Portal Livramento

Portal Livramento

Resultado da busca pelo arquivo de "06/2015"

O aniversário de Heloisa - O Arraiá mais feliz das festas juninas

Terça 23 Jun 2015 - 08h47




O aniversário de Heloisa - O Arraiá mais feliz das festas juninas

A pequena Heloisa, filha amada do casal Cleise Delfino Costa e Maricélio Silva Rodrigues (Telinho Hipólito) aniversariou dia 21 de junho e comemorou em grande estilo no Arraiá da Heloisa, montado no espaço livre da Churrascaria São Gonçalo, centro. O cenário foi cinematográfico, com decoração dos festejos juninos que celebram os santos mais populares da Igreja Católica: Santo Antônio, São João e São Pedro.

Ao chegarem para participar da festinha de aniversário os convidados ficaram admirados com o clima do ambiente, no estilo bem rural, com muita beleza, culinária típica da época, bebidas de licores de vários sabores, além da apresentação do grupo musical Los Morenos. Um parquinho inflável fez a alegria dos pequenos convidados, os amiguinhos e também os coleguinhas de escola da aniversariante.

Estiveram prestigiando, abraçando, cumprimentado a “queridinha do pedaço” todos os familiares e parentes, a exemplo do advogado Dr. Guto Rodrigues Tanajura e sua companheira Aline, o prefeito de Abaíra, João Hipólito Rodrigues Filho e sua esposa, a primeira-dama Viviane Chicourel, o assessor da presidência do Tribunal de Contas dos municípios do Estado da Bahia (TCM), Altamirando Rodrigues, o Tenente-Coronel Jorge Brito Macedo, ex-comandante da 46ª. CIPM de Livramento, dentre outros  

Helô, vestida de caipirinha, estava linda, distribuindo simpatia, alegria, felicidade, brilho e energia. Ela não parou um só instante vivenciando momentos tão especiais em sua vida que, ainda praticamente em início de vida, parecia compreender a magnitude de sua importância.

Foi o arraiá mais bonito e cheio de alegria dos alegres festejos juninos em Livramento.

Parabéns, Helô!!!        

 

Yonélio Sayd
Jornalista/Radialista
DRT/MTBA 174 

BANCO DO BRASIL COM MUITO MOVIMENTO NESSA SEGUNDA-FEIRA

Segunda 22 Jun 2015 - 11h16




BANCO DO BRASIL COM MUITO MOVIMENTO NESSA SEGUNDA-FEIRA

A agência do Banco do Brasil de Livramento de Nossa Senhora nesta segunda-feira 22/06/2015, tem intenso movimento de clientes em busca dos mais diversos serviços, sobretudo, para realizar saque de dinheiro nos caixas eletrônicos. O aumento se deve ao período junino, uma vez que a cidade recebe turistas e filhos da terra. Além das longas filas, a queixa dos clientes se referem, notadamente, à falta de dinheiro nos caixas, eletrônicos, em especial, no final de semana. 




BANCO DO BRASIL COM MUITO MOVIMENTO NESSA SEGUNDA-FEIRA

DR CUSTÓDIO CONCORRE À VAGA DE DESEMBARGADOR DO TJ-BA

Segunda 22 Jun 2015 - 09h45




DR CUSTÓDIO CONCORRE À VAGA DE DESEMBARGADOR DO TJ-BA

Na manhã de quinta-feira (18), a diretoria da OAB da Bahia homologou o parecer da Comissão Especial Temporária do Quinto Constitucional e deferiu o registro de seis candidaturas: Sérgio Nogueira Reis, OAB/BA nº 8043; Custódio Lacerda Brito, OAB/BA nº. 5099; Lia Barroso, OAB/BA nº 6853; Sérgio Cafezeiro, OAB/BA nº 10135; César Eneias Martins Machado, OAB/BA nº 15989; e Kleber Santos Andrade, OAB/BA nº 15755. Os seis advogados postulam a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, reservada à advocacia pelo quinto constitucional, com assento na Câmara Especial do Extremo Oeste Baiano.

TJ-BA funciona em regime especial de plantão durante São João

Segunda 22 Jun 2015 - 08h56




TJ-BA funciona em regime especial de plantão durante São João

O Tribunal de Justiça vai funcionar em regime de plantão durante entre os dias 22 e 24 de junho, devido ao São João. A medida busca garantir o cumprimento do princípio constitucional do funcionamento ininterrupto do Poder Judiciário. A partir desta segunda-feira (22), o expediente será suspenso em todas as unidades judiciais do Estado, e volta ao normal na quinta (25). Serviços essenciais, como o Juizado do Aeroporto, com expediente das 7h às 19h, não terão seu funcionamento afetado. Os cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais dos subdistritos da Capital e as varas da Infância e da Juventude também atenderão normalmente. O Plantão Judiciário de Primeiro Grau e as atividades do Plantão de Óbito serão concentradas no Fórum das Famílias, em Nazaré, ao lado do Fórum Ruy Barbosa. Já o Plantão Judiciário de Segundo Grau funcionará na sede do Tribunal de Justiça, na 5ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), e os postos do Serviço de Atendimento Judiciário (SAJ) funcionarão de acordo com o expediente do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) às quais pertencem.

 

Fonte - Bahia Notícias

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PRESTIGIA FESTAS JUNINAS DAS ESCOLAS E CRECHES DA REDE MUNICIPAL

Segunda 22 Jun 2015 - 05h27




SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PRESTIGIA FESTAS JUNINAS DAS ESCOLAS E  CRECHES DA REDE MUNICIPAL

O secretário de Educação e Cultura, Professor Tiãozinho (Sebastião Fernandes de Oliveira), cumpriu semana passada todos os compromissos relacionados a convites das escolas da rede municipal de ensino para prestigiar as tradicionais festas juninas deste período. Ele esteve nos eventos acompanhado do coordenador de Cultura, jornalista Yonélio Sayd, os coordenadores técnicos pedagógicos Nairton Meira, Alex Ramos e Givanildo Rocha, e funcionários do setor de educação.

Tiãozinho, em alguns momentos em que fez pronunciamentos nas unidades de educação em que esteve presente destacou a importância destes eventos na integração entre escola e comunidade e no fortalecimento das tradições de municípios e regiões.

“As festas juninas contribuem para o resgate das tradições e da cultura brasileira, além de promover o fortalecimento de vínculo entre a escola e a comunidade, uma vez que nós percebemos a grande participação dos pais nas festas temáticas promovidas pelas escolas da Rede Municipal de Ensino”, comentou. Ele elogiou a dedicação, organização e a decoração junina, considerando todas muito bem trabalhadas e com bastante capricho.  

O secretário e equipe estiveram prestigiando as festas juninas das escolas creches Chapeuzinho Vermelho, São Gaspar Bertoni; e também a Escola Dom Pedro II, Escola Rômulo Galvão, e Escola Municipal Nelson Leal, em Itanagé.  

 

     




SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PRESTIGIA FESTAS JUNINAS DAS ESCOLAS E  CRECHES DA REDE MUNICIPAL

HOJE NO ARRAIÁ DA RUA DO AREIÃO TEM TARDE DE SOL, JOGOS PELA TV E AS BANDAS COMPASSO DO FORRÓ E LOS MORENOS

Domingo 21 Jun 2015 - 17h02




HOJE NO ARRAIÁ DA RUA DO AREIÃO TEM TARDE DE SOL, JOGOS PELA TV E AS BANDAS COMPASSO DO FORRÓ E LOS MORENOS

Agora pela tarde acontece no Arraiá do Areião grande tarde de sol com música ao vivo e muita gente bonita presente. Tem TV para assistir aos jogos do Campeonato Brasileiro (a Barraca do Beto é a mais preferida) e às 18h30min o jogo do Brasil contra Venezuela pela Copa América 20165. 
E à noite o forrobodó vai levar todos à quadra da comunidade onde está localizado o espaço de dança que vai ser animado pelo grupo de Raimundo Aprígio e a Banda Forró do Compasso. Em seguida Los Morenos promete xote e xaxado a noite toda.

 

Yonélio Sayd
Jornalista/Radialista
 DRT/MTBA 174 

CÂMARA APROVA CONTAS DE 2013 DE DR. PAULO

Sábado 20 Jun 2015 - 09h52




CÂMARA APROVA CONTAS DE 2013 DE DR. PAULO

Em sessão ordinária realizada nesta sexta-feira, dia 18/06/2015, a Câmara Municipal de Livramento de Nossa Senhora, acolhendo Parecer Prévio do Tribunal de Contas dos municípios da Bahia, aprovou as contas do prefeito Paulo Cézar Cardoso Azevedo, exercício financeiro de 2013. Votaram pela aprovação os vereadores Paulo Roberto Lessa Pereira, Márcio Alan Dourado Castro, José Roberto Souza Caíres, José Araújo Santos, Joaquim da Silva, João de Amorim e Silva e Ronilton Carneiro Alves. 

Inflação oficial chega a 8,8% em 12 meses na prévia de junho

Sexta 19 Jun 2015 - 19h10




Inflação oficial chega a 8,8% em 12 meses na prévia de junho

A prévia da inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15), ficou em 0,99% em junho deste ano. De acordo com a Agência Brasil, a taxa é superior ao 0,6% de maio deste ano e ao 0,47% de junho do ano passado. Com a prévia, divulgada nesta sexta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o IPCA acumula taxa de 8,8% em 12 meses, superior ao teto da meta do governo de 6,5%. A inflação acumulada no ano é 6,28%.

 

Fonte - Bahia Notícias

CÂMARA DE VEREADORES REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA HOJE PARA DISCUTIR LDO

Sexta 19 Jun 2015 - 10h22




CÂMARA DE VEREADORES REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA HOJE PARA DISCUTIR LDO

A Câmara Municipal de Vereadores realiza na sexta-feira (19), às 14h, audiência pública para apresentação de Projeto de Lei Nº 09/2015 de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o Exercício de 2016, em Livramento de Nossa Senhora. 
O documento foi enviado em abril deste ano pelo Poder Executivo ao Legislativo Municipal, que promoverá o debate público da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que fixa as metas e prioridades da administração pública para a elaboração do orçamento, votado ao final de cada ano, no plenário do Legislativo Municipal.
O presidente da casa legislativa, vereador Paulo Roberto Lessa Pereira diz que encaminhou convites para todos os segmentos organizados da sociedade civil, autoridades, associações comunitárias e de igrejas. Ele também espera que populares e interessados compareçam à audiência desta tarde.

 

Yonélio Sayd
Jornalista/Radialista
 DRT/MTBA 174 

Aposentadoria: fique atento!

Sexta 19 Jun 2015 - 09h08




Aposentadoria: fique atento!

RIO - Com as novas regras da aposentadoria, pode valer a pena esperar alguns anos para escapar do fator previdenciário e se aposentar com benefício integral. Segundo simulações feitas pelo GLOBO, com consultoria do Instituto de Estudos Previdenciários (Ieprev), uma mulher de 48 anos de idade, 30 anos de contribuição e salário médio de R$ 2.500, receberá R$ 1.368 caso se aposente hoje. Trabalhando mais cinco anos, ele atenderá às condições da tabela 90/100 e receberá R$ 2.500.

Com o fator previdenciário, a mesma mulher só receberia o benefício integral se contribuísse por mais dez anos. Isso porque, quanto maior a idade e a contribuição, menor a perda.

As condições variam com o perfil de cada pessoa. Para projetar quando será possível parar recebendo integralmente o valor da média das contribuições, basta somar dois pontos a cada ano (um da idade e outro do tempo de contribuição) e comparar à tabela progressiva da regra 90/100. No ano em que o resultado da conta for igual ou maior ao mínimo exigido será possível se aposentar sem perdas.

Em todos os casos, está mantida a exigência de pelo menos 30 anos de contribuição para mulheres e 35 para homens, e o benefício nunca será maior do que o teto de contribuição do INSS, hoje em R$ 4.663,75.

 

Fonte - O Globo


 

PREFEITURA DE ABAÍRA TOMA INICIATIVA E INICIA MANUTENÇÃO DE TRECHO BA-148

Sexta 19 Jun 2015 - 08h57




PREFEITURA DE ABAÍRA TOMA INICIATIVA E INICIA MANUTENÇÃO DE TRECHO BA-148

A competência seria do Estado, mas a prefeitura municipal de Abaíra resolveu tomar a iniciativa de, com recursos próprios, realizar o serviço de roçagem e tapa buracos, na BA 148, no trecho sinuoso que liga Abaíra a Piatã. A rodovia é uma das principais alternativas para quem viaja de Livramento, Rio de Contas e demais cidades do extremo sul da Chapada Diamantina, com destino a Capital do Estado. A estrada nos últimos meses aumentou consideravelmente seu fluxo de veículos, em razão da conclusão de asfaltamento do trecho Jussiape a Abaíra, e também por conta das péssimas condições da BR-030, entre Brumado e Sussuarana, onde muitos usuários adotaram o trecho como uma das principais alternativas para fugir da buraqueira. 



 
Fonte - L12

Estacionamentos de shoppings: TAC deixa tolerância de 30 min e Transalvador de fiscal

Quinta 18 Jun 2015 - 19h23




Estacionamentos de shoppings: TAC deixa tolerância de 30 min e Transalvador de fiscal

Trinta minutos no tempo de tolerância no estacionamento dos shoppings centers e possibilidade de a Transalvador acompanhar as vagas para deficientes físicos e idosos, com poder de multar os infratores e guinchar os veículos são algumas das condições acordadas entre a Prefeitura de Salvador e a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). O acordo entre as instâncias para obtenção do TVL (Termo de Viabilidade de Localização) considera ainda a implantação de vigilância eletrônica e reforço na presença de seguranças para proteger os clientes. "Todas essas medidas beneficiam os consumidores", disse Silvio Pinheiro, secretário de Urbanismo (Sucom). O Termo de Acordo e Compromisso assinado pela prefeitura e os shoppings nesta quinta-feira (18) inclui uma contrapartida considerada inédita no país. Os shoppings vão construir e passar para patrimônio da Prefeitura 30 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), que vão atender mais de 15 mil crianças e um centro de monitoramento de trânsito, além de instalar semáforos inteligentes em diversos corredores da cidade. As obras vão custar R$ 108 milhões. "Foi uma vitória da Prefeitura. Em tese, os shoppings poderiam cobrar sem dar qualquer contrapartida ao município, já que foi uma decisão do STF [Supremo Tribunal Federal] e não caberia mais nenhum recurso. Mas os empresários acataram a autoridade da nossa administração e conseguimos recursos em obras que vão ajudar muito a população nas áreas de educação e mobilidade urbana e importantes garantias para o consumidor", informou Silvio Pinheiro. A Codecon vai exercer a fiscalização dos preços estabelecidos pelos shoppings.

 

Fonte - Bahia Notícias

 

LÍDICE RECEBE TÍTULO DE CIDADÃ EM AMARGOSA

Quinta 18 Jun 2015 - 16h00




LÍDICE RECEBE TÍTULO DE CIDADÃ EM AMARGOSA

Na manhã desta quinta (18), Lídice recebeu titulo de cidadã na cidade de Amargosa. Na oportunidade, acompanhou o governador Rui Costa em solenidade de inauguração de 201 unidades habitacionais do Residencial Cidade Jardim, do programa Minha Casa Minha Vida, bem como da entrega de 566 cisternas para a população.

Por fim, a senadora aproveitou a oportunidade para parabenizar a prefeitura de Amargosa, em nome da prefeita de Karina Silva, que recentemente reinaugurou o centro cirúrgico da cidade.