Lâmpadas incandescentes não serão mais vendidas no país a partir do fim do mês

As lâmpadas incandescentes não vão mais ser vendidas no Brasil a partir do dia 30 de junho. Os estabelecimentos, importadores e fabricantes serão fiscalizados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), e quem não atender à legislação poderá ser multado. A restrição foi estabelecida em uma portaria interministerial de 2010, que tem como objetivo minimizar o desperdício no consumo de energia elétrica. Uma lâmpada fluorescente compacta economiza 75% em comparação a uma lâmpada incandescente de luminosidade equivalente. Se a opção for por uma lâmpada de LED, essa economia sobe para 85%.

A venda de lâmpadas incandescentes começou a ser proibida no Brasil em junho 2012, com a exclusão do mercado de lâmpadas com potência acima de 150 watts (W). Depois, foi a vez das lâmpadas entre 60W e 100W, em 2013. Em dezembro de 2014, foram substituídas as lâmpadas de 40W a 60W. O processo de substituição terminará em 30 junho deste ano, com a participação de unidades com potência inferior a 40W.

“A proibição da venda das lâmpadas incandescentes no país ajuda a estimular a adoção de opções mais econômicas e duráveis, como o LED, já adotado amplamente em outros países como China, Índia, Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Cuba, Austrália, Argentina, Venezuela, na União Europeia”, informa o Ministério de Minas e Energia. Informações da Agência Brasil.



DESIGN DE SOBRANCELHA É NO STUDIO ALICE CARVALHO

No Stúdio Alice Carvalho você encontra o melhor design de sobrancelhas da cidade, bem como depilação profissional com cera quente, fria e roll-on. Agende seu horário pelos telefones: (77) 99996-1096 e (77) 99143-5185 (whatsapp), ou no seguinte endereço: Rua Artur Moura e Silva, centro, Livramento de Nossa Senhora, em cima do Cenio.


Dunga critica árbitro e nega receio  de perder cargo: 'Só temo a morte'

Dunga reclamou do gol de mão de Ruidíaz, direta ou mais discretamente, em quase todas as respostas de sua entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Peru e a eliminação na primeira fase da Copa América. Mesmo com uma campanha bem abaixo da média, tendo feito gols apenas sobre o Haiti, o técnico culpou o árbitro Andrés Cunha e seus assistentes, e insistiu que o futebol brasileiro só vai se recuperar dos vexames se tiver continuidade.

- Todo um trabalho pode ser colocado fora por uma situação imponderável. Os jogadores e eu não podemos modificar o que todo mundo viu. Não deu para entender porque o bandeirinha não correu e porque levaram quatro minutos conversando. Depois passou no telão, foi mão clara, não tem como lutar contra isso. Eles estavam falando com quem? Não precisavam da comunicação por rádio, estavam os quatro juntos. Quem estava sendo consultado? De que forma? Isso é bastante estranho – afirmou Dunga, que também reclamou de um pênalti em cima de Philippe Coutinho no primeiro tempo.A má campanha nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 – está na sexta colocação – fez com que Dunga entrasse pressionado na Copa América. Dirigentes da CBF já sugeriram ao presidente Marco Polo Del Nero, antes mesmo desse torneio, que o substituíssem por Tite, do Corinthians.

Nós elogiamos um trabalho de 14 anos da Alemanha, mas queremos que no Brasil se encontre a solução de uma hora para outra." Dunga

O treinador, entretanto, negou qualquer receio de perder o cargo e voltou a citar a Alemanha, que tem Joachim Löw como técnico há 10 anos – antes era auxiliar – como exemplo.

- Eu só temo uma coisa: a morte. Eu tenho medo. Do resto eu não tenho. É um trabalho, houve uma reformulação depois da Copa do Mundo. Nós elogiamos um trabalho de 14 anos da Alemanha, mas queremos que no Brasil se encontre a solução de uma hora para outra, em um ou dois anos. E só vamos encontrar a solução com continuidade.

Dunga também teve de explicar porque, mesmo atrás no placar, optou por não fazer mais substituições na equipe. Ele teve 19 minutos entre a confirmação do gol peruano e o apito final, mas se manteve com apenas Hulk no lugar de Gabriel, enquanto jogadores como Ganso, Lucas e Jonas, ofensivos, permaneceram entre os reservas.

 

Fonte - G1


Polícia Civil frustra tentativa de fuga em massa na carceragem de Brumado

A Policia Civil frustrou uma tentativa de fuga em massa da carceragem da delegacia de Brumado, no sudoeste baiano. Segundo informações do site Brumado Notícias, 33 pessoas estavam detidas – no local, só havia um delegado, um escrivão e um investigador de plantão. Os policiais civis da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (20ª Coorpin) suspeitaram de uma movimentação na unidade e foram até a parte superior da custódia, onde viram que os presos já haviam quebrado os cadeados das celas e alargaram a distância entre vigas de concreto na área de banho de sol com um macaco hidráulico. Ao perceberem a presença da polícia, o grupo em fuga iniciou um motim. De acordo com o boletim de ocorrência registrado, foi solicitado o apoio da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar. O major Jocevã Oliveira informou que por conta do baixo efetivo e falta de material, enviaria uma viatura com a sirene ligada para inibir a fuga. A Polícia Civil também pediu o auxílio da CIPE/Sudoeste, que encaminhou duas equipes. Foi realizada uma vistoria no local, onde foram encontrados vários celulares com carregadores, um macaco hidráulico, uma serra, muletas serradas, uma “tereza” (corda feita de lençóis amarrados) de 5 metros e diversas armas artesanais. 

 

Fonte - Bahia Notícias

Polícia Civil frustra tentativa de fuga em massa na carceragem de Brumado

Mega-Sena acumula e pagará R$ 9 milhões no próximo sorteio

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1827 da Mega-Sena sorteado neste sábado (11) em Iguatu, no Ceará. O prêmio acumulado para o próximo concurso ficou em R$ 9 milhões.

As dezenas sorteadas são: 26 - 33 - 42 - 43 - 53 - 54

 

CONTAGEM REGRESSIVA PARA O FORRÓ DO MICA: FALTAM 19 DIAS; ADQUIRA LOGO O SEU INGRESSO

Dia 01 de Julho no mais novo e moderno espaço de festas, Arena Prime. Será apartir das 21:00 horas com as seguintes atrações:
• AVIÕES DO FORRÓ
• ROBERTINHA
• SAMYRA SHOW
• RANEYCHAS
No Camarote Privillege:
◆ TOM & RAFFA
◆ OPEN BAR (Vódka, Cerveja, Refri e Água).
◆ GARÇONS
◆ FORTE SISTEMA DE SEGURANÇA
◆ ESPAÇO MODERNO E ORNAMENTADO
◆ ÁREA PRIVILEGIADA
Nosso evento contará com organização, seguranças em todos os espaços da festa para garantir sua integridade e conforto, bares com bebidas de qualidade e apenas vendedores autorizados, praça de alimentação, som de qualidade, iluminação de última geração e muito mais!
Adquira já o seu ingresso do 3º lote nos pontos de venda ou com vendedores autorizados.


Sudoeste: Professor morre em acidente entre Paramirim e Érico Cardoso

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas em um acidente em um trecho da BA-122, entre Paramirim e Érico Cardoso, no sudoeste baiano. O professor Ijailson Cardoso do Amaral, de 52 anos, capotou o veículo Celta em que conduzia e morreu no local. De acordo com o Blog do Anderson, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal em Brumado. Outras três pessoas (Maísa Magalhães Amaral, 23 anos / José Maria Magalhães Alves, 22 / Raí Oliveira Silva Trindade, 22) foram encaminhadas ao Hospital Regional de Paramirim por uma ambulância do Samu. 

 

,Fonte - Bahia Notícias


Número de mortos em boate LGBT sobe para 50; tragédia já é considerada 'histórica'

Sobe para 50 o número de mortos em um ataque a uma boate LGBT em Orlando, nos Estados Unidos, na madrugada desse domingo (12). Outras 50 pessoas ficaram feridas e foram levadas a hospitais da região. As autoridades já consideram o crime como um dos maiores ocorridos nos EUA. O crime ocorreu por volta das 2h (3h de Brasília) na boate Pulse. O agressor, que é norte-americano, morreu durante troca de tiros com a polícia. O caso é investigado pelo FBI como um possível ataque terrorista doméstico, considerando que o suspeito poderia ter "inclinação" pelo terrorismo islâmico. A mídia estadunidense divulgou uma suposta identidade do suspeito como Omar Saddiqui Mateen, mas ainda não houve confirmação. Ainda não ficou claro quando as vítimas dentro do clube morreram, se foi antes, durante a tomada de reféns ou no confronto entre o atirador e a polícia. O agressor portava um rifle e uma arma de pequeno porte, além de um "dispositivo" não identificado implantado nele.  

 

Fonte - Bahia Notícias


ONG APA SOLICITA DOAÇÃO PARA DAR INÍCIO ÀS OBRAS DO CANIL

A Ong APA (Associação Protetora dos animais), sediada em Livramento de Nossa Senhora-BA, com integrantes de diversos municípios, no intuito de dar início às obras de construção de um canil, para receber animais carentes, solicita doação de materiais de construção (cimento, bloco de cimento, brita, areia, ferro, etc), bem como de voluntários (pedreiros e serventes) que ajudem na obra. A entidade, sem fins lucrativos, atua na defesa de animais carentes, promovendo campanha educacional e de conscientização de toda a população para esta nobre causa. 

ONG APA SOLICITA DOAÇÃO PARA DAR INÍCIO ÀS OBRAS DO CANIL

LIVRAMENTO: TEMPERATURA BAIXA NA PRÓXIMA SEMANA

Nesta semana, uma onda de calor atingiu o município de Livramento de Nossa Senhora, onde foram registradas temperaturas bem acima dos 30ºC, o que deixou a comunidade bastante surpresa, uma vez que estamos no mês de junho (próximo do inverno), onde normalmente o calor diminui. A boa notícia é que, segundo a meteorologia, a temperatura deve baixar a partir deste domingo (12), quando a temperatura máxima será de 28ºC, baixando para 25ºC na segunda-feira (13), e chegando a 22ºC no dia 14/06 (terça-feira). A má notícia é que não temos previsão de chuvas para o mês de junho, tendo que se contentar com a temperatura amena nos próximos dias. 

LIVRAMENTO: TEMPERATURA BAIXA NA PRÓXIMA SEMANA

'Japonês da Federal' vai cumprir pena de tornozeleira

O agente federal Newton Ishii, o 'Japonês da Federal', vai cumprir pena de tornozeleira eletrônica. Condenado a 4 anos e dois meses por facilitação de contrabando na fronteira de Foz do Iguaçu, ele deve colocar a tornozeleira ainda nesta sexta-feira, 10. O 'Japonês da Federal' está preso desde terça-feira, 7, em Curitiba. Ishii foi condenado em 2009 pela Justiça Federal no Paraná por corrupção e descaminho, ao supostamente facilitar a entrada no Brasil de produtos contrabandeados do Paraguai. A condenação foi mantida pelo Superior Tribunal de Justiça em março deste ano. A Corte determinou pena de quatro anos e dois meses de prisão. Como não existe casa de albergado no Estado do Paraná para o cumprimento de pena em regime semiaberto, o que é comum em caso de condenações de menos de seis anos, o juiz Matheus Gaspar, da Vara de Execuções Penais, determinou que o agente da PF fique custodiado no Centro de Operações Especiais (Cope). Newton Ishii ficou conhecido como 'Japonês da Federal' ao escoltar presos e investigados da Operação Lava Jato. Atualmente no cargo de chefe substituto de Operações Especiais da Polícia Federal em Curitiba, ele fica lotado na sede da PF na capital paranaense e é responsável pela logística e escolta de presos. Ele estava trabalhando nesta terça, 7, quando foi notificado da decisão e se entregou espontaneamente. 

 

Fonte - Bahia Notícias 


História de filme: delegada identifica, durante voo, envolvidos em arrombamento de caixas eletrônicos

Com um faro de investigadora e uma experiência de quatro anos no combate a quadrilhas de crime organizado, uma delegada do Rio Grande do Norte conseguiu, durante um voo de Brasília a Natal, identificar três suspeitos de explosão e arrombamento de caixas eletrônicos em vários estados do país.

O episódio, ocorrido ontem (09/06) à noite, daria um bom roteiro de filme policial.

A delegada Danielle Filgueira Soares Lima passou a semana em Brasília participando do Fórum Nacional de Enfrentamento a Roubo a Bancos, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O evento foi aberto na última segunda-feira (06), pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

Hoje lotada no 11° Distrito Policial de Natal, a delegada veio apresentar a sua experiência na solução de casos com trabalho de integração entre polícias de outros estados.

Na volta para casa, Danielle pegou o voo da TAM que saiu de Brasília às 20h10 com destino a Natal. Mas na sala de embarque, a delegada cismou com dois passageiros que estavam prestes a pegar o mesmo avião. “Parecem assaltantes de banco”, pensou.

Danielle esperou que todos embarcassem e foi a última a entrar no avião, ainda incomodada com suas suspeitas. Por coincidência, ela se sentou na mesma fileira que os dois homens. Um deles suava muito, apesar do ar condicionado gelado da aeronave. A delegada puxou conversa, mas ele não deu papo.

O outro ficava olhando fotos no iPhone. Uma das imagens do celular mostrava várias armas sobre uma mesa.

Chamou a atenção de Danielle a mão queimada de um deles, típico de quem usa algum tipo de maçarico para cortar caixas eletrônicos. Foi o que a delegada pensou.

Ela, então, chamou a comissária, identificou-se e comunicou a suspeita: “Acho que estou viajando com dois bandidos ao meu lado”.

Enquanto o avião não pousava, Danielle simulou que estava ao celular e fez várias fotos dos dois passageiros. Por meio de mensagens, pediu reforço da Polícia Federal no aeroporto de Natal.

No desembarque, ela percebeu que um dos suspeitos travou ao ver os agentes da PF. Um terceiro integrante do grupo, que também estava no voo, apareceu.

Na abordagem, ao abrir a bagagem dos três passageiros, os policiais federais não encontraram roupas. A surpresa: eles estavam equipados apenas com ferramentas para arrombamento de caixas eletrônicos, inclusive um maçarico.

Viajaram de Brasília a Natal com esse tipo de equipamento, sem nenhum incômodo das autoridades nos aeroportos. Não fosse o olhar clínico da delegada, o bando estaria pronto para cometer crimes no Rio Grande do Norte.

Eles foram detidos e encaminhados à delegacia especializada em roubo a bancos de Natal. Dois deles já tinham registro policial. Prestaram depoimento e foram liberados pelo delegado responsável pelo caso, Emerson Guimarães Valente.

Por meio das fotos dos suspeitos, o Banco do Brasil já conseguiu identificá-los em imagens registradas durante arrombamentos de caixas eletrônicos em Pernambuco, Mato Grosso, Paraíba e Maranhão. “Havia imagens deles cortando os caixas”, conta Danielle.

Eles tiveram as ferramentas apreendidas, mas estão nas ruas.

 

Fonte - Correio Braziliense


Após fraude no sistema de cotas, estudante de medicina tem vaga cancelada pela UESB

O cancelamento da vaga da estudante de Medicina da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), foi publicado nesta sexta-feira (10), no Diário Oficial do Estado. A decisão foi tomada devido ao uso de documento com informação falsa para ingressar na instituição por meio das cotas. O processo contra Maiara Aparecida Oliveira Freire foi aberto logo após a estudante ser condenada, no dia 30 de março de 2016, a dois anos de prisão em regime aberto, por ter cometido o crime de falsidade ideológica. Porém, como se trata de ré primária, a pena foi convertida em trabalhos comunitários e pagamento de multa no valor de um salário mínimo.

Para ingressar na universidade por meio das cotas, no ato da matrícula, a estudante  usou documento com informação falsa alegando que ela morava em uma área de remanescente de quilombo de Livramento de Nossa Senhora. Mesmo com a perda da vaga, as disciplinas já cursadas não são anuladas, de acordo com o Regimento da Uesb. Portanto, a estudante poderá aproveitá-las em outra instituição.

 

Fonte - Blogdagente


DIA DOS NAMORADOS É NA REAL CALÇADOS, TUDO EM ATÉ 10X SEM JUROS!

Você que ainda não comprou seu presente para o namorado (a), corra até a Real Calçados e aproveite para presentear seu amor com os melhores calçados e os melhores preços, lembrando que a Real divide tudo em 10x sem juros, com crediário próprio e facilitado. A loja funciona durante a semana das 08:00 às 18:00 horas e neste sábado (11) 08:00 às 17:00 horas.