Portal Livramento

Portal Livramento

Resultado da busca pelo arquivo de "02/2017"

CHOPPADA PRIVILEGE: AMANHÃ É O GRANDE DIA; ADQUIRA LOGO O SEU INGRESSO

Sábado 25 Fev 2017 - 08h42




CHOPPADA PRIVILEGE: AMANHÃ É O GRANDE DIA; ADQUIRA LOGO O SEU INGRESSO

É amanhã a Choppada Privilege All Inclusive no Espaço Soraya, em Rio de Contas - BA, a partir das 13:00 horas. Adquira logo o seu ingresso e não fique de fora dessa! O espaço all inclusive terá refrigerante, água, cerveja, vodka, catuaba, coquetel, roska, feijoada, acarajé, milho verde, mini pizza, croquete e sushi para você beber e comer à vontade. O show será animado pela Banda Boteco das Amigas, Betão e Banda, Neto LX e o ex-vocalista do Calcinha Preta, Marlus Viana. Não Perca!

Livre após decisão da Justiça, goleiro Bruno segue vinculado à clube de Minas Gerais

Sábado 25 Fev 2017 - 08h33




Livre após decisão da Justiça, goleiro Bruno segue vinculado à clube de Minas Gerais

Após deixar a prisão em virtude de uma liminar deferida na última terça-feira (21), o goleiro Bruno, acusado de matar Eliza Samúdio, tem um porto seguro no futebol De acordo o presidente do Montes Claros-MG, com quem tem contrato até 2019, as portas estão abertas para o jogador. "O Bruno tem contrato conosco até 2019. Abrimos as portas pra ele quando fizemos o contrato em 2014", declarou Ville Mocellin, em entrevista ao jornal Extra. O Montes Claros, no entanto, está com as atividades paradas em virtude das dificuldades financeiras. "Vou me encontrar com o advogado do Bruno depois que ele sair da prisão e vamos conversar para ver o que será feito", indicou. O contrato do Bruno com o clube mineiro segue ativo no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

 

Fonte - Bahia Notícias

Desemprego é de 12,6% e atinge 12,9 milhões de trabalhadores, diz IBGE

Sexta 24 Fev 2017 - 12h20




Desemprego é de 12,6% e atinge 12,9 milhões de trabalhadores, diz IBGE

O desemprego no país foi de 12,6%, em média, no trimestre de novembro a janeiro, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A taxa é a mais alta desde que o instituto começou a publicar a pesquisa, em 2012. No período, o número de desempregados no Brasil foi de 12,9 milhões de pessoas. São cerca de 879 mil desempregados a mais do que no trimestre de agosto a outubro, alta de 7,3% na população desocupada. Em um ano, são 3,3 milhões de pessoas a mais sem emprego, um aumento de 34,3%. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (24) e fazem parte da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua, do IBGE. A pesquisa não usa só os trimestres tradicionais, mas períodos móveis (como fevereiro, março e abril; março, abril e maio etc.).

 

Fonte - Uol

Caso Eliza Samúdio: Liminar determina soltura do ex-goleiro do Flamengo Bruno

Sexta 24 Fev 2017 - 12h16




Caso Eliza Samúdio: Liminar determina soltura do ex-goleiro do Flamengo Bruno

Um liminar deferida na última terça-feira (21) determinou a soltura do ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes, de acordo com a assessoria do Supremo Tribunal de Federal (STF). A decisão resultado de um pedido de um habeas corpus no processo de condenação pela morte de Eliza Samúdio, ex-namorada do goleiro. Segundo informações do portal G1, o ministro Marco Aurélio Mello avaliou que Bruno tem direito a responder em liberdade enquanto aguarda o resultado dos recursos à sentença. A decisão não se aplica a outras eventuais sentenças contra o jogador. A medida foi comunicada ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta sexta-feira (24) – o juiz de Execução Penal em Minas Gerais. A íntegra da decisão ainda não foi divulgada pelo STF. O advogado de Bruno, Lúcio Adolfo, afirma que já está com uma cópia e que está providenciando a comunicação junto à Associação de Proteção e Assistência a Condenados (Apac) em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde o ex-goleiro está custodiado. Ele deve deixar o local ainda nesta sexta-feira (24).

 

Fonte - Bahia Notícias

Nasa descobre sistema solar com sete planetas parecidos com a Terra

Sexta 24 Fev 2017 - 09h00




Nasa descobre sistema solar com sete planetas parecidos com a Terra

A Nasa anunciou nesta quarta-feira (22) que encontrou o primeiro sistema solar com sete planetas de tamanho similar ao da Terra pela primeira vez na história. O sistema foi encontrado a cerca de 39 anos-luz de distância–uma distância relativamente pequena em termos cósmicos. Dos sete planetas, três estão dentro de uma zona habitável, onde é possível ter água líquida e, consequentemente, vida. Os planetas orbitam uma estrela anã chamada Trappist-1, que é similar ao Sol e um pouco maior do que Júpiter. Segundo a agência espacial, os astros têm massas semelhantes à da Terra e são de composição rochosa. A expectativa da Nasa é que, na pior das hipóteses, ao menos um dos planetas tenha temperatura ideal para a presença de oceanos de água em forma líquida, assim como acontece na Terra.

Segundo o estudo, que foi publicado na revista Nature, há chances de os cientistas encontrarem vida nesses planetas. “Não é mais uma questão de ‘se’, mas uma questão de ‘quando’”, disse Thomas Zurbuchen, administrador da Direção de Missão Científica na sede da Nasa, em conferência. Telescópios na Terra e o Hubble, um telescópio espacial, poderão analisar em detalhes as moléculas das atmosferas dos planetas. Nessa exploração, o Telescópio James Webb, que será lançado ao espaço em 2018, terá papel fundamental. Ele será equipado com luz infravermelha, ideal para analisar o tipo de luz que é emitida da estrela Trappist-1.

Quando o novo telescópio da European Space Organisation começar a funcionar, em 2024, será possível saber se há realmente água nesses planetas. Mesmo que os pesquisadores não encontrem vida nesse sistema solar, ela pode se desenvolver lá. O estudo indica que a Trappist-1 é relativamente nova. “Essa estrela anã queima hidrogênio tão lentamente que vai viver por mais 10 trilhões de anos–que é sem dúvida tempo suficiente para a vida evoluir”, escreveu Ignas AG Snellen, do Observatório de Leiden, na Bélgica, em uma pesquisa que acompanha o estudo. As informações são da Revista Exame.

LIVRAMENTO: RESTAURANTE DO POSTO JOAQUIM NETO TEM ÓTIMAS OPÇÕES DE CARDÁPIO PARA O CARNAVAL

Quinta 23 Fev 2017 - 11h38




LIVRAMENTO: RESTAURANTE DO POSTO JOAQUIM NETO TEM ÓTIMAS OPÇÕES DE CARDÁPIO PARA O CARNAVAL

O Restaurante do Posto Joaquim Neto, localizado na Rodovia BA-152, Livramento/Itanajé Km 06 (próximo a entrada de Monte Oliveira), tem ótimas opções de cardápio para o carnaval 2017. O restaurante, atende no almoço com pratos self-service e, no jantar, com pratos a la carte e diversos petiscos, além de deliciosas pizzas, de quinta a sábado, a partir das 19 horas. Outra novidade, é uma deliciosa feijoada, mocotó e rabada, aos domingos, à partir das 7:00 horas. Lá, você pode saborear chopp bem gelado e diversas marcas de cervejas nacional e importadas. Vale a pena conferir, ambiente climatizado e ótimo atendimento.

CHOPPADA PRIVILEGE: FALTAM APENAS 03 DIAS; ADQUIRA LOGO O SEU INGRESSO

Quinta 23 Fev 2017 - 09h25




CHOPPADA PRIVILEGE: FALTAM APENAS 03 DIAS; ADQUIRA LOGO O SEU INGRESSO

Faltam apenas 03 dias para a Choppada Privilege All Inclusive que será realizada no Espaço Soraya, em Rio de Contas - BA, a partir das 13:00 horas do dia 26 de Fevereiro (Domingo). Adquira logo o seu ingresso do 3º lote antes da virada de preço e não fique de fora dessa! O espaço all inclusive terá refrigerante, água, cerveja, vodka, catuaba, coquetel, roska, feijoada, acarajé, milho verde, mini pizza, croquete e sushi para você beber e comer à vontade. O show será animado pela Banda Boteco das Amigas, Betão e Banda, Neto LX e o ex-vocalista do Calcinha Preta, Marlus Viana. Não Perca!

LIVRAMENTO: REAL CALÇADOS TRAZ MUITAS NOVIDADES PARA O CARNAVAL 2017

Quinta 23 Fev 2017 - 08h47




LIVRAMENTO: REAL CALÇADOS TRAZ MUITAS NOVIDADES PARA O CARNAVAL 2017

A Real Calçados e Confecções de Livramento de Nossa Senhora, localizada na Av. Dr. Edilson Pontes,  nº 156, trouxe muitas novidades, de diversas marcas e cores, para você passar o carnaval com muito estilo e bom gosto em calçados e acessórios, além de contar com o melhor atendimento da cidade.  A loja funcionará nesta quinta e sexta-feira (23 e 24/02), das 07:30 às 19:00 horas e no sábado (25) das 07:30 às 16:00 horas, retornando na quarta-feira de cinzas (01/03), com atendimento das 12:00 às 18:00 horas. A Real Calçados tem crediário próprio e facilitado, tudo em 10x sem juros, confira!

LIVRAMENTO: CHURRASCARIA BOI NA BRASA ATENDERÁ NO ALMOÇO DE DOMINGO A TERÇA DE CARNAVAL

Quinta 23 Fev 2017 - 08h33




LIVRAMENTO: CHURRASCARIA BOI NA BRASA ATENDERÁ NO ALMOÇO DE DOMINGO A TERÇA DE CARNAVAL

A tradicional Churrascaria Boi na Brasa, localizada na Rua Conêgo Hygino, nº 66, centro, na cidade de Livramento de Nossa Senhora, informa aos seus clientes que atenderá no almoço, de domingo a terça-feira de carnaval (26 a 28/02). O restaurante oferece aos clientes buffet completo (por quilo), com diversos tipos de massas e saladas, além de um delicioso churrasco misto, com carnes selecionadas e suculentas. Sempre prezando pela qualidade de seus produtos e pelo bom atendimento, oferece também rodízio completo, prato feito e uma deliciosa parmegiana com batatas fritas. Telefone para contato (77) 9993-5007, falar com Evilásio ou Eni.

Alexandre de Moraes é aprovado pelo plenário do Senado por 55 votos a 13

Quarta 22 Fev 2017 - 16h36




Alexandre de Moraes é aprovado pelo plenário do Senado por 55 votos a 13

Após a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta terça-feira (21), na qual foi aceito, o ex-ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, foi aprovado em votação no plenário da Casa por 55 votos favoráveis e 13 contrários para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). A votação é secreta e encerrou às 12h05. Não houve abstenções. Indicado pelo Michel Temer, Moraes entra na vaga de Teori Zavascki, morto no último dia 19 de janeiro na queda de um avião que o conduzia a Paraty. Teori era o relator da Lava Jato na Corte e viajava de férias, acompanhado do dono do hotel Emiliano, Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, que também morreu. Durante a sabatina, ele respondeu a questionamentos de 32 senadores. Todo o processo durou mais de 11h e ele foi aprovado por 19 votos a 7.

 

Fonte - Bahia Notícias

Deputados aprovam criação de documento nacional único

Quarta 22 Fev 2017 - 16h33




Deputados aprovam criação de documento nacional único

Com dados inseridos por meio de chip, o Documento de Identificação Nacional (DIN) vai substituir todos os demais, como o CPF, a carteira de identidade e o título de eleitor. Projeto segue para o Senado.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nessa terça-feira (21), o Projeto de Lei 1775/15, do Poder Executivo, que cria o Documento de Identificação Nacional (DIN) para substituir os demais documentos cujos dados estejam inseridos nele por meio de tecnologia de chip. A matéria, aprovada na forma de um substitutivo do deputado Julio Lopes (PP-RJ), será enviada ao Senado. De acordo com o projeto, o DIN dispensará a apresentação dos documentos que lhe deram origem ou nele mencionados e será emitido pela Justiça Eleitoral, ou por delegação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a outros órgãos, podendo substituir o título de eleitor. Nesse documento, que será impresso pela Casa da Moeda, o Cadastro de Pessoa Física (CPF) será usado como base para a identificação do cidadão. Já os documentos emitidos pelas entidades de classe somente serão validados se atenderem os requisitos de biometria e de fotografia conforme o padrão utilizado no DIN. As entidades de classe terão dois anos para adequarem seus documentos aos requisitos exigidos pelo novo documento.

 

Fonte - Congressoemfoco

.

Quem ganhou mais de R$ 28.559,70 em 2016 tem de fazer IR 2017

Quarta 22 Fev 2017 - 16h30




Quem ganhou mais de R$ 28.559,70 em 2016 tem de fazer IR 2017

Quem ganhou mais de R$ 28.559,70 em 2016 é obrigado a fazer a declaração do Imposto de Renda de 2017. O prazo de entrega começa logo depois do Carnaval, em 2 de março, e vai até 28 de abril.

A Receita Federal vai liberar o download do programa de declaração e entrega nessa quinta-feira (23). São esperadas 28,3 milhões de declarações. Em 2016, foram 27.960.663.

Veja quem é obrigado a declarar (basta estar numa situação, não em todas):
Recebeu mais de R$ 28.559,70 de renda tributável no ano (salário, por exemplo); ou
Ganhou mais de R$ 40 mil isentos, não tributáveis ou tributados na fonte no ano (como indenização trabalhista); ou
Teve ganho com venda de bens (casa, por exemplo); ou
Comprou ou vendeu ações em Bolsas; ou
Recebeu mais de R$ 142.798,50 em atividade rural (agricultura, por exemplo) ou tem prejuízo rural a ser compensado no ano calendário de 2016 ou nos próximos anos; ou
Era dono de bens de mais de R$ 300 mil; ou
Passou a morar no Brasil em qualquer mês e ficou aqui até 31 de dezembro; ou
Vendeu uma casa e comprou outra num prazo de 180 dias, usando isenção de IR no momento da venda.

 

Fonte - Uol

Vários aplicativos prometem ajudar com o saque do FGTS, mas só um é oficial

Quarta 22 Fev 2017 - 16h26




Vários aplicativos prometem ajudar com o saque do FGTS, mas só um é oficial

O governo decidiu liberar o dinheiro das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e isso deixou vários trabalhadores ansiosos para saber se têm algo a receber.

Uma forma de checar se tem recursos para sacar é usando um aplicativo de celular. Porém, ao entrar na loja de apps --seja na Google Play (Android), App Store (iOs) ou Windows Store--, o usuário se depara com dezenas de opções disponíveis.

FGTS, da Caixa
Só este aplicativo é oficial, criado pela Caixa Econômica Federal. O app permite consultar os depósitos em sua conta do FGTS, atualizar endereço e localizar os pontos de atendimento mais próximos. Após baixar o aplicativo, é preciso ler um contrato de prestação de serviços e clicar em "Aceitar". Depois, é preciso informar o número do NIS ou do PIS/Pasep (saiba como descobrir: http://zip.net/bstFsm). Em seguida, digite seu nome completo, nome da mãe, data de nascimento, município de nascimento, CPF e carteira de identidade. Crie uma senha.

 

Fonte - Uol

Estados e municípios recebem parcela do Fundeb nesta quarta

Quarta 22 Fev 2017 - 16h19




Estados e municípios recebem parcela do Fundeb nesta quarta

Estados e municípios recebem nesta quarta-feira (22) a parcela do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) referente a fevereiro. Segundo informações da Agência Brasil, o montante global é de R$ 918,97 milhões em repasses, sendo 10% (R$ 91,89) desse valor destinado à complementação do pagamento do piso do magistério. Receberão a complementação Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco e Piauí. Essa medida ocorre quando estados e municípios não alcançam, com a própria arrecadação, o valor mínimo por aluno estabelecido nacionalmente – R$ 2.875,03 em 2017. O Fundeb é composto em quase sua totalidade por recursos originários de percentuais de tributos, como o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), além de transferências vinculadas à educação. Para a complementação, há também uma parcela de recursos federais.

 

Fonte - Bahia Notícias