Portal Livramento

Portal Livramento

Resultado da busca pelo arquivo de "04/2017"

Criança passa mal após ingerir ovo estragado e com larva distribuído por prefeitura em SP

Terça 18 Abr 2017 - 08h41




Criança passa mal após ingerir ovo estragado e com larva distribuído por prefeitura em SP

Um menino de um ano e quatro meses precisou de atendimento médico em Bertioga, no litoral de São Paulo, após ingerir o ovo de chocolate impróprio para consumo entregue pela prefeitura da cidade. A distribuição, na véspera da Páscoa, ocorreu para cerca de 5 mil alunos da rede pública de ensino, sendo que várias unidades estavam mofadas e com larvas.

Os ovos foram doados ao Fundo Social de Solidariedade. Alguns apresentavam bolor e mau cheiro, além de larvas vivas na embalagem e no doce. A maioria dos casos relatados ocorreu com os produtos entregues na Escola Municipal Professor Delphino Stockler de Lima, na Vila Itapanhau.

"Meu filho mais velho, de oito anos, ganhou o ovo na escola e o trouxe para casa. Ele sentou ao lado do irmão menor e os dois comeram juntos. O chocolate já estava quebrado, por isso não reparei o mofo ou qualquer outra situação estranha como todo mundo viu", conta a autônoma Karina Gomes, de 27 anos.

Naquela noite, o menino mais novo começou a apresentar manchas pelo corpo. A princípio, Karina não viu gravidade, nem ligação com o chocolate estragado. "Na manhã seguinte ele acordou todo empipocado. Eu tive que ir correndo para o hospital, onde o menino ficou o dia em observação tomando soro".

Ela disse que o médico fez a relação da reação alérgica à ingestão do ovo de Páscoa. "Ele receitou um antialérgico, disse que havia ligação com o chocolate estragado e me mandou reclamar na escola". O filho mais velho de Karina, segundo ela, não apresentou qualquer sintoma.

 

Fonte - G1

Conceição do Almeida: Ataque a banco é frustrado; suspeito morre em confronto

Terça 18 Abr 2017 - 08h39




Conceição do Almeida: Ataque a banco é frustrado; suspeito morre em confronto

Uma quadrilha armada tentou arrombar uma agência do Bradesco de Conceição do Almeida, Recôncavo baiano, na madrugada desta segunda-feira (17). Horas depois, um homem, acusado de integrar o grupo criminoso, foi morto em confronto com policiais já no município de Feira de Santana. Segundo informações da Delegacia Territorial, o arrombamento foi evitado por policiais da cidade que ficaram sabendo da intenção dos criminosos e abortaram a ação. Segundo o delegado Ney Brito, os acusados acabaram abandonando ferramentas que seriam usadas no arrombamento da agência. “Havia uma festa aqui na cidade e os policiais agiram antes que o grupo cometesse o arrombamento. Depois eles fugiram para um matagal”, disse o delegado Ney Brito ao Bahia Notícias. Não houve feridos. Conforme o Acorda Cidade, o acusado ferido em confronto morreu após ser levado para o Hospital Clériston Andrade em Feira de Santana. 

 

Fonte - Bahia Notícias

Barreiras: Grupo rouba banco após invadir local e 'tapar' câmeras de segurança

Terça 18 Abr 2017 - 08h11




Barreiras: Grupo rouba banco após invadir local e 'tapar' câmeras de segurança

Uma agência do Banco do Brasil de Barreiras, no extremo oeste, foi alvo de arrombamento na madrugada desta segunda-feira (17). Conforme o Blog do Sigi Vilares, os acusados usaram um maçarico para entrar no banco pelos fundos e usaram jornais para tapar a visão das câmeras de segurança. Depois, alcançaram o cofre, levando uma quantia em dinheiro ainda não divulgada. O banco fica no bairro de Barreirinhas, e o crime foi percebido por volta das 8h. Ainda segundo o site, o alarme do banco chegou a ser acionado, mas os policiais não encontraram nenhum dos acusados, que seguem foragidos. A agência continua fechada.

 

Fonte - Bahia Notícias

LIVRAMENTO: POLÍCIA MILITAR IMPEDIU SUICÍDIO NO BAIRRO TAQUARI

Segunda 17 Abr 2017 - 12h03




LIVRAMENTO: POLÍCIA MILITAR IMPEDIU SUICÍDIO NO BAIRRO TAQUARI

A Guarnição do PETO foi acionada pela Central de Operações da 46ª CIPM para prestar apoio ao SAMU, em uma suposta tentativa de suicídio, à 1:00 de hoje (17/4); foi feito o  deslocamento ao local, na Rua Seabra, bairro Taquari, onde  deparou-se com Luciana, de 34 anos, com uma faca de serra próxima em seu pescoço, agindo os prepostos da Guarnição do PETO como primeiros interventores, e iniciando um diálogo com a referida pessoa, que estava visivelmente perturbada; depois de mais de uma hora de conversa, Luciana decidiu entregar a faca ao comandante e aceitar o tratamento do SAMU, sendo levada à UPA a posteriori. Ressalta-se a importância de manter a calma nesse momento crítico, a fim de sempre preservar o bem maior do cidadão que é a sua vida! Ocorrência finalizada sem mais alterações.

Com informções da 46ª CIPM

Temer se reúne com deputados da base aliada para discutir reforma da Previdência

Segunda 17 Abr 2017 - 09h55




Temer se reúne com deputados da base aliada para discutir reforma da Previdência

O presidente Michel Temer se reuniu, neste domingo (17), com integrantes do governo e da base aliada na Câmara dos Deputados para discutir a tramitação da reforma da Previdência. O relatório final da matéria deverá ser apresentado nesta terça-feira (18), para então acontecer um pedido de vista coletivo. A votação da pauta na comissão deverá ficar para a próxima semana. O cronograma foi passado pelo presidente da comissão de reforma, deputado Carlos Marun (PMDB-MS). Arthur Maia afirmou que o texto deverá ser aprovado no plenário por um "placar elástico" de pelo menos 350 votos, ainda na primeira semana de maio. De acordo com a Agência Brasil, a expectativa é que o texto final de Arthur Maia modifique cinco pontos polêmicos da reforma, após autorização de Temer na última semana. Os itens são: a regra de transição para quem está na ativa; aposentadoria do trabalhador rural; aposentadoria especial para professores e policiais; pensão por morte e o Benefício de Prestação Continuada, pago para deficientes físicos e idosos sem condições de sustento. O encontro durou cerca de três horas e contou com a presença dos ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Moreira Franco (Secretaria-Geral); os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Eunício Oliveira (PMDB-CE); o relator, deputado Arthur Maia (PPS-BA); o presidente da comissão da reforma, deputado Carlos Marun (PMDB-MS); e os líderes do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC-SE), na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

 

Fonte - Bahia Notícias

Em final dramática, Bellucci é derrotado por adversário com cãibra em Houston

Segunda 17 Abr 2017 - 08h18




Em final dramática, Bellucci é derrotado por adversário com cãibra em Houston

Thomaz Bellucci foi derrotado neste domingo na final do ATP 250 de Houston pelo americano Steve Johnson. O brasileiro perdeu com parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (5) em 2h24 de partida. Mais doloroso para o paulista é que no fim da partida Johnson sentiu fortes cãibras que pareciam comprometer o seu jogo. O anfitrião, no entanto, se recuperou no tiebreak decisivo e levou o título.

No fim do terceiro set a tensão na quadra do River Oaks Country Club atingiu o ápice quando Johnson colocou a mão na coxa esquerda. Ele servia em 5/5 e tinha 40-15. Parecia que a qualquer momento abandonaria a partida. Sacando fraco, contou com uma devolução de Bellucci na rede para fazer 6/5. Recebeu atendimento médico e ao voltar para quadra não respondeu a nenhum saque de Bellucci. A decisão do título foi para o tiebreak. Nestas condições parecia que o brasileiro levaria fácil o seu quinto título profissional. Mas o americano se mostrou recuperado. Liderou o placar com boas passadas e chegou a 6-3. Bellucci ainda salvou dois match points, mas não adiantou. Johnson devolveu o serviço do brasileiro com uma paralela fulminante e conquistou a vitória e o título para delírio da torcida.

Por ter chegado à decisão Bellucci vai subir no ranking mundial. Em 67º, deve aparecer nesta segunda em 42º lugar com os 150 pontos somados. Bellucci havia chegado à decisão tendo feito bem mais esforço do que Johnson. Veio da altitude de Ambato, no Equador, onde disputou a Copa Davis. Nos Estados Unidos precisou de quatro jogos, 8 horas e 12 sets em quadra, enquanto que o americano, 29º do ranking, entrou na segunda rodada e disputou três partidas que duraram 4 horas e 7 sets.

- Eu não esperava estar aqui hoje, para mim é um momento especial. Foi uma boa semana aqui. Estive em situações delicadas nos jogos e consegui reverter todas elas. Infelizmente hoje escapou por pouco. O importante é que voltei a jogar em alto nível e isso só me dá mais confiança para os próximos torneios - disse Bellucci.

 

Fonte - G1

Feira: Participantes de bingo ateiam fogo em carros após saber de fraude em sorteio

Segunda 17 Abr 2017 - 08h08




Feira: Participantes de bingo ateiam fogo em carros após saber de fraude em sorteio

Uma fraude em um bingo beneficente em Feira de Santana terminou em confusão na tarde deste domingo (16). Após desconfiarem e ficarem sabendo de jogo combinado, participantes do evento atirou pedras contra os carros e ateou fogo nos veículos a “serem sorteados”. Segundo o Acorda Cidade, o concurso era realizado em um campo de futebol no bairro São João. A confusão foi iniciada quando ocorreu o sorteio do terceiro prêmio, um veículo Grand Siena. Cismados com o resultado, participantes foram até o ganhador que tinha se identificado como morador do bairro Feira 7. Porém, ao ser pressionado e ameaçado, o homem revelou que morava na cidade de Serrinha, na região sisaleira. O acusado teria dito que os organizadores do bingo combinaram o resultado. Um outro homem também declarou que tinha vindo de Paulo Afonso com a incumbência de se passar por ganhador. Em torno de 15 pessoas foram levadas a uma delegacia de Feira. No bingo, seriam sorteados cinco veículos, sendo três carros e duas motocicletas. Uma premiação de R$ 2 mil também estava em jogo.

 

Fonte - Bahia Notícias

Mega-Sena, concurso 1.921: ninguém acerta e prêmio vai a R$ 75 milhões

Segunda 17 Abr 2017 - 08h04




Mega-Sena, concurso 1.921: ninguém acerta e prêmio vai a R$ 75 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.921 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (15) em Canela (RS).

Veja as dezenas sorteadas: 10 - 15 - 16 - 19 - 28 - 35.

A quina teve 127 apostas ganhadoras e cada uma vai levar R$ 30.856,70. Outras 9.277 apostas acertaram a quadra e vão ganhar R$ 603,45 cada uma.

A estimativa de prêmio do próximo sorteio, que será realizado na próxima quarta-feira (19), é de R$ 75 milhões.

 

Fonte - G1

PIS ano-base 2015 não foi retirado por mais de 83 mil trabalhadores baianos

Sábado 15 Abr 2017 - 11h24




PIS ano-base 2015 não foi retirado por mais de 83 mil trabalhadores baianos

O PIS/Paseb ano-base 2015 foi liberado para aproximadamente 24,3 milhões de trabalhadores em todo o Brasil, com valores que variam de R$ 78 a R$ 937, a depender do tempo de trabalho formal durante o ano. No entanto, muitos ainda não sacaram o abono salarial. Apenas na Bahia, 83,7 mil benefícios ainda não foram entregues. No total, 2,2 milhões de pessoas ainda têm direito ao saque. De acordo com dados da Divisão do Seguro-Desemprego e Abono Salarial do Ministério do Trabalho, a Bahia lidera o ranking dos estados com mais saques pendentes na região Nordeste. Em seguida, aparecem Pernambuco (64,7 mil) e Ceará (61,3 mil). No outro extremo, está o Piauí, estado nordestino com maior índice de saques: 96,5%. O abono salarial ano-base 2015 está disponível para quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias naquele ano, com remuneração média de até dois salários mínimos. Para ter direito é preciso ainda estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, além de ter seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais). O prazo limite para sacar o abono de 2015 é o próximo dia 30 de junho. O calendário para saques do ano-base 2016 ainda não foi divulgado, mas geralmente tem início até o final de julho.

 

Fonte - Bahia Notícias

SERVIÇOS DOS CORREIOS SOFREM AUMENTO DE 7,48%

Sábado 15 Abr 2017 - 11h22




SERVIÇOS DOS CORREIOS SOFREM AUMENTO DE 7,48%

O Ministério da Fazenda autorizou nesta quinta-feira (13) um aumento de 7,485% nas tarifas dos serviços postais e telegráficos prestados pelos Correios. O reajuste vale para os serviços nacionais e internacionais, e não se aplicam ao segmento de encomendas, como PAC e Sedex.

Para entrar em vigor, a medida ainda depende da publicação da portaria do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Com o aumento, a carta não comercial de até 20 gramas passa de R$ 1,15 para R$ 1,23.

Segundo a Agência Brasil, a tarifa do telegrama nacional redigido pela internet passa de R$ 7,07 para R$ 7,60 por página. O preço da Carta Social, destinada aos beneficiários do programa Bolsa Família, permanece inalterado, em R$ 0,01.

De acordo com os Correios, os serviços da estatal são reajustados todos os anos, com base na recomposição dos custos repassados à estatal, como aumento dos preços dos combustíveis, contratos de aluguel, transportes, vigilância, limpeza e salários dos empregados. As tarifas são atualizadas com base no Índice de Serviços Postais, indicador formado a partir de uma cesta de índices, como INPC, IPCA, e IGP-M.

 

Fonte - HRBAHIA

Bahia: Mais uma mulher é executada dentro de academia.

Quinta 13 Abr 2017 - 08h32




Bahia: Mais uma mulher é executada dentro de academia.

A polícia de Lauro de Freitas está tentando descobrir a autoria de um homicídio ocorrido na manhã desta quarta-feira(12), dentro de uma academia no centro da cidade.

Uma aluna foi morta a tiros quando fazia exercícios em um aparelho. A vítima dos tiros é Jumaria Barbosa, 31 anos, formada em direito.

De acordo com as primeiras informações, um homem teria chegado á portaria pedindo para conhecer a academia e foi atendido, tendo sido acompanhado por um funcionário, que imaginou que o visitante tratava-se de um futuro cliente. A seguir, ele pediu para ir ao sanitário e, na volta, dirigiu-se ao local onde estava a aluna, sacou uma pistola automática e fez, pelo menos, quatro disparos. Houve pânico entre os alunos que estavam no local e, durante a confusão, o homem fugiu.

A polícia foi chamada, mas ao chegar ao local a aluna já estava morta, sentada no local onde fazia exercícios. Jumaria era moradora da Praia do Flamengo, em Salvador e malhava nessa academia há 10 meses.

As câmeras de segurança devem ser solicitadas pela delegacia de polícia local para tentar identificar o criminoso. As motivações do crime começam a ser investigadas. Este é o segundo crime ocorrido dentro de uma academia este ano na Bahia. Em 16 de março, na cidade de Catu, uma aluna que também fazia treinamento foi executada com 12 tiros. // Agora na Bahia.

Três ex-prefeitos e dois gestores de entidades terão que devolver R$ 320 mil

Quinta 13 Abr 2017 - 08h24




Três ex-prefeitos e dois gestores de entidades terão que devolver R$ 320 mil

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) desaprovou cinco prestações de contas de três prefeitos de municípios e dois gestores de entidades, que resultaram na imputação de débitos aos gestores no total de R$ 320.977,72. O ex-prefeito de Ilhéus, ?Valderico Luiz dos Reis, terá que devolver R$ 23 mil por conta do convênio firmado entre a prefeitura e a Secretaria do Trabalho Assistência Social e Esporte (Setras). O ex-prefeito Reinaldo Oliveira, de Quijingue, terá que devolver R$ 2.569,38 pelo convênio entre a prefeitura e a Secretaria de Combate à Pobreza e às Desigualdades Sociais (Secomp). O ex-prefeito de Pé de Serra, José Carneiro Rios, terá que devolver R$ 120 mil por conta de um convênio com a Secretaria de Combate à Pobreza e às Desigualdades Sociais (Secomp). Convênios firmados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) com o Instituto Brasileiro de Educação em Negócios Sustentáveis (IBENS) também foram desaprovados e a gestora Renata Adriana Toledo terá que devolver R$ 12.550,51.  O convênio firmado entre a Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) com o Instituto de Desenvolvimento Social e Ambiental (Idesab) também foi desaprovado e o gestor Antônio Marcos Evangelista dos Santos terá que pagar R$ 162.191,83.

 

Fonte - Bahia Notícias

Esposa e filho do presidente do PHS morrem em acidente na Estrada do Côco

Quarta 12 Abr 2017 - 09h15




Esposa e filho do presidente do PHS morrem em acidente na Estrada do Côco

A família do presidente estadual do PHS, Junior Muniz, se envolveu em um acidente de carro, na BA-009, na noite dessa terça-feira (11). As causas do acidente ainda não foram divulgadas, mas o filho de três anos do político veio a óbito no local. O veículo era conduzido pela esposa, Lorena Muniz, que sofreu ferimentos no braço e no tórax. De acordo com o Informa 1, ela chegou a ser socorrida no Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, e depois transferida para o Hospital do Subúrbio, em Salvador, onde passou por cirurgias de emergência, mas também não resistiu. O estado de saúde do segundo filho do casal, um menino de 8 anos, ainda não foi divulgado. O presidente do partido humanista, que é também assessor do gabinete do vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (PMDB), não estava na companhia da família no momento do acidente.

 

Fonte - Bahia Notícias

Senado aprova criação de documento que unifica RG, CNH e título de eleitor

Quarta 12 Abr 2017 - 09h10




Senado aprova criação de documento que unifica RG, CNH e título de eleitor

O Senado aprovou nesta terça-feira (11) a criação de um Documento de Identificação Nacional (DIN), que deve reunir as informações de identificação do cidadão, como o Registro Geral (RG), a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o título de eleitor. A matéria agora segue para sanção presidencial. O relator do texto, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), adiantou que o presidente Michel Temer vai vetar os artigos referentes ao documento. O projeto também prevê a criação de uma base de dados nacional com informações, chamada de Identificação Civil Nacional (ICN). As informações serão geridas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que garantirá o acesso à União, aos estados, ao Distrito Federal, aos municípios e ao Poder Legislativo. A integração da ICN ocorrerá ainda com os registros biométricos das polícias Federal e Civil. O DIN será elaborado com base das informações compiladas por meio da base de dados. "O objetivo é permitir que os números sejam compartilhados por diversas entidades governamentais, para dar mais confiabilidade aos nossos documentos. Sabemos que, hoje, sem dados biométricos, a carteira de identidade, que é extraída nos estados, muitas vezes acaba servindo à falsidade e a atos ilícitos", comentou Anastasia.

 

Fonte - Bahia Notícias

Policial Militar sofre disparo acidental de arma de fogo em Macaúbas

Quarta 12 Abr 2017 - 09h05




Policial Militar sofre disparo acidental de arma de fogo em Macaúbas

Por volta das 19:00 horas de ontem (11), foi vitimada por disparo de arma de fogo, acidentalmente, a Soldado PM Jaqueline, pertencente à 4ªCIPM/Macaúbas. Informações dão conta que a policial estava de serviço e foi realizar o asseio corporal em sua residência, quando ocorreu o fato. Jaqueline foi atingida na face e o seu estado de saúde é grave devido à perda de massa cefálica, mas estável, ela foi socorrida para o hospital local Antenor Alves da Silva (HAAS). Há a necessidade de transferência para a cidade de Vitória da Conquista ou Barreiras, aguardando regulação. Por volta das 01:00 ela foi transferida para o hospital do Oeste em Barreiras. Amigos pedem por orações.

 

Fonte - Macaubense life