Portal Livramento

Portal Livramento

Resultado da busca pelo arquivo de "03/2017"

Brasil vence o Paraguai por 3 x 0 e está garantido na Copa do Mundo de 2018

Quarta 29 Mar 2017 - 08h27




Brasil vence o Paraguai por 3 x 0 e está garantido na Copa do Mundo de 2018

O Brasil venceu o Paraguai por 3 x 0, na noite desta terça-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo, e está classificado para o Mundial da Rússia, no ano que vem. O resultado positivo foi conquistado graças aos gols de Philippe Coutinho, Neymar e Marcelo, três dos principais destaques brasileiros no jogo. Com duas assistências - ambas de calcanhar -, Paulinho teve mais uma ótima atuação.

A vitória leva a seleção brasileira aos 33 pontos na tabela de classificação das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. A confirmação veio ainda na 14ª rodada, já que, além da vitória canarinha em Itaquera, o Peru venceu o Uruguai por 2 x 1, na madrugada desta quarta, e, com isso, cravou de forma matemática a classificação que era até então virtual. Portanto, o Brasil é o primeiro time a assegurar seu lugar na competição, que ocorre no ano que vem. Após, é claro, os anfitriões russos, que têm vaga automática.

Com o belíssimo tento marcado aos 18 minutos da etapa final, Neymar se tornou o principal artilheiro brasileiro nas eliminatórias sul-americanas. Se antes dividida esta marca com Gabriel Jesus, que está lesionado, o camisa 10 - e capitão contra o Paraguai - se isola na posição ao chegar a seis gols.

 

Fonte - El país

Delegado da PF pega 22 anos de prisão por atuar como informante de Cachoeira

Quarta 29 Mar 2017 - 08h22




Delegado da PF pega 22 anos de prisão por atuar como informante de Cachoeira

O juiz Rafael Ângelo Slomp, da 11ª Vara Federal em Goiás, condenou o delegado da Polícia Federal Fernando Antônio Hereda Byron Filho, acusado de atuar como informante do contraventor Carlinhos Cachoeira e seu grupo criminoso que atuava em Goiás, a 22 anos e nove meses de prisão, mais sete meses de detenção, pelos crimes de formação quadrilha, corrupção passiva, advocacia administrativa e violação de sigilo funcional. A informação é do jornal do Estadão.
 
O magistrado também determinou a perda do cargo do delegado e o pagamento de 680 dias-multa, sendo cada dia-multa fixado em 1/20 do salário-mínimo vigente à época dos fatos, incidindo correção monetária. Byron foi um dos alvos da Operação Monte Carlo, deflagrada em 2012 e que desarticulou a quadrilha de Carlinhos Cachoeira, que  explorava jogos de azar na região e contava com o apoio do delegado como informante para vazar informações sigilosas e escapar das investigações da PF.
 
A sentença se soma a série de condenações contra os membros do grupo criminoso de Cachoeira, que atualmente está preso preventivamente no Rio de Janeiro onde também é investigado pela força-tarefa da Lava Jato, por supostamente ter atuado para lavar dinheiro da empreiteira Delta Engenharia.
 
Segundo revelaram as investigações da Monte Carlo, Byron se comunicava diretamente com Cachoeira por meio de um aparelho nextel, que eles acreditavam que não poderia ser grampeado. Apesar disso, ambos caíram nos grampos da investigação e foram alvos da Monte Carlo. Byron foi denunciado 19 dias após a Operação. A decisão é de primeira instância e ainda cabe recurso. A defesa de Byron informou que só vai se manifestar sobre o caso quando tiver acesso aos autos.

 

Fonte - Bocaonews

Conta de luz cairá até 20% em abril por cobrança indevida de Angra 3

Quarta 29 Mar 2017 - 08h15




Conta de luz cairá até 20% em abril por cobrança indevida de Angra 3

A conta de luz do consumidor em todo o país vai cair até 20% em abril, por conta da devolução de uma cobrança indevida de energia atrelada à usina nuclear de Angra 3. A decisão anunciada nesta terça-feira (28) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) atinge todas as distribuidoras de energia, com exceção de apenas três empresas, a Sulgipe, a Companhia Energética de Roraima e a Boa Vista Energia. A redução na conta de energia elétrica para os baianos será de 15,46%.

A queda ocorrerá apenas no mês de abril. Com a decisão, a conta de luz do consumidor residencial da Eletropaulo, de São Paulo, cairá 12,44%. No caso da Light, do Rio de Janeiro, a queda será de 5,3%. A Cemig, de Minas Gerais, vai cortar em 10,61% a sua tarifa de abril. A CEB, de Brasília, terá redução de 5,92%.

A queda varia entre cada uma das distribuidoras por conta dos diferentes prazos de cobrança da energia de Angra 3. No caso da Eletropaulo, por exemplo, o valor foi cobrado indevidamente por nove meses.

A usina termonuclear está em construção no Rio de Janeiro e só deve ficar pronta a partir de 2019, mas acabou entrando irregularmente nas cobranças de conta de luz. Os valores que serão devolvidos chegam a cerca de R$ 1 bilhão e foram devidamente corrigidos pela taxa Selic dos períodos cobrados.

~Pela decisão, a conta cobrada por sete distribuidoras do País vai cair de 15% a 20%. São elas: Celpe, Coelba, Cosern, CPFL Jaguari, CPFL Paulista, Energisa Borborema e Energisa Sergipe. Outras 22 empresas apresentarão queda de 10% a 15%. Para 29 distribuidoras, a redução será de 5% a 10%. As demais 32 distribuidoras apresentarão um corte entre 0% e 5%. A decisão atinge 44 concessionárias e 20 permissionárias, todas elas distribuidoras de energia.

A diretoria da Aneel já havia determinado, em dezembro de 2015, que a tarifa de energia relacionada a Angra 3 não devia entrar na conta de luz, porque a usina - previsto para operar em 2016 - não ficaria pronta no prazo. Por um erro interno da agência, porém, a cobrança acabou sendo incluída na conta.

Segundo o diretor da Aneel, André Pepitone, trata-se de um erro inédito, mas a agência tomou medidas para que não volte a ocorrer. A correção dos valores cobrados a mais já tinha sido identificada pela agência nos reajustes tarifários da Energisa Borborema, Light e Ampla, que começaram a ter devoluções mensais por conta da cobrança irregular. A decisão da Aneel, porém, foi de zerar a conta de uma única vez, em abril.

"Foi um erro, mas não houve má fé", disse Pepitone. "A complexidade do processo é enorme. Esse episódio nos trouxe um ensinamento. Precisamos dar um passo adiante e tornar esse sistema ainda mais seguro", comentou.

A Aneel vai criar mais etapas no processo de análise do sistema tarifário, incluindo novas áreas técnicas para homologar as cobranças.

Em dezembro de 2015, a Aneel foi questionada pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) a respeito de Angra 3 A CCEE é a responsável por fazer a estimativa de custos da conta responsável por recolher recursos do Encargo de Energia de Reserva (EER). Cabe à Aneel aprovar esse orçamento.

É por meio desse encargo, cobrado na conta de luz, que Angra 3 seria remunerada quando entrasse em operação. Pelo contrato de concessão, a usina deveria estar pronta e começar a gerar energia a partir de janeiro de 2016. Mas o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) não conta com a usina até 2021. Por isso, a Aneel decidiu autorizar a CCEE a não pagar Angra 3.

Ainda assim, a cobrança foi feita e repassada a consumidores de todo o País, na data de reajuste tarifário de cada distribuidora O dinheiro ficou no caixa das distribuidoras de energia e não foi repassado nem à CCEE, nem à Angra 3.

Caso o processo seguisse adiante, com a cobrança por 12 meses dos consumidores de todo o País, o valor da cobrança indevida seria de R$ 1,8 bilhão a mais para Angra 3.

Projeto do governo militar, Angra 3 teve as obras paralisadas em 1986. O empreendimento foi retomado em 2009 pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e deveria ficar pronto em 2014, mas sofreu novos adiamentos. Em 2015, as obras foram novamente paralisadas, devido a problemas financeiros da Eletronuclear, subsidiária da Eletrobras, e denúncias de corrupção descobertas no âmbito da Operação Pripyat, um dos braços da Lava Jato. Vice-almirante da Marinha, o ex-presidente da Eletronuclear Othon Luiz Pinheiro da Silva foi condenado e preso por envolvimento no esquema.

 

Fonte - Correio24horas

LIVRAMENTO: COELBA COMUNICA MAIS UM DESLIGAMENTO PROGRAMADO NESTA QUINTA-FEIRA (30)

Terça 28 Mar 2017 - 11h39




LIVRAMENTO: COELBA COMUNICA MAIS UM DESLIGAMENTO PROGRAMADO NESTA QUINTA-FEIRA (30)

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido nesta quinta-feira,  dia 30/03/2017, das 07:30h às 13:30h. Serão atingidos os seguintes locais: POV. RECREIO; SÍTIO SOBRADO; RUA JOÃO DE BRANCO; RUA DO FOGO; RUA RECREIO; RUA CEL. AURELINO ROCHA, na cidade de LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA. O desligamento será necessário  para que os técnicos da  empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto. A Coelba agradece aos seus clientes e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.

Desembargador José Edivaldo Rotondano é empossado presidente do TRE-BA

Terça 28 Mar 2017 - 11h34




Desembargador José Edivaldo Rotondano é empossado presidente do TRE-BA

O desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano tomou posse, nesta segunda-feira (27/3), no cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A solenidade ocorreu no auditório do Tribunal baiano e, além de familiares e amigos do novo presidente, participaram diversas autoridades do estado. 

Em discurso emocionado, Rotondano falou de suas expectativas ao assumir o posto máximo do Tribunal. “Não posso negar que o coração transborda de alegria e contentamento. Tenho consciência da responsabilidade que me assola a partir de então. Diante desse novo desafio que me foi imposto, principalmente pelo forte amor que tenho pelo judiciário, sinto-me na obrigação de apresentar minhas principais metas”.

Em relação à gestão, Rotondano disse que pretende consolidar a imagem do TRE-BA e empreender ações que visem melhorar a celeridade e produtividade na prestação jurisdicional, com disponibilização de um serviço de excelência ao cidadão. 

Dentre as propostas estão: antecipação da implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe), que prevê a tramitação de todos os processos por meio virtual; disponibilização do Portal do Magistrado, que reunirá links e matérias relativas às áreas administrativa e jurídica; realização de concurso público já nos próximos meses; além da implementação de transmissão ao vivo das sessões plenárias de julgamento.

Biometria 

Rotondano informou também que vai intensificar os trabalhos acerca do recadastramento biométrico no estado. Em sua fala, o novo presidente destacou a colaboração e parceria com outros órgãos para a ampliação do serviço. 

Na ocasião, Rotondano lembrou que já foram iniciadas tratativas, tanto com o governador Ruy Costa quanto com o prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto, para a cessão de pessoal e de espaços adequados para atender os eleitores na capital durante o recadastramento biométrico. De acordo com o novo presidente, a meta é biometrizar, até 31 de janeiro de 2018, três milhões de eleitores. 

Perfil 

Natural de Santa Inês (BA) e filho de José Pereira Rotondano e Lindaura Rocha Rotondano, o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano formou-se pela Faculdade de Direito de Ilhéus, em 1983 e foi aprovado no concurso para o Ministério Público no ano seguinte, onde ficou por 27 anos, passando pelas comarcas de Casa Nova, São Francisco do Conde, Vitória da Conquista e Camaçari. Foi procurador de Justiça do Estado, atuando nas áreas Criminal e Cível, tendo se destacado por apresentar os projetos Família legal e Paternidade Responsável. 

Obteve, em razão dos trabalhos prestados, título de cidadão em todas as comarcas que passou. Foi empossado no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia no dia 20 de abril de 2013, pelo Quinto Constitucional. Na Corte Eleitoral baiana atua desde 21 de março de 2016, quando também passou a ocupar a vice-presidência do Eleitoral. Desde janeiro deste ano, após o encerramento do biênio do desembargador Mário Alberto Simões Hirs, exercia interinamente o cargo de presidente do TRE-BA.

 

Fonte - TRE-BA

LIVRAMENTO: COELBA COMUNICA DESLIGAMENTO PROGRAMADO NESTA QUINTA-FEIRA (30)

Terça 28 Mar 2017 - 11h30




LIVRAMENTO: COELBA COMUNICA DESLIGAMENTO PROGRAMADO NESTA QUINTA-FEIRA (30)

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido nesta quita-feira, dia 30/03/2017, das 07:30h às 13:30h. Serão atingidos os seguintes locais: Povoado de SÍTIO NOVO na Zona Rural em LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA. O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto. 

A Coelba agradece aos seus clientes e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.

Cursos de universidades estaduais da Bahia estão entre os melhores do País

Terça 28 Mar 2017 - 08h54




Cursos de universidades estaduais da Bahia estão entre os melhores do País

De acordo com o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2015, as universidades estaduais do Estado (Uneb), Campus de Salvador, de Vitória da Conquista (Uesb) e de Itabuna/Ilhéus (Uesc), ficaram entre as melhoras do Brasil, superando a médica nacional em algumas disciplinas, ao conseguir Conceito Preliminar de Curso (CPC) mais alto que instituições particulares e outras públicas. Os resultados foram divulgados este mês pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Alguns cursos se aproximaram da nota máxima (5), como é o caso de Psicologia da Uneb (campus de Salvador), avaliado com 4,7422, ficando, em terceiro lugar – seguido da Universidade Federal do Recôncavo –UFRB (7º) e Universidade Federal da Bahia – Ufba (10º) – entre as graduações da disciplina no País. A explicação para o desempenho é o enquadramento às diretrizes curriculares.

A Uneb, em Salvador e Juazeiro, também foi bem avaliada pelo Enade – exame que todo estudante concluinte precisa fazer para obter o diploma – no curso de Direito, com notas 4,3391 e 4,0616, respectivamente. A Uesb (Conquista) teve destaque nos cursos de Administração (4,0915) e Direito (4,0886). Na Uesc, o curso mais bem avaliado foi o de Direito, com a nota 4,0278.

O secretário estadual da Educação, Walter Pinheiro, destacou que este resultado comprova a qualidade das universidades públicas da Bahia. “Temos dialogado muito com os reitores, buscando ampliar cada vez mais a participação das universidades na melhoria da educação básica, aproveitando toda a expertize que possuem. Já temos parcerias importantes na implantação dos Complexos Integrados de Educação, junto com a Uneb e UFSB [Universidade Federal do Sul da Bahia]”.

Segundo ainda Pinheiro, o Governo também está ampliando o perfil da participação das universidades públicas da Bahia na formação de professores e formatando junto com elas o projeto para as licenciaturas interdisciplinares”. O secretário também destacou “o projeto Mais Futuro, que está contribuindo para a garantia de permanência daqueles estudantes com maior vulnerabilidade social”.

 

Fonte - Jornal da Chapada

Notícia falsa diz que Polícia Federal fez operação em cervejarias na Bahia

Terça 28 Mar 2017 - 08h52




Notícia falsa diz que Polícia Federal fez operação em cervejarias na Bahia

É falsa a notícia que circula pelo Whatsapp, por meio de imagem, com o seguinte título ‘PF: Operação em Cervejarias na Bahia’. O texto, datado de 25 de março deste ano, afirma que foi feita uma operação da Polícia Federal em instalações da Ambev e da Brasil Kirin e que testes de laboratórios detectaram urina de cavalo e suco de milho nas amostras. Ainda segundo o texto, dez pessoas foram presas e levadas para a PF, e as empresas foram interditadas por tempo indeterminado. O compartilhamento da imagem fez a Ambev emitir um posicionamento.

“A imagem em questão não passa de mais um caso lamentável e criminoso de criação e compartilhamento de informações mentirosas. Trata-se de uma montagem, e a notícia não foi divulgada pelo portal G1. Não há qualquer denúncia contra a qualidade das cervejas produzidas pela Ambev e tampouco a Polícia Federal esteve em uma de nossas cervejarias para coletar ou analisar amostras. Na Ambev, a qualidade do nosso processo produtivo e a segurança das pessoas são prioridade máxima. Nos orgulhamos em manter 1.300 pontos de controle da qualidade na produção de nossas cervejas, desde o campo até o copo”, aponta trecho do texto da nota.

Outra empresa citada no texto compartilhado, a Brasil Kirin também esclarece que é falsa a informação de que sua fábrica em Alagoinhas, na Bahia, tenha sido interditada. A empresa diz que não houve qualquer visita da Polícia Federal a alguma de suas 12 fábricas localizadas no Brasil. “A Brasil Kirin destaca que cumpre rigorosamente as boas práticas de fabricação, assim como de padronização, classificação, registro, inspeção, produção e fiscalização de bebidas, bem como cumpre toda a legislação aplicável ao seu segmento”. Com informações do Portal G1.

PF prende três por tentativa de 'cola eletrônica' em concurso público

Terça 28 Mar 2017 - 08h41




PF prende três por tentativa de 'cola eletrônica' em concurso público

A Polícia Federal prendeu neste domingo (26) três envolvidos em um esquema para fraudar um concurso público para cargos de técnico e analista do Tribunal Regional do Trabalho do Mato Grosso do Sul (TRT-MS). Eles foram detidos na Operação Gabarito, deflagrada pela PF após uma denúncia anônima de que um dos membros do esquema iria alegar problemas de saúde para deixar o local no início da prova enviaria as perguntas do concurso para membros do grupo em Brasília, que repassariam para outros envolvidos. Por meio de ponto eletrônico estes membros iriam responder as questões e repassar aos outros envolvidos. Diante disso, agentes da PF foram aos locais de prova disfarçados e, logo no começo da prova, um candidato pediu para deixar o local do certame alegando problemas de saúde. Segundo a PF, o candidato pretendia trocar a prova por um simulado, entregando o simulado aos fiscais do concurso, e levando com isso as perguntas oficiais do concurso. Os agentes, então, acompanharam o suspeito e o abordaram em um quarto de hotel em Brasília onde estavam outros dois envolvidos com equipamentos eletrônicos para repassar as perguntas. À PF, eles informaram que pagaram R$ 6.000,00 (seis mil reais) para obter as respostas. Todos os membros do grupo eram de Alagoas. Os três foram detidos e indiciados pela Polícia Federal por formação de quadrilha e por fraudar a credibilidade do concurso público. "Até o presente momento, acredita-se que a atuação da PF evitou que esta quadrilha obtivesse sucesso em fraudar o certame", diz a nota da Polícia Federal.

 

Fonte - Bahia Notícias

RESTAURANTE E PIZZARIA TRINDADE COMEMORA SEU ANIVERSÁRIO COM DIVERSAS PROMOÇÕES; FAÇA SEU PEDIDO PELO DISK ENTREGA

Segunda 27 Mar 2017 - 10h26




RESTAURANTE E PIZZARIA TRINDADE COMEMORA SEU ANIVERSÁRIO COM DIVERSAS PROMOÇÕES; FAÇA SEU PEDIDO PELO DISK ENTREGA

O Restaurante e Pizzaria Trindade comemora seu 2º aniversário trazendo diversas promoções para seus clientes. Com cardápio variado, você pode se deliciar com Temaki, Batata Recheada, Beitut, Hot Holl, ao preço de R$ 14,99 cada, Yakisoba ao preço de R$ 16,99, Combinado de 15 peças de comida japonesa ao preço de R$ 34,99, além da Pizza Grande, de qualquer sabor e com borda de catupiry por apenas 22,99. A promoção é por tempo indeterminado. Confira estas e outras novidades no ponto mais frequentado da cidade. Disk entrega: (77) 99842-5534 ou (77) 99961-4802.

MARIA JÚLIA APRESENTA SUA NOVA COLEÇÃO FITNESS COM SUPER DESCONTOS

Segunda 27 Mar 2017 - 09h12




MARIA JÚLIA APRESENTA SUA NOVA COLEÇÃO FITNESS COM SUPER DESCONTOS

A Maria Júlia Moda Fitness e Praia apresenta sua nova coleção com super descontos. A loja, conta com peças de diversas cores, estampas e modelos, além de conforto e sofisticação que proporcionam à seus clientes satisfação e elegância. Confira os modelos de regatas, shorts, legs, acessórios, tudo com ótimos preços. A Maria Julia Moda Ginástica e Praia e o Studio Alice Carvalho estão juntas para te deixar cada dia mais linda. Localizada na Rua Artur Moura e Silva, Centro da cidade de Livramento de Nossa Senhora, em cima do Cenio, ao lado da Ambiente Móveis. Telefone (77) 99996-1096 vivo e (77) 99143-5185 tim.

LIVRAMENTO: SEMANA PROMETE SER CHUVOSA, METEOROLOGIA INDICA MAIS DE 100 MM

Segunda 27 Mar 2017 - 08h54




LIVRAMENTO: SEMANA PROMETE SER CHUVOSA, METEOROLOGIA INDICA MAIS DE 100 MM

O município de Livramento de Nossa Senhora tem enfrentado, nos últimos dias, uma onda de forte calor com temperatura máxima na casa dos 35ºC. Por outro lado, a meteorologia indica uma semana chuvosa, com mais de 100 mm, e temperatura mínima na casa dos 19ºC. Segundo a previsão do tempo da Seagri, o maior volume de chuva acontece entre quarta-feira (30) e domingo (02). O Climatempo também promete bom volume de chuva de quarta a sexta-feira (31), com cerca de 60 mm de chuva.

Cachoeira: Quadrilha explode agência do Bradesco; ataque é o 2° do ano em cidade

Segunda 27 Mar 2017 - 08h37




Cachoeira: Quadrilha explode agência do Bradesco; ataque é o 2° do ano em cidade

Uma agência do Bradesco de Cachoeira, no Recôncavo, foi alvo da ação de bandidos na madrugada desta segunda-feira (27). Segundo informações preliminares, o fato ocorreu por volta das 2h. Um bando armado, ainda não se sabe o número do grupo, detonou explosivos que danificaram a agência. Não há registro de feridos. A área do banco, que fica no centro da cidade, está isolada. Cédulas de dinheiro foram vistas depois das explosões, mas não foi informado se o bando conseguiu levar alguma quantia. Até o momento, não há informações do paradeiro dos criminosos. Esse é o segundo ataque a banco na cidade neste ano. Em 1° de fevereiro, as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal foram também alvo de ataques.

 

Fonte - Bahia Notícias

Torcedor do São Paulo morre ao cair do anel superior do Morumbi

Segunda 27 Mar 2017 - 08h34




Torcedor do São Paulo morre ao cair do anel superior do Morumbi

O torcedor são-paulino Bruno Pereira da Silva, de Pindamonhangaba, morreu após cair do terceiro andar, o anel superior do Morumbi, antes do jogo contra o Corinthians, neste domingo, pelo Campeonato Paulista. Ele tinha 23 anos. O torcedor tentava trocar de setor, passando por uma divisória e despencou de uma altura de 25 metros, o que equivale, aproximadamente, ao oitavo andar de um prédio.

A vítima sofreu ferimentos na cabeça e fratura exposta em uma das pernas. Ainda no estádio, Bruno recebeu massagem cardíaca - antes de ser levado ao Hospital Municipal do Campo Limpo em uma ambulância. Lá, sua morte foi confirmada. Ele já chegou ao local sem vida. No vídeo acima, veja o local de onde o torcedor caiu.

Inicialmente, o São Paulo informara que se tratava de um vendedor ambulante. Mas depois veio a confirmação de que se tratava de torcedor.

 

Fonte - Globoesporte

Vitória da Conquista: Prefeitura exige emplacamento e habilitação para carroceiros

Segunda 27 Mar 2017 - 08h18




Vitória da Conquista: Prefeitura exige emplacamento e habilitação para carroceiros

Os carroceiros de Vitória da Conquista terão que cumprir uma série de exigências da prefeitura. De acordo com o Blog do Anderson, a Lei Nº 1.485/2008, que regulamenta a circulação de veículos com tração animal, proibe que carroças trafeguem nas avenidas Lauro de Freitas e Francisco Santos, além da Praça Barão do Rio Branco. Os condutores deverão ter mais de 18 anos, respeitar o limite de peso que o animal suporta, e precisam ter noções básicas de trânsito. Por isso, a prefeitura decidiu, a partir de uma parceria com a Associação de Carroceiros e o Sistema Municipal de Trânsito, fornececer capacitação e uma espécie de carteira de habilitação. Entre as exigências, também estão a necessidade de emplacamento das carroças e a instalação de bolsões coletores, para que os animais não sujem as ruas. As medidas foram divulgadas a partir de uma nota emitida pelo Executivo municipal, mas não há informações sobre a partir de quando as determinações começarão a valer.

 

Fonte - Bahia Notícias