Portal Livramento

Portal Livramento

Resultado da busca pelo arquivo de "06/2015"

Democratas entra com Adin contra vistorias do Detran, diz Aleluia

Quinta 18 Jun 2015 - 08h35




Democratas entra com Adin contra vistorias do Detran, diz Aleluia

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) afirmou nesta quarta-feira (17) que o Democratas Nacional ajuíza uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra as vistorias instituídas por resolução dos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detran). “Eu fui o presidente da comissão de implantação do Código Nacional de Trânsito e nele não estão previstas estas vistorias periódicas. Só há previsão de vistorias nos casos de transferência de propriedade ou na alteração de características dos veículos”, argumentou Aleluia, durante sessão da Câmara dos Deputados, na manhã desta quarta-feira (17). O democrata destacou também que o STF já se manifestou quanto à inconstitucionalidade da medida em caso do Detran do Distrito Federal. “Mas na Bahia, o Detran estadual insiste com a exigência ilegal, motivando até a bancada de oposição da Assembleia Legislativa a propor a criação de uma CPI para investigar a exploração. Faço o alerta a todos e reitero a decisão do Democratas de entrar com uma Adin no Supremo”, citou ele, que também afirma que as empresas credenciadas pelo órgão são de “apaniguados do governo”. “Os proprietários de veículos anualmente são obrigados a pagar uma taxa, que recentemente foi triplicada de preço, por uma vistoria ilegal. Vamos acabar com isso”, protestou.

 

Fonte - Bahia Notícias

 

Lei que restringe acesso ao seguro-desemprego é sancionada

Quarta 17 Jun 2015 - 14h39




Lei que restringe acesso ao seguro-desemprego é sancionada

A presidente Dilma sancionou a lei 13.134/15, que altera as regras de acesso ao seguro-desemprego. A norma, oriunda da MP 665/14, foi publicada no DOU desta terça-feira, 17.

Foi vetado o dispositivo que aumentava para 90 dias a carência necessária para o recebimento do abono salarial. Assim, fica mantida a regra atual dos 30 dias. O veto é decorrente de acordo realizado no Senado.

Dilma também vetou artigo que estabelecia regras diferenciadas para concessão de seguro-desemprego ao trabalhador rural. "A medida resultaria em critérios diferenciados, inclusive mais restritivos, para a percepção do benefício do seguro-desemprego pelo trabalhador rural, resultando em quebra da isonomia em relação ao trabalhador urbano. Além disso, a proposta não traz parâmetros acerca dos valores e do número de parcelas a serem pagas, o que inviabilizaria sua execução", justificou.

Com relação ao seguro-desemprego, pelas novas regras, o trabalhador terá direito ao benefício se tiver trabalhado por pelo menos 12 meses nos últimos 18 meses. Antes, o trabalhador precisava de apenas seis meses.

 

Fonte - Migalhas 

Após posse, Fachin diz que atuará no STF "combinando emoção com missão"

Quarta 17 Jun 2015 - 08h26




Após posse, Fachin diz que atuará no STF

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilizeEm sua primeira declaração pública como ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Edson Fachin disse nesta terça-feira (16), após sua cerimônia de posse, que as questões mais complexas a serem enfrentadas por ele serão referentes à manutenção do STF como uma corte constitucional. A fala foi entendida como uma crítica ao grande número de casos que chegam ao STF todos os anos oriundos de outros tribunais. 

"É fundamental, no meu modo de ver, prosseguir essa caminhada na qual o STF já tem se postado de se afirmar cada vez mais como corte constitucional valorizando os juízos de primeiro grau, os tribunais estaduais e dando à jurisprudência brasileira a segurança jurídica e estabilidade que ela precisa", afirmou Fachin.

Emocionado, o ministro disse ainda que espera ter "serenidade e firmeza" para atuar como ministro do Supremo. "Estamos nessa solenidade combinando emoção com missão, e é assim que eu recebi e alegria e a honra de, a partir de amanhã, atuar no STF. E espero ter serenidade e firmeza para cumprir com todos os compromissos da constituição brasileira", afirmou no início da noite desta terça.

O jurista de 57 anos de idade tomou posse como ministro do STF em uma cerimônia curta, que durou menos de meia hora, e que contou com pelo menos 800 convidados. Foram necessárias mais de duas horas para que Fachin e sua mulher, a desembargadora Rosana Fachin, recebessem os cumprimentos dos presentes.

A posse de Fachin foi marcada por um buzinaço que durou pelo menos duas horas realizado do lado de fora da sede do STF por funcionários do Poder Judiciário que reivindicavam aumentos salariais e pela presença de políticos investigados pela operação Lava Jato, como os presidentes da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Fachin recebeu um acervo de pelo menos 1,5 mil processos. Entre os processos que ficarão sob sua responsabilidade está o inquérito que apura se Renan Calheiros pagou despesas da mãe de um de seus filhos, a jornalista Mônica Veloso, com dinheiro oriundo de propina paga pela empreiteira Mendes Júnior.

 

Fonte - Uol Notícias 

 

Rui Costa assina Plano de Cargo, Carreira e Vencimentos para médicos na Bahia

Terça 16 Jun 2015 - 11h47




Rui Costa assina Plano de Cargo, Carreira e Vencimentos para médicos na Bahia

O governador Rui Costa (PT) assinou, nesta segunda-feira (15), um decreto que institui o Plano de Cargo, Carreira e Vencimentos (PCCV), além de reestruturar a carreira de médico e regulador da assistência em saúde. Publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (16), o decreto garante ganhos de 3% e 5% nas progressões de carreira e promoções, respectivamente, aos médicos do Estado. "Esta regulamentação possibilita a valorização do profissional médico, a possibilidade de progredir na carreira, melhorar a sua remuneração e a nossa aposta, nossa convicção é que isso vai impactar positivamente no serviço público oferecido à população", afirmou o governador ao destacar o diálogo com a categoria durante todo o processo de reestruturação da carreira médica na Bahia. Elaborado pelas secretarias da Saúde do Estado da Bahia e da Administração, junto a entidades médicas do estado, o decreto tem impacto estimado de R$ 4,6 milhões no exercício atual a partir do mês de julho e de aproximadamente R$ 9,2 milhões para os anos de 2016 e 2017. "É uma evolução na carreira de médico do Estado. O médico sai de uma situação na qual ele estava parado e com o decreto a carreira dele começa a caminhar", avaliou o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), Francisco Magalhães. Para ele, o PCCV é um dos melhores do país e a mudança nos critérios de avaliação e reconhecimento de títulos contempla diretamente mais de quatro mil médicos baianos.

 

Fonte - Bahia Notícias 

Educação em Ação - PREFEITURA ADQUIRE MAIS UM ÔNIBUS ESCOLAR

Terça 16 Jun 2015 - 08h29




Educação em Ação -  PREFEITURA ADQUIRE MAIS UM ÔNIBUS ESCOLAR

A frota de ônibus escolar da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Livramento de Nossa Senhora foi reforçada com mais 01 veículo entregue semana passada à Prefeitura. O ônibus foi fabricado com características específicas para o transporte de estudantes nas zonas urbanas, bem como dotados de plataforma elevatória veicular e equipamentos/mobiliários adaptados. Indicado para o uso em vias pavimentadas, comporta até 21 estudantes sentados, cadeiras de rodas e cão guia.
A nova aquisição foi feita pelo município com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e com complemento financeiro da Prefeitura, através do programa Caminho da Escola, que foi criado com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.
O ônibus, que agora soma-se a mais outros adquiridos em parceria com o governo federal foi recebido pelo secretário de Educação, Professor Tiãozinho, o coordenador técnico-pedagógico Givanildo Rocha o coordenador de Transportes, Webster Meira e o coordenador de Cultura Yonélio Sayd. 

 

Yonélio Sayd
Jornalista/Radialista
 DRT/MTBA 174

 




Educação em Ação -  PREFEITURA ADQUIRE MAIS UM ÔNIBUS ESCOLAR

CAMPEONATO RURAL DE LIVRAMENTO

Terça 16 Jun 2015 - 08h23




CAMPEONATO RURAL DE LIVRAMENTO

 

A LDL DIVULGA A TABELA DOS PRIMEIROS JOGOS DOS CLUBES PARTICIPANTES DO CAMPEONATO RURAL 2015.

NO DIA 21 DE JUNHO INICIARÁ A LUTA PELA QUINTO MAIOR E MELHOR CAMPEONATO DE FUTEBOL DE TODA A REGIÃO.

VOCÊ TORCEDOR AMIGO JÁ PODE CONFERIR O LOCAL E O HORÁRIO DO PRIMEIRO JOGO DO SEU TIME DO CORAÇÃO...

NA PRÓXIMA QUARTA FEIRA DIVULGAREMOS A TABELA COMPLETA.

Fonte - LDL




CAMPEONATO RURAL DE LIVRAMENTO

BASTIDORES POLÍTICOS - comentando, opinando, em dez tópicos e outras curtas

Segunda 15 Jun 2015 - 08h26




BASTIDORES POLÍTICOS - comentando, opinando, em dez tópicos e outras curtas

O ex-prefeito Emerson Leal esteve visitando outra vez a cidade de Livramento. O resultado de sua vinda está envolta em mistério já que nada se divulga, apesar da quase certeza que o motivo principal seria sua provável candidatura à reeleição conforme o próprio atual prefeito Dr. Paulo Azevedo já revelou isso a imprensa. Pode ser pode não ser. Pode não ser pode ser. Mas esse mistério não interessa a seus eleitores, correligionários e adversários políticos que sempre ficam ansiosos e a espera que o fidalgo líder político seja candidato pra valer ou diga que não é. Sobre Dr. Emerson Leal mais tópicos. A seguir. 

 

Dr. Emerson, já se sabe, continua sendo a maior e até o momento, única expressão de liderança política do município, mesmo já fora da prefeitura havia doze anos. O que esteve a altura dele foi o ex-prefeito Ulisses Lima, o Lega, que saiu de cena por opção própria, permanecendo na ativa o “Priquitão”, como também é conhecido. E continua não sendo superado no quesito liderança e respeito pelo estilo sisudo que criou e ganhou por isso, que é amor e ódio. Quem ama Dr. Emerson, o idolatra. Quem o odeia, respeita. Isto é o que revela sua biografia política. É próprio da política de antes, nada de extraordinário. Na política todos que exercem liderança passam a aceitar e a conviver com o peso de suas próprias biografias.

 

Os adversários políticos e em especial os oposicionistas rancorosos sofrem com a síndrome do pavor a Dr. Emerson Leal, pois, por mais que tentem acreditar que o velho cacique já está cansado de guerra, e que ele já não tem mais o espólio eleitoral que tinha antes; ao mesmo tempo, entram em pânico em duvidar disto. E ai está o xis da questão e isto incomoda. E como. A presença do médico e ex-prefeito em suas idas e vindas a Livramento provoca burburinhos, cismas, preocupação. Mais tópicos. Abaixo.

 

O exemplo claro do medo da oposição foi a tentativa de jogar na mídia um suposto processo de 2013, como se o fato fosse do momento, em que Dr. Emerson Leal poderia ser julgado inelegível como “ficha suja” na condição de réu neste mesmo processo de recuados dois anos atrás. Não surtiu efeito, a “bomba” não passou de um traquinho, desses que não estouram por falha na pólvora ou má fabricação. Mas serviu para mostrar o temor que a oposição tem do político que mesmo fora do epicentro do poder, ainda continua liderando e provocando pavor, tremedeiras.        

 

Dr. Emerson no atual momento é forte candidato para 2016, sem dúvida. A sua última visita foi um reflexo disto. O grande público que compareceu ao Estocada, em especial à residência do vereador Paulo Lessa foi surpreendente. Houve méritos para o anfitrião que mostrou ter também liderança e poder de mobilização ao levar para o encontro, homenagem, centenas de pessoas que fizeram uma calorosa recepção a Dr. Emerson Leal, como nos bons tempos de sua gestão na prefeitura.

 

O vereador Paulo Lessa é indiscutível a pessoa mais próxima para suceder Dr. Emerson Leal, hoje ou amanhã, a qualquer momento. Disto este colunista não tem dúvida. Ao longo de seus 20 anos como agente político, com cinco mandatos eletivos consecutivos na Câmara Municipal, Paulo Lessa sempre demonstrou inteira fidelidade e compromisso com o ex-prefeito, horando e defendendo o seu grupo político, inclusive nas ausências deste que ficou bom tempo na capital do Estado ocupando cargos no governo de Jaques Wagner. Se Paulo Lessa sofre algum tipo de resistência dentro do próprio grupo, isto se dá mais por inveja ou despeito de um ou outro, mas não passa de meia dúzia de gatos pingados. É fato.

 

O plenário do Senado aprovou dia 11 (quinta-feira), um projeto de lei que pune até mesmo com a perda de mandato prefeitos que desviarem dinheiro da merenda escolar. O texto segue agora para a análise na Câmara dos Deputados. A proposta define como crime de responsabilidade o mau uso dos recursos provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), destinados exclusivamente a esse fim. O projeto é de autoria do senador pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF), mas não é novo. É de 2005, mas que estava engavetado, numa demonstração da falta de compromisso e seriedade do Senado Federal. Em sus justificativa Cristovam disse que ao invés de punir a criança com a interrupção no fornecimento da merenda, pune-se a autoridade com a suspensão de seu mandato e sua consequente inelegibilidade. Já era hora.

 

João Careca, é verdade, assumiu a Prefeitura dali de Dom Basílio, o municipalizado poder, como consequência da morte prematura do prefeito Marilton Matias. Ele (João Careca), lembrai-vos, era o vice. Na atualidade, terá ainda mais um ano e meio de poderes, poder. O atual prefeito dombasilense, por enquanto, hoje, está ainda na fase do aprendizado, mas está sendo um bom aluno, segundo me dizem.

 

Lenga, é funcionário concursado, de carreira, do Bradesco, Livramento. Carlão e Edson são funcionários concursados do Banco do Brasil, Livramento, Ivan da Caixa, é funcionário concursado da CEF, Livramento. BB. Caixa Econômica Federal (CEF), Bradesco. Eis instituições que sempre acertaram, acertam na sorte grande com relação, em matéria de funcionários. Eles (Lenga, Carlão, Edson e Ivan) são extraordinários exemplos.

 

Candidato à oposição ao longevo presidente da Federação da Agricultura do Estado da Bahia (Faeb), João Martins da Silva, o prefeito de Andaraí, na Chapada Diamantina, Wilson Cardoso (PSB), quer um debate entre os dois antes da eleição da entidade, que chegou a está marcada para o dia 8 de junho, mas por medida de liminar foi suspensa. Segundo Cardoso, Martins - que está há 15 anos na presidência da Faeb - não cumpriu com as obrigações do cargo, além de ter desmotivado e esfacelado a entidade de produtores. A perpetuação em cargos, sejam os quais, é uma nefasta e maldita orquestração contra o a alternância no poder.  Cabeça de Bode, o prosaico pensador e andarilho de hábitos verborrágicos contra a meritocracia, reclama que ninguém poderia se perpetuar no poder, rejeitando de todas as formas  qualquer tipo de reeleição”. O Brasil, de um modo geral,  vive situação difícil e estrutural, de dificuldades no exercício da judicatura.

 

BOMBAS & TRAQUES    -*-   TRAQUES & BOMBAS

 

Este jornalista não é suspeito em escrever sobre Dr. Emerson Leal, ex-prefeito de Livramento de Nossa Senhora, ex-superintendente da Sudic, de currículo político bem sucedido./Emerson tem a paternidade dos filhos André e Nelson Leal, a quem admiro, marido da simpaticíssima ex-primeira-dama Lia Leal. Reconhecimento não é bajulação. Quae sunt Caesaris, Caesari (A César o que é de César). * Cabeça de Bode, o filósofo da Praça João Marques gosta de café, da hora ou requentado./ Ele diz que a cafeína só é problema se o consumidor toma-lo exagerado./ E saiu com esta: café se bebe ou se toma? “Por via das dúvidas eu degusto,” disse ele ** A Lei de Responsabilidade Fiscal desapareceu, sumiu, escafedeu-se // Nenhum gestor respeita mais esta lei de controle dos gastos públicos? **O secretário de Educação e Cultura, professor Sebastião Fernandes Oliveira (Tiãozinho) vem promovendo visitas às escolas da rede municipal de ensino para comprovar a real situação de cada uma delas, se estão cumprindo com a meta de 200 aulas do ano letivo e outros afins./Ações desta natureza são provas de agente público que respeita o cargo que ocupa e tem compromisso de fato com a função que exerce *** O clima está quente no Tribunal de Justiça da Bahia. Os novos desembargadores estão querendo mudar a regra para a eleição do presidente. Vai ser briga de gigantes.***** Interessante./Jutahy Júnior usava nome e sobrenome Jutahy Magalhães volta a usar a antiga assinatura***** Câmara de Vereadores em Rio de Contas bem conduzida pelo atual presidente, vereador Luciano Pierot***

 

Yonélio Sayd
Jornalista/Radialista
 DRT/MTBA 174 

 

 

ATLETAS DA EMPRESA GR10 SPORTS SÃO CAMPEÕES BAIANO SUB 13

Domingo 14 Jun 2015 - 17h50




ATLETAS DA EMPRESA GR10 SPORTS SÃO CAMPEÕES BAIANO SUB 13

Aconteceu no município de Madre de Deus neste sábado, dia 13/06/2015, a final da Copa Peguari, válida pelo Campeonato Baiano sub 13, vencida pelo Esporte Clube Vitória, tendo em seu elenco atletas da região sudoeste, Ryan de Livramento de Nossa Senhora e Tiago de Érico Cardoso, que conquistaram seu primeiro título. Estes atletas tem sua carreira gerenciada pela empresa GR10 SPORTS, do empresário Rui Sports. 




ATLETAS DA EMPRESA GR10 SPORTS SÃO CAMPEÕES BAIANO SUB 13

Toe Corredor consegue o segundo lugar na 5ª Meia Maratona Internacional

Domingo 14 Jun 2015 - 17h46




Toe Corredor consegue o segundo lugar na 5ª Meia Maratona Internacional

Antônio Caires Anjos conhecido como Tõe Corredor, , conseguiu o segundo melhor tempo na prova paraolímpica que serve como classificatória para a São Silvestre paraolímpica de 2016, Ele participou hoje  da 5ª Meia Maratona Internacional realizada em Salvador, Tõe Corredor, conta sempre com patrocínio dos amigos e principalmente com o apoio do Jovem Tarcísio Alves Souza,( filho de Beto da Consol ) que contribuiu para que o atleta vencesse esta etapa importante e poderá realizar seu grande sonho de  correr na São Silvestre paraolímpica em 2016




Toe Corredor consegue o segundo lugar na 5ª Meia Maratona Internacional

PMDB descarta candidatura própria em Salvador e conta com filiação de ACM Neto

Domingo 14 Jun 2015 - 10h36




PMDB descarta candidatura própria em Salvador e conta com filiação de ACM Neto

Com uma possível candidatura à Presidência da República em 2018, o PMDB planeja lançar candidato a prefeito na grande maioria das capitais do país, de acordo com a coluna Expresso, da Época. Em Salvador, os caciques do partido consideram “cedo” debater o assunto, contam com uma possível migração do prefeito ACM Neto (DEM) para a legenda e descartam uma candidatura própria – por hora. “Temos uma aliança preferencial com ACM Neto e não é nosso projeto lançar candidatura em Salvador. Sem falar que o próprio ACM Neto pode vir para o PMDB”, afirmou o presidente do partido no estado, Geddel Vieira Lima, em entrevista ao Bahia Notícias, neste domingo (14). Geddel classificou ainda como rumor o lançamento de uma candidatura com outro apresentador de TV, como fizeram com o radialista Mário Kertész, em 2012.

 

Fonte - Bahia Notícias

Velásquez cai na armadilha, Werdum finaliza e é campeão dos pesados do UFC

Domingo 14 Jun 2015 - 10h28




Velásquez cai na armadilha, Werdum finaliza e é campeão dos pesados do UFC

Foram necessárias duas passagens, mas Fabrício Werdum finalmente é campeão linear do UFC. O brasileiro venceu Cain Velásquez, neste sábado (13), por finalização no terceiro round, na Cidade do México, e unificou os títulos da divisão.

O primeiro round foi do jeito que Cain Velásquez gosta: o norte-americano por diversas vezes levou Werdum para a grade. O brasileiro não conseguiu levar o combate para o chão, local onde é especialista.

Já o segundo teve Fabrício Werdum como dono das ações. Mesmo sem conseguir levar a luta para baixo, o brasileiro acertou boas combinações de cruzados e jabs. Próximo do final do assalto, Werdum conseguiu uma joelhada que derrubou o norte-americano, que rapidamente se levantou.

No terceiro round, um cansado Velásquez caiu na armadilha do brasileiro. Ao tentar colocar a luta para baixo, o norte-americano foi presa fácil para a guilhotina de Fabrício Werdum, que obrigou os três tapas em desistência.

Com a vitória, Werdum chega ao seu sexto triunfo consecutivo no UFC. Ele ainda não perdeu desde que retornou à organização – ele já havia lutado no evento entre 2007 e 2008.

 

Fonte - UOL esportes 

Lideranças que o povo não esquece

Sábado 13 Jun 2015 - 18h18




Lideranças que o povo não esquece

O simpático casal, vereador Paulo Lessa e sua esposa, a professora Georgia Carneiro, recebeu em sua agradável morada, nesta quinta-feira (11), o prefeito Dr. Paulo Azevedo, o ex-prefeito Dr. Emerson Leal e sua amável esposa Lia Leal; o deputado Nelson Leal, lideranças políticas e comunitárias, além de secretários municipais e dezenas de populares. Foi um encontro que aparentemente deveria ser político, mas na verdade foi mesmo festivo, paralelo ao São João antecipado realizado todos os anos no bairro Estocada.

O grande número de pessoas surpreendeu o casal, que até previa a presença de muitas pessoas, já que o ex-prefeito Priquitão, como é carinhosamente chamado, goza de grandiosa admiração, prestígio, seguidores, eleitores ou simpatizantes. Mas não da forma do que se viu nesta quinta-feira. Os dois, prefeito Dr. Paulo e o ex-prefeito Dr. Emerson, ficaram felizes, pois foram muitos os cumprimentos, as saudações, o carinho de todos.   

 

COLUNA VIAGEM

Sábado 13 Jun 2015 - 12h02




COLUNA VIAGEM

PUB

(pronuncia-se pâb) é uma abreviação do inglês "public house", e designa um tipo de bar muito popular no aqui Reino Unido, onde são servidas bebidas (principalmente alcoólicas) e comida ligeira.

É o nosso "boteco" brasileiro, aquele que fica perto de casa ou na esquina do trabalho, mas com algumas diferenças:

1. Aqui os Pubs geralmente abrem das 11:00 da manhã às 23:00;

2. Todo Pub tem um sino para anunciar last orders, (últimos pedidos), geralmente 30-45 minutos antes do fechamento;

3. Não existe atendimento em mesa e as bebidas devem ser pagas na hora. Ingleses bebem com os amigos em um sistema de "round" (rodada), onde cada um se reveza buscando e pagando pelas bebidas de todo o grupo;

4. São bonitos, bem decorados e aconchegantes.

 

Texto de Terezinha Bittencourt

 

 




COLUNA VIAGEM

Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 65 milhões, o maior prêmio de 2015

Sábado 13 Jun 2015 - 09h46




Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 65 milhões, o maior prêmio de 2015

Após acumular seis vezes seguidas, a Caixa Econômica Federal realiza às 20h (horário de Brasília) deste sábado (13), em Itabaiana (SE), o concurso 1.713 da Mega-Sena. O prêmio esperado é de R$ 65 milhões, o maior valor já alcançado em 2015.

Caso a Mega-Sena tenha apenas um ganhador, o valor renderia cerca de R$ 450 mil por mês na poupança, o equivalente a quase R$ 15 mil por dia. O sortudo ou sortuda poderia também adquirir 20 imóveis no valor de R$ 3,2 milhões cada um ou comprar uma frota de 90 carros esportivos de luxo.

Os sorteios da Mega-Sena são normalmente realizados duas vezes por semana --às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do concurso em qualquer lotérica do país. O valor mínimo da aposta é R$ 3,50.

 

Fonte - UOL