Eleições 2016: PRB de Livramento de Nossa Senhora realizará Convenção dia 31 de julho

O Presidente da Comissão Provisória do Partido Republicano Brasileiro – PRB, do município de Livramento de Nossa Senhora, Estado da Bahia, Erasmo Carlos Caires Conceição, Erasmo da Manga, na forma que dispõem o Estatuto Partidário e em conformidade com a legislação eleitoral vigente, convoca os Convencionais com direito a voto, para comparecerem à “Convenção Municipal do PRB” a ser realizada no dia 31 de Julho de 2016, a partir das 14:00 horas, na Escola Estadual Dona Tina, localizada na Av. Presidente Vargas, neste Município, com a seguinte pauta: Deliberação sobre Coligação Partidária para eleição majoritária e proporcional com discussão para aprovação do nome da coligação (se houver); Escolha de candidato a prefeito e vice-prefeito; Escolha de candidatos a vereadores; Sorteio dos respectivos números para candidatos a vereador e outros assuntos de interesse partidário e eleitoral. Confira o Edital na íntegra.

Eleições 2016: PRB de Livramento de Nossa Senhora realizará Convenção dia 31 de julho

Suspeito de planejar terrorismo durante Jogos Olímpicos se entrega em Mato Grosso

Um dos suspeitos de planejar um ataque terrorista para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro se entregou à Polícia Federal na noite desta sexta-feira (22) na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, em Mato Grosso. Ele vai prestar depoimento e em seguida será encaminhado a um presídio federal. Nesta quinta (21) outros dez suspeitos de envolvimento com terrorismo foram presos em diferentes estados como parte da Operação Hashtag. A 14ª Vara Federal de Curitiba expediu 11 mandados de prisão temporária. Segundo a Polícia Federal, eles planejavam comprar uma arma no Paraguai e discutiam em aplicativos como o WhatsApp e o Telegram sobre aprender a atirar e a praticar artes marciais. O grupo virtual era denominado Defensores da Sharia. Em pronunciamento feito ontem, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, destacou que o grupo tinha caráter amador e nunca tinha saído do Brasil para se encontrar pessoalmente com integrantes do Estado Islâmico. No entanto, eles já haviam feito um “batismo virtual” com o grupo extremista que atua principalmente na Síria e no Iraque. 

 

Fonte - Bahia Notícias


LIVRAMENTO: ACIDENTE ENTRE CARRO E MOTO NO BAIRRO TAQUARI

Na manhã deste sábado (23), no cruzamento que liga o Bairro Taquari à Av. Lônidas Cardoso, aconteceu uma batida lateral de uma moto XRE em um carro. A velocidade e a imprudência dos motoristas livramentenses tem acarretado muitos acidades, principalmente nos cruzamentos das vias. 


Polícia prende um dos suspeitos de assalto a ônibus que deixou um morto na BR-324

A polícia prendeu um dos suspeitos de roubar nesta sexta-feira (22) o ônibus da linha Marechal Ronda-Barra, na BR-324, deixando um morto e cinco pessoas baleadas. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem, identificado como Alex Cruz da Silva, de 18 anos, está custodiado no Hospital Geral Roberto Santos. Ele foi internado depois de ter sido baleado por um passageiro que reagiu ao assalto. Ainda de acordo com a SSP, Alex responderá pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte. Ele foi reconhecido pelas vítimas. Equipes da Operação Gêmeos, da Polícia Militar, realizam buscas para prender outros dois suspeitos de envolvimento na ação. O caso é investigado pelo Grupo Especial de Repressão ao Roubo em Coletivos (GERRC). Nesta sexta, o cobrador e o motorista do ônibus falaram sobre os momentos de pânico vividos durante o assalto. "Dois elementos subiram no carro, que estava até cheio de gente, aí registrou [a passagem]. Aí deu a voz de assalto: 'Bora, todo mundo. Quem reagir aí eu mato'. Foi muito pânico, muito grito. Foi uma situação muito difícil. Eu mesmo nem consegui sair do lugar, só tremendo", relatou o cobrador Erivaldo Campos em entrevista à TV Bahia. "Quando chegou a certo ponto, o que estava perto do cobrador pulou o torniquete. Tinha um passageiro na porta [da frente] do ônibus em pé, viu ele [suspeito] saqueando ali. Eu sei que de uma hora pra outra ele sacou a arma e atirou no vagabundo. Aí foi troca de tiros. Na hora do pânico, o cara caiu perto de mim, eu encostei o veículo abrindo as portas todas. Aí foi todo mundo correndo, gritando, foi uma agonia total", contou o motorista Jorge Batista. 

 

Fonte - Bahia Notícias


LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA REGISTRA TRÊS HOMICÍDIOS SOMENTE ESTA SEMANA

Foi morto na tarde desta sexta-feira (22), no Bairro Benito Gama, em Livramento de Nossa Senhora, um jovem identificado como Carlos André dos Santos Neves, natural de Itambé, a vítima foi surpreendida por disparos de arma de fogo e não resistiu, o autor dos disparos fugiu e ainda não foi identificado pela polícia. Este é o segundo homicídio registrado no Bairro Benito Gama, somente esta semana, uma vez que na segunda-feira (18), a vítima José Aparecido Santos Souza também foi morta com disparos de arma de fogo, ainda não se tem notícia dos autores deste crime. A terceira vítima de homicídio foi Fábio Cardoso, conhecido como "Filipinho", seu corpo foi encontrado hoje (22), próximo ao mirante, na Serra das Almas, trecho da BA-148, entre Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas. Os autores e nem a motivação destes crimes foram reveladas pela polícia. 


Após cancelar show, Marília Mendonça é ameaçada de morte. Bilheteria foi incendiada

Uma noite esperada para os fãs da cantora Marília Mendonça terminou em tumulto e incêndio em uma casa de show em Floriano, no Sul do Piauí

O show da cantora estava marcado para as 2h desta quinta-feira (21) na cidade, mas o público só soube que a artista não subiria ao palco na hora da festa, causando revolta a ponto da Polícia Militar ser acionada.

Segundo a produção do evento, mais de três mil pessoas pagaram ingresso. De acordo com o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Rubens Lopes, fãs relataram que o comunicado foi feito pelo produtor do evento, quando a banda de abertura ainda estava tocando. O público revoltado começou a jogar garrafas de bebidas e cadeiras em direção ao palco, depois incendiaram a bilheteria da casa de show.

“O produtor do evento contou que a cantora estava no hotel doente e sendo submetida a exames médicos. O show dela era bastante esperando na cidade e o público não gostou da notícia do cancelamento, o que iniciou com um tumulto, depois gerou um quebra-quebra do local e até incêndio na bilheteria”, relatou o comandante. 

 

Fonte - VCN


Amante suspeita de mandar matar empresário da Telexfree é presa em Feira

Daiane de Oliveira Dias, 20 anos, foi presa e liberada nesta quinta-feira (21), em Feira de Santana. Ela é apontada pela polícia como a mandante do assassinato do empresário Dorian da Silva Santos, 29 anos, encontrado morto na terça-feira (19). Os comparsas da mulher, Davi Rios de Oliveira, o Davi Gordo, 21 anos, e Joanderson Menezes Lima, 24,foram presos na noite de quarta-feira (20).

A suspeita foi ouvida na Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, mas vai responder em liberdade. O CORREIO não conseguiu confirmar o motivo da liberação. 

O titular da unidade, delegado Gustavo Coutinho, contou que Davi e Joanderson foram presos com o carro do empresário, uma Hilux branca. "Eles trocaram a placa e usaram o veículo para praticar um assalto. Roubaram o celular de uma pessoa na região do Feira X, mas foram localizados, perseguidos e presos próximo ao Hospital Clériston Andrade. Na delegacia, eles confessaram os dois crimes", afirmou.

A polícia descobriu que Dorian e Daiane mantinham um relacionamento amoroso há três anos. A mulher é natural de Salvador, mas os pais dela moram no povoado de Cabaceiras, no município Serra Preta, mesma cidade em que Dorian vivia. O delegado informou que, atualmente, a suspeita reside em Feira de Santana, mas não soube dizer em qual bairro nem há quanto tempo ela está na cidade.

No sábado (16), Daiane conheceu Davi Gordo, um traficante de Feira de Santana. "Durante o encontro, ela contou que mantinha um relacionamento com um empresário, um homem que tinha dinheiro. Foi então que surgiu a ideia de forjar um assalto, para ficarem com o carro e o dinheiro da vítima", contou o delegado. 

 

Fonte - iBahia


Bom Jesus: Assaltantes de banco em Sítio do Mato são mortos em confronto com a polícia

Quatro suspeitos de explodir os caixas eletrônicos de uma agência bancária em Sítio do Mato na última terça-feira (19) foram mortos durante uma operação conjunta da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e Polícia Militar de Bom Jesus da Lapa. De acordo com o coordenador regional de Bom Jesus, delegado Jackson Trindade Neves, o bando disparou contra os agentes ao constatar a aproximação das equipes de uma localidade conhecida como Setor H, do Projeto Formoso, na zona rural do município. Entre os mortos identificados estão o líder de uma quadrilha de traficantes nas regiões do Projeto Formoso e das Agrovilas, identificado como “Tio Chico”, e o paranaense Adriano Aparecido Machado. Os outros dois bandidos ainda não foram identificados. Durante a operação também foram apreendidos um fuzil calibre 762, uma pistola Glock calibre ponto 40, uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibres 38, munição, mira para longo alcance, drogas, balança de precisão, máscaras e uma motocicleta. 

 

Fonte - Bahia Notícias


Em solenidade de descerramento de retrato, desembargador Lourival Trindade é homenageado pelo presidente

O desembargador Lourival Almeida Trindade foi homenageado nessa quinta-feira (21/7) com a aposição de sua fotografia oficial na galeria dos ex-presidentes, no Centro de Memória do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).  

O presidente do TRE-BA, desembargador Mário Alberto Simões Hirs, conduziu a cerimônia. Em seu discurso, o presidente declarou que o dia era de alegria e contentamento pessoal. “Este é o descerramento que mais fiquei satisfeito em realizar. Doutor Lourival é um homem de posições firmes e com capacidade jurídica inigualável. Vossa excelência agora se eterniza no Tribunal da Bahia." 

Na cerimônia, o desembargador Lourival, que não quis fazer discurso, agradeceu a presença de todos e expressou sua satisfação diante do ato conduzido pelo presidente Mário Alberto Hirs. 

Participaram da solenidade juízes, desembargadores, membros da Corte Eleitoral e servidores do Tribunal baiano, entre eles a secretária judiciária Marta Gavazza; o secretário da Corregedoria Regional Eleitoral, Ronaldo Moura; o secretário de Gestão de Serviços, Adriano Motta Gallo; o chefe da Seção de Segurança Institucional, Luiz Paulo Correia, e ainda o coordenador de Serviços Administrativos, Lutero Rodrigues da Silva, entre outros. 

 

Fonte - TRE/BA


JOÃO CAMBUÍ, PRESIDENTE DO PPL, ESCREVEU AOS AMIGOS LIVRAMENTENSES

O ex-vice-prefeito, ex-vereador e atual presidente do PPL (Partido Pátria Livre), divulgou na tarde de hoje (21), texto direcionado aos livramentenses, onde fala sobre a ruptura da aliança com os partidos REDE Sutentabilidade e PC do B, bem como da esperança, em um novo projeto, onde defende a formação de uma nova frente partidária com os partidos PSB, PRB, PR e PT do B, visando a formação de uma coligação proporcional e majoritária, nas eleições de 2016. João Cambuí, defende, ainda, a candidatura do ex-prefeito Emerson Leal e de Mário Spínola, filho do ex-prefeito Carlos Batista, a quem se refere como autêntico representante da renovação política em Livramento de Nossa Senhora. Veja abaixo:

Meus amigos livramentenses, com muita humildade, acredito ter construído uma bonita história com a minha trajetória política em nossa cidade. Sempre militei defendo os interesses coletivos e prezando pela boa política. A boa política requer transparência, verdade e acima de tudo que se honre os compromissos assumidos. Infelizmente, nem todos fazem do discurso a prática, e o Partido Pátria Livre, do qual estou presidente, viveu uma frustrante experiência ao longo dos últimos meses. Iniciamos uma frente partidária ao lado do REDE Sustentabilidade e do PC do B, pregando um novo modelo político para a cidade, contudo, as práticas foram velhas e repudiáveis. Tudo que fora pensado e sonhado naquele momento que nos unimos ficou perdido. Não houve diálogo, não houve transparência e compromissos foram desfeitos de forma aleatória. O PPL nasceu para somar. Por não sentimos parte e por não compactuarmos com a velha política deixamos de fazer parte da frente partidária junto com a REDE Sustentabilidade e PC do B no município, capitaneada hoje por Ricardinho Ribeiro, pelo atual prefeito Dr Paulo do PMDB e Gerardo Junior do PT.  Renovamos a nossa esperança, em um novo projeto, na certeza de que não iremos mais nos decepcionar. O PPL segue dialogando e defende a formação de uma nova frente partidária juntamente com Partido Socialista Brasileiro (PSB), o Partido Republicano Brasileiro (PRB), o Partido da República (PR) e o Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) para formação de uma coligação proporcional e na majoritária, defendemos a candidatura de Emerson Leal e Mário Spínola, este como autentico representante da renovação política em nossa cidade. Juntos faremos a diferença.

Forte abraço a todos,

João Cambuí.


LIVRAMENTO: SUPOSTO TIROTEIO ACONTECEU NESTA MANHÃ NO BAIRRO DA ESTOCADA

Na manhã desta quinta-feira (21), por volta das 11:00 horas, no Bairro Estocada, na cidade de Livramento de Nossa Senhora/BA, informações preliminares dão conta de suposto tiroteio, entre homens a bordo de veículos. Ainda não se sabe o motivo dos supostos disparos, mas a Polícia já se dirigiu ao local para promover a investigação dos fatos. Na última terça-feira (19), um homem foi morto no Bairro Benito Gama, não sendo revelado ainda o autor dos disparos, nem mesmo os motivos do crime. A qualquer momento voltamos com outras informações. 


Eleições 2016: PSB de Livramento de Nossa Senhora realizará Convenção dia 31 de julho

O Presidente da Comissão Provisória do Partido Socialista Brasileiro – PSB, do município de Livramento de Nossa Senhora, Estado da Bahia, Guto Rodrigues Tanajura, na forma que dispõem o Estatuto Partidário e em conformidade com a legislação eleitoral vigente, convoca os Convencionais com direito a voto, para comparecerem à “Convenção Municipal do PSB” a ser realizada no dia 31 de Julho de 2016, a partir das 14:00 horas, na Escola Estadual Dona Tina, localizada na Av. Presidente Vargas, neste Município, com a seguinte pauta: Deliberação sobre Coligação Partidária para eleição majoritária e proporcional com discussão para aprovação do nome da coligação (se houver); Escolha de candidato a prefeito e vice-prefeito; Escolha de candidatos a vereadores; Sorteio dos respectivos números para candidatos a vereador e outros assuntos de interesse partidário e eleitoral. Confira o Edital na íntegra.

Eleições 2016: PSB de Livramento de Nossa Senhora realizará Convenção dia 31 de julho

Brumado: Polícia Militar recaptura o primeiro foragido

Comprovando a eficiência em suas ações, a Polícia Militar de Brumado, após investigações feitas pelo Setor de Inteligência da 34ª CIPM, recapturou, na manhã desta quinta-feira (21), um dos foragidos da Carceragem da 20ª Coorpin. Fábio dos Santos Souza, conhecido como "Fábio de Deusa", foi recapturado no Bairro Baraúnas por volta das 10h e já foi encaminhado de volta à carceragem da Depol. 

 

Fonte - Brumado Urgente


Bahia: Após perseguição, PM prende em Feira suspeitos da morte de “Dorian da Telexfree”

Agentes do PETO da 66ª CIPM prenderam na noite desta quarta-feira (20), três suspeitos de participarem do sequestro, tortura e brutal homicídio do empresário“Dorian da Telexfree”.

Os criminosos foram identificados como Davi Rios de Oliveira, o conhecido Davi Gordo do Feira X, 21 anos; Joanderson Menezes de Lima, 24 e Fernando Brito Candido, 21.

Com o trio, os policiais recuperaram o veiculo Toyota/SW4 de cor branca, pertencente a Dorian da Telexfree, além de duas armas de fogo. Segundo informações dos militares, a Cicon passou informações de que três elementos estariam a bordo de um veiculo nestas características, praticando assaltos a transeuntes e estabelecimentos comerciais no bairro Cidade Nova. De imediato, guarnições do PETO, seguiram ao local. 

 

Fonte - VCN


Candidatos a prefeito de Salvador podem gastar até R$ 14,6 milhões em campanha

Os candidatos a prefeito em Salvador não poderão ultrapassar o teto de R$ 14,6 milhões na campanha eleitoral este ano. A capital baiana é a cidade com o quarto maior limite do país, atrás apenas de São Paulo (R$ 45,4 milhões), Belo Horizonte (R$ 26,6 milhões) e Rio de Janeiro (R$19,8 milhões). No segundo turno, os concorrentes ao Palácio Thomé de Souza tem direito a gastar mais R$ 4,4 milhões. Já os postulantes a vagas na Câmara Municipal de Salvador (CMS) podem investir até R$ 396 mil. Os valores para todo país foram divulgados no Diário de Justiça Eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral (DJe/TSE) desta terça-feira (19).  Apesar de não possuir segundo turno, Camaçari é a cidade com o segundo maior teto para disputa eleitoral na Bahia. Os candidatos a prefeito podem gastar até R$ 4,1 milhões e os postulantes a vereador até R$ 214 mil. Em seguida aparece Feira de Santana, com R$ 1,5 milhão para a disputa do executivo no primeiro turno - e mais R$ 476 mil no segundo -, além de R$ 66 mil para o legislativo. Na terceira cidade com possibilidade de segundo turno, Vitória da Conquista, os valores são mais modestos. Os candidatos a prefeito têm teto de R$ 579 mil para o primeiro turno e outros R$ 173 mil em um eventual segundo turno. Já os candidatos a vereador têm limite de R$ 59 mil nos investimentos. O teto é estipulado com base no maior valor gasto nas últimas eleições municipais. O limite para 2016 é de 50% desse valor nas cidades com dois turnos e de 70% nas cidades com apenas um turno. Os valores para todas as cidades no Brasil podem ser acessados no Diário de Justiça Eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral.´

 

Fonte - Bahia Notícias