Portal Livramento

Portal Livramento

Resultado da busca pelo arquivo de "06/2015"

Receita Federal destrói 54 milhões de cigarros contrabandeados no Sudoeste da Bahia

Terça 30 Jun 2015 - 17h22




Receita Federal destrói 54 milhões de cigarros contrabandeados no Sudoeste da Bahia

54 milhões de cigarros foram destruídos pela Receita Federal nesta terça-feira (30), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. De acordo com informações do delegado adjunto Samuel Pereira de Almeida Júnior, foram mais de 2,2 milhões de caixas de cigarros apreendidos em municípios da região, a exemplo de Brumado e Caetité. O número é relativo às apreensões realizadas desde o ano passado. "Esse material teve entrada ilegal no país e é fruto do crime de contrabando. Durante as ações de fiscalização, que sempre contam com a ajuda das Polícias Rodoviária Federal e Estadual, fizemos apreensões dos veículos utilizados no transporte dessa carga e também dos transportadores", explicou o delegado em entrevista ao Correio24horas. Ainda de acordo com ele, foram lavrados autos de infração e multa e os infratores foram apresentados para fins penais ao Ministério Público, que também deverá identificar os responsáveis pelo contrabando. Os veículos utilizados no transporte da carga foram leiloados e doados. Esse foi o maior volume de cigarro apreendido e destruído pela Receita Federal no município. A destruição do material foi feita no aterro sanitário da cidade com o uso de uma máquina da Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF).

 

Fonte - Bahia Notícias 

EDMUNDO LIMA VIAGENS E ENCOMENDAS PARA VITÓRIA DA CONQUISTA

Terça 30 Jun 2015 - 11h30




EDMUNDO LIMA VIAGENS E ENCOMENDAS PARA VITÓRIA DA CONQUISTA

O empresário Edmundo Lima, que também atua no ramo de locação de veículos, informa aos clientes e amigos que agora faz viagens de Livramento de Nossa Senhora para Vitória da Conquista, diariamente, com saída às 8:00 horas e retorno às 16:00 horas. Ligue para o telefone (77) 99972676 e agende sua viagem ou solicite sua encomenda.




EDMUNDO LIMA VIAGENS E ENCOMENDAS PARA VITÓRIA DA CONQUISTA

RENAN MOREIRA ANIMOU SÃO PEDRO EM ABAÍRA

Segunda 29 Jun 2015 - 14h33




RENAN MOREIRA ANIMOU SÃO PEDRO EM ABAÍRA

A praça de eventos em Abaíra ficou superlotada neste domingo, 28/06/2015, para assistir ao show do cantor Renan Moreira. A apresentação encerrou os festejos do São Pedro deste ano. Presente no evento, o prefeito João Hipólito Rodrigues Filho, comemorou o sucesso do evento, lembrando que neste ano, no mês de setembro, acontece mais uma edição do Festival da Cachaça.

Professora Maria de Lourdes foi homenageada Cidadã Benemérita pela Câmara de Vereadores

Segunda 29 Jun 2015 - 13h15




Professora Maria de Lourdes foi homenageada Cidadã Benemérita pela Câmara de Vereadores

Foi uma sessão solene de homenagens que entrou para a história da Câmara Municipal e faz jus constar nos anais do egrégio legislativo que cria nesta nova gestão do presidente, vereador Paulo Roberto Lessa Pereira, o decreto legislativo que institui o Título de Cidadã(o) Benemérito(a), o primeiro, concedido a professora aposentada Maria de Lourdes da Silva, em sessão que aconteceu na sexta-feira, 26. A honraria foi entregue pelo vereador autor Paulo Lessa em solenidade que reuniu no plenário dona Didi Azevedo todos os edis, a homenageada e familiares, além de promover o reencontro de ex-membros da casa, os antigos vereadores Ulisses Cambui Lima (Lega), que foi também foi prefeito, João Batista Cambui, ex vice-prefeito e vereador, e Benedito Rufino, que também foi vereador. Ainda estiveram prestigiando o evento o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Livramento (CDL), Antônio Roberto de Souza (Beto da Consol), dirigentes das casas dos estudantes de Salvador e Vitória da Conquista, além do coordenador municipal de Cultura, Yonélio Sayd, e profissionais de imprensa.

A dona Maria de Lourdes da Silva nasceu e vive até hoje na Rua do Fogo, onde mora com a família desde 1920, saindo dali apenas para estudar na cidade de Caetité, onde formou-se professora de ensino do Primário na Escola Normal, única existente na região sudoeste para alunos do ensino ginasial, na época. Ao retornar foi dar aulas no distrito de Mucambo, onde também morou algum tempo já que a escola em que lecionava ficava a sessenta quilômetros da cidade de Livramento de Nossa Senhora. Algum tempo depois foi ensinar em uma escola na comunidade de Barrinha, na sede, a seguir na escola da Rua do Areião e por lá ficou até o dia que se aposentou. Aos 90 anos de idade, a professora Maria de Lourdes lembra com saudades dos tempos em que lecionava a muitas crianças que hoje são pessoas adultas formadas em várias atividades profissionais.

Um deles foi o seu ex-aluno João Batista Miranda Cambui que se emocionou ao relatar as lembranças de convivência e de relação com a homenageada, a qual foi seu aluno e muito foi importante em sua vida para a formação acadêmica de engenharia mecânica e mais outras duas que conquistou. Ele também parabenizou ao vereador autor do decreto, Paulo Lessa, pela concessão da honraria a professora, confessando que a partir desta iniciativa o edil livramentense passaria a ocupar também um lugar no coração dele próprio.

O ex-prefeito Ulisses Cambui Lima, o Lega, ressaltou o legado e a importância da homenageada como professora, formando gerações de homens e mulheres e uma vida inteira dedicada à função de educadora. Fez a plateia ficar atenta ao incluir em sua fala poemas e citações ao fazer uma exposição da experiência e longevidade da professora Maria de Lourdes.

O ex-vereador Benedito Rufino falou das dificuldades que a dona Maria de Lourdes teve para se formar professora em Caetité, com estudos custeados pelo seu pai (Rufino da Silva Filho) que era um lavrador e decidiu ajudá-la a buscar sua formação no Magistério. Lamentou que parte dos estudantes presentes na plateia tivesse saído no momento das homenagens já que iria conhecer o histórico de dificuldade de antes para estudar e morar em outras localidades longe do berço natal, tendo que bancar tudo, moradia, alimentação e demais despesas. Agradeceu em nome de sua família e em memória a seu pai a homenagem e título de benemérita à professora Maria de Lourdes pela Câmara de Vereadores, em especial ao presidente e autor, vereador Paulo Roberto Lessa Pereira.

O atual vice-prefeito Gerardo Júnior enalteceu as qualidades da homenageada, citando a importância dela ser professora e ter sido responsável pela formação de grandes homens e mulheres de Livramento. Também falaram e enalteceram todas as qualidades da professora Maria de Lourdes, os vereadores Márcio Alan, Jorge Lessa Caiau, Antônio Luís Rego (Tõe Luiz), Marilho Machado Matias, José Roberto Caires (Zé de Vital) e José Araújo.

Discurso do presidente - O vereador Paulo Lessa, autor do decreto 01/2015 disse que a escolha pela professora Maria de Lourdes Silva não foi por acaso. A homenageada tem um currículo exemplar de dedicação e amor e para com a arte de ensinar e zelo pelo aprendizado de seus alunos, sendo uma das primeiras professoras do município, ensinando por mais de cinco décadas sem interrupções. Teve uma vida difícil como estudante até se formar no Magistério no Colégio Normal de segundo grau, na cidade de Caetité, com despesas custeadas por um tio. Já formada lecionou em uma escola em Mucambo e depois na Barrinha. Foi a primeira professora da escola da Rua do Areião e ali permaneceu por longos anos até se aposentar “Este breve histórico revela a riqueza da experiência na vida profissional da professora Maria de Lourdes, que com certeza é merecedora das nossas mais sinceras homenagens”, disse Paulo Lessa.

A professora Maria de Lourdes, sentindo-se emocionada, não conseguiu fazer nenhum pronunciamento, mas disse que estava muito feliz pelo título recebido e agradeceu a todos os vereadores e a Livramento. Após a entrega da honraria foi servido no salão do antigo plenário um coquetel a homenageada, familiares, convidados e o público em geral.   

ANTÔNIO MARATONISTA VENCE MAIS UMA!

Segunda 29 Jun 2015 - 10h37




ANTÔNIO MARATONISTA VENCE MAIS UMA!

O atleta Antônio Caíres Anjos, conhecido como Antônio Maratonista, em corrida disputada neste domingo no município de Bom Jesus da Lapa, em comemoração ao aniversário de emancipação política, ficou em 1º (primeiro) lugar, na categoria especial (atletas com deficiência intelectual).

O maratonista solicita apoio da comunidade local para disputar a Maratona do Rio de Janeiro, em 26/07/2015, prova que já participou, ficando em 2º (segundo) lugar no ano de 2012.

Copa América: Confira os confrontos e datas das semifinais

Domingo 28 Jun 2015 - 09h20




Copa América: Confira os confrontos e datas das semifinais

Com a classificação da seleção paraguaia na tarde deste sábado (27), ao vencer Brasil nos pênaltis, na cidade de Temuco, os dois confrontos das semifinais da Copa América já estão definidos. Na próxima segunda-feira, dia 28 de junho, a equipe do Chile enfrenta o Peru, às 20h30, na capital Santiago. O jogo acontecerá no Estádio Nacional. No dia seguinte, na terça-feira, Argentina e Paraguai se reencontram neste torneio. Na primeira fase, o jogo terminou empatado. O confronto, na cidade de Concepción, está agendada para acontecer às 20h30. A disputa do terceiro lugar, envolvendo os perdedores das semifinais, será na sexta-feira (3), às 20h30. No dia seguinte, data da final da Copa América, os vencedores duelam, em Santiago, às 17h.

 

Fonte - Bahia Notícias 

ABONO SALARIAL: Último prazo, 30 de junho. Retire o seu numa agência da Caixa.

Sexta 26 Jun 2015 - 12h03




ABONO SALARIAL: Último prazo, 30 de junho. Retire o seu numa agência da Caixa.

O trabalhador que recebe até dois salários mínimos tem direito ao abono salarial (PIS) equivalente a 724,00, e tem até o dia 30 de junho para retirada na Caixa Econômica Federal.

Há ainda 1,83 milhão de beneficiários que não sacaram o abono, o que equivale a uma quantia de R$ 1,32 bilhão. Tem direito ao abono, quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos um mês no ano anterior ao do pagamento. Para isso, é preciso estar inscrito no cadastro do PIS há pelo menos cinco anos.

 

POLÍCIA FEDERAL FAZ BUSCA EM APARTAMENTO DO GOVERNADOR DE MINAS GERAIS

Quinta 25 Jun 2015 - 21h47




POLÍCIA FEDERAL FAZ BUSCA EM APARTAMENTO DO GOVERNADOR DE MINAS GERAIS

A 2ª fase da operação Acrônimo, deflagrada nesta quinta-feira (25), fez com que a Polícia Federal cumprisse mandado no apartamento do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), no bairro da Serra, em Belo Horizonte. As buscas foram autorizadas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), de acordo com o Valor Econômico. A investigação corre sob sigilo porque envolve suspeitas de irregularidades na campanha do governador de Minas Gerais. Fonte - Bahia Notícias

Professora Maria de Lourdes será homenageada com Título de Cidadã Benemérita

Quinta 25 Jun 2015 - 19h42




Professora Maria de Lourdes será homenageada com Título de Cidadã Benemérita

Sessão acontece nesta sexta-feira

A professora aposentada Maria de Lourdes da Silva será homenageada com o Título de Cidadã Benemérita Livramentense em sessão que acontece nesta sexta-feira, 26. A solenidade ocorrerá momentos antes de início do expediente, com a entrega a ser feita pelo presidente da casa, o vereador Paulo Lessa, autor do decreto legislativo.

A dona Maria de Lourdes da Silva nasceu e vive até hoje na Rua do Fogo, onde mora com a família desde 1920, saindo dali apenas para estudar na cidade de Caetité, onde formou-se professora de ensino do Primário na Escola Normal, única existente na região sudoeste para alunos do ensino ginasial, na época. Ao retornar foi dar aulas no distrito de Mucambo, onde também morou algum tempo já que a escola em que lecionava ficava a sessenta quilômetros da cidade de Livramento de Nossa Senhora.

Algum tempo depois foi ensinar em uma escola na comunidade de Barrinha, na sede, a seguir na escola da Rua do Areião e por lá ficou até o dia que se aposentou. Hoje, aos 90 anos de idade, a professora Maria de Lourdes lembra com saudades dos tempos em que lecionava a muitas crianças que hoje são pessoas adultas formadas em várias atividades profissionais.

A solenidade começa às 16 horas, com a presença da homenageada, familiares e ex- alunos.

 

Câmara dispensa emplacamento de máquinas agrícolas; para Aleluia, foi a melhor solução

Quarta 24 Jun 2015 - 17h22




Câmara dispensa emplacamento de máquinas agrícolas; para Aleluia, foi a melhor solução

A Medida Provisória que trata da isenção do licenciamento e do emplacamento as máquinas agrícolas, bem como veículos utilizados para puxá-las, foi aprovada nesta terça-feira (23) pelo Plenário da Câmara dos deputados. Para o deputado José Carlos Aleluia (DEM), autor do relatório, essa foi a melhor solução. "Uma vitória de todo homem do campo que agora se encontra livre de IPVA, emplacamento e seguro-obrigatório do seu maquinário agrícola. O texto original também abria margem para que o registro único a ser criado pudesse criar novas taxas, o que não permiti. O relatório deixa claro que o registro não deve trazer custos para o agricultor. Estamos estimulando a produção e diminuindo o peso da burocracia sobre o produtor rural", afirmou. Nos últimos anos, essa foi uma reivindicação de produtores rurais, que que temiam custo adicional com a necessidade de emplacamento das máquinas, que têm vida útil entre 10 e 15 anos.

 

Fonte - Bahia Notícas 

COMUNICADO IMPORTANTE

Quarta 24 Jun 2015 - 12h28




COMUNICADO IMPORTANTE

A PREFEITURA MUNICIPAL DE LIVRAMENTO comunica que hoje, 24, a partir de 18 horas não será permitido o tráfego de veículos na Rua Caiçara a partir da ponte nova da Rua do Areião. O acesso será exclusivo para os ônibus de bandas e artistas, vans de apoio, ambulâncias do SAMU e viaturas das Polícias Militar e Civil.
Obs - Os moradores terão acesso normal.

Aos 29 anos, sertanejo Cristiano Araújo morre após grave acidente de carro

Quarta 24 Jun 2015 - 09h10




Aos 29 anos, sertanejo Cristiano Araújo morre após grave acidente de carro

O cantor Cristiano Araújo morreu na manhã desta quarta-feira (24) após sofrer um grave acidente de carro na BR-153, no quilômetro 613, entre os municípios de Goiatuba e Morrinhos, em Goiás. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista. Cristiano chegou a ser levado em estado grave para o Hospital Municipal da cidade de Morrinhos, foi transferido de helicóptero para o Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo), mas já chegou sem vida. O sertanejo voltava de um show em Itumbiara, quando o veículo em que ele, a namorada, Allana Moraes, o segurança Ronaldo Ribeiro, que dirigia o carro, uma Land Rover, e o empresário Victor Leonardo, saiu da pista e capotou. Allana, de 19 anos, morreu no local. As outras duas pessoas sofreram ferimentos leves e passam bem. Recentemente,Cristiano Araújo, que fez quatro shows na Bahia, entre os dias 20 e 22 de junho, conversou com o Bahia Notícias e falou sobre o sucesso do estilo sertanejo e revelou quem alguns de seus amigos na música baiana.

 

Fonte - Bahia Notícias




Aos 29 anos, sertanejo Cristiano Araújo morre após grave acidente de carro