Portal Livramento

Portal Livramento

Resultado da busca pelo arquivo de "04/2016"

Confirmada morte de médica cubana por H1N1 em Bom Jesus da Lapa

Quinta 28 Abr 2016 - 08h47




Confirmada morte de médica cubana por H1N1 em Bom Jesus da Lapa
A médica trabalhava em Bom Jesus da Lapa e morreu logo após dar entrada no Hospital de Barreiras

A médica cubana Elisa Gonzales, de 42 anos, faleceu em decorrência da doença H1N1, conforme foi confirmado pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen) na última terça-feira (26). A informação foi comprovada após o resultado do laudo, que foi concluído na noite de segunda-feira (25).

A médica trabalhava em Bom Jesus da Lapa e morreu logo após dar entrada no Hospital de Barreiras, no oeste do Estado. Ainda na última terça (26), a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) divulgou dados atualizados dos casos da gripe H1N1 na Bahia. O balanço revelou que, somente este ano, nove pessoas morreram vítimas da doença no Estado.

Com essa confirmação, sobe para 10 o número de mortes causadas pelo vírus. Os novos dados apontam também que 38 casos foram confirmados, sendo 22 são de Salvador. Essa constatação torna a Bahia o sexto estado com maior número de casos em todo o Brasil. As informações são do R7.

Aplicativo permite denúncias de crimes durante eleições na Bahia

Quinta 28 Abr 2016 - 08h34




Aplicativo permite denúncias de crimes durante eleições na Bahia

Um aplicativo desenvolvido pelo Ministério Público Federal (MPF) vai permitir que a população faça, de forma gratuita, denúncias de crimes eleitorais em tempo real durante o pleito deste ano. Com a ferramenta “SAC MPF”, o usuário poderá denunciar irregularidades como abuso de poder político ou econômico, compra de votos e propaganda irregular, além de solicitar informações sobre processos. A instituição espera que a ferramenta seja bastante utilizada nas eleições, principalmente nas cidades do interior, onde geralmente o cidadão encontra dificuldade para se reportar à Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-BA) ou à Justiça Eleitoral. Para utilizar o serviço, o usuário deve cadastrar a manifestação por meio de um formulário simples, com um relato da solicitação, sendo possível anexar documentos, fotos, áudios ou vídeos de até 12 MB para melhor identificar a situação descrita. As demandas enviadas através do aplicativo são direcionadas à Sala de Atendimento ao Cidadão do MPF e, caso se tratem de temas eleitorais, serão remetidas à PRE/BA, para distribuição aos Promotores Eleitorais atuantes nos municípios, que apurarão os fatos e adotarão as medidas cabíveis.

 

Fonte - Bahia Notícias

Prazo para resolver pendências no Tribunal Regional Eleitoral acaba em oito dias

Quarta 27 Abr 2016 - 14h52




Prazo para resolver pendências no Tribunal Regional Eleitoral acaba em oito dias

Faltando oito dias para o fim do prazo para emissão da primeira via do título eleitoral, regularização e transferência de título, filas enormes se formam na sede do Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE-BA), em Salvador, e nos postos do órgão em toda a Bahia. Para tentar diminuir as filas e evitar até mesmo que pessoas passem a noite em frente ao órgão, o TRE-BA orienta que os eleitores consultem a situação eleitoral no site (www.tre-ba.jus.br) antes de procurar os cartórios ou postos de atendimento da Justiça Eleitoral nos SACs. A informação pode ser visualizada no menu “Eleitor”, opção “Situação Eleitoral”, onde a consulta pode ser feita informando-se o nome da mãe ou o número do título. O TRE-BA destaca ainda que, na maioria das cidades baianas, o recadastramento biométrico ainda não será obrigatório para as eleições deste ano. Para solicitar os serviços eleitorais, os eleitores precisam se dirigir aos postos de atendimento portando documento oficial com foto e comprovante de residência recente. No caso do primeiro título para os homens entre 18 e 45 anos, o comprovante de quitação militar é também obrigatório.

 

Fonte - Bahia Notícias

Maria é o nome mais popular do Brasil; veja o top 10

Quarta 27 Abr 2016 - 13h16




Maria é o nome mais popular do Brasil; veja o top 10

O IBGE divulgou nesta quarta-feira (27) a lista dos dez nomes mais populares entre os brasileiros, de acordo com o Censo 2010. "Maria" lidera com folga, em mais de 11,7 milhões de ocorrências, seguida de 5,7 milhões de "José".

Entre os nomes femininos não há grande novidade, já que as Marias são as vencedoras em toda a série histórica pesquisada pelo IBGE desde os anos 1930, sempre à frente de Ana.

Entre os homens, houve mudança no período. "Jose" e "Antonio" aparecem em primeiro e segundo lugar até a década de 1980, até a chegada de "Lucas" à liderança nos anos 1990. Nos anos 2000, "Joao" ficou em primeiro e "Gabriel" em seguida — "Lucas" foi ao terceiro lugar na década.

Segundo o instituto, foram identificados 130.348 nomes diferentes na população brasileira, sendo que foram considerados apenas aqueles com 20 ocorrências ou mais no Brasil — ou 15 em uma das UF, 10 no município. São 63.456 masculinos e 72.814 femininos.

As variantes foram contabilizadas separadamente: Ana é diferente de Anna, Luís, de Luiz e Raphael, de Rafael, por exemplo. Sinais como acentos, cedilha, trema e til foram desconsiderados.

O IBGE divulga a curva de tendências, número de ocorrências e até UF em que o nome é mais popular através da ferramenta Nomes no Brasil. A página foi lançada hoje e permite a pesquisa de qualquer nome registrado.

Veja abaixo os dez mais populares para cada sexo:

FEMININOS

Nome - Frequência
MARIA 11.694.738
ANA 3.079.729
FRANCISCA 721.637
ANTONIA 588.783
ADRIANA 565.621
JULIANA 562.589
MARCIA 551.855
FERNANDA 531.607
PATRICIA 529.446
ALINE 509.869


MASCULINOS

Nome - Frequência
JOSE 5.732.508
JOAO 2.971.935
ANTONIO 2.567.494
FRANCISCO 1.765.197
CARLOS 1.483.121
PAULO 1.417.907
PEDRO 1.213.557
LUCAS 1.116.818
LUIZ 1.102.927
MARCOS 1.101.126

LIVRAMENTO: POPULAÇÃO COMPARECEU EM GRANDE NÚMERO À AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

Quarta 27 Abr 2016 - 09h08




LIVRAMENTO: POPULAÇÃO COMPARECEU EM GRANDE NÚMERO À  AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

O Plenário D. Didi Azevedo, da Câmara Municipal de Livramento de Nossa Senhora, ficou completamente lotado para prestigiar audiência pública realizada pelo Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Justiça local, que tratou da "poluição sonora causada por veículos automotivos e estabelecimentos comerciais", temática essa objeto de procedimento investigatório, preparatório para inquérito civil, instaurado pelo Promotor de Justiça, Dr. Millen Castro. Além da população da zona urbana e rural, que compareceu em grande número, a audiência pública contou com a participação de autoridades constituídas e representantes da sociedade civil, com destaque para o Major Irlando Lino Magalhães Oliveira, Comandante da 46ª CIPM, do Presidente do Poder Legislativo, vereador Paulo Lessa, dos seus pares Jorge Luiz Lessa Pereira (Caiau) e Antônio Luiz Rêgo Azevedo, do Secretário Municipal do Meio Ambiente, Lafaiete Nunes Dourado, do Promotor de Justiça aposentado, Dr. Ivan Queiroz, do Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Artur Fernando Tanajura de Cássia, do Presidente da Ceforc Hugolino Lima, do Presidente do PRB, Erasmo da Manga, dentre outros. Dr. Millen Castro, destacou que poluição sonora é crime, previsto na Lei de Contravenções Penais e na Lei de Crimes Ambientais, além de constituir, segundo o CTB, infração grave, com multa e retenção do veículo. E prosseguiu dizendo que a poluição sonora pode ser causada através de som de casa, do carro ou de estabelecimentos comerciais, além de provocar sérios danos à saúde, bem como prejuízos sociais, como excesso de bebidas alcoólicas e o uso de drogas ilícitas que, normalmente, levam a situações constrangedoras, desentimentos e à violência. As consequências da poluição são, dentre outras, a perda da audição, estresse, insônia, úlceras no estômago, dores de cabeça, pressão alta, aborto, violência, incidência de crianças nervosas e agressivas e impotência sexual. A audiência pública teve bastante participação da sociedade, destacando o depoimento de pessoas vítimas de poluição sonora, como alguns moradores do povoado de Monte Oliveira, moradores de praças públicas do centro de Livramento e de algumas localidades onde existem clubes e bares. Também houve depoimentos em favor da música, sendo destacado que uma cidade sem música perde sua cultura e alegria. O Major Irlando aduziu que a Polícia Militar vai combater, energicamente, o uso abusivo de som automotivo, bem como por parte de moradores e de estabelecimentos comerciais. Dr. Millen, encerrou a audiência pública pedindo fiscaslização da Prefeitura Municipal na questão da poluição sonora, sobretudo para fiscalizar festas, eventos, carros de som, que solicitam alvará para exercer esta atividade, lembrando que ouviu atentatemente a fala de todos os oradores presentes, no sentindo de coibir e combater a poluição sonora do município.




LIVRAMENTO: POPULAÇÃO COMPARECEU EM GRANDE NÚMERO À  AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

Imposto de Renda: a 3 dias do fim do prazo, Receita recebeu 65% das declarações

Quarta 27 Abr 2016 - 08h41




Imposto de Renda: a 3 dias do fim do prazo, Receita recebeu 65% das declarações

A três dias do fim do prazo, cerca de 10 milhões de contribuintes ainda não entregaram a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2016. Até as 17h de hoje (62), a Receita Federal havia recebido 18.416.319 declarações. O número equivale a 64,6% das declarações previstas para este ano. A entrega começou em 1º de março e vai até esta sexta-feira (29). O programa gerador da declaração para ser usado no computador pode ser baixado no site da Receita Federal. O órgão liberou um Perguntão, elaborado para esclarecer dúvidas quanto à declaração referente ao exercício de 2016, ano-calendário de 2015. De acordo com a Agência Brasil, o aplicativo do Imposto de Renda para dispositivos móveis (tablets e smartphones) está disponível nos sistemas Android e iOS, da Apple. Os aplicativos podem ser baixados nas lojas virtuais de cada sistema. Quem perder o prazo de entrega estará sujeito a multa de R$ 165,74 ou de 1% do imposto devido por mês de atraso, prevalecendo o maior valor. A multa máxima pode chegar a 20% do imposto devido. Cerca de 28,5 milhões de contribuintes deverão enviar à Receita Federal a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física em 2016. A estimativa é do supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir. O número representa crescimento de 2,1% em relação aos 27,9 milhões de documentos entregues no ano passado.

 

,Fonte - Bahia Notícias

BB libera R$ 2,5 bi para casa própria; linha financia até 90% do imóvel

Quarta 27 Abr 2016 - 08h36




BB libera R$ 2,5 bi para casa própria; linha financia até 90% do imóvel

O Banco do Brasil informou, nesta terça-feira (26), que foram liberados mais R$ 2,5 bilhões para uma linha de financiamento da casa própria chamada de Pró-cotista.

Essa linha de financiamento é voltada para famílias com renda acima dos limites do programa Minha Casa, Minha Vida e oferece um dos juros mais baixos do mercado.

Veja as condições:

  • valor máximo dos imóveis é de até R$ 750 mil (em MG, SP, RJ DF) ou até R$ 650 mil (demais Estados).
  • É possível financiar até 90% do valor do imóvel, que pode ser novo ou usado.
  • prazo máximo de financiamento é de 30 anos.
  • As taxas de juros são de até 9% ao ano.

Para contratar, é preciso:

  • ter conta ativa no FGTS e mínimo de 36 contribuições ao fundo, seguidas ou não;
  • se não tiver conta ativa no FGTS, é preciso que seu saldo total no fundo seja igual ou maior que 10% do valor do imóvel ou da escritura, o que for maior.

A linha de crédito FGTS Pró-Cotista usa recursos do Programa Especial de Crédito Habitacional ao Cotista do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Ela costumava ter um volume pequeno de operações, mas ganhou relevância a partir do ano passado, quando o Conselho Curador do FGTS liberou R$ 5,7 bilhões para financiar a compra de imóveis.

Pressão do governo

O governo federal decidiu novamente recorrer à oferta de crédito e aos bancos públicos para tentar impulsionar a economia. No fim de janeiro, o governo anunciou um pacote de crédito de R$ 83 bilhões por meio dos bancos estatais, como Caixa, Banco do Brasil e BNDES.

Na época, o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, afirmou que em momento de restrição de caixa, como o atual, é preciso usar linhas de crédito para fazer ajustes.

"Se existem recursos no sistema financeiro que podem auxiliar esse ajustes, a taxas de mercado, sem criar subsídios adicionais, é um dever do governo utilizar esses recursos mais eficientemente."

O aumento da oferta crédito para novos empréstimos usará recursos adicionais do Fundo de Garantia.

Poupança afeta crédito para a casa própria

O financiamento da casa própria passa por um momento difícil, na medida em que a poupança está perdendo recursos. A caderneta de poupança é a principal fonte de financiamento imobiliário do país, por meio do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo.

No ano passado, os saques da poupança superaram os depósitos em R$ 53,568 bilhões, no pior resultado desde 1995, o que diminui a oferta de recursos para empréstimo imobiliário. 

Com isso, a Caixa, principal banco de financiamento imobiliário do país, e outros bancos enfrentam um cenário difícil, com menos recursos para emprestar nesta modalidade de crédito.

 

Fonte - Economia Uol

Chapada Diamantina ganha voo internacional de Lisboa; Parceria entre TAP Portugal e Azul viabiliza voos de Portugal para Lençóis

Quarta 27 Abr 2016 - 08h21




Chapada Diamantina ganha voo internacional de Lisboa; Parceria entre TAP Portugal e Azul viabiliza voos de Portugal para Lençóis

Com conexão em Salvador/BA, os voos entre Lisboa (Portugal) e Lençóis (Bahia) foram facilitados por um acordo entre a TAP Portugal e a Azul Linhas Aéreas. Esta parceira foi estabelecida desde o final do ano passado, quando a TAP foi adquirida pela Gateway, grupo do qual a Azul faz parte. Segundo a Assessoria de Comunicação da TAP Portugal “a rede de destinos a partir dos aeroportos brasileiros para onde a TAP voa, aumentou consideravelmente com o acordo com a Azul.”

O acordo, conhecido como codeshare, confere um serviço unificado de reservas e emissão de bilhetes, o que inclui, entre outras vantagens, cartão de embarque e despacho de bagagem até o destino final. Ou seja, agora você pode comprar um voo de Lisboa para Lençóis, na Chapada Diamantina, com conexão em Salvador, diretamente do canal de vendas da TAP e também voos para algumas cidades de Portugal diretamente do site da Azul. O primeiro voo em codeshare foi operado no dia 10 de dezembro de 2015.

O aeroporto Horácio de Matos, no município de Lençóis, recebe voos regulares a partir de Salvador, São Paulo e Belo Horizonte (Confins) e  está a 20km do centro da cidade, na BR-242.

 

Fonte - Guia Chapada Diamantina

Bahia regista nove mortes por gripe H1N1 no estado

Terça 26 Abr 2016 - 14h49




Bahia regista nove mortes por gripe H1N1 no estado

Sobe para nove o número de mortes decorrentes da gripe H1N1 na Bahia, segundo último levantamento da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) divulgado nesta terça-feira (26). Segundo a Vigilância Epidemiológica do Estado (Divep), foram cinco mortes em Salvador e quatro nas cidades de Vitória da Conquista (1), no sudoeste; Teixeira de Freitas (1), no extremo sul; Ibipeba (1), na região de Irecê; e Boquira (1), na Bacia do Paramirim, oeste baiano. Ainda conforme o balanço, 38 casos da doença foram confirmados no estado: Salvador (22); Lauro de Freitas (3); Guanambi (3); Vitória da Conquista (2) e um caso em: Boquira, Boa Nova, Feira de Santana, Ibipeba, Ibirataia, Jacobina, Rio de Contas e Teixeira de Freitas.

 

Fonte - Bahia Notícias

Dilma volta a defender que processo contra ela é 'golpe' e critica proposta de Temer para a área social

Terça 26 Abr 2016 - 14h23




Dilma volta a defender que processo contra ela é 'golpe' e critica proposta de Temer para a área social

SALVADOR - Emocionada, a presidente Dilma Rousseff voltou a defender nesta terça-feira que o processo de impeachment contra ela, em análise no Senado, é um "golpe", durante cerimônia de entrega de unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida, em Salvador. Dilma se disse injustiçada e, sobre as acusações de que cometeu crime de responsabilidade ao realizar as chamadas pedaladas fiscais, afirmou que há no país "dois pesos e duas medidas", já que outros presidentes também teriam adotado a mesma estratégia desde 1994.

- Não há crime de responsabilidade e nunca recebi dinheiro de propina. Eu não tenho contas no exterior. Não sou acusada de corrupção - disse a presidente, que acrescentou:

- Estou sendo vítima de uma injustiça. Querem sentar na minha cadeira, mas sem voto.

A presidente também criticou o programa “Uma ponte para o futuro”, proposto pelo vice-presidente Michel Temer para seu eventual governo. Ela alegou que a intenção de Temer é cortar os programas sociais.

- A gente sabe que tem um programa, começa com uma coisa muito grave. Eles falam em revisitar os programas sociais. Que que é revisitar os programas sociais? Revisitar os programas é diminuir a quantidade de dinheiro que o governo federal investe. Querem desvinculara obrigação do governo em gastar com educação e saúde. Mesmo nós passando por dificuldades, é possível sair dessas dificuldades sem comprometer os programas sociais - declarou.

A presidente Dilma Rousseff tratou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, como “corrupto” no discurso. Ao se referir ao processo de impeachment na Câmara disse:

- Não tem uma acusação que diga que eu peguei dinheiro para mim. Como não acharam nenhum motivo porque fica tudo mundo nebuloso. Muitas das ações das quais me acusam, sequer eu participei, eu fiz o ato. Então, o que está acontecendo? Como não acharam nenhum outro motivo como aqueles que me acusam praticaram, como os crimes que eles praticaram, crime de corrupção, do que eles são acusados, eles vão ter que responder. Agora, eles têm acusação, eu não tenho acusação. E o mais estranho é que quem me julga é corrupto. Essa pessoa, que é o presidente da Câmara, é uma pessoa que todo mundo sabe no Brasil que tem conta no exterior, é acusado pela Procuradoria Geral da República.

Nesse momento, Dilma foi interrompida pelo coro “Fora Cunha, fora Cunha” de militantes do MST e Movimento dos Sem Tetos presentes no evento. A presidente agradeceu aos 24 deputados federais baianos que votaram contra o impeachment na Câmara, muitos dos quais presentes ao evento.

Antes de subir ao palco, Dilma recebeu um abraço coletivo de dezenas de mulheres. O governador da Bahia, Rui Costa, discursou em defesa do mandato da presidente.

- O voto do povo tem que ser respeitado - afirmou, acrescentando:

- Esse golpe é da elite endinheirada que não se conforma com a construção de um país pujante, que deu casa para quem precisa - disse Rui Costa.

 

Fonte - O Globo

LIVRAMENTO: PROMOTORIA DE JUSTIÇA PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES HOJE (26)

Terça 26 Abr 2016 - 10h37




LIVRAMENTO: PROMOTORIA DE JUSTIÇA PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES HOJE (26)

O Ministério Público convida a população para participar de Audiência Pública, hoje, dia 26/04/2016, às 19:00 horas, na Câmara de Vereadores de Livramento, sobre o tema "poluição sonora causada por estabelecimentos comerciais e veículos automotivos", em razão de procedimento investigatório instaurado pela 1ª Promotoria de Justiça de Livramento de Nossa Senhora, preparatório para Inquérito Civil.

Secretário de Educação recomenda que escolas adotem medidas para evitar transmissão de gripe H1N1

Terça 26 Abr 2016 - 10h19




Secretário de Educação recomenda que escolas adotem medidas para evitar transmissão de gripe H1N1

O secretário de Educação e Cultura, Tiãozinho Professor, quer que as escolas da rede municipal de ensino adotem medidas para evitar a transmissão de H1N1 a fim de prevenir que a doença “da gripe que mata” tenha qualquer caso confirmado, como já existem alguns em Vitória da Conquista. Por enquanto, o pedido envolve uma ampla campanha em todas as unidades escolares, especialmente as que reúnem alunos desde o ensino infantil ao fundamental, para que adotem uma série de medidas de prevenção.
Ele recomenda que os pais também podem ajudar neste sentido, adquirindo álcool em gel em casa ou orientando seus filhos a lavarem as mãos sempre que voltar das ruas ou que façam o mesmo para consumir alimentos. O secretário recomenda também que os alunos não devem colocar a boca no bebedouro.
Em relação às escolas, pede que seja feita a alteração da rotina de limpeza das unidades para que a higienização seja assegurada várias vezes por dia.
"Todos os locais que as crianças da educação infantil e do ensino fundamental utilizam devem ser higienizados várias vezes por dia, então, desde as paredes, pias, torneiras, todos os locais que elas tenham acesso", afirma.
Tiãozinho alerta que o cuidado tem que ser de todos, independente ou não do alcance da campanha de vacinação realizada pela secretaria de Saúde. Lembra que as unidades de creches que atendem as crianças de 0 a 5 anos, por exemplo, devem observar esta fase em que elas levam muito as mãos à boca e a transmissão da gripe é mais fácil, por isso, também é preciso redobrar a atenção e mudar os hábitos.
Tiãozinho Professor disse que reforçar essas ações é extremamente importante no sentido de se evitar a transmissão dentro das escolas, além de utilizar as crianças como vetores dessas informações para suas casas. Reforça que a prefeitura de Livramento vem promovendo esforços para que as campanhas de prevenção e as vacinações ocorram de forma acelerada para evitar que a doença chegue ao município.
De acordo com o secretário a conscientização dos alunos nas escolas é importante para que eles levem aos pais as medidas de prevenção contra a H1N1, doença que já apresenta vários casos em todo o país, inclusive com índices preocupantes de óbitos.

Yonélio Sayd
Jornalista/Radialista
DRT/MTBA 174

 




Secretário de Educação recomenda que escolas adotem medidas para evitar transmissão de gripe H1N1

Campanha de vacinação contra H1N1 é prorrogada até dia 30 de maio

Terça 26 Abr 2016 - 09h00




Campanha de vacinação contra H1N1 é prorrogada até dia 30 de maio

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) prorrogou até dia 30 de maio o prazo para vacinação contra o vírus H1N1, causador da gripe A. A medida, de acordo com Doiane Lemos, chefe de imunização da SMS, foi tomado para atender o contingente a ser vacinado em Salvador. Até agora, 124 mil pessoas dos grupos prioritários (idosos, crianças e gestantes, entre outros) foram imunizadas - esse número deve chegar a 615 mil. A imunização nos outros municípios, de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), deve seguir o calendário nacional, que segue até dia 20 de maio. No próximo sábado é o Dia D da campanha em todo Brasil. Além dos postos, a vacinação ocorrerá em pontos de grande movimentação como shoppings e estações de ônibus. Em balanço divulgado nesta segunda-feira (25) pelo Ministério da Saúde, balanço apontou 230 mortes relacionadas à gripe A, um aumento de 50% em relação aos dados da semana passada. Na Bahia, até agora são oito mortes, duas a mais que no último relatório divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado.

 

Fonte - Bahia Notícías

FARRA SERTANEJA COM MARÍLIA MENDONÇA. VOCÊ NÃO PODE PERDER!

Terça 26 Abr 2016 - 08h36




FARRA SERTANEJA COM MARÍLIA MENDONÇA. VOCÊ NÃO PODE PERDER!

A empresária Janete Meira traz, para Livramento de Nossa Senhora, dia 29 de maio, no Clube Tio Dedé, à partir das 18 horas, o show da cantora que já está fazendo sucesso em todo o Brasil, Marília Mendonça. A festa também conta com a participação da Dj Samira Lima, no palco principal, e a banda Boteco das amigas. Adquira logo seu ingresso no 1º lote que é limitado. Você não pode perder!

Acidentes nas rodovias estaduais reduzem 95% no feriadão de Tiradentes

Segunda 25 Abr 2016 - 20h12




Acidentes nas rodovias estaduais reduzem 95% no feriadão de Tiradentes

A Operação Tiradentes registrou uma redução de 95% no número de acidentes nas rodovias estaduais da Bahia. Segundo a Polícia Rodoviário Federal, a operação teve início na última quarta-feira (20) e concluída na manhã desta segunda (25). Neste período foram contabilizados 20 acidentes de trânsito que deixou 13 vítimas com ferimentos leves, quatro com ferimentos graves e três vítimas fatais. Em relação ao mesmo período no ano passado, apesar de ter aumentado em 2016 o número de acidentes com vítimas fatais, houve redução no número de vítimas feridas em 184%. As ações foram desenvolvidas pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e pelas Companhias Independentes de Policiamento Rodoviário (1ª CIPRv/Itabuna, 2ª CIPRv/Brumado e 3ª CIPRv/Barreiras), que abordaram no feriadão 4.669 veículos e 7.323 pessoas. Como resultado das ações preventivas, foram extraídos 441 autos de infração, retidos 62 veículos e recolhidos 62 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e 17 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH). Policiais militares do Tático Ostensivo Rodoviário do BPRv realizavam abordagens na localidade de Jacarezinho de Abrantes, em Camaçari, na noite de quinta-feira (21), e suspeitos fugiram ao avistar a guarnição, abandonando uma mochila com 217 pinos de cocaína, 57 trouxas de maconha, 17 papelotes de cocaína, um tablete de maconha com 500 gramas de maconha prensada, uma espingarda calibre 12. O material apreendido foi apresentado na delegacia local. Também foi recuperado na manhã de sexta (22) um veículo VW/Gol, cor prata, com restrição de furto, que estava abandonado no trecho delegado da BR-420, KM 62, município de Santo Amaro. Na consulta inicial, o veículo estava com uma placa sem restrição, mas ao verificar a numeração do chassi e a placa de origem foi identificada a restrição de roubo.

 

Fonte - Bahia Notícias