Portal Livramento

Portal Livramento

Resultado da busca pelo arquivo de "02/2017"

CHOPPADA PRIVILEGE: FALTAM APENAS 05 DIAS; ADQUIRA LOGO O SEU ANTES DA VIRADA DE PREÇO

Terça 21 Fev 2017 - 08h40




CHOPPADA PRIVILEGE: FALTAM APENAS 05 DIAS; ADQUIRA LOGO O SEU ANTES DA VIRADA DE PREÇO

Faltam apenas 05 dias para a Choppada Privilege All Inclusive que será realizada no Espaço Soraya, em Rio de Contas - BA, a partir das 13:00 horas do dia 26 de Fevereiro (Domingo). Adquira logo o seu e não fique de fora dessa! O espaço all inclusive terá refrigerante, água, cerveja, vodka, catuaba, coquetel, roska, feijoada, acarajé, milho verde, mini pizza, croquete e sushi para você beber e comer à vontade. O show será animado pela Banda Boteco das Amigas, Betão e Banda, Neto LX e o ex-vocalista do Calcinha Preta, Marlus Viana. Não Perca!

TJ-BA analisa mais de 2,7 mil processos em mutirão carcerário

Terça 21 Fev 2017 - 08h33




TJ-BA analisa mais de 2,7 mil processos em mutirão carcerário

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) analisou 2.754 processos de presos provisórios em todo estado, durante a primeira etapa do mutirão carcerário. Os números divulgados na manhã desta segunda-feira (20), são relativos ao trabalho realizado em 81 comarcas no período entre 23 de janeiro e 10 de fevereiro deste ano. A ação reúne 211 juízes e acontecerá até o dia 20 de abril, sob a coordenação do Grupo de Monitoramento e de Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), e colaboração das assessorias especiais da Presidência, da corregedoria Geral da Justiça e das Comarcas do Interior, além do suporte da Diretoria de 1ª grau do Tribunal. O juiz Antônio Faiçal, coordenador do grupo, explica que os números se referem as prisões mantidas, relaxadas ou revogadas, com ou sem medidas cautelares. Nessa primeira etapa, 827 presos provisórios foram soltos. O mutirão foi criado diante da crise carcerária que atinge o país e tem por objetivo revisar a legalidade da manutenção das prisões provisórias, agilizar o julgamento dos processos que envolvam pessoas privadas de liberdade e verificar os benefícios relativos à execução penal.

 

Fonte - Bahia Notícias

LIVRAMENTO: COELBA COMUNICA DESLIGAMENTO PROGRAMADO NESTA TERÇA-FEIRA (22)

Segunda 20 Fev 2017 - 10h12




LIVRAMENTO: COELBA COMUNICA DESLIGAMENTO PROGRAMADO NESTA TERÇA-FEIRA (22)

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido nesta quarta-feira, dia 22/02/2017, das 08:15h às 13:30h. Serão atingidos os seguintes locais. RUA IBITIARA; RUA IRAMAIA; RUA ITUACU; RUA IBICOARA; RUA IBIRIARA; RUA IBIPITANGA; RUA CONTENDAS DO SINCORA; RUA GERALDO CORREIA; RUA CATURAMA; RUA BONINAL; RUA CACULE; RUA CAETITE; RUA 4; RUA 7; RUA 22; RUA 21; RUA 5. DO BAIRRO: RURAL TAQUARI. DA CIDADE: LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA. O desligamento será necessário  para que os técnicos da  empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto. A Coelba agradece.

Quinze presos fogem de delegacia em Irecê após serrarem grade

Segunda 20 Fev 2017 - 09h03




Quinze presos fogem de delegacia em Irecê após serrarem grade

Detentos fugiram do Complexo Policial de Irecê, no centro norte baiano, na madrugada deste domingo (19). O delegado Roberto Leal, coordenador da Polícia Civil da região, informou ao Central Notícias que os presos serraram as grades do teto onde ocorre o banho de sol e utilizaram cordas feitas de lençóis para descer do prédio. Segundo a polícia, os quinze foragidos respondem a diversos crimes, como tráfico de drogas, estupro, homicídio e roubo. A fuga foi notada pelos agentes por volta das 8h, quando era feita a recontagem dos detentos. O delegado Ernandes Junior, titular da delegacia de Irecê, disse que a equipe da Polícia Civil está fazendo diligência em busca dos fugitivos, mas até o momento ninguém foi encontrado.

 

Fonte - Bahia Notícias

FGTS: Caixa Econômica funcionará em quatro sábados até julho

Segunda 20 Fev 2017 - 08h38




FGTS: Caixa Econômica funcionará em quatro sábados até julho

Depois de registrar 356 mil pessoas para tirar dúvidas sobre o saque de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) neste sábado (18) em todo o país, as agências da Caixa Econômica Federal voltam abrir suas portas novamente em um fim de semana no dia 14 de março. Conforme calendário, as agências do banco abrirão em todo o país das 9h às 15h durante quatro sábados, sendo um por mês. Depois de dia 14 de março, as próximas datas serão 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho. Desde a divulgação do calendário de pagamento, no último dia 14, 1,4 milhão de trabalhadores interessados em obter informações sobre o saque de contas inativas do FGTS foram atendidos nas agências, de acordo com a Caixa Econômica. Os trabalhadores também podem tirar dúvidas pelo telefone 0800 726 2017 e no site das contas inativas criado pela Caixa. Para ter acesso às opções da página, o trabalhador deve informar o número de inscrição do PIS e o CPF. O governo anunciou a possibilidade do saque de contas inativas em dezembro do ano passado, em meio ao lançamento de um pacote de medidas para estimular a economia. Pode efetuar o saque quem teve um contrato de trabalho finalizado até 31 de dezembro de 2015 e tenha saldo na conta. Segundo a Agência Brasil, o calendário de saques divulgado pela Caixa na semana passada leva em conta a data de aniversário do beneficiário. Antes das novas regras, o trabalhador podia ter acesso aos recursos de contas inativas do FGTS em alguns casos, como a aposentadoria ou a compra de um imóvel.

 

Fonte - Bahia Notícias

Depois de quatro meses, horário de verão termina na madrugada deste domingo

Sábado 18 Fev 2017 - 11h54




Depois de quatro meses, horário de verão termina na madrugada deste domingo

Depois de quatro meses, o horário de verão termina na madrugada deste domingo (19). A partir da meia-noite, os relógios das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão ser atrasados em uma hora. As regiões Norte e Nordeste não aderiram à mudança de horário em outubro. A medida tem como objetivo aproveitar melhor a luz do solar durante o verão e estimular o uso consciente da energia elétrica. O governo estima economia de R$ 147,5 milhões com o horário de verão.

 

Fonte - Bahia Notícias

LIVRAMENTO: DOIS FUNCIONÁRIOS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL SE APOSENTAM NA PRÓXIMA SEMANA

Sábado 18 Fev 2017 - 09h32




LIVRAMENTO: DOIS FUNCIONÁRIOS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL SE APOSENTAM NA PRÓXIMA SEMANA
Ivan Teixeira Pires - Ivan da Caixa

A Caixa Econômica Federal lançou neste ano o Programa de Desligamento Voluntário Extraodinário - PDVE, que teve adesão de dois funcionários da agência da Caixa de Livramento de Nossa Senhora, são eles: Ivan Teixeira Pires e Antônio Mário da Silva Martins. Ivan da Caixa, como é conhecido, é natural de Guanambi/Bahia, tomou posse na agência de Livramento em 04/10/1982, onde sempre trabalhou, constituiu família ao casar com a professora Claudete Pires, teve dois filhos Gabriel e Rafaela, e no ano de 2011, recebeu o título de cidadão livramentense. Mário da Caixa, tomou posse no dia 29/07/1981, trabalhou nas agências de Velença e Paramirim, mas foi em Livramento onde permaneceu por mais tempo. Ivan e Mário se despedem na próxima semana, sendo dia 24/02/2017 o último dia de trabalho, deixando seus legados na Caixa, pelo exemplo de profissionalismo e dedicação ao trabalho por mais de 35 anos, além do reconhecimento da sociedade livramentense e dos clientes de toda região pela excelência no atendimento.

CHOPPADA PRIVILEGE: FALTAM 08 DIAS; ADQUIRA LOGO O SEU INGRESSO

Sábado 18 Fev 2017 - 09h08




CHOPPADA PRIVILEGE: FALTAM 08 DIAS; ADQUIRA LOGO O SEU INGRESSO

Faltam apenas 08 dias para a Choppada Privilege All Inclusive que será realizada no Espaço Soraya, em Rio de Contas - BA, a partir das 13:00 horas do dia 26 de Fevereiro (Domingo). Adquira logo o seu e não fique de fora dessa! O espaço open bar terá refrigerante, água, cerveja, vodka, catuaba, coquetel, roska, feijoada, acarajé, milho verde, mini pizza, croquete e sushi para você beber e comer à vontade. O show será animado pela Banda Boteco das Amigas, Betão e Banda, Neto LX e o ex-vocalista do Calcinha Preta, Marlus Viana. Não Perca!

Bahia: Eleita nova mesa diretora do TCM

Sábado 18 Fev 2017 - 09h02




Bahia: Eleita nova mesa diretora do TCM

~O conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto foi reeleito, na sessão desta quinta-feira (16/02), presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia para um mandato de dois anos. Para a vice-presidência da Corte foi também reeleito o conselheiro Fernando Vita, e a Corregedoria passa a ser exercida pelo conselheiro Plínio Carneiro Filho, que substitui o decano da corte, conselheiro José Alfredo, que legalmente não poderia ser reconduzido para o cargo.
Francisco Andrade Netto é conselheiro do TCM desde 1999 e ao tomar posse para mais uma mandato na direção do tribunal agradeceu a manifestação de confiança dos demais conselheiros e fez um relato dos avanços tecnológicos e da transparência da atuação do TCM que reforçaram o prestígio da Corte junto à opinião pública. E também do processo de modernização implementado no tribunal, que tornou mais ágil, seguro e transparente o processo de análise de contas de cerca de 900 órgãos jurisdicionados nos 417 municípios baianos.
O conselheiro destacou a completa informatização das prestações de contas – processo implementado e concluído ao longo do ano passado – “que gerou uma enorme economia, não só para o tribunal, como para todos os municípios, já que se eliminou a postagem e o transporte de documentos”. Ele afirmou que seu compromisso é avançar ainda mais na modernização das ferramentas utilizadas na avaliação das contas, de modo a estimular ainda mais o controle social, permitindo o acesso e a fiscalização dos cidadãos a todos atos administrativos das prefeituras e câmaras municipais da Bahia.
Francisco Andrade Netto disse que os órgãos de controle externo brasileiros ganharam mais visibilidade e responsabilidade nos últimos anos “e têm correspondido aos anseios da população, cumprindo com rigor os seus deveres constitucionais de fiscalizar a gestão pública e denunciar e punir os administradores que cometem desvios ou ilegalidades”.
O conselheiro observou também que o TCM vem desenvolvendo uma série de ações no sentido de qualificar melhor os gestores públicos municipais baianos, de modo a que possam atender aos desafios impostos pela crise econômica e pela crescente demanda de serviços por parte dos cidadãos. “É uma função educativa, de orientação, que devemos fortalecer. O dever primordial nosso é fiscalizar, mas entendemos que devemos também orientar, corrigir rumos, de modo a evitar prejuízos para a população e a necessidade de medidas corretivas, punitivas para os gestores em razão de equívocos provocados por desinformação ou falta de conhecimento da legislação que rege a administração pública”.

 

Fonte - TCM - BA

Municípios da região devem entrar em racionamento de água, aponta Embasa

Sábado 18 Fev 2017 - 08h23




Municípios da região devem entrar em racionamento de água, aponta Embasa
Os municípios da Chapada que, segundo a Embasa, estão em situação de alerta são Seabra, Brotas de Macaúbas, Ibitiara, Novo Horizonte, Lajedinho, Bonito, Palmeiras, Tapiramutá, Morro do Chapéu, Várzea

A estiagem pela qual muitas regiões da Bahia vêm passando preocupa a equipe da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que informou na última quinta-feira (16) que quatro municípios já estão com abastecimento de água em regime de racionamento, e que outros oito passarão a racionar água até o final deste mês. Ainda de acordo com a Embasa, outras seis cidades estão com a possibilidade de racionamento ainda em análise, sendo que 12 ficam na Chapada Diamantina.

Os municípios da Chapada que, segundo a Embasa, estão em situação de alerta são Seabra, Brotas de Macaúbas, Ibitiara, Novo Horizonte, Lajedinho, Bonito, Palmeiras, Tapiramutá, Morro do Chapéu, Várzea Nova e Mairi. Através de nota, a empresa informou que as cidades em racionamento terão distribuição de água em dias alternados, para diferentes áreas da cidade, e que um calendário de distribuição será divulgado à população.

A Embasa recomenda que a população reserve água para uso nos períodos de desabastecimento, instalando caixa d’água com capacidade suficiente para atender as necessidades de consumo de sua família, além de bomba no reservatório inferior, em caso de imóveis com mais de um pavimento.

A empresa ainda adverte que nos períodos de racionamento e de alerta, é necessário o consumo racional da água, evitando desperdício e usos menos importantes, como irrigação de jardins, lavagem de carros, calçadas e áreas externas. Jornal da Chapada com informações do G1.

Serra do Marçal: Seguranças conseguiram se proteger. Carro dos criminosos foi encontrado

Sábado 18 Fev 2017 - 08h05




Serra do Marçal: Seguranças conseguiram se proteger. Carro dos criminosos foi encontrado

A Polícia Militar localizou um dos veículos utilizados pelo bando que explodiu o carro forte na BA-263, na tarde desta sexta-feira, 18, nas proximidades da Serra do Marçal.

O Fiat Strada foi abandonado na estada do povoado de “Jussara”, acesso ao Distrito de Inhobim, município de Vitória da Conquista. No interior do veículo foi encontrada uma pistola calibre .45.

Criminosos armados “até os dentes” explodiram um carro-forte da empresa Prossegur, por volta das 17h desta sexta-feira, 17, na BA 263, próximo a Serra do Marçal, na divisa entre os municípios de Itambé e Vitória da Conquista. O veículo de valores seguia em direção a Conquista quando foi interceptado. Foram disparados tiros contra o carro-forte, que, quando fechado pelos bandidos, tombou na lateral oposta da rodovia. Os seguranças saíram do veículo e procuraram abrigo.

Ao mesmo tempo, os ladrões atiraram nos pneus de dois caminhões, que foram tomados dos motoristas e atravessados na pista.

Os meliantes explodiram o veículo de valores, subtraíram parte do dinheiro e fugiram a bordo de um Renault Duster e uma picape Strada vermelha. Quatro funcionários da empresa de valores sofreram escoriações e passam bem. O carro-forte pegou fogo após a explosão e desceu morro abaixo. Como os bandidos utilizaram uma sobrecarga de explosivos, algumas “bananas” foram arremessadas, ainda intactas, a metros de distância. Destroços do carro-forte ficaram espalhados num raio superior a 50 metros. Segundo relato de testemunhas, pelo menos seis bandidos participaram da ação.

Eles utilizavam armas de grosso calibre, uma delas seria uma .50, utilizada para abater aeronaves. Um morador da região presenciou o bando incendiando um dos veículos nas imediações da entrada de um lugar chamado Barro Vermelho, a cerca de 3 quilômetros do local do fato. Entretanto, os bandidos seguiram na direção oposta, por uma estrada vicinal, em direção a divisa com o estado de Minas Gerais.

 

 

Fonte - VCN

LIVRAMENTO: COELBA COMUNICA DESLIGAMENTO PROGRAMADO NESTA TERÇA-FEIRA (21)

Sexta 17 Fev 2017 - 08h36




LIVRAMENTO: COELBA COMUNICA DESLIGAMENTO PROGRAMADO NESTA TERÇA-FEIRA (21)

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido nesta terça-feira, dia 21/02/2017, das 07:30h às 13:30h. Serão atingidos os seguintes locais: RUA RUY BARBOSA; AV. PRESIDENTE VARGAS; PÇ COSTA E SILVA; PÇ DA IGREJA; POV. BARREIRO; POV. PÉ DO MORRO; RUA JORGE AMADO; RUA OSVALDO CRUZ; RUA VARZEA; POV. DE VARZEA. DO BAIRRO: RURAL. DA CIDADE: LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA. O desligamento será necessário  para que os técnicos da  empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto. A Coelba agradece aos seus clientes e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.

Embasa: Além de Conquista, três cidades estão sob racionamento e mais 8 iniciarão a medida

Sexta 17 Fev 2017 - 08h09




Embasa: Além de Conquista, três cidades estão sob racionamento e mais 8 iniciarão a medida

Por conta da estiagem que atinge algumas regiões da Bahia, a Embasa informou nesta quinta-feira (16) que quatro municípios já estão com abastecimento de água em regime de racionamento.

Outros oito passarão a racionar água até o final deste mês. Ainda de acordo com a Embasa, outras seis cidades estão com a possibilidade de racionamento ainda em análise. Os municípios já em racionamento são Vitória da Conquista, Belo Campo, Queimadas e Santaluz. Os que iniciarão no fim do mês são Senhor do Bonfim, Jacobina, Jaguarari, Caldeirão Grande, Andorinha, Itiúba, Ponto Novo e Filadélfia. Já os que estão com racionamento em análise são Serrolândia, Caém, Saúde, Antônio Gonçalves, Várzea do Poço e Campo Formoso. A Embasa ainda destacou que encontram-se em situação de alerta os municípios de Seabra, Brotas de Macaúbas, Ibitiara, Novo Horizonte, Lajedinho, Bonito, Palmeiras, Tapiramutá, Morro do Chapéu, Gentio do Ouro, Várzea Nova, além das localidades de Altamira (distrito de Conde), Angico (distrito de Mairi) e Umbuzeiro (distrito de Mundo Novo).
Através de nota, a empresa informou que as cidades em racionamento terão distribuição de água em dias alternados, para diferentes áreas da cidade, e que um calendário de distribuição será divulgado à população.

A embasa recomenda que a população reserve água para uso nos períodos de desabastecimento, instalando caixa d’água com capacidade suficiente para atender as necessidades de consumo de sua família, além de bomba no reservatório inferior, em caso de imóveis com mais de um pavimento. A empresa ainda adverte que nos períodos de racionamento e de alerta, é necessário o consumo racional da água, evitando desperdício e usos menos importantes, como irrigação de jardins, lavagem de carros, calçadas e áreas externas.

O longo período de estiagem acarreta na diminuição do nível dos mananciais (barragens, açudes, rios e poços) utilizados para abastecimento. Por conta disso, segundo a Embasa, a medida preventiva de distribuir água em regime de racionamento é necessária para garantir a continuidade do serviço até que volte a chover nas regiões afetadas pela seca e, com isso, a situação se normalize. // G1 Bahia.

Novo Triunfo: Grupo explode banco e metralha viatura da PM

Sexta 17 Fev 2017 - 08h02




Novo Triunfo: Grupo explode banco e metralha viatura da PM

Uma quadrilha explodiu uma agência em Novo Triunfo, no nordeste baiano, na madrugada desta quinta-feira (16). A ação ocorreu por volta das 3h e durou cerca de 20 minutos. De acordo com a Polícia, em torno de cinco homens armados chegaram na cidade a bordo de dois carros e atacaram a agência do Bradesco. Depois de explodirem parte da agência, os bandidos metralharam uma viatura da Polícia Militar local. O grupo ainda espalhou “miguelitos” pela estrada para dificultar uma perseguição policial. Conforme o G1, até o momento não há informações sobre valor roubado. Também não se sabe o paradeiro dos criminosos.

 

Fonte - Bahia Notícias

CHOPPADA PRIVILEGE: 3º LOTE JÁ ESTÁ À VENDA; ADQUIRA LOGO O SEU E NÃO FIQUE DE FORA

Quinta 16 Fev 2017 - 09h15




CHOPPADA PRIVILEGE: 3º LOTE JÁ ESTÁ À VENDA; ADQUIRA LOGO O SEU E NÃO FIQUE DE FORA

A Choppada Privilege All Inclusive que será realizada no Espaço Soraya, em Rio de Contas - BA, a partir das 13:00 horas do dia 26 de Fevereiro (Domingo), já disponibiliza seu 3º lote, por apenas R$ 120,00! Adquira logo o seu e não fique de fora dessa! O espaço open bar terá refrigerante, água, cerveja, vodka, catuaba, coquetel, roska, feijoada, acarajé, milho verde, mini pizza, croquete e sushi para você beber e comer à vontade. O show será animado pela Banda Boteco das Amigas, Betão e Banda, Neto LX e o ex-vocalista do Calcinha Preta, Marlus Viana. Não Perca!