Portal Livramento

Portal Livramento

Resultado da busca pelo arquivo de "08/2018"

APAIXONA CAIÇARA: AMANHÃ TEM VIRADA DE PREÇO

Sexta 31 Ago 2018 - 12h08




APAIXONA CAIÇARA: AMANHÃ TEM VIRADA DE PREÇO

O Apaixona Caiçara está sendo motivo de muitas expectativas para Livramento e região, pois com o sucesso de vendas é esperado para o dia 16 de SET no Arena Prime um recorde de público que marcará a história de shows da cidade! O evento contará com atrações de peso, e o grande nome da vez é o sucesso do momento Devinho Novaes, pela primeira vez na região! E por isso não poderíamos deixar de comunicar que vem virada de preço! Isso mesmo! Você já adquiriu o seu ingresso para testemunhar este acontecimento que será histórico? Se não, corra! Pois no próximo sábado (01 de SET) a partir das 00:00 horas terá virada de preço! Não se esqueça, o grande dia está se aproximando! Por isso vá até um dos pontos de vendas mais próximo de você e garanta sua entrada para essa festa que será o fluxo dos fluxos! Apaixona Caiçara, essa irá fazer você se apaixonar!

CAPÍTULO LIVRAMENTENSE REALIZA VI COPA DEMOLAY DE FUTSAL DE SEXTA A DOMINGO

Sexta 31 Ago 2018 - 08h59




CAPÍTULO LIVRAMENTENSE REALIZA VI COPA DEMOLAY DE FUTSAL DE SEXTA A DOMINGO

O Capítulo Livramentense da Ordem Demolay realiza a partir desta sexta-feira (31) até domingo (02), a VI Copa Demolay de Futsal no Ginásio de Esportes de Livramento, com a participação das escolas: Polivalente; João Vilas Boas; Dona Tina; Colégio Estadual de Livramento; Probo Coc; Unopar; Monteiro Lobato e Humberto Leal. Os jogos serão disputados em diversas categorias, vejamos: sub 12 masculino; sub 14 masculino; sub 14 feminino; sub 16 masculino; sub 16 feminino e livre masculino e feminino. Compareça e traga toda sua família, a entrada será mediante doação de 1kg de alimento não perecível. Os jogos tiveram início às 8:30, pela categoria sub 12 masculino, entre Dona Tina e Probo Coc.




CAPÍTULO LIVRAMENTENSE REALIZA VI COPA DEMOLAY DE FUTSAL DE SEXTA A DOMINGO

LIVRAMENTO: COELBA COMUNICA DESLIGAMENTO PROGRAMADO PARA SÁBADO (01/09)

Quinta 30 Ago 2018 - 11h44




LIVRAMENTO: COELBA COMUNICA DESLIGAMENTO PROGRAMADO PARA SÁBADO (01/09)

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido no dia 01/09 (sábado), das 09:00 às 14:00 horas nos seguintes locais: 1 TV GEOFREDO CHAVES, AV DEPUTADO LEONIDAS CARDOSO, AV DR EDILSON PONTES, FRANCISCO DE SOUZA LIMA, AV LEONIDAS CARDOSO, RUA FRANCISCO DE SOUZA LIMA, RUA FRANCISCO DE PAULA LIMA, RUA GEOFREDO CHAVES, TV DR. EDILSON PONTES, no Centro de Livramento de Nossa Senhora. O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto. A Coelba agradece aos seus clientes e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.

Sem dinheiro para pagar contas, Mucugê fornece água tratada de graça

Quinta 30 Ago 2018 - 10h56




Sem dinheiro para pagar contas, Mucugê fornece água tratada de graça

Dependente de repasses federais e estaduais, com baixa arrecadação do Imposto Territorial Predial Urbano (IPTU) e do Imposto Sobre Serviços (ISS) e com o setor do turismo ainda em desenvolvimento, a cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina, está longe de conseguir andar com as próprias pernas.

Mucugê é uma das 72 cidades baianas (veja lista completa abaixo) que dependem de transferências da União e do estado para arcar com as despesas da máquina pública todo mês. O número foi divulgado pelo estudo Criação de Municípios: Mais Impostos e Menos Serviços à População, elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), que mostrou que um terço dos municípios brasileiros não gera receita suficiente sequer para suas despesas de manutenção (1.872 cidades). 

Para complicar mais a situação de Mucugê, a atual administração do município de pouco mais de 9 mil habitantes tem de lidar com uma situação herdada de gestões anteriores: o fornecimento gratuito de água tratada para toda a população urbana, e que é utilizada ainda pelos cerca de 50 mil turistas que frequentam a cidade todo ano.

Apesar de a Prefeitura informar que está tentando criar um projeto para que se possa arrecadar com o fornecimento de água, nem que seja para bancar os custos, que não foram informados, aumentou o número de pessoas atendidas pelo sistema, ao levar água tratada aos quase 1.000 moradores do distrito de João Correia, a 62 km da sede.

 

Fonte - Correio 24 horas

 

Eleições 2018: aplicativo Pardal permite a eleitor fiscalizar e denunciar infrações na campanha eleitoral

Quinta 30 Ago 2018 - 10h44




Eleições 2018: aplicativo Pardal permite a eleitor fiscalizar e denunciar infrações na campanha eleitoral

A versão 2018 do aplicativo Pardal, desenvolvido pela Justiça Eleitoral para uso gratuito em smartphones e tablets, já está disponível para download nas lojas virtuais Apple Store e Google Play. Disponibilizada nesta quinta-feira (23), a ferramenta possibilita aos eleitores denunciarem infrações durante as campanhas eleitorais, atuando como fiscais da eleição e importantes atores no combate à corrupção eleitoral.

O Pardal pode ser utilizado para noticiar diversos tipos de infrações eleitorais, como as relativas à propaganda eleitoral, compra de votos, uso da máquina pública, crimes eleitorais e doações e gastos eleitorais. Além do aplicativo móvel, o Pardal tem uma interface web, que será disponibilizada nos sites dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para envio e acompanhamento das notícias de irregularidades.

Nas denúncias feitas por meio do Pardal, deverão constar, obrigatoriamente, o nome e o CPF do cidadão que as encaminhou, além de elementos que indiquem a existência do fato, como vídeos, fotos ou áudios. A autoridade responsável por apurar a notícia de infração poderá manter em sigilo as informações do denunciante, a fim de garantir sua segurança.

A nova versão apresenta as mesmas funcionalidades da anterior (2016), com algumas melhorias: reformulação da infraestrutura e atualizações tecnológicas para aperfeiçoamento da performance do programa; possibilidade de registrar denúncias também contra partido e coligação; e aprimoramentos do sistema de triagem das denúncias, a fim de facilitar o trabalho de apuração por parte dos TREs e do Ministério Público Eleitoral (MPE).

Supostas irregularidades na propaganda eleitoral veiculada nas emissoras de TV ou rádio e na internet, bem como notícias de infrações relacionadas a candidatos aos cargos de presidente e vice-presidente da República, não serão processadas pelo Pardal. Nesses casos, o eleitor deverá encaminhar as eventuais denúncias pelos meios tradicionais.

A atualização de versão do aplicativo está prevista na Portaria TSE n° 745, de 22 de agosto de 2018, assinada pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber.

 

Fonte - TSE

Por unanimidade, TSE aprova flexibilização da propaganda eleitoral

Quarta 29 Ago 2018 - 08h44




Por unanimidade, TSE aprova flexibilização da propaganda eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu na noite desta terça-feira (28) que os presidenciáveis com menos de 30 segundos no horário eleitoral gratuito poderão fazer acordos para flexibilizar o tempo na propaganda de rádio e TV. Com isso, os candidatos poderão acumular segundos e aparecer menos vezes, mas por um período maior, no horário eleitoral gratuito. Assim, os candidatos deixariam de participar do programa em uma data, compensando na outra. A mudança foi uma das sugestões feitas pelo Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (Ibrade) ao TSE. O instituto destaca que apenas 5 das 13 coligações terão tempo superior a trinta segundos e, por isso, sugeriu a mudança. O plano de mídia foi divulgado pelo TSE na semana passada. As mudanças foram aprovadas por unanimidade em plenário nesta terça. O TSE não esclareceu como essa mudança será feita. O tribunal também vetou a possibilidade de os presidenciáveis dividirem as inserções de 30 segundos em duas de 15 segundos. A propaganda eleitoral em rádio e TV vai de 31 de agosto a 4 de outubro, mas os programas dos presidenciáveis serão transmitidos às terças, quintas e sábados. No total, 13 políticos pediram registro de candidatura para presidente da República. O TSE anunciou o tempo previsto na divisão no horário eleitoral gratuito durante o primeiro turno. Cada presidenciável participará dos dois blocos diários de programa, que terão 12 minutos e 30 segundos cada. No rádio, a propaganda vai de 7h a 7h12m30 e de 12h a 12h12m30. Na TV, o horário eleitoral será de 13h a 13h12m30 e das 20h30 até 20h42m30.

Eleições 2018: Rui Costa lidera intenções de voto em todas as regiões da Bahia

Terça 28 Ago 2018 - 10h40




Eleições 2018: Rui Costa lidera intenções de voto em todas as regiões da Bahia

O Instituto Real Time Big Data, a pedido da Record Bahia, realizou pesquisa entre os dias 16 e 17 de agosto, com 1.200 eleitores baianos, para saber o percentual de intenção de voto para o governo da Bahia. De acordo com o levantamento, o candidato à reeleição, Rui Costa (PT), ocupa a preferência dos eleitores entrevistados. O relatório mostra o petista com 54% das intenções de voto em Salvador, contra 16% de Zé Ronaldo (DEM) e 2% de João Henrique (PRTB). Em Salvador, Zé Ronaldo tem 16% das intenções de voto e João Henrique, 2%. Em Salvador, Zé Ronaldo tem 16% das intenções de voto e João Henrique, 2%.  Na região metropolitana, Rui aparece com 65% das intenções, bem à frente de Zé Ronaldo, que tem 12%, e João Henrique, com 1%. Tanto na capital como na RMS, os outros candidatos somam 3% das intenções de voto.  A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral.

 

Fonte - Agora Sudoeste

 

Governo convoca 3.050 novos docentes para a rede estadual de ensino

Terça 28 Ago 2018 - 08h27




Governo convoca 3.050 novos docentes para a rede estadual de ensino

O governo do Estado publicou, na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (28), a convocação de 2.414 novos professores e 636 coordenadores pedagógicos, aprovados no concurso público para a rede estadual de ensino. Os convocados devem entregar a documentação exigida nos locais e período indicados nos editais de convocação.

O concurso recebeu mais de 103 mil inscritos, divididos em 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE), situados em Salvador e em outros 26 municípios do Estado. A classificação é separada por cargo, pelo tipo de disciplina e pelo local (NTE).

Realizado conjuntamente pelas secretarias da Administração (Saeb) e Educação (SEC), as provas do certame ocorreram em fevereiro deste ano. Os candidatos passaram por três etapas, entre habilitatórias e classificatórias, como provas objetivas, discursivas e de títulos.

A Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do concurso, divulgou o resultado final e a homologação do certame no dia 19 de junho, DOE. Após a nomeação, os novos servidores terão remuneração total de R$ 2.814,28, quando professores, ou de R$ 2.890,87, quando coordenadores pedagógicos.

As vagas são para Magistério Público do Ensino Fundamental e do Ensino Médio do Estado da Bahia, nas áreas de arte, biologia, educação física, filosofia, física, geografia, história, língua Inglesa, língua portuguesa, matemática, química e sociologia. É exigida formação específica e diploma concedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Para coordenador pedagógico é necessária formação em pedagogia, também com reconhecimento do MEC. Em todos os casos, a carga horária semanal é de 40 horas.

 

Fonte - Bahia Notícias

LIVRAMENTO: CARDIOLOGISTA DR. ENIO TANAJURA ATENDE QUINTA (30) E SEXTA (31) NA CLÍNICA SANTA RITA

Terça 28 Ago 2018 - 08h17




LIVRAMENTO: CARDIOLOGISTA DR. ENIO TANAJURA ATENDE QUINTA (30) E SEXTA (31) NA CLÍNICA SANTA RITA

O Cardiologista Dr. Enio Tanajura atende na quinta (30), pela manhã e a tarde, e na sexta-feira (31) somente pela manhã, na Clínica Santa Rita em Livramento de Nossa Senhora. Faça sua consulta, particular ou pelo Planserv, com médico especialista pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, além de eletro e ecocardiograma. Agende pelo telefone: (77) 3444-2106.

INSS começa a pagar 13º dos aposentados nesta segunda

Segunda 27 Ago 2018 - 12h06




INSS começa a pagar 13º dos aposentados nesta segunda

Os aposentados, pensionistas e demais beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começarão a receber nesta segunda-feira (27) a primeira parcela do 13º salário.

O pagamento vai até o dia 10 de setembro e varia conforme o valor do benefício do segurado e o número final do cartão, sem o dígito. Quem ganha até um salário mínimo (R$ 954 hoje) terá o dinheiro depositado na conta entre amanhã e o dia 10 de setembro. Já quem recebe benefício maior terá o pagamento feito entre os dias 3 e 10 de setembro.

A consulta ao extrato com os valores foi liberada na quinta-feira e pode ser feita no site meu.inss.gov.br.

Para isso, é preciso ter senha. O cadastro é rápido e o aposentado poderá conferir logo em seguida quanto irá sacar de abono de Natal.

O extrato trará diversas informações sobre o pagamento. Será informada a competência, que é o mês a que se refere o pagamento. Neste caso, está sendo paga a competência oito, referente a agosto. Há também a previsão de data em que os valores cairão na conta.

O documento informa ainda ao segurado o valor líquido neste mês, somando o benefício e o 13º salário.

Em alguns casos, estará indicado o código 137, mostrando que o instituto fez um arredondamento do valor final a ser pago.

Se o aposentado tem mais de 65 anos, o extrato dele também aponta o código 303, indicando a parcela isenta do Imposto de Renda, que faz com que esse segurado pague menos IR.

A primeira parcela do 13º deve ser exatamente igual à metade do benefício mensal para quem já estava aposentado no início deste ano ou antes. Para quem começou a receber um benefício do INSS depois, a partir de fevereiro, por exemplo, o dinheiro liberado é proporcional.

A segunda parcela do abono de Natal será paga entre o fim de novembro e o início de dezembro. Nela, haverá a cobrança do Imposto de Renda, no caso de quem é obrigado por lei a pagar o IR.

O adiantamento da primeira parcela do 13º do INSS ocorre desde 2006, após acordo do governo com os sindicatos de trabalhadores, mas, para o benefício sair, depende de decreto anual.

 

Fonte - Bahia Notícias

Itaberaba: PM e três acusados morrem em ação contra tráfico de drogas

Sexta 24 Ago 2018 - 11h34




Itaberaba: PM e três acusados morrem em ação contra tráfico de drogas

Um policial militar e três suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas morreram em confronto na noite desta quinta-feira (23) em Itaberaba, no Piemonte do Paraguaçu. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), o cabo da PM Crenildo Freitas Macêdo acabou ferido no embate com os acusados. Ele chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. Ainda segundo a SSP-BA, os três acusados, que acabaram mortos, atiraram nos policiais assim que os agentes chegaram no bairro Oriente.

A Cipe Chapada teria cercado o traficante Adaílson Oliveira Santos, que não obedeceu à determinação de parada e atirou. Ele acabou não resistindo. Com o acusado, foram apreendidos arma, munições e colete balístico. As diligências continuaram, no bairro, com apoio do 11° BPM e da Rondesp Chapada atrás de Alex dos Santos Ferreira e Fernando Sena de Moraes. A dupla liderava uma facção, no município, que, na última terça-feira, foi alvo de uma megaoperação com 21 presos.  Eles se esconderam em um imóvel e, após confronto, não resistiram. Na troca de tiros o PM Crenildo terminou ferido. Unidades territoriais e especializadas da região continuam em busca de outros integrantes da quadrilha. Armas, drogas e uma motocicleta roubada foram encontradas com o trio pela Cipe Chapada, 11° BPM e Rondesp Chapada.

Terremoto de 7,1 graus de magnitude atinge o Peru

Sexta 24 Ago 2018 - 11h30




Terremoto de 7,1 graus de magnitude atinge o Peru

Um terremoto de magnitude 7,1 foi registrado em Puerto Maldonado, no Peru, no início desta sexta-feira (24), a uma profundidade de 610 km, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Segundo o jornal O Globo, não houve relatos imediatos de danos, mas usuários de redes sociais disseram que os tremores foram sentidos por todo o país e chegaram até Arica, no norte do Chile.

O Instituto Geofísico do Peru informou que o epicentro ocorreu num ponto na fronteira localizado na Reserva Natural do Parque Natural Purus.

As localidades mais próximas do epicentro são Puerto Esperanza e Iñapari, na região de selva de Madre de Dios. Na cidade de Pucallpa, no noroeste, dois fortes impactos foram sentidos, de acordo com os posts no Twitter de vários moradores.

 

Fonte - USGS

Pesquisa aponta Rui com 51%, Zé Ronaldo (18%) e João Henrique (1%)

Quinta 23 Ago 2018 - 08h31




Pesquisa aponta Rui com 51%, Zé Ronaldo (18%) e João Henrique (1%)

O candidato à reeleição Rui Costa (PT) lidera as intenções de voto para o Governo do Estado, segundo a pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 22, pela TV Record Bahia.

Segundo o levantamento, realizado pela Real Time Big Data, o petista aparece com 51% dos votos da pesquisa estimulada - quando os nomes dos candidatos são citados -, contra 18% do candidato José Ronaldo (DEM) e 1% de João Henrique (PRTB).

Outros candidatos – Célia Sacramento (Rede), João Santana (MDB), Marcos Mendes (PSOL) e Orlando Andrade (PCO) –, somados, aparecem com 1%.

Já na pesquisa espontânea, o petista tem 34% das intenções de voto, contra 10% para José Ronaldo. Os outros candidatos somados alcançam 1%.

A pesquisa foi aplicada nos dias 16 e 17 de agosto, quando foram ouvidos 1.200 eleitores. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

 

Fonte - A Tarde