LIVRAMENTO: PREFEITO VISITOU SERVIÇOS DE TERRAPLANAGEM NOS BAIRROS POLIVALENTE E ESTOCADA

O Prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Dr.º Paulo Azevedo, visitou, na manhã desta terça-feira, dia 01/09/2015, os serviços de terraplanagem executados pela empresa Tectran, nos bairros Polivalente e Estocada. Os trabalhos de execução da base servem de preparação para recebimento do pavimento asfáltico. O Prefeito, visitou também, o Bairro Benito Gama, onde os serviços estão mais adiantados, inclusive, com imprimação já realizada. Na comitiva, se fez presente secretários municipais, representantes da empresa Tectran e o vereador Joaquim da Silva (Kinka). 


Exercícios físicos diários podem aumentar vida de uma pessoa em até 7 anos, diz pesquisa

A boa e velha caminhada diária pode ser mais benéfica para a saúde do que se imagina. Segundo um estudo apresentado no Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia, andar diariamente de 20 a 25 minutos é capaz de acrescentar até sete anos na vida de uma pessoa. De acordo com os pesquisadores, um dos motivos é que a prática de exercício pode, por exemplo, reduzir pela metade os riscos de morte por ataque do coração entre pessoas de 50 ou 60 anos, além de retardar o envelhecimento do DNA. Para chegar a estas conclusões, o os cientistas monitoraram 69 pessoas saudáveis não fumantes com idades entre 30 e 60 anos, antes sedentárias, que passaram a praticar algum tipo de atividade física. Após realizar exames de sangue por seis meses de vida ativa, os pesquisadores atestaram que  treinos de força, entre outros exercícios, foram responsáveis por começar um processo antienvelhecimento capaz de reparar o DNA envelhecido. Exercício adquire três a sete anos a mais de vida. É um antidepressivo, melhora as funções cognitivas e agora há uma evidência que pode retardar sintomas de demência”, disse o pesquisador Sanjay Sharma da St Georges Universtity ao jornal “The Independent”. O estudo ainda ressaltou que exercícios físicos são bem vindos à saúde em qualquer idade. “Quanto mais ativo você é, e não importa quando você começa, mais benefícios você terá”, afirmou Christi Deaton, da Fundação Florence Nightingale.

 

Fonte- Bahia Notícias 


ACADEMIA GYM PARK PARABENIZA PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA PELO SEU DIA

Hoje comemoramos o dia do Professor de Educação Física! É ele que nos incentiva a praticar atividades físicas, e assim melhorar nossa qualidade de vida. Esses profissionais são muito importantes, pois nos ajudam a ter uma vida mais saudável com a prática de exercícios, e assim não levar uma vida sedentária, pois isso prejudica a saúde do nosso corpo e mente. Praticar atividades físicas pode ser algo muito divertido, quando não encarada apenas como uma obrigação.

Com o tempo, a prática se torna um hábito, se tornando assim, algo prazeroso de se fazer.
Essa data comemorativa teve origem em 27 de junho, quando nas comemorações de São Cosme e Damião, os mesmo organizavam brincadeiras para a criançada. Porém, com a regulamentação da profissão, a comemoração foi mudada para o dia primeiro de setembro. Parabéns a todos os Profissionais de Educação Física!