA DE CRÉDITO PARA AQUISIÇÃO DE TERRENO DESTINADO A CASA DO ESTUDANTE

Candidato só pode ser preso em flagrante delito a partir deste sábado (17)

Sexta 16 Set 2016 - 14h33




Candidato só pode ser preso em flagrante delito a partir deste sábado (17)

A partir deste sábado (17), nenhum candidato a prefeito, vice-prefeito ou vereador poderá ser detido ou preso, salvo em flagrante delito. A medida faz parte de dispositivo do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/65). O ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), explica que a medida “é para que a prisão não seja utilizada como elemento de constrangimento político, afastando o candidato da campanha, o que não pode ser admitido em uma democracia, salvo se houver flagrante delito”. “Visa resguardar, principalmente, o direito do candidato de continuar realizando sua campanha e também o equilíbrio na disputa entre os candidatos”, esclarece o ministro.

 

Fonte - TSE

TSE divulga prestação de contas parcial de candidatos e partidos

Sexta 16 Set 2016 - 14h22




TSE divulga prestação de contas parcial de candidatos e partidos

Já estão disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) as informações relativas à prestação de contas parcial de partidos políticos e candidatos que concorrem aos cargos de prefeito e vereador nas eleições deste ano, em cumprimento ao que dispõe a Lei das Eleições (Lei 9.504/1997, artigo 28, parágrafo 4º, inciso II). Do total, 87,9% dos candidatos enviaram as informações; em relação aos partidos, o percentual foi de 48,05%.
A não apresentação da prestação de contas no prazo fixado em lei ou a sua entrega de forma que não corresponda à efetiva movimentação de recursos pode caracterizar infração grave, a ser apurada na oportunidade do julgamento da prestação de contas final. As informações da prestação parcial de contas estão agrupadas na página de cada candidato no DivulgacandContas.
Os dados foram enviados ao TSE, entre os dias 9 e 13 deste mês, por meio de relatórios discriminados das transferências do Fundo Partidário, dos recursos em dinheiro e dos estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiamento de campanha eleitoral e dos gastos realizados, abrangendo o período do início da campanha (16 de agosto) até o dia 8 de setembro.
Com a Reforma Eleitoral 2015 (Lei nº 13.165/2015), partidos, coligações e candidatos passaram a ser obrigados a informar à Justiça Eleitoral o recebimento de doações em dinheiro em até 72 horas contadas do seu recebimento. Já os relatórios discriminando as transferências do Fundo Partidário, os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados, devem ser enviados em dois momentos: até 13 de setembro (prestação parcial) e 30 dias após o pleito (prestação final).
Os relatórios financeiros da prestação de contas parcial de campanha deverão ser encaminhados exclusivamente em meio eletrônico e deverão indicar nome e CPF da pessoa física doadora ou o CNPJ dos partidos ou dos candidatos doadores. Também é preciso identificar os gastos realizados, com detalhamento dos fornecedores.

 

Fonte - TSE

CLASSIFICADOS: GRANDE OPORTUNIDADE PARA LOCAÇÃO COMERCIAL

Sexta 16 Set 2016 - 11h55




CLASSIFICADOS: GRANDE OPORTUNIDADE PARA LOCAÇÃO COMERCIAL

Aluga-se um excelente Ponto Comercial no coração da Cidade de Livramento, com Área de 300 m², ideal para quem almeja espaço e modernidade, equipado com moderna estrutura de Restaurante, Churrascaria, Pizzaria, Lanchonete, Salão de Eventos e Auditório. Para maiores informações, entre em contato conosco. Rua Rodrigo Souza Meira, Centro, em Livramento de Nossa Senhora. Contatos: 77 99968-1045 e WhatsApp 99145-4460. Rafael Lima CRECI 18573

CLASSIFICADOS: GRANDE OPORTUNIDADE PARA LOCAÇÃO COMERCIAL

Sexta 16 Set 2016 - 11h49




CLASSIFICADOS: GRANDE OPORTUNIDADE PARA LOCAÇÃO COMERCIAL

Aluga-se excelente Ponto Comercial no coração da cidade de Livramento de Nossa Senhora, com Área de Loja de 600 m² e estacionamento coberto, ideal para quem almeja espaço e modernidade, equipado com moderna estrutura de Supermercado. O Espaço também pode ser convertido para outros negócios além do comércio varejista, comportando Rede de Lojas de médio e grande porte, Faculdade, Clínicas Médicas, dentro outras possibilidades. Para maiores informações, entre em contato. Rua Rodrigo Souza Meira, Centro, em Livramento de Nossa Senhora. Contatos: 77 99968-1045 e WhatsApp 99145-4460 Rafael Lima CRECI 18573.

Voto jovem representa 27% do eleitorado e pode decidir pleito, diz TSE

Sexta 16 Set 2016 - 09h16




Voto jovem representa 27% do eleitorado e pode decidir pleito, diz TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que os jovens entre 15 e 29 anos representam 27% do eleitorado nacional, o que demonstra, para a Justiça Eleitoral, que o voto dessa camada da população deverá ser determinante nas eleições municipais de outubro. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem cerca de 51 milhões de jovens de 15 a 29 anos, correspondendo a um quarto da população do país. Desses, mais de 75% (38.876.290) estão aptos a votar nas eleições deste ano, segundo dados do TSE.

Os jovens entre 25 e 29 anos representam 10,83% do eleitorado; de 21 a 24 anos, 8,71% e de 16 a 20 anos, 7,45%. Para o cientista político Leonardo Barreto, especialista em comportamento eleitoral, o voto dos jovens pode ser determinante nas eleições porque, por terem mais escolaridade que as gerações anteriores, acabam por influenciar o voto das pessoas do seu círculo social, como pais e avós. Segundo Barreto, pesquisas demonstram que a rede de amizades e familiares é o fator que mais influencia na escolha dos candidatos. “Mas o jovem costuma ter um voto crítico”, diz o especialista.

Voto facultativo
De acordo com a Justiça Eleitoral, 1.638.751 jovens de 16 e 17 anos votaram nas eleições de 2014. Para estas eleições municipais, 2.311.120 adolescentes estão aptos a votar. O jovem nessa faixa etária não é obrigado a votar, mas já tem o direito garantido pela Constituição. O alistamento eleitoral e o voto são facultativos para os analfabetos, os maiores de 70 anos e os maiores de 16 anos e menores de 18. O Brasil tem 144 milhões de eleitores aptos a votar nas eleições para prefeitos e vereadores. O primeiro turno será no dia 2 de outubro. Da Agência Brasil.

Brumado: Homem é assassinado a tiros dentro de bar na Avenida Centenário

Sexta 16 Set 2016 - 09h08




Brumado: Homem é assassinado a tiros dentro de bar na Avenida Centenário

Na madrugada desta sexta-feira, 16, por volta das 04h um homicídio foi registrado em um bar localizado na Avenida Centenário, Em Brumado. Segundo informações obtidas pelo Brumado Agora um grupo de pessoas adentraram no estabelecimento e fizeram um pedido, momento que Neander Carlos Amaral foi atingido por disparos de arma de fogo. Ainda segundo informações, a motivação do crime teria sido uma discussão sobre futebol. Neander não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

 

Fonte - Brumado Agora

Sete pessoas são baleadas em comício com Rui Costa em Ipiau e suspeito é preso

Sexta 16 Set 2016 - 09h00




Sete pessoas são baleadas em comício com Rui Costa em Ipiau e suspeito é preso

Sete pessoas foram baleadas durante comício da candidata à prefeitura de Ipiaú, Maria das Graças, com a presença do governador Rui Costa (PT), na noite desta quinta-feira (15). Cerca de três mil pessoas estavam no ato quando ouviram disparos de arma de fogo. Testemunhas contaram ao site Ipiau Online que foram deflagrados pelo menos dez tiros. O evento ocorreu em frente ao Ginásio de Esportes Clériston Andrade. Testemunhas relatam que o autor do disparos foi um homem que fugiu a pé. A vítima mais grave é Danilo Menezes de Sousa, que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. Também foram baleados: Ronaldo Pinto Andrade, atingido na virilha; Saionara Menezes de Souza; em um dos dedos da mão; Joélio dos Santos; baleado no braço; um homem identificado como Alexsandro, baleado no braço e na perna; um jovem identificado pelo prenome de Alan, baleado na perna; e Fábio dos Santos, baleado no pé. Rui já se preparava para descer do palanque quando começou o ataque. Houve correria no local. A polícia afirma já ter pistas sobre o autor dos disparos e um menor, suspeito de participar do crime, foi apreendido. "É uma prática que a gente sempre imagina que já estava enterrada, a pior forma possível de se fazer política. Mas a resposta será dura, será firme. A partir de amanhã (16) vamos manter um pelotão especializado da caatinga em Ipiaú até o dia da eleição e um grupamento especializado da Polícia Civil para deixar claro que criminoso, seja da política ou do banditismo, não vai intimidar o estado de direito e nem a sociedade. Aqueles que querem se impor pelo medo terão a força e a mão do estado botando ordem, colocando presos aqueles que querem aterrorizar as famílias de Ipiaú", afirmou Rui. 

 

Fonte - Bahia Notícias

Montagner morreu por asfixia mecânica por afogamento, diz IML

Sexta 16 Set 2016 - 08h54




Montagner morreu por asfixia mecânica por afogamento, diz IML

O diretor do Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe, José Aparecido Cardoso, informou por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira (16) que o resultado da necropsia feita no corpo de Domingos Montagner apontou que o ator morreu por afogamento. “Nós encontramos algumas lesões superficiais, e a causa da morte foi constatada por afogamento”, afirmou.

O corpo foi encontrado a 18 metros de profundidade e a 320 metros da prainha de Canindé do Rio São Francisco, onde ele foi visto pela última vez.

Segundo o diretor do IML, será emitida uma declaração de óbito atestando asfixia mecânica por afogamento.

O IML aguarda o comparecimento de alguém da família ou algum responsável para fazer a liberação do corpo. Por regra, só  pode fazer esse procedimento alguém com grau de parentesco de pai, mãe, filho, esposa e irmão, ou ainda uma pessoa que tenha procuração assinada por alguns desses parentes.

Domingos Montagner, o Santo de "Velho Chico", da TV Globo, morreu nesta quinta (15) após ser arrastado pela correnteza do Rio São Francisco.

Ele gravou cenas da novela na parte da manhã. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator.

A atriz descreveu o acidente para a polícia. Segundo ela, os dois foram até uma pedra e mergulharam no rio. Depois, ela notou que havia muita correnteza e avisou Domingos. Eles nadaram de volta para a pedra, Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou.

Local perigoso


O trecho do rio onde o ator Domingos Montagner mergulhou, na divisa entre Sergipe e Alagoas, é considerado um dos mais perigosos, segundo o delegado Antônio Francisco Filho.

“Eles acharam que o local escolhido era o mais seguro, mas na verdade era um dos mais perigosos para o banho. Esta é uma parte do rio em Canindé que não é comum ser utilizada pelos banhistas”, disse.

 

Fonte - G1

Carro de som é retido ao fazer propaganda eleitoral em frente ao Fórum

Quinta 15 Set 2016 - 08h46




Carro de som é retido ao fazer propaganda eleitoral em frente ao Fórum

Um carro de som foi retido na manhã desta quarta-feira (14), em Brumado, por estar irregularmente realizando propaganda eleitoral em frente ao Fórum Dr. Duarte Moniz. A apreensão do veículo foi determinada por fiscais da 90ª Zona Eleitoral. A justiça eleitoral proíbe a circulação de carro de som em frente aos estabelecimentos e órgãos públicos, como hospitais, escolas, templos religiosos, fóruns e bibliotecas. Além do recolhimento do veículo, o condutor e proprietário ainda foram multados e penalizados na habilitação.

 

Fonte - Brumado Notícias

Restituições do quarto lote do imposto de renda 2016 são liberadas nesta quinta

Quinta 15 Set 2016 - 08h42




Restituições do quarto lote do imposto de renda 2016 são liberadas nesta quinta

A Receita Federal libera nesta quinta-feira (15) o crédito bancário relativo ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2016 (IRPF). Restituições que estavam na malha fina dos exercícios de 2008 a 2015 também estão em processo de liberação. Para saber a situação da declaração, o contribuinte deve acessar o site da Receita Federal ou ligar para o Receitafone (146). Há ainda a possibilidade de realizar a consulta via aplicativo. Em nota, a Receita ressaltou que a restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet, mediante Formulário Eletrônico ou no serviço Extrato do Processamento da DIRPF. Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco. 

 

Fonte - Bahia Notícias

Detento é espancado até a morte por colegas, em seu primeiro dia no presídio

Quinta 15 Set 2016 - 08h38




 Detento é espancado até a morte por colegas, em seu primeiro dia no presídio

Alex Silva da Hora, 25 anos, foi encontrado morto em uma cela do módulo 2, do Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, nesta segunda-feira (12). Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários da Bahia (Sinspeb), agentes informaram que o interno morreu após ser espancado, no mesmo dia que entrou na unidade prisional. Uma equipe do Samu esteve ao local, mas Alex já estava sem vida. O Sinspeb também informou que Alex Silva passou pelos procedimentos corriqueiros, tais como: exames médicos, identificação e logo em seguida foi encaminhado ao módulo 2 e no momento que foi encarcerado ocorreu o crime. Ainda segundo o sindicato, o presídio não tem monitoramento eletrônico com câmera de vigilância e o efetivo de servidores é muito pequeno. O Sinspeb diz que são 10 agentes por plantão para uma médica de 400 internos, que segundo a classe, favorece o domínio de quadrilhas dentro do pavilhão.

 

Fonte - VCN

Estudante cria mais de 50 cobras em casa, incluindo uma píton de 75kg, em Juazeiro

Quinta 15 Set 2016 - 08h18




 Estudante cria mais de 50 cobras em casa, incluindo uma píton de 75kg, em Juazeiro

O estudante de ciências biológicas Jonathan Soares, morador de Juazeiro, norte da Bahia, faz de sua casa uma espécie de zoológico, com mais de 30 animais.

Ele precisou adaptar o espaço para receber e cuidar dos bichos. Pássaros de vários tamanhos e cores, além de répteis, incluindo cobras, como a da espécie píton – com 75 kg e quase 5 metros de comprimento -, dividem o mesmo espaço.

Todos os animais silvestres que vivem aqui foram comprados com autorização do Ibama. “Alem de curtir os animais, é a questão de preservação, de fazer educação ambiental. A gente tem parceria com algumas creches e instituições que a gente leva os animais para conhecererm. Você não defende o que você não conhece. É importante tornar esses animais conhecidos para a pessoa poder preservar”, dedende ele.

 

Fonte - BATV/VCN

Lula é alvo de denúncia na Operação Lava Jato por benefícios em tríplex

Quarta 14 Set 2016 - 14h34




Lula é alvo de denúncia na Operação Lava Jato por benefícios em tríplex

A Operação Lava Jato denunciou nesta quarta-feira (14) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ex-primeira dama Marisa Letícia, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, dois funcionários da empreiteira e outros dois investigados. Segundo informações do jornalista Fausto Macedo, do Estadão, a denúncia aposta que Lula recebeu benefícios da OAS na reforma do tríplex do Edifício Solaris, localizado no Guarujá, cidade do litoral paulista. 

 

Fonte - Bahia Notícias