Portal Livramento

Portal Livramento

Resultado da busca pelo arquivo de "08/2016"

Bandidos sequestram van e saqueiam passageiros em Barra do Choça

Domingo 28 Ago 2016 - 07h25




Bandidos sequestram van e saqueiam passageiros em Barra do Choça

Dois homens armados invadiram e sequestraram uma van de passageiros que faz Linha de Barra do Choça a Vitória. O crime ocorreu neste sábado (27), por volta das 13h00.

De acordo informações, os assaltantes eram dois jovens. Eles entraram no veículo como se fossem passageiros e nas proximidades da Estrada da Abobreiras, renderam o motorista e ordenou que desviasse o veiculo, levando-o a uma estrada rural. Distante da Rodovia, os assaltantes saquearam os pertences dos passageiros e ordenou que todos ficassem deitados no chão. Ninguém saiu ferido. Motorista e passageiros registraram ocorrências na DP de Barra do Choça. Duas viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal realizam buscas na região do Pau Brasil, para onde os bandidos teriam fugido. 
 
Fonte - VCN

Idosa se machuca e tem perna enfaixada por cima da calça e do tênis

Sábado 27 Ago 2016 - 10h05




Idosa se machuca e tem perna enfaixada por cima da calça e do tênis

Depois de cair e machucar a perna esquerda, uma mulher de 70 anos teve o membro enfaixado por cima da calça e do tênis que vestia. O inusitado caso aconteceu em Bariri (SP) e repercutiu na cidade.

Em nota, a direção da Santa Casa informou que a conduta médica  foi encaminhada ao Conselho de Ética  Médica da Santa Casa de Bariri. O hospital ressaltou ainda que prestou todo o atendimento necessário à paciente.

Maria Ivone Rodrigues Leme conta que chegou a dormir com sapato e ficar sem tomar banho por dois dias, até que um novo atendimento médico fosse realizado na Santa Casa de Bariri (SP) para tirar a faixa e colocar gesso.

Segundo Maria Ivone, quatro exames de raio-x foram realizados para que a lesão na perna esquerda fosse identificada e tratada. “Já vai fazer um mês que estou atrás de médicos aqui em Bariri. Na terça-feira vi que precisava de atendimento e passaram de médico para médico, até que um deles falou que eu precisava engessar porque a perna estava quebrada mesmo. Eu fui de ambulância para a Santa Casa, então o médico enfaixou minha perna, mas ele enfaixou tudo. Eu estava de calça comprida por causa desse frio que está fazendo e ficou tudo ‘empelotado’. Foi calça comprida, foi meia e pegou até o tênis”, conta.

Uma dia depois do procedimento, Francisco Fernando Leme, filho de Maria Ivone, visitou e fotografou a mãe. As imagens foram publicadas nas redes sociais e o caso repercutiu até que um enfermeiro da cidade visitou a idosa. "Ele [o enfermeiro] falou que não poderia por a mão, a não ser um médico. Ele achou um absurdo, mas não pôde fazer nada", diz Fernando.

Na quinta-feira (25), a idosa retornou à Santa Casa, onde o procedimento foi realizado corretamente. "Eu fui no médico de novo e troquei o gesso. Falei para desta vez o doutor colocar o gesso bem colocado, porque antes estava feio e eu estava passando vergonha", lembra Maria Ivone, aos risos.

“A gente dá risada, mas é grave. Como ela iria tomar banho? Como dormir com sapato? Eu acho isso um pouco caso porque é uma falta de consideração com o ser humano", pontua Valdirene Rodrigues Leme, também filha da paciente.

Lesão
Ainda segundo Fernando, a idosa se levantou durante a noite, caiu e machucou o joelho e o braço. "Ela chegou a tirar quatro raios-x e agora está com a perna quebrada. Na quinta-feira, ela foi com minha sobrinha para trocar o gesso e, na terça-feira, dia 30, ela volta a ser consultada", diz. "Apesar da lesão, ela não sossegou. Hoje cheguei na casa da minha mãe e ela estava lavando o quintal. Apesar de ser uma situação grave, ela ri da situação", finaliza. 

 

Fonte - G1

LIVRAMENTO: CAASE PROMOVE MAIS UMA CAMINHADA PARA COMBATER CÂNCER INFANTO-JUVENIL; ADQUIRA LOGO O SEU KIT

Sábado 27 Ago 2016 - 09h35




LIVRAMENTO: CAASE PROMOVE MAIS UMA CAMINHADA PARA COMBATER CÂNCER INFANTO-JUVENIL; ADQUIRA LOGO O SEU KIT

A CAASE (Casa de Apoio Amigos da Saúde) instalou, uma barraca na Praça João Marques de Oliveira, defronte ao ponto de táxi, onde estão sendo expostos para venda kits (camisa, boné e squeeze), no valor de R$ 30,00, cada, para caminhada denominada "Passos que Salvam", que será realizada no mês de novembro, no dia 27 (domingo) com o objetivo de alertar toda a população livramentense para o combate ao câncer infanto-juvenil. A CAASE, através da Casa de Apoio em Barretos, São Paulo, já acolheu inúmeros pacientes e acompanhantes de Livramento de região e precisa de doações para dar continuidade aos seus trabalhos. A sede da entidade fica na rua Ursino Meira Júnior, nº 246, centro nesta cidade. Venha participar e adquira logo o seu kit.

Itapetinga: Secretária é exonerada após ameaçar servidores que não apoiam candidato governista

Sábado 27 Ago 2016 - 09h26




Itapetinga: Secretária é exonerada após ameaçar servidores que não apoiam candidato governista

Nesta quarta-feira (24) os meios políticos de Itapetinga foram sacudidos por uma gravação de autoria da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Verônica Rodrigues.

No áudio, ela é flagrada exercendo pressão e ameaças veladas contra servidores municipais, para participarem dos eventos políticos da chapa de situação, para estas eleições.

Postada pela própria Verônica em um grupo do Whatsapp, a gravação vazou para outros grupos e viralizou na rede, causando um verdadeiro rebuliço na cidade, com um misto de revolta e indignação, pela atitude inconsequente da secretária. A mancada da secretária pegou a todos de surpresa e foi a gota d’água para que o prefeito, sob forte pressão, a demitisse do cargo. 

 

Fonte - VCN

Volumes de caixas que seriam entregues no Fórum Eleitoral caem de caminhão e somem

Sábado 27 Ago 2016 - 08h14




Volumes de caixas que seriam entregues no Fórum Eleitoral caem de caminhão e somem

 Algumas caixas e envelopes acabaram caindo de um caminhão que presta serviços de entregas para o TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Segundo informações de funcionários, os volumes de caixas contêm envelopes e documentos importantes para a realização das eleições municipais 2016. Os mesmos possam ter caído no centro comercial de Brumado. Quem encontrou ou encontrar pode entrar em contato através do telefone;  (77) 3441-5027 ou entregar na sede do Fórum Eleitoral que fica localizado na Avenida João Paulo I.   

 

Fonte - Seligabrumado

Traficantes com 50kg de drogas são presos pela polícia durante operação em Feira de Santana

Sexta 26 Ago 2016 - 13h49




 Traficantes com 50kg de drogas são presos pela polícia durante operação em Feira de Santana

Uma operação entre as Polícias Federal e Militar (CIPE LN e CIPE Central) resultou na apreensão de cerca 12kg de cocaína e 38kg de maconha, além de insumos para o refino da droga. Na ação, dois traficantes foram detidos. Os indivíduos estavam a bordo de um veículo Prisma e foram abordados nas proximidades da ponte do rio Paraguaçu.

O entorpecente foi encontrado dentro do porta malas do carro, totalizando 38kg de maconha, 12kg de cocaína e bastante insumo que seria utilizado no refino da droga, além de uma quantia de 700 reais em espécie. Segundo os presos, toda a droga era proveniente do estado de São Paulo.

Os presos foram apresentados no posto da Polícia Federal em Feira de Santana e, após lavrado o auto de prisão em flagrante, foram encaminhados para o presídio local, onde ficarão à disposição da justiça estadual.

As informações são da PF.

PF indicia ex-presidente Lula, Marisa e mais três em processo da Lava Jato

Sexta 26 Ago 2016 - 13h31




PF indicia ex-presidente Lula, Marisa e mais três em processo da Lava Jato

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sua esposa Marisa Letícia e mais três pessoas foram indiciados pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (26). Eles foram indiciados por corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro por suspeita de irregularidades na aquisição e na reforma de um apartamento tríplex do Edifício Solaris, em Guarujá, litoral de São Paulo, e no depósito de bens do ex-presidente. Os outros três indiciados pela PF são: o ex-presidente da OAS, José Adelmario Pinheiro Filho (conhecido como Léo Pinheiro); o arquiteto Paulo Gordilho; e o presidente do Instituto Lula Paulo Okamotto. Veja os crimes pelos quais cada um será investigado:

Lula - corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro;
Marisa Letícia - corrupção passiva e lavagem de dinheiro;
Léo Pinheiro - corrupção ativa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro;
Paulo Gordilho - corrupção ativa e lavagem de dinheiro;
Paulo Okamotto - corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de capitais.


"Foi possível apurar que o casal Luiz Inácio Lula da Silva e Marisa Letícia Lula da Silva foi beneficiário de vantagens ilícitas, por parte da OAS, em valores que alcançam R$ 2.430.193,61 referentes as obras de reforma no apartamento 164-A do Edifícios Solaris, bem como no custeio de armazenagem de bem do casal”, afirmou o delegado federal Márcio Adriano Anselmo, que assina o indiciamento. No documento, o grupo de trabalho da PF para a Operação Lava Jato expõe conversas e trocas de mensagens entre os investigados e fotos do tríplex.

 

Fonte - G1

Homem morre e carro fica destruído após batida com caminhão na Bahia

Sexta 26 Ago 2016 - 10h29




Homem morre e carro fica destruído após batida com caminhão na Bahia

Acidente ocorreu nesta quinta-feira (25), na região da cidade de Barreiras. Com impacto, caminhão envolvido em batida tombou; motorista passa bem. A batida foi tão forte, que o carro ficou quase destruído. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista morreu no local. Informações inciais apontam que o condutor do caminhão subia a Serra do Saco, quando percebeu que o carro estava na contramão. O motorista do caminhão disse aos policiais que tentou desviar, mas não conseguiu evitar a batida. Com o impacto da colisão, o caminhão acabou tombando em uma área de matagal do acostamento, mas o motorista não teve ferimentos graves e passa bem. A frente do caminhão também ficou destruída e o veículo perdeu o para-brisa.

 

Fonte - Ibipitangaalerta

Bahia: “Mãe prometeu noite de sexo como pagamento pela morte do filho”, diz delegada

Sexta 26 Ago 2016 - 09h07




Bahia: “Mãe prometeu noite de sexo como pagamento pela morte do filho”, diz delegada

A polícia decretou a prisão temporária de Alexandra Moura da Silva, de 26 anos, por ser a mandante do assassinato do próprio filho, uma criança de 7 anos.

O crime ocorre em janeiro de 2015, na cidade de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. O corpo de Carlos Henrique Moura foi encontrado em um córrego, três dias após ter sido dado como desaparecido.

Segundo a delegada Maria Tereza, titular da Delegacia de Homicídios de Camaçari (DH/RMS), a polícia teve certeza de que a mulher estava por trás do crime, após prender José Nilton Pereira da Silva, o homem que executou a criança. “Ele foi preso em 8 de agosto deste ano, confessou o crime e apontou Alexandra como mandante”, afirmou a delegada. “Em depoimento José Nilton disse que a mãe da criança prometeu uma noite de sexo, se ele matasse o menino”, acrescenta.

 

Fonte - VCN

Jornalista que acusou deputado de tentativa de estupro tem diagnóstico de “mitomaníaca”

Sexta 26 Ago 2016 - 08h48




Jornalista que acusou deputado de tentativa de estupro tem diagnóstico de “mitomaníaca”
A polícia já tinha indiciado Patrícia por denunciação caluniosa e extorsão | FOTO: Montagem do JC/EBC |

A jornalista e estudante de direito Patrícia Lelis, de 22 anos, que denunciou o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) por tentativa de estupro, foi diagnosticada por uma psicóloga como sendo “mitomaníaca”, pessoa portadora de transtorno de personalidade que faz com que minta compulsivamente, de acordo com a Polícia Civil de São Paulo. Na semana passada a polícia já tinha indiciado Patrícia por denunciação caluniosa e extorsão no caso em que ela acusa Talma Bauer, assessor do deputado federal Feliciano de sequestro e cárcere privado num hotel na capital paulista, entre julho e agosto. Após concluir o inquérito, a investigação informou que vai pedir à Justiça a prisão preventiva da jornalista.

“Recebi documentos com laudo psicológico que diagnosticou a moça como ‘mitomaníaca’. Possui mitomania”, disse ao G1 o delegado Luiz Roberto Hellmeister, titular do 3º Distrito Policial (DP), na Santa Ifigênia, região central da capital paulista. Questionada pelo G1, a advogada de Patricia, Rebeca Novaes Aguiar, confirmou que uma psicóloga chegou a mencionar, em depoimento em Brasília, que sua cliente pudesse ter “mitomania”, mas não era uma análise conclusiva.

Segundo a advogada, essa psicóloga seria de uma igreja evangélica que Patrícia procurou após ter denunciado o caso de estupro quando era adolescente no Distrito Federal. “Foram duas sessões só”, afirmou Rebeca. “Não existe no inquérito laudo técnico que demonstre que ela tenha mitomania.” Independentemente da posição da defesa de Patrícia, Hellmeister afirmou que irá anexar ao inquérito de São Paulo o que entende ser perfil psicológico da jornalista que demonstra que ela mente reiteradamente. 

 

Fonte - G1

Baianos disputam Campeonato Brasileiro de Mountain Bike com apoio do governo

Sexta 26 Ago 2016 - 08h30




Baianos disputam Campeonato Brasileiro de Mountain Bike com apoio do governo

Uma delegação formada por 36 atletas baianos embarcam na noite desta quinta-feira (25) para São Fidélis, no Rio de Janeiro, onde vão participar do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, no sábado (27) e domingo (28). A delegação baiana de ciclismo viaja com ônibus cedido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

No sábado, o campeonato inicia com a realização do congresso técnico, às 18h, no auditório do Colégio Estadual de São Fidélis. Já no domingo, às 9h, está prevista a largada da competição. Divididos em nove categorias, o campeonato terá dois percursos: Principal/Pró, onde os ciclistas percorrerão aproximadamente 78 quilômetros, e o Reduzido, com 43 quilômetros.

Realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), o campeonato distribui pontos importantes no ranking brasileiro e internacional, reunindo os melhores ciclistas do país, competindo em nove categorias oficiais. Para a disputa, a delegação baiana está sob a responsabilidade da Federação Baiana Ciclismo (FBC).

As informações são da Sudesb.

Número de homicídios por armas de fogo dobra no Nordeste em dez anos

Quinta 25 Ago 2016 - 11h35




Número de homicídios por armas de fogo dobra no Nordeste em dez anos

Dados do Mapa da Violência mostram que, enquanto a taxa de homicídios por armas de fogo na região sudeste caiu 41,4% entre 2004 e 2014, na região nordeste o índice dobrou. Segundo o estudo, o crescimento do índice na maior parte dos estados do nordeste, em um curto período, aconteceu porque os governos tiveram que enfrentar uma pandemia de violência para a qual estavam “pouco e mal preparados”. O Mapa da Violência compõe uma série de estudos realizados pelo pesquisador Julio Jacobo Waiselfisz, desde 1998, tendo como temática a violência no Brasil. Waiselfisz é vinculado à Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), organismo internacional e intergovernamental autônomo, fundado em 1957 pelos estados latino-americanos, a partir de uma proposta da Unesco, órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Conforme o estudo, a taxa média de homicídios por armas de fogo no nordeste, em 2014 foi 32,8 por 100 mil habitantes, bem acima da taxa da região que vem imediatamente a seguir, Centro-Oeste, com 26 por 100 mil habitantes e um aumento de 39,5% entre 2004 e 2014. No mesmo ano de 2014, os índices do norte e do sul foram, respectivamente, 23,1 e 16.3 por 100 mil habitantes, com aumentos de 82,1% e 15%, respectivamente. O índice considerado tolerável pela ONU é de 10 homicídios por arma de fogo a cada 100 mil habitantes. Os municípios de Mata de São João, na Bahia, e Murici e Satuba, ambos em Alagoas, com índices de 102, 100 e 95 homicídios por cem mil habitantes, têm os maiores índices de mortes por armas de fogo do país.


Em situação oposta ao Nordeste, na Região Sudeste a violência armada mostrou queda acentuada: em 2004 o índice foi 23,9 e em 2014 caiu para 14,0 por 100 mil habitantes. O levantamento mostra que São Paulo e Rio de Janeiro foram os principais responsáveis pela redução, com crescimento negativo de 57,7% e 47,8%, respectivamente. O pesquisador do Laboratório de Estudos da Violência da Universidade Federal do Ceará, Ricardo Moura, ressalta que entre os fatores que contribuem para este contraste estão o tráfico de drogas, que começou a se fortalecer no Nordeste depois de estar consolidado no Sudeste, e em geral, falhas no efetivo policial e na infraestrutura da segurança pública, que no Sudeste já estavam em processo de melhoria.

O Mapa da Violência também aponta um paradoxo nas taxas de homicídio por armas entre negros e brancos, de 2003 e 2014. Enquanto o número de vítimas negras desse tipo de violência subiu 9,9% no período, o de vítimas brancas caiu 27,1%. Os dados mostram que os negros morrem 2,6 vezes mais que os brancos por armas de fogo e que 94% das vítimas são homens. Segundo o levantamento, de 1980 até 2014, morreram no Brasil 967.851 vítimas de disparo de arma de fogo. Desse total, 830.420 (85,8%) foram homicídios, enquanto as outras mortes foram por suicídio ou acidente.

Os dados mostram que a evolução da letalidade das armas de fogo não foi homogênea ao longo do tempo. Entre 1980 e 2003, o crescimento dos homicídios por armas de fogo foi sistemático e constante, com um ritmo de 8,1% ao ano. A partir do pico de 36,1 mil mortes em 2003, os números caíram para aproximadamente 34 mil e, depois de 2008, ficam oscilando em torno das 36 mil mortes anuais. Em 2012, aceleraram novamente, subindo para 42,3 mil. “O Estatuto e a Campanha do Desarmamento, iniciados em 2004, constituem-se em um dos fatores determinantes na explicação dessa quebra de ritmo”, aponta a pesquisa. O Brasil ocupa a 10ª posição entre os 100 países analisados quanto a esse tipo de crime.

Controle
Para Ricardo Moura, um dos fatores que favorecem o alto índice de crimes com armas de fogo é a falta controle da circulação dela: “A grande maioria das armas que circulam no Brasil são produzidas no próprio pais. São armas que estão dentro do Brasil e a gente não sabe como circulam de são produzidas para os outros estados. O Brasil não tem controle sobre vendas, não registra os compradores. Existe um mercado aberto, paralelo e ilegal, porque as indústrias estão registradas, estão vendendo, mas a gente não sabe quem compra e quem distribui isso”, disse o especialista em entrevista à Agência Brasil.

Moura também destaca que o caminho da arma apreendida tem sido um problema para a fiscalização: “Após a apreensão das armas, é importante que haja um controle muito mais rigoroso de como elas tramitam. Elas são submetidas a perícia, ficam apreendidas em fóruns, tribunais, causando perigo a estes locais, que por vezes são invadidos por grupos de criminosos em busca dos artefatos, e, em alguns casos, os próprios agentes estatais comercializam, emprestam ou alugam essas armas que estão sob a guarda deles”. Na opinião de Ricardo Moura, o Brasil avançou muito com o Estatuto do Desarmamento, mas do ponto de vista operacional o controle da circulação ainda é muito falho e é preciso ter segurança de que a arma apreendida não vai retornar para a sociedade.

 

Fonte - Agência Brasil.

INSS adianta para esta quinta pagamento da primeira parcela do 13º salário

Quinta 25 Ago 2016 - 10h20




INSS adianta para esta quinta pagamento da primeira parcela do 13º salário

Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber nesta quinta-feira (25) a primeira parcela do 13º salário. O pagamento será feito até 8 de setembro, sendo iniciado por aqueles que recebem um salário mínimo e têm cartão com final 1, desconsiderando o dígito. A segunda parcela do benefício deverá ser paga em novembro.

 

Fonte - Bahia Notícias

Presidente do STF relembra papel de juízes de senadores em sessão do impeachment

Quinta 25 Ago 2016 - 10h00




Presidente do STF relembra papel de juízes de senadores em sessão do impeachment

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, iniciou na manhã desta quinta-feira (25) a sessão do julgamento em definitivo do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) no Senado Federal relembrando o papel de juízes exercido pelos senadores. Durante a apresentação das regras da sessão, prevista para terminar apenas na próxima terça (31), Lewandowski pediu que os senadores que tentem evitar questões políticas no processo de julgamento. O presidente do STF ressaltou “não ter função judicante”, apenas estando ali para zelar pelo equilíbrio entre as partes e o cumprimento das regras estabelecidas na legislação. “Não caberá recurso em plenário de decisões do presidente do STF sobre questões de ordem”, ressaltou Lewandowski, que também destacou que serão aceitas apenas perguntas diretas e questionamentos repetidos serão desconsiderados.

 

Fonte - Bahia Notícias

FORAGIDO DE LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA É PRESO EM SALVADOR

Quinta 25 Ago 2016 - 09h22




FORAGIDO DE LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA É PRESO EM SALVADOR
Foto: Reprodução Record

O fugitivo da cadeia pública de Livramento de Nossa Senhora, Jose Nilton Correia de Sales, natural de Simões Filho, de 20 anos, foi preso próximo a um terminal de ônibus, no Bairro São Cristóvão, em Salvador, na última terça-feira, 23/08/2016. O foragido ia roubar uma motocicleta, apesar da polícia suspeitar que ele planejava assaltar ônibus.

José Nilton estava preso, na cadeia pública de Livramento de Nossa Senhora, desde novembro de 2015, acusado de assaltar uma joalheria no centro da cidade, juntamente com seu comparsa Rafael Santos Machado, que morreu no dia do roubo.

O indivíduo fugiu duas vezes da delegacia, juntamente com um outro detento, companheiro de cela. A notícia saiu no programa Balanço Geral, da Rede Record, e o foragido fez piadas e disse que  a cadeia pública é “Cadeia de Papelão”. “Oxe, eu cair fora! Cadeia de papelão meu irmão”.