Portal Livramento

Portal Livramento

Resultado da busca pelo arquivo de "08/2016"

Suspeito de estuprar crianças utilizava WhatsApp para tentar seduzir as vítimas

Quinta 18 Ago 2016 - 08h32




Suspeito de estuprar crianças utilizava WhatsApp para tentar seduzir as vítimas

Um homem de 54 anos, suspeito de pedofilia, foi preso dentro do próprio apartamento em Santos, no litoral de São Paulo, na última sexta-feira (12).

Nesta quarta-feira (17), possíveis vítimas do suspeito foram ouvidas na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade. A polícia também investiga conversas que ele mantinha com menores de idade por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp.

A Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima no dia 9 de agosto, dizendo que o homem, identificado como Fernando Ferreira, iria buscar um computador contendo material explícito de pedofilia no bairro do Gonzaga. Ele foi abordado e levado ao 5º Distrito Policial da cidade, onde foi interrogado e liberado em seguida, pois nenhum crime foi constatado no momento. Segundo o chefe responsável pelas investigações, Rodrigo Lima, os mandados de prisão e de busca e apreensão no apartamento do homem foram expedidos na última quinta-feira (11) e cumpridos no dia seguinte. Fernando mora em um prédio no bairro Embaré com uma irmã e a mãe. 

 

Fonte - VCN

STJ determina que Estado da Bahia reintegre Prisco à Polícia Militar

Quinta 18 Ago 2016 - 08h29




STJ determina que Estado da Bahia reintegre Prisco à Polícia Militar

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou nesta terça-feira (16) a reintegração de posse do deputado estadual Soldado Prisco (DEM) à Polícia Militar. A decisão expedida pelo ministro Mauro Campbell Marques negou provimento a recurso da Procuradoria Geral do Estado, que argumentava que Prisco possuía menos de 10 anos de serviço quando começou a exercer o mandato parlamentar, o que não permitiria sua volta à PM. Em abril do ano passado, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) havia determinado que o Estado da Bahia reintegrasse o deputado aos quadros da corporação. Prisco havia sido exonerado em 2002, por envolvimento na paralisação da categoria no ano anterior. 

 

Fonte - Bahia Notícias

Como um costume local moldou medalhista inédito do Brasil

Quinta 18 Ago 2016 - 08h20




Como um costume local moldou medalhista inédito do Brasil

Em tupi-guarani, Uba significa canoa e Tava, cidade. Cidade das canoas.

Em Ubaitaba, no sul da Bahia e a 379km de Salvador, remar ou andar de canoa é uma necessidade. Depende do que você precisa: ir, vir, ter uma ocupação. Ocupação? Sim, é também o ganha pão de muitos pais de família.

Faz parte do cotidiano. É a cultura, a tradição. Um costume local que, trabalhado, moldou e levou Isaquias Queiroz a se tornar o primeiro medalhista olímpico da história do Brasil na canoagem, prata no C1 1.000m. 

 

Fonte - ESPN

 

Servidores penitenciários iniciam paralisação de 72 horas na Bahia

Quarta 17 Ago 2016 - 15h10




Servidores penitenciários iniciam paralisação de 72 horas na Bahia

Os servidores penitenciários do estado paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (17). De acordo com o sindicato da categoria, o movimento terá uma duração de 72h. Os profissionais reivindicam a contratação de agentes aprovados em concursos que ainda não foram nomeados e questionam a convocação de profissionais terceirizados. O sindicato afirma que o estado anunciou a inauguração do Conjunto Penal de Vitória da Conquista por meio da contratação de empregados terceirizados na função de agente penitenciário. Para a categoria, a ação confronta uma decisão proferida pela 7ª Vara da Fazenda Pública, que proíbe esse tipo de contratação. A inauguração da unidade está prevista para a segunda-feira (22). "O estopim da paralisação foi o anúncio do governo de que vai inaugurar a unidade de Vitória da Conquista em sistema de cogestão. 

 

Fonte - Sinspeb

Olimpíada: Com direito a gol relâmpago, Brasil goleia Honduras e vai à final

Quarta 17 Ago 2016 - 15h01




Olimpíada: Com direito a gol relâmpago, Brasil goleia Honduras e vai à final

Foi de forma tranquila que a seleção brasileira se classificou para a grande final do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No Maracanã, o time verde amarelo apresentou uma boa atuação e não teve dificuldades para aplicar uma goleada de 6 a 0 sobre Honduras na tarde desta quarta-feira (17). O resultado positivo foi marcado pelo gol mais rápido da história olímpica feito por Neymar, aos 14 segundos de jogo. Além do camisa 10, que marcou mais um nos últimos minutos de jogo, Gabriel Jesus, duas vezes, Marquinhos e Luan rechearam o placar. A equipe comandada por Rogério Micale atuou com a seguinte escalação: Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio (Luan) e Douglas Santos; Walace e Renato Augusto (Rafinha Alcântara); Gabriel Jesus (Felipe Anderson), Neymar, Luan e Gabigol. Os hondurenhos atuaram com López; Paz, Palacios e Vargas; Pereira, Espinal, Acosta (Banegas) e García; Elis, Quioto e Lozano. O Brasil joga pelo ouro olímpico no próximo sábado (20), às 17h30, no mesmo Maracanã. O adversário será definido ainda nesta quarta, na partida entre Nigéria e Alemanha, que se enfrentam logo mais, às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo. 

 

Fonte - Bahia Notícias

Homem deixa ex-namorada deformada após discussão sobre guarda de criança

Quarta 17 Ago 2016 - 09h19




 Homem deixa ex-namorada deformada após discussão sobre guarda de criança

Um homem de 24 anos, chamado Fabrício, é acusado de tentar matar a ex-namorada, a jovem Bianca, de 19 anos, após uma discussão sobre com quem ficaria o filho do casal.

O crime aconteceu na região central do Amapá. Fabrício queria abdicar da responsabilidade de cuidar da criança, para ir para uma festa. O resultado foi o rosto de Bianca deformado e a mãe da jovem com uma grave fratura na bacia. Bianca, de 19 anos, e o ex-namorado Fabrício, de 24 anos, ficaram juntos por dois anos e tiveram um filho. Logo após o nascimento da criança, que tem pouco mais de um ano de idade, o casal se separou e mantinha a guarda compartilhada da criança. O relacionamento dos dois sempre foi conturbado, marcado por muitas brigas. Até que no último dia 6 de agosto, Fabrício deixou a ex-mulher com o rosto completamente deformado.

Segundo a vítima, era o fim de semana do pai ficar com o filho, mas Fabrício teria aparecido na casa, com a criança, pedindo para que ela ficasse com a criança, para que ele fosse a uma festa. Diante da recusa da jovem, Fabrício começou uma confusão. A cenas de agressão foram presenciadas por várias pessoas que moram no bairro Jesus de Nazaré, na região central de Macapá. Bianca conta que, ao retirar a criança, Fabrício teria dito que a traria de volta por volta das 22h, porque ele queria “ferver”. Fabrício estava acompanhado da namorada, uma garota de 17 anos, que teria ajudado nas agressões. Bianca afirma que a adolescente puxou seus cabelos.

Na tentativa de ajudar Bianca, sua mãe a agarrou. Foi quando Fabrício acelerou o carro e arrastou mãe e filha por alguns metros. A vítima diz que sofreu uma tentativa de homicídio, quando o ex tentou atropela-la dando ré no carro e direcionando o veículo na direção dela. Segundo testemunhas, Fabrício teria dito: “Se tu quer dar uma de doida, agora eu vou te matar”. Bianca perdeu os sentidos durante a agressão e só acordou no hospital. A mãe da jovem quebrou a bacia e segue internada, sem previsão de alta. A delegada do caso pediu a prisão do suspeito, que foi detido em uma festa. Porém, no dia seguinte, o agressor foi liberado. O inquérito está em fase de conclusão, e a delegada não tem dúvidas de que se trata de uma tentativa de homicídio.

Não é a primeira vez que Bianca foi agredida pelo ex-namorado. Há sete meses, a vítima procurou a delegacia de Crimes Contra a Mulher, para registrar um Boletim de Ocorrência, e foi quando conseguiu uma medida protetiva, que foi desrespeitada por Fabrício. A atual namorada de Fabrício também já o denunciou por agressão. Na delegacia, Fabrício diz que quem começou as agressões foi Bianca e, na tentativa de sair do local, acabou atropelando as vítimas. Ele conta que tudo não passou de uma confusão e que ele não tinha dimensão da gravidade do atropelamento e que saiu do local do crime para não ser linchado pelos vizinhos. 

 

Fonte - VCN

Ex-presidente da Fifa, João Havelange morre aos 100 anos no Rio de Janeiro

Quarta 17 Ago 2016 - 09h08




Ex-presidente da Fifa, João Havelange morre aos 100 anos no Rio de Janeiro

Ex-atleta panamericano e antigo presidente da Fifa, João Havelange morreu aos 100 anos de idade nesta terça-feira. Em julho, ele havia sido internado no Hospital Samaritano por conta de uma pneumonia.

O ex-dirigente passara por problemas de saúdes recentes. Em junho de 2014, ele foi internado por causa de infecção respiratória e permaneceu no mesmo hospital, em Botafogo, por quatro dias até receber alta.

Já em 2012, Havelange chegou a ficar em estado grave com quadro de infecção bacteriana, mas recebeu tratamento no mesmo local e se recuperou. Desta vez, o ex-dirigente não resistiu aos problemas de saúde. Antes de ser conhecido mundialmente como presidente da Fifa, Jean-Marie Faustin Goedefroid de Havelange atuou em vários ramos do esporte, inclusive tendo começado a sua trajetória como um atleta de sucesso. Nascido no dia 8 de maio de 1916, no Rio de Janeiro, João Havelange é filho de um belga que morava no Brasil e comercializava armas. No entanto, ele seguiu um caminho bem distinto do pai. 

 

Fonte - VCN

Robson Conceição faz história e conquista segundo ouro olímpico da história da Bahia

Quarta 17 Ago 2016 - 09h01




Robson Conceição faz história e conquista segundo ouro olímpico da história da Bahia

A projeção feita por Robson Conceição em março se concretizou. Em sua terceira Olimpíada, disputada em casa, o baiano venceu o francês Sofiane Oumiha por decisão unânime e conquistou o ouro olímpico, o segundo da Bahia desta terça-feira (16). Eliminado nas estreias em Pequim 2008 e Londres 2012, Robson faturou o primeiro ouro baiano desde 2004, quando Ricardo venceu o torneio de vôlei de praia em Atenas – na época, ele fez dupla com Emanuel. 

 

Fonte - Bahia Notícias

Livramento: Neste sábado (20) acontece 'Balada Romântica' no Clube de Campo Caiçara

Quarta 17 Ago 2016 - 08h56




Livramento: Neste sábado (20) acontece 'Balada Romântica' no Clube de Campo Caiçara

Você não pode perder, no dia 20 de agosto, a “Balada Romântica”, no Clube de Campo Caiçara, em Livramento de Nossa Senhora. Três grandes atrações se apresentarão: Dj Janilson, Novo Kit e Banda Sem Retoque, que irão transformar sua noite em puro romantismo e prometem embalar os casais apaixonados e aqueles que gostam de ouvir uma boa música. Adquira já o seu ingresso nos revendedores autorizados, Sofia Comissária e Sorveteria Beijo Frio. Ingresso individual R$ 25 e casadinha R$ 40 reais.  

Governo mudará Estatuto do Desarmamento para que polícia use armas apreendidas

Quarta 17 Ago 2016 - 08h54




Governo mudará Estatuto do Desarmamento para que polícia use armas apreendidas

O governo federal prepara um decreto que vai permitir que a polícia fique com o armamento pesado apreendido com criminosos, atualmente encaminhado ao Exército para destruição. O anúncio foi feito hoje (16) pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, em entrevista no Rio de Janeiro.

A previsão de envio das armas apreendidas às Forças Armadas para destruição está na Lei 10.826/2003, o Estatuto do Desarmamento. Segundo Moraes, o decreto está pronto e será publicado até o fim de agosto.

“Já conversei com o pessoal do Exército, que concordou com a ideia”, disse o ministro. “Porque não tem nenhum sentido a polícia apreender armamentos pesados, como uma .50, um fuzil AK-47 e não poder utilizá-los. Vocês imaginam o absurdo que é apreender armamentos pesados e ter que encaminhar este armamento para que o Exército o destrua”, criticou.

Com a mudança da lei por decreto, o armamento apreendido poderá ser requisitado pela polícia, catalogado e utilizado no combate aos traficantes.

Além da mudança na destinação das armas apreendidas, outro decreto vai facilitar a compra de armamentos pesados pelas polícias e também deve entrar em vigor este mês, segundo Moraes. “No ano passado nós, em São Paulo, quando eu era secretário, demoramos quase nove meses para conseguir autorização para comprar 740 fuzis. Ora, nove meses não é possível”, criticou. “Temos que tomar medidas para fortalecer a força policial. E essas medidas das armas já deviam ter sido tomadas há muito tempo.”

O ministro disse que o país tem diagnósticos de mais e eficácia de menos no combate à violência e criticou as gestões que o antecederam por muito planejamento e pouca ação. “Temos um governo federal por anos gastando dinheiro com diagnósticos. São especialistas em segurança pública, que não sei como viraram especialistas sem nunca ter trabalhado em segurança pública, gastando um dinheirão do governo em viagens de especialização, quando todos nós já sabemos o diagnóstico necessário para se combater a violência no país.” 

 

Fonte - Agência Brasil

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL REALIZA REUNIÃO NA CÂMARA DE VEREADORES PARA TRATAR DE PROPAGANDA ELEITORAL

Terça 16 Ago 2016 - 10h08




MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL REALIZA REUNIÃO NA CÂMARA DE VEREADORES PARA TRATAR DE PROPAGANDA ELEITORAL

O Promotor que oficia na 101ª Zona Eleitoral, Millen Castro Medeiros de Moura, designou reunião, para esta quarta-feira (17), às 15 horas na Câmara Municipal de Livramento de Nossa Senhora para tratar da propaganda eleitoral, em especial sobre regras relacionadas a carros de som, carreatas e comicíos. Os convidados são coligações e seus representantes, além de candidatos (prefeito, vice-prefeito e vereadores) dos quatro municípios: Dom Basílio, Jussiape, Rio de Contas e Livramento, que compõem a 101ª Zona Eleitoral.

Campanha eleitoral começa nesta terça; conheça as principais mudanças para este ano

Terça 16 Ago 2016 - 08h38




Campanha eleitoral começa nesta terça; conheça as principais mudanças para este ano

Com início nesta terça-feira (16), o período de campanha eleitoral vai contar com mudanças provocadas pela nova legislação desenhada pela minirreforma política. Neste ano, além da redução do prazo, de 90 para 45 dias, haverá modificações na forma como os candidatos estavam acostumados a fazer campanha. De acordo com Lisaldo Costa, servidor do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), uma das principais mudanças está em uma velha maneira de propaganda: as pinturas com nomes e números dos candidatos em muros. “Uma das mudanças que ocorreram é que não pode mais fazer, mesmo em bens particulares, pintura nem pichação nos muros. É proibido. Até a eleição passada, ele pintava o nome dele no muro e essa inscrição está proibida. Esse ano, será permitido só colocar papel adesivo no muro e o tamanho não pode exceder 0,5 m², ao contrário dos 4 m² de antigamente”, explicou em entrevista ao Bahia Notícias. Algo comum, a sujeira provocada pela distribuição de santinhos também está vedada pela nova legislação eleitoral. “Esse derrame de material no local da votação era bem comum, jogavam aquela quantidade imensa de santinhos no chão. Esse ano, é proibido o derrame de propaganda no local de votação proibido. Configura propaganda irregular”, afirmou, explicando que a proibição se estende também para as proximidades dos locais de votação, sem, no entanto, indicar algum perímetro. A propaganda em veículos também foi limitada. “Está proibida, menos adesivos micro perfurados até a extensão total do para-brisa traseiro. Em outras posições do carro, pode colocar até a dimensão máxima de 50 X 40 cm. Só não pode materiais acima desse tamanho”, explicou. Para o horário eleitoral gratuito, considerada uma das principais formas de divulgação dos candidatos, houve mudanças consideráveis. Uma das modificações, por exemplo, foi o período para divulgações no rádio e TV. Antes, o prazo era de até 45 dias antes da antevéspera das eleições. Para 2016, o período foi reduzido para 35 dias antecedentes à antevéspera, ou seja, vai de 26 de agosto até 29 de setembro. Houve também redução na duração dos programas eleitorais. Até as eleições de 2014, eram 60 minutos diários, no rádio e na TV, em dois blocos de 30 minutos cada, tanto para candidatos a prefeito quanto para vereador. Agora, são 20 minutos diários, no rádio e na TV, em dois blocos de 10 minutos cada, apenas para candidatos a prefeito. A propaganda para vereador será distribuída em inserções na programação dos veículos de comunicação. A diminuição da duração dos programas eleitorais foi compensada com o aumento na quantidade de inserções em rádio e TV. Com isso, serão 70 minutos diários, divididos à proporção de 60% para prefeito e 40% para vereador, entre 5h e 24h. Para os debates eleitorais, também há mudanças. Anteriormente, estava assegurada a participação de candidatos dos partidos com representação na Câmara dos Deputados, sendo facultada a dos demais. A partir deste ano, poderão participar apenas candidatos dos partidos com representação superior a 9 parlamentares na Câmara e que tenham requerido o registro de candidatura perante a Justiça Eleitoral, sendo facultada a dos demais. O primeiro turno das primeiras eleições após as mudanças na legislação eleitoral acontece no dia 2 de outubro. 

 

Fonte - Bahia Notícias

Policial militar e motociclista morrem em colisão entre motos na BR-415, em Itabuna

Terça 16 Ago 2016 - 08h32




 Policial militar e motociclista morrem em colisão entre motos na BR-415, em Itabuna

Dois motocislistas, um deles um policial militar, morreram em um acidente envolvendo as duas em que estavam no município de Itabuna, na região sul da Bahia, na noite de domingo (14).

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (15) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os veículos colidiram de frente na altura do km-52 da rodovia, após um deles ter invadido a contramão, de acordo com o órgão de trânsito.

As vítimas foram Marcos Rodrigues Ramos, de 39 anos, que era PM e trabalhava na cidade de Camacan, e Valdeck Sebastiano Nascimento de Araújo, de 43 anos. Os dois homens morreram no local do acidente. Conforme a PRF, o PM seguia para o bairro Lomanto, onde morava. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna. Não há informações sobre data e velório de sepultamento. (G1 . Rede Bahia . Fotos: Caveirão da Bahia)

Elke Maravilha morre aos 71 anos

Terça 16 Ago 2016 - 08h15




Elke Maravilha morre aos 71 anos

Elke Maravilha morreu aos 71 anos na madrugada desta terça-feira, 16, no Rio. A notícia foi confirmada através de uma mensagem postada no perfil da artista no Facebook. “Avisamos que nossa Elke já não está por aqui conosco. Como ela mesma dizia, foi brincar de outra coisa. Que todos os deuses que ela tanto amava estejam com ela nessa viagem. Eros anikate mahan (O amor é invencível nas batalhas). (Crianças, conviver é o grande barato da vida, aproveitem e convivam)”, diz o texto.

Elke estava internada há quase um mês na Casa de Saúde Pinheiro Machado, no bairro de Laranjeiras, Rio de Janeiro, após uma cirurgia para tratar uma úlcera. De acordo com o irmão de Elke, Frederico Grunnupp, a artista sofreu uma falência múltipla dos órgãos. “Depois da cirurgia para tratar uma úlcera e como ela tinha diabetes, acabou não respondendo à medicação. Ela morreu antes de 1h”, contou Frederico antes de afirmar que ainda não sabe onde e quando será o velório e o sepultamento. “Tenho que avisar muitas pessoas. Ainda não tenho data e nem local de nada.”

Frederico falou ainda sobre o carinho que Elke Maravilha tinha pelo Brasil. “O Brasil foi o melhor lugar para ela. Minha irmã tinha muito respeito por todos aqui. O Brasil foi a tábua de salvação dela e da nossa família. O país abraçou a Elke, o povo sempre foi muito generoso com ela”, contou ele.

Antes de ser internada, Elke rodava o país com "Elke canta e conta" - no qual era responsável pelo texto e pela voz. No espetáculo, a atriz falava de passagens de sua vida desde a infância na Rússia, dos casamentos e da vida como modelo e apresentadora. 

 

Fonte - Ego Globo

Candidatos terão metade do tempo de exposição na TV

Terça 16 Ago 2016 - 08h10




Candidatos terão metade do tempo de exposição na TV

Os candidatos a prefeito terão neste ano metade do tempo de exposição no horário eleitoral fixo no rádio e na televisão, em comparação com a eleição de 2012. Em compensação, eles terão direito a mais inserções - peças de 15 ou 30 segundos que são exibidas ao longo da programação das emissores. Com o alegado objetivo de cortar custos, mudanças na legislação eleitoral feitas no ano passado reduziram de 45 para 35 dias a duração da propaganda eleitoral no primeiro turno. Além disso, o horário eleitoral fixo dos concorrentes a prefeituras foi cortado de 90 minutos por semana para 60. O tempo total do horário fixo vai cair de 19 horas e 30 minutos para 10 horas no decorrer de toda a campanha. Já o número de inserções, no decorrer de toda a campanha, vai aumentar de 1.350 para 1.470 minutos. Isso sem contar o espaço dos vereadores, que pela primeira vez terão direito a inserções - 980 minutos distribuídos ao longo dos 35 dias. A importância do horário eleitoral é maior para os candidatos novatos, que precisam de mais propaganda por serem pouco conhecidos. João Doria (PSDB), em São Paulo, e Pedro Paulo (PMDB), no Rio de Janeiro, montaram as maiores coligações em suas cidades para tentar contornar esse problema. Doria, que nunca disputou cargos eletivos, uniu 12 partidos ao PSDB e obteve 31% do tempo de propaganda. Em termos proporcionais, é a maior fatia já obtida por um tucano na capital paulista em 20 anos. A seguir, no ranking dos maiores tempos, aparecem Fernando Haddad (PT), com 26%, e Marta Suplicy (PMDB), com 20%. Celso Russomanno (PRB), líder nas mais recentes pesquisas de intenção de voto, terá apenas 12% do tempo de propaganda no rádio e na TV. Em cada bloco do horário eleitoral fixo, Doria terá uma cota de pouco mais de 3 minutos. O tucano disporá ainda de 26 inserções por dia, quatro a mais do que o petista Haddad, candidato à reeleição. As inserções são vistas pelos marqueteiros políticos como as armas mais poderosas de propaganda porque elas chegam de surpresa aos eleitores, misturadas à publicidade comercial e em horários diversos. Mesmo os espectadores desinteressados em política as assistem. Pedro Paulo, apadrinhado pelo prefeito Eduardo Paes (PMDB), nunca disputou um cargo executivo - já foi deputado estadual e federal. O peemedebista, ex-secretário da gestão Paes, é apoiado por outros 14 partidos, o que lhe garantiu 35% da propaganda. Porcentual mais do que o dobro da segunda colocada, Jandira Feghali, da aliança entre PCdoB e PT. O tempo de televisão é majoritariamente distribuído de acordo com o tamanho das bancadas dos partidos ou coligações na Câmara dos Deputados. Apenas 10% da propaganda é rateada igualitariamente entre os candidatos. As megacoligações formadas por Doria e Pedro Paulo mostram que teve alcance limitado um dispositivo introduzido na legislação em 2015 para desestimular o "mercado" do tempo de televisão. Pela nova regra, apenas as bancadas dos seis maiores partidos de uma coligação são contadas na distribuição da propaganda. Ainda assim, Doria e Pedro Paulo se esforçaram para formar coligações grandes e atrair partidos "nanicos". Na prática, isso evitou que essas pequenas legendas se aliassem aos adversários. As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.