Portal Livramento

Portal Livramento

Resultado da busca pelo arquivo de "08/2016"

Cinco jovens aparecem mortos, um ao lado do outro, em rua de Feira de Santana

Domingo 21 Ago 2016 - 17h51




Cinco jovens aparecem mortos, um ao lado do outro, em rua de Feira de Santana

Cinco homens, ainda não identificados, foram mortos a tiros por volta das 4hs deste domingo (21) na Rua B, bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana. O local onde o crime aconteceu é conhecido como Portelinha.

Os moradores não gravaram entrevistas, mas disseram que o grupo, que praticou o crime, era composto de pelo menos dez pessoas. O grupo, ao que tudo indica, usava armas pesadas tipo Fal calibre 762, AK-47, pistolas ponto 40, entre outras. Ainda de acordo com moradores, eles atacaram duas casas e disparam muitos tiros. Em uma das casas os matadores usaram bombas e a porta de ferro foi arrancada do local. 
 
Fonte - VCN

Governador inaugura UPA de Vitória da Conquista e anuncia fábrica de medicamentos

Domingo 21 Ago 2016 - 17h23




Governador inaugura UPA de Vitória da Conquista e anuncia fábrica de medicamentos

O governador da Bahia, Rui Costa, inaugura nesta segunda-feira (22), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. A inauguração está prevista para começar às 9h. A construção da unidade teve aporte de aproximadamente R$ 6 milhões. A UPA de Vitória da Conquista é a maior do estado. Ainda na ocasião, também será assinado um acordo para instalação de uma indústria de medicamentos no município, que será construída pela Bahiafarma. O secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas inspecionou as instalações nesta sexta-feira (19). Vilas-Boas tambpem inspecionou a futura unidade da fábrica de remédios, que será construída em parceria com o laboratório Cristália. Na planta industrial serão produzidos fármacos para tratamento de tumores (tamoxifeno e capecitabina) e da doença falciforme (hidroxiuréia) a fim de atender à demanda do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo o País. Segundo o titular da pasta, a fábrica “solucionará definitivamente a demanda dos pacientes com anemia falciforme, visto que o mercado brasileiro sofre com irregularidade no abastecimento do medicamento importado". O secretário ainda ressalta que a Bahia possui a maior incidência da doença no Brasil por se tratar de uma disfunção que atinge principalmente a população negra. "São mais de quatro mil pessoas cadastradas na Fundação de Hemoterapia e Hematologia da Bahia (Hemoba) com a doença, que deve ser diagnosticada logo após o nascimento, através do teste do pezinho. Estima-se que a cada 650 nascidos vivos um possui a doença e traço falciforme", aponta. O empreendimento ainda deve gerar 450 empregos diretos e pelo menos 900 indiretos.  

 

Fonte - Bahia Notícias

Prazo para registro de candidatos vai até este sábado

Sábado 20 Ago 2016 - 11h22




Prazo para registro de candidatos vai até este sábado

Os candidatos para eleições municipais que perderam o prazo de solicitação de registro das candidaturas, encerrado no último dia 15, terão até este sábado (20) para fazer o pedido à Justiça Eleitoral. Aqueles que foram escolhidos em convenções partidárias para o pleito de 2016 podem pedir o registro, individualmente, até as 19h. Os candidatos deverão respeitar o prazo de 48 horas após a publicação pelo juízo eleitoral para garantir a participação na eleição. O período de registro da candidatura em caso de substituições vai até o dia 12 de setembro. Em caso de morte, os partidos e coligações têm até dez dias após o ocorrido para solicitar a troca.

 

Fonte - Bahia Notícias

Armas ilegais motivaram prisão de ciganos; Civil ainda investiga mortes de gêmeos

Sábado 20 Ago 2016 - 11h18




Armas ilegais motivaram prisão de ciganos; Civil ainda investiga mortes de gêmeos

A Polícia Civil apresentou, na tarde desta sexta-feira (19), cinco homens presos que são investigados por suposto envolvimento na morte dos gêmeos Silvio Cezar Carvalho Santos e Cezar Silvio Carvalho Santos, de 45 anos, em Cosme de Farias, em Salvador. O crime ocorreu na última quarta-feira (17), por volta das 12h, durante emboscada armada para as vítimas. Cezar Silvio era ex-funcionário da Rede Bahia e Silvio Cezar era advogado. Nesta sexta, a polícia realizou uma operação com cerca de 100 agentes, na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a polícia, os suspeitos presos são Djalma Alves Lemos, de 56 anos, Jairo Cerqueira, 35, Iran dos Santos Gama, 29, Genivaldo dos Santos Gama, 42 e Lenival dos Santos Gama, 62. Os cinco são ciganos e integram duas famílias: Lenival é pai de Iran e Genivaldo, enquanto Djalma é tio de Jairo. Com eles foram apreendidas 436 munições e 12 armas, incluindo rifles. Durante coletiva, o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), José Bezerra, explicou que as prisões foram um desdobramento da investigação sobre a morte dos irmãos, assim como de outras investigações conduzidas pela polícia. Bezerra contou que eles ainda não são tratados como suspeitos da morte dos gêmeos, mas há uma análise sobre a possível ligação. No momento, eles foram autuados em flagrante apenas por porte de armamento ilegal. "Foram instaurados seis inquéritos policiais para determinar, inclusive, se esses indivíduos vinham comercializando de forma ilícita todo esse armamento e munição”, detalhou o diretor. A polícia informou que algumas armas são de uso proibido até para policiais, como uma 9mm e uma .45. Há ainda um sexto suspeito, Nildo dos Santos Gama, que não foi encontrado pela polícia. Em seu apartamento, os agentes teriam encontrado uma pistola e munição.

 

Fonte - Bahia Notícias

Futebol masculino busca ouro inédito em partida contra a Alemanha; Jogo será hoje (20)

Sábado 20 Ago 2016 - 08h41




Futebol masculino busca ouro inédito em partida contra a Alemanha; Jogo será hoje (20)

O jogo contra Alemanha neste sábado (20) é a quarta vez que o futebol masculino brasileiro chega à final do torneio olímpico. Nas outras três vezes, a seleção bateu na trave e ficou com a prata em Los Angeles 1984 (contra a França), Seul 1988 (diante da União Soviética) e em Londres 2012 (contra o México). Em comum, nas três derrotas os brasileiros levaram dois gols. Por outro lado, a seleção, apenas em 1984, não marcou um gol. Nas finais seguintes, na Coreia do Sul, Romário descontou, e na Inglaterra, o gol foi de Hulk.

Ao todo, o futebol olímpico brasileiro participou 11 vezes do torneio. Nas quatro primeiras vezes, em 1952 (em Helsinque, Finlândia), em 1964 (em Tóquio, Japão), em 1968 (na Cidade do México) e em 1972 (em Munique, Alemanha), a seleção não passou da primeira fase. Entre 1936 e 1980, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) só autorizava que o torneio masculino fosse disputado por jogadores amadores, levando a uma supremacia dos países socialistas no pódio olímpico.

Nos Jogos de Los Angeles 1984, a Fifa passou a permitir que atletas que não tivessem jogados Copas do Mundo participassem das Olimpíadas. Somente a partir dos Jogos de Barcelona 1992, que teve início as regras atuais, que limitou a competição para jogadores de até 23 anos, abrindo uma exceção para apenas três atletas mais experientes. Em Montreal 1976, foi quando pela primeira vez a seleção chegou perto da medalha, ficando em quarto lugar. Perdeu, naquela ocasião, por 2 a 0 para a União Soviética na disputa do quarto lugar.

Em 1996, conseguiu o bronze ao vencer Portugal por 5 a 0, em um time que tinha Bebeto e Ronaldo. Mas, em 2000, um novo fiasco. Caiu para a seleção de Camarões nas quartas (perdeu por 2 a 1). Em 2008, o Brasil conquistou o segundo bronze ao derrotar a Bélgica por 3 a 0. Antes, a seleção havia sido derrotada pela Argentina por 3 a 0 nas semifinais.

 

Fonte -  Agência Brasil.

LIVRAMENTO: COMEÇOU HOJE (19) A IV COPA DEMOLAY DE FUTSAL

Sexta 19 Ago 2016 - 10h26




LIVRAMENTO: COMEÇOU HOJE (19) A IV COPA DEMOLAY DE FUTSAL

A IV Copa Demolay de Futsal teve início na manhã de hoje (19), no Ginásio de Esportes de Livramento de Nossa Senhora. Até domingo (21), serão realizados diversos confontros entre as escolas participantes, nas diversas categorias. Compareça, a entrada será mediante doação de 1 kg de alimento não perecível, lembrando que os alimentos arrecadados serão revestidos em favor das famílias carentes de nossa cidade. 

LIVRAMENTO: BANCO DO BRASIL DIZ QUE EM BREVE AGÊNCIA FUNCIONARÁ PLENAMENTE

Sexta 19 Ago 2016 - 09h54




LIVRAMENTO: BANCO DO BRASIL DIZ QUE EM BREVE AGÊNCIA FUNCIONARÁ PLENAMENTE

Em audiência pública, realizada ontem à noite (18), na Câmara Municipal, promovida pela Promotoria de Justiça de Livramento de Nossa Senhora, através do Promotor de Justiça, Dr. Millen Castro Medeiros de Moura, o Superintendente do Banco do Brasil, Regional de Vitória da Conquista, Eliezio Ferreira Vasconcelos, informou que a agência local funcionará plenamente nos próximos 15 dias, bem como será nomeado novo gerente geral. O MP instaurou inquérito civil para apurar atendimento deficiente praticado pela instituição financeira após assalto ocorrido no dia 02/12/2015, com destaque para falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, bem como a redução de dias e horários do seu atendimento, dificuldade para ingressar na agência e realizar saques, depósitos e pagamentos diversos nos caixas, além de inúmeras outras queixas dos consumidores. A audiência pública foi prestigiada por membros da Loja Maçônica Deus União e Trabalho Livramentense, nº 93, pelo presidente da Câmara Municipal, Vereador Paulo Lessa, por representantes da 46ª CIPM, além de pessoas da comunidade. Na oportunidade, Dr. Millen Castro, reduziu a termo todas as queixas dos consumidores, salientando que buscará à devida reparação em juízo, por danos morais, pelo período em que o banco funcionou precariamente, mas cobrando as tarifas dos seus clientes integralmente. 




LIVRAMENTO: BANCO DO BRASIL DIZ QUE EM BREVE AGÊNCIA FUNCIONARÁ PLENAMENTE

Conquista: Polícia Civil apreende uma tonelada de maconha escondida em sacos de adubo

Sexta 19 Ago 2016 - 09h06




Conquista: Polícia Civil apreende uma tonelada de maconha escondida em sacos de adubo

Aprofundando as investigações sobre a origem e destino da Carreta Bi Trem apreendida com seis toneladas de Maconha no Posto da Sefaz, a equipe da 2ª Delegacia Territorial de Vitória a Conquista constatou que a Nota Fiscal da Carga continha informações falsas

A empresa responsável só possui autorização para transportar mudanças dentro do município de Campo Grande – MS, e ainda que a empresa destinatária da carga, em Natal – RN, não adquiriu a suposta carga de farelo de soja. A Delegada que preside o Inquérito Policial determinou a abertura dos sacos de náilon para averiguação do conteúdo. Os investigadores da 10ª Coorpin realizaram a diligência e localizaram nesta quinta-feira, 18, mais uma Tonelada de Maconha.

 

Fonte - VCN

TRE-BA determina que juiz de Brumado cumpra legislação eleitoral

Sexta 19 Ago 2016 - 08h58




TRE-BA determina que juiz de Brumado cumpra legislação eleitoral

O corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), Fábio Alexsandro Costa Bastos, determinou nesta quarta-feira (17) que o juiz Genivaldo Alves Guimarães, da 90º Zona Eleitoral de Brumado, cumpra a legislação eleitoral após o magistrado requerer oitivas do candidato a prefeito Eduardo Lima Vasconcelos e do proprietário de um carro de som que anunciava a convenção partidária do PSB que homologou a candidatura do socialista. Segundo a defesa de Vasconcelos, “a lei sobre propaganda eleitoral não permite audiência para ouvir partes ou testemunhas. É o que os juristas chamam de prova pré-constituída”. “Toda prova tem que ser apresentada já na acusação e na defesa porque não haverá instrução do processo”, afirmam os advogados do candidato. “Os advogados de Eduardo Vasconcelos, Luiz Viana, Mauricio Campos e Acioli Viana, pediram duas vezes ao juiz que não podia ser feita audiência para o interrogatório porque o rito processual da lei eleitoral não permite. Nas duas vezes o juiz disse que queria ouvir os réus, e aplicou outra lei do código de processo civil. Hoje o Tribunal Regional Eleitoral mandou dizer ao Juiz que ele estava errado e suspendeu o processo”, explica a defesa, por meio de nota.  

 

Fonte - Bahia Notícias

Dupla brasileira de vôlei de praia vence italianos e leva ouro

Sexta 19 Ago 2016 - 08h35




 Dupla brasileira de vôlei de praia vence italianos e leva ouro

Em um jogo impecável, a dupla de vôlei de praia Alison e Bruno Schmidt conquistou na madrugada desta sexta (19) a quinta medalha de ouro para o Brasil na Rio 2016. Sem dar chances para os italianos Nicolai e Lupo, os brasileiros venceram por 2 sets a 0 em 45 minutos de jogo. Sob chuva, os italianos começaram um pouco melhor a partida, chegando a abrir quatro pontos de vantagem. Com bloqueios espetaculares de Alison e defesas incríveis de Bruno, os brasileiros viraram o jogo e fecharam o primeiro set por 21 a 19.

Mais equilibrado, o segundo set começou a ser decido depois do 14º ponto, quando os brasileiros empataram, passaram a frente e fecharam o jogo por 21 a 17. Com a medalha do vôlei de praia, o Brasil sobe quatro posições no quadro geral de medalhas, ficando na 13ª colocação, com cinco ouros, cinco pratas e cinco bronzes, em um total de quinze medalhas. 

 

Fonte - Agência Brasil.

LIVRAMENTO: REPRESENTANTES DAS COLIGAÇÕES FIRMARAM ACORDO EM REUNIÃO COM O MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL

Quinta 18 Ago 2016 - 14h53




LIVRAMENTO: REPRESENTANTES DAS COLIGAÇÕES FIRMARAM ACORDO EM REUNIÃO COM O MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL

Na última quarta-feira, 17 de agosto de 2016, às 15 horas, no auditório da Câmara de Vereadores de Livramento de Nossa Senhora, sob a coordenação do Promotor Eleitoral da 101ª Zona, Millen Castro Medeiros de Moura, presentes os representantes dos partidos e coligações do município de Livramento de Nossa Senhora, bem como o Delegado de Polícia de Livramento, João Kleber Bittencourt Trindade, e o Comandante da 46ª Companhia Independente da Polícia Militar, Irlando Lino Magalhães Oliveira, foi realizada uma reunião para tratar sobre propaganda eleitoral nestas eleições. Dr. Millen Castro, ao iniciar a reunião, fez algumas considerações sobre a Resolução n° 23.457 do TSE, advertindo sobre a preocupação com algumas questões práticas, como comícios simultâneos na mesma zona da cidade, circulação de carros de som próximo a prédios públicos, poluição sonora causada por estes, por isso salientou a necessidade de diálogo prévio para evitar judicialização excessiva. Os representantes, então, optaram por fazer um acordo levando em conta as peculiaridades locais, a preservação da igualdade de condições entre os candidatos, o sossego público e o bom convívio que deve imperar entre candidatos, coligações, partidos políticos, filiados e simpatizantes, sem descuidar das normas eleitorais em vigor. Assim, estabeleceu-se um consenso entre os partidos e coligações participantes desse pleito nos quatro municípios desta Zona (Dom Basílio, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Rio de Contas) sobre diversos pontos, considerados como resultado de acordos entre as coligações e partidos políticos. Os próprios representantes destes sugeriram que se estabelecesse uma sanção de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para os casos em que houvesse desrespeito aos termos do acordo e não haja previsão de multa nas normas eleitorais. Em Livramento de Nossa Senhora, cujos representantes da coligação liderada pelo candidato Ricardo Ribeiro são Jânio Soares Lima, Jerry Aparecido Aguiar Lima e Mário Silva Souza, ficou decidido que realizarão comício no dia 18 de setembro em Iguatemi, 24 de setembro em Itanagé e 29 de setembro na Sede; enquanto as coligações lideradas pelo candidato Emerson Leal, representadas por Nilson Santana Dantas, farão comicío no dia 25 de setembro em Itanagé, 29 de setembro em Iguatemi e 18 de setembro na Sede. Ficou decidido também, que o rodízio dos carros-de-som em Livramento de Nossa Senhora ocorrerá apenas na sede em dias e turnos alternados, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas.




LIVRAMENTO: REPRESENTANTES DAS COLIGAÇÕES FIRMARAM ACORDO EM REUNIÃO COM O MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL

LIVRAMENTO: MINISTÉRIO PÚBLICO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA NESTA QUINTA-FEIRA (18) PARA APURAR DEFICIÊNCIA NO ATENDIMENTO DA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL

Quinta 18 Ago 2016 - 10h40




LIVRAMENTO: MINISTÉRIO PÚBLICO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA NESTA QUINTA-FEIRA (18) PARA APURAR DEFICIÊNCIA NO ATENDIMENTO DA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL

O Promotor de Justiça Millen Castro Medeiros de Moura, designou Audiência Pública para hoje, dia 18/08/2016, às 19:30 horas, na Câmara Municipal de Vereadores de Livramento de Nossa Senhora, expedindo convite para as seguintes entidades: Maçonaria, CDL, ADIB, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ceforc e outros, determindando, ainda, que oficie-se ao gerente do Banco do Brasil, comunicando-lhe a conversão do Procedimento Preparatório em Inquerito Civil, bem como que encaminhe representante para participar da Audiência Pública. No mês passado, dia 13/07/2016,  foi instaurado pela 1ª Promotoria de Justiça de Livramento de Nossa Senhora, inquérito civil nº 703.0.50.651/2016, com base em reprensentação subscrita por advogado livramentense, para apurar atendimento precário realizado pela agência local do Banco do Brasil, uma vez que seus clientes tem dificuldade de realizar saques, depósitos e pagamentos, bem como sacar dinheiro no autoatendimento, que a partir do mês passado passou a funcionar somente nos dias de expediente bancário, das 08:00 às 16:00 horas, deixando de atender os dias não úteis (feriados e finais de semana). Os clientes reclamam, ainda, da dificuldade de ingressar no interior da agência, eis que uma fila é formada na parte exterior da agência para realização de prévia triagem por funcionários da instituição financeira. O banco oferece seus serviços de forma precária desde o assalto ocorrido em 02/12/2015, entretanto, mais de oito meses depois, a situação dos clientes se agrava, na medida que o Banco do Brasil não informa quando retomará a prestação de seus serviços plenamente, sendo que a tarifa é cobrada integralmente. 

Final contra Alemanha não será revanche, dizem jogadores brasileiros

Quinta 18 Ago 2016 - 08h36




Final contra Alemanha não será revanche, dizem jogadores brasileiros

A final do futebol masculino na Rio 2016 será o reencontro da seleção brasileira com o adversário que impôs a mais dolorosa derrota ao país: a Alemanha, com seus sete gols na Copa de 2014 ainda bem frescos na memória dos brasileiros. O discurso dos atletas que deixaram o campo após a vitória na semifinal na quarta (17), contra Honduras, é de que o jogo com os alemães não será uma revanche. “Acho que nosso objetivo é alcançar o ouro independente do adversário. A gente sabe que vai criar um clima diferente por tudo o que aconteceu na Copa, mas nós, jogadores, não vamos entrar nesse clima”, disse o goleiro Weverton, na saída do jogo contra Honduras, vencido por 6 a 0.

No momento da fala, a Alemanha ainda era uma possibilidade, pois o jogo contra a Nigéria, na outra semifinal, ainda não tinha começado. Os alemães venceram por 2 a 0 e garantiram a vaga na final contra o Brasil. Antes de conhecer o resultado, Gabriel Jesus havia afirmado que qualquer uma das duas seleções exigirá maturidade da seleção brasileira. Ele descartou que haverá espírito de revanche contra a Alemanha: “Não tem nada a ver. Se trata de outra ocasião, outra situação, outro campeonato, outro tudo. Não tem essa de vingança. Estamos aqui para conquistar o ouro e temos a oportunidade”.

O meia Renato Augusto concorda: “É outro momento, são outros jogadores. Não tem como ficar pensando em revanche. tem que pensar em medalha, indepedente de contra quem vai jogar”. O atacante Gabigol também afirma que a competição é outra e lembra que os times são diferentes. “Não tem como mudar o passado, mas tem como fazer o futuro”. A final será no próximo sábado, às 17h30, no Estádio do Maracanã.

 

Fonte - Agência Brasil.