Portal Livramento

Portal Livramento

Resultado da busca pelo arquivo de "01/2016"

LIVRAMENTO: PREVISÃO DO TEMPO INDICA 230 mm DE CHUVA ATÉ O FINAL DO MÊS DE JANEIRO

Sexta 22 Jan 2016 - 09h43




LIVRAMENTO: PREVISÃO DO TEMPO INDICA 230 mm DE CHUVA ATÉ O FINAL DO MÊS DE JANEIRO

O mês de janeiro de 2016 está sendo marcado por muita chuva no sudoeste da Bahia, em Livramento de Nossa Senhora não é diferente. Até o final do mês de janeiro a previsão do tempo registrada no site da Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia, Seagri, indica 230 mm de chuva. A população comemora o período chuvoso, com a esperança de mais água para encher reservatórios e barragens e, assim, produzir safra recorde de alimentos, sobretudo manga e maracujá.  

 



LIVRAMENTO: PREVISÃO DO TEMPO INDICA 230 mm DE CHUVA ATÉ O FINAL DO MÊS DE JANEIRO

Livramento: Maçonaria, CDL e ADIB pedem providências ao Banco do Brasil para que retome, com brevidade, atendimento pleno aos clientes

Quarta 20 Jan 2016 - 21h32




Livramento: Maçonaria, CDL e ADIB pedem providências ao Banco do Brasil para que retome, com brevidade, atendimento pleno aos clientes

Entidades civis de Livramento de Nossa Senhora enviaram nota à redação do Portal Livramento solicitando providências ao Banco do Brasil para que retorne, com brevidade, atendimento integral aos consumidores, confira:

Na madrugada do dia 02 de dezembro  de  2015  a  agência  do Banco do Brasil de Livramento de  Nossa  foi  assaltada  por bandidos fortemente armados que promoveram  explosões  no  interior  do prédio, sobretudo na tesouraria. Na oportunidade, a agência da Caixa Econômica Federal também foi assaltada, mas não houve uso de explosivo. Infelizmente, essa prática abominável é comum na Bahia, somente no ano de 2015, mais de 200 agências e caixas eletrônicos foram alvos de bandidos, notadamente o Banco do Brasil. Contudo, decorrido  mais de 40  (quarenta)  dias do lamentável episódio,  apenas a CEF voltou funcionar na sua plenitude, enquanto o Banco do Brasil funciona parcialmente, sob o argumento de que aguarda  o  conserto da tesouraria e um nove cofre, sem data prevista para retomar suas atividades completamente. Essa triste realidade causa inúmeros transtornos aos clientes da agência do Banco do Brasil de Livramento de Nossa Senhora, que ficam privados de realizar saques e depósitos, o caixa eletrônico nem sempre está abastecido com dinheiro e esta situação se agrava ne final de semana, período de grande movimento na agência, uma vez que a feira  livre  é  realizada  aos sábados,  dia que a população da zona rural vem atê a sede do município para fazer compras e pagamentos no comércio. Portanto, a Loja Maçônica Deus, União e Trabalho Livramentense,  nº 93,  a  Câmara  de  Dirigentes Lojistas e a Associação do Distrito Irrigado do Brumado,  requer do Banco do Brasil, agência de Livramento de Nossa Senhora que retorne o atendimento integral aos clientes no menor tempo possível, ou seja, respeitando  o Princípio Constitucional  da  razoabilidade,  lembrando que todos os seus clientes pagam, mensalmente, as tarifas cobradas pela referida instituição financeira, sem descontos, ainda que os serviços sejam prestados  parcialmente,  o que  pode ser  motivo para atuação do Procon e do Ministério  Público Estadual.

Livramento de Nossa Senhora, 15 de janeiro de 2016.

 

Loja  Maçônica Deus, União e Trabalho  Livramentense,  nº 93

CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Livramento

ADIB - Associação do Distrito Irrigado do Brumado

LIVRAMENTO: CÂMARA MUNICIPAL EMITE NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-VEREADOR DÉDE MOURA

Quarta 20 Jan 2016 - 18h22




LIVRAMENTO: CÂMARA MUNICIPAL EMITE NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-VEREADOR DÉDE MOURA

A Câmara Municipal de Vereadores de Livramento de Nossa Senhora, consternada pelo passamento do ex-vereador deste egrégio Poder Legislativo, Miguel Meira e Silva, 92 anos, lamenta irreparável perda e externa Nota de Pesar ao tempo em que manifesta solidariedade à família, aos amigos e aos seus ex-colegas serventuários do Fórum de Livramento onde prestou relevantes serviços.

Seu Dedé Moura, como era conhecido, faleceu nesta terça-feira (19) por acometimento de problemas de saúde. Seu corpo foi velado na Associação dos Amigos de Livramento e o sepultamento ocorreu na manhã desta quarta-feira no Cemitério Local.

 

Câmara Municipal de Vereadores de Livramento de Nossa Senhora

                                        

LIVRAMENTO: Carnaval do Social terá Psirico como a grande atração

Quarta 20 Jan 2016 - 09h24




LIVRAMENTO: Carnaval do Social terá Psirico como a grande atração

Já está tudo confirmadíssimo e agora é só esperar a hora e o dia. O Carnaval do Social vai acontecer nos dias 30 e 31 de janeiro em toda a extensão da Avenida Presidente Vargas com a grande atração dos carnavais de Salvador: PSIRICO, com o irreverente Márcio Victor e seu som de pagode com um estilo que mistura samba-pop-percussão e arrocha. A programação se inicia sábado (30) às 20 horas com apresentação de dança hip hop e às 21 horas o Trio Elétrico aterrissa na avenida, com saída do 1º Gole transbordando energia e muito som com a banda Sem Limite até a praça, encerrando a primeira noite com o pagodaço e ritmo contagiante da Swing do Maluco.

No domingo (31) as crianças entram na folia com brincadeiras com as turmas do Peppa Ping, Pinta Caras e Musical Frozen a partir de 16 horas e durante toda a tarde. Também funcionará um parquinho infantil inflável totalmente gratuito, instalado na Praça ZezinhoTanajura. Às 18 horas a festa continua com a apresentação do grupo de Marchinhas Amigos do Rosalino, de Rio de Contas.

Às 21 horas o chão da avenida vai tremer com a passagem de Márcio Victor e sua banda Psirico que promete agitar a galera com seus maiores sucessos. O cantor Renan Moreira e banda Pegada VIP encerram o Carnaval do Social que, a exemplo de 2014 e 2015, já está consagrado como um dos melhores carnavais antecipados da região. O evento é realizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).  

COM AS CHUVAS REGISTRADAS NO MÊS DE JANEIRO BARRAGEM LUÍS VIEIRA ATINGE QUASE 26 MILHÕES DE M3

Terça 19 Jan 2016 - 13h09




COM AS CHUVAS REGISTRADAS NO MÊS DE JANEIRO BARRAGEM LUÍS VIEIRA ATINGE QUASE 26 MILHÕES DE M3

O mês de janeiro de 2016 está trazendo muita chuva para a região sudoeste da Bahia. Em Livramento de Nossa Senhora, depois de calor intenso nos últimos três meses, a temperatura ficou agradável após as chuvas registradas nas últimas semanas. A chuva também trouxe boa notícia para os agricultores, a barragem Luis Vieira, em Rio de Contas, está próxima de atingir o volume de 26 milhões de m3. O açude que registrava no dia 06/01 o volume de 18.359.300 m3 atingiu, hoje, a marca de 25.460.000 m3, o que garante a irrigação no Perímetro do Brumado até o final do mês de julho (mantidas as condições atuais que é de irrigação de 12 horas por semana). Segundo Rosivaldo Romão, presidente da Adib, caso o açude registre o volume de 28.000.000 m3, será suficiente para garantir água aos irrigantes até o final de 2016.

Em rede social, Marcos Palmeira volta a protestar contra lixão de Itororó: ‘Triste’

Terça 19 Jan 2016 - 09h15




Em rede social, Marcos Palmeira volta a protestar contra lixão de Itororó: ‘Triste’

O ator global Marcos Palmeira voltou a utilizar as redes sociais para protestar nesta segunda-feira (18) contra um lixão no município de Itororó, na região Médio Sudoeste da Bahia. Em uma postagem no Instagram, Palmeira afirmou que “o lixão de Itororo (sic) não para de crescer!”. No texto, o ator ainda culpou o Ministério Público da Bahia (MP-BA) de omissão pela situação em que se encontra o local. “Até quando o Ministério Público vai se calar? Como sempre quem sofre é a população e a natureza!”. Em agosto do ano passado, Palmeira já havia se manifestado na rede social contra o problema do descarte inadequado de resíduos sólidos no lixão (leia aqui). Na ocasião, ele se disse “envergonhado” com a situação. 

 

Fonte - Bahia Notícias 

BOCA'S GRILL: CONFIRA AS FOTOS DO 1º ESQUENTA DO FORRÓ DO MARACUBOM

Segunda 18 Jan 2016 - 11h49




BOCA'S GRILL: CONFIRA AS FOTOS DO 1º ESQUENTA DO FORRÓ DO MARACUBOM

O Bar, Churrascaria e Pizzaria Boca's Grill ficou completamente lotado na última sexta-feira (15) para o 1º Esquenta do Forró do Maracubom, que este ano será realizado dia 20 de março, no Espaço Tio Dedé, com Wesley Safadão. Ao som de Betão, que apresentou repertório variado, os clientes desfrutaram de um ambiente agradável e de muita animação. Confira as fotos registradas pelo Portal Livramento

 

LIVRAMENTO: DISTRITOS DE IGUATEMI, ITANAGÉ E SÃO TIMÓTEO PODERÃO CONTAR COM AGENCIAS COMUNITÁRIAS DOS CORREIOS

Domingo 17 Jan 2016 - 21h46




LIVRAMENTO: DISTRITOS DE IGUATEMI, ITANAGÉ E SÃO TIMÓTEO PODERÃO CONTAR COM AGENCIAS COMUNITÁRIAS DOS CORREIOS

Na tarde da última sexta-feira (15/01), o ativista social Miron Barbosa, esteve reunido com o Gerente Regional dos Correios, Sr. Nilton Santa Cruz Guedes, levando o pedido de instalação de três Agências Comunitárias dos Correios para as comunidades de Iguatemi, Itanagé e São Timóteo. Segundo Miron, “é notório o transtorno que essas pessoas passam para enviar ou receber uma simples correspondência, não é justo que eles tenham que se deslocar 25, 48 ou 50 km para ter acesso a um serviço essencial para o cidadão. Vamos nos esforçar ao máximo junto ao prefeito Dr. Paulo e a Gerencia Regional dos Correios para viabilizar a implantação destas agências, que sem dúvida será comemorada por essas comunidades.” Já na avaliação do Gerente Regional, Sr. Nilton Guedes, Livramento é prioridade para os Correios e que em breve estará reunido com o prefeito municipal Dr. Paulo Azevedo para discutir assinatura do termo de convênio com o município, concluiu Nilton.

LIVRAMENTENSE MILLEN CASTRO CONCORRE AO CARGO DE PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA

Sábado 16 Jan 2016 - 11h30




LIVRAMENTENSE MILLEN CASTRO CONCORRE AO CARGO DE PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA

O Promotor de Justiça Millen Castro Medeiros de Moura, que também atua na Comarca de Livramento de Nossa Senhora (como promotor substituto), concorre, pela terceira vez, ao cargo de Chefe do Ministério Público do Estado da Bahia, com a bandeira "MP de Todos". Dr. Millen, tem 41 anos de idade, 16 anos de Ministério Público, atuou na região oeste (Santana); sisaleira (Valente); recôncavo (São Félix) e hoje é titular da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público em Candeias, fez carreira como Promotor de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, inclusive como coordenador do núcleo especializado do MP/BA, além de ocupar cargo de direção em associações de membros do sistema de justiça nessa área como ABMP e PROINFÂNCIA. Atualmente, é vice-presidente (licenciado) da AMPEB e acredita na sua bandeira "MP de Todos pela esperança de mudança, pelo desejo da redescoberta da vontade de sermos o MP que aprendemos a amar desde cedo e em respeito aos 180 votos que obtive na última eleição quando integrei a lista tríplice, submeto, mais uma vez, meu nome à classe como candidato a Procurador-Geral de Justiça do Estado da Bahia". A eleição acontece no próximo dia 15 de fevereiro de 2016, das 9:00 às 17:00 horas, na sede do Ministério Público estadual no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, tendo como demais candidatos os promotores Alexandre Soares Cruz, Ediene Santos Lousado, Márcio José Cordeiro Fahel (candidado à reeleição) e Pedro Maia Souza Marques. Confira as propostas apresentadas pelo candidato Millen Castro: 




LIVRAMENTENSE MILLEN CASTRO CONCORRE AO CARGO DE PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA
Dr. Millen atuando no Tribunal do Juri da Comarca de Livramento de Nossa Senhora

Projeto de lei prevê até dois anos de cadeia para quem for pego com 'skygato'

Sexta 15 Jan 2016 - 15h13




Projeto de lei prevê até dois anos de cadeia para quem for pego com 'skygato'

A Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado aprovou na terça-feira (10) projeto de lei que torna crime a interceptação ou receptação não autorizada de sinais de TV por assinatura. De autoria do senador Blairo Maggi, o PLS 186/2013 estabelece pena de seis meses a dois anos de prisão para a prática da 'sabotagem'.

Atualmente, a Lei de TV a Cabo caracteriza a utilização indevida de sinal de TV por assinatura como ilícito penal, mas não estabelece punições. A proposta aprovada altera a Lei 12.485/11, que regula o setor de TV por assinatura, e ainda acrescenta na norma obrigações do assinante, por sugestão do relator.

Conhecido popularmente como ‘gatonet’, se for aprovado o projeto de Maggi, quem fizer as ligações clandestinas poderá ser punido com a detenção. O texto segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde será votado em caráter terminativo, ou seja, sem a necessidade de passar pelo Plenário da casa, antes de ser enviado à Câmara.

“É nosso entendimento que, além de se tentar inibir a interceptação e a receptação irregular de sinais de TV por assinatura, a proposta deveria trazer para o novo ambiente legal outras obrigações dos assinantes, garantindo uma melhor fruição dos serviços”, argumentou o senador Sérgio Petecão (PSD-AC), ao dar parecer favorável ao projeto.

Na justificativa do PLS, Blairo Maggi diz que a nova lei é necessária para corrigir a “lacuna existente no ordenamento jurídico”. “Estabelecemos penas inferiores às previstas para o furto porque não há verdadeira subtração do sinal na espécie”, afirma o senador mato-grossense. Em seu parecer, Sérgio Petecão atribui à CCJ a responsabilidade por examinar a compatibilidade da pena prevista por Blairo.

 

Fonte - Perfil News

HOJE, SEXTA-FEIRA, TEM ESQUENTA DO SAFADÃO NO BOCA'S GRILL

Sexta 15 Jan 2016 - 10h06




HOJE, SEXTA-FEIRA, TEM ESQUENTA DO SAFADÃO NO BOCA'S GRILL

Nesta sexta-feira, 15/01/2016, o Bar, Churrascaria e Pizzaria Boca's Grill traz Betão no esquenta do Safadão, que foi sucesso no esquenta do Maracubom, sem esquecer dos deliciosos petiscos e pizzas. O musical começa a partir das 21:00 horas. Você não pode perder

Mega-Sena acumula e pode entregar prêmio de R$ 24 milhões no sábado; confira

Sexta 15 Jan 2016 - 09h27




Mega-Sena acumula e pode entregar prêmio de R$ 24 milhões no sábado; confira

Apostas da Mega-Sena custam R$ 3,50 e podem ser efetuadas em qualquer lotérica do País

Ninguém conseguiu acertar os seis números sorteados nesta quinta-feira (14) pela Caixa Econômica Federal no concurso 1.780 da Mega-Sena. O prêmio acumulado era de R$ 19 milhões. Confira as dezenas sorteadas: 

06 - 20 - 22 - 31 - 33 - 34

30 apostadores acertaram a quina e cada um deles vai receber R$ 70.266,06. Também houve 3.095 pessoas que fizeram a quadra. Cada uma delas vai levar para casa o montante de R$ 972,98.

O sorteio realizado no Espírito Santo nesta quinta-feira foi o segundo da Mega Semana de Verão. O próximo será realizado no sábado (16) e pode pagar R$ 24 milhões ao vencedor.

A aposta simples da Mega-Sena custa R$ 3,50 e pode ser feita em qualquer uma das 13 mil lotéricas espalhadas pelo País.

 

Fonte - IG

92% dos municípios não pagam piso dos professores; ‘Sem condições de arcar’, diz UPB

Sexta 15 Jan 2016 - 09h23




92% dos municípios não pagam piso dos professores; ‘Sem condições de arcar’, diz UPB

O anúncio do reajuste do piso salarial dos professores de escolas públicas, anunciado nesta quinta-feira (14) pelo Ministério da Educação (MEC) (leiaaqui), não é unanimidade entre o sindicato da categoria e as prefeituras baianas, que precisarão desembolsar mais para pagar o novo vencimento dos profissionais de ensino. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-Sindicato), Rui Oliveira, o novo aumento seria comemorado se grande parte dos municípios baianos pagassem o piso destinado aos professores. No entanto, quase a totalidade das prefeituras não remunera os profissionais com este valor, segundo Oliveira. “92% dos municípios da Bahia pagam abaixo do piso”, afirmou em entrevista nesta quinta ao Bahia Notícias. De acordo com o presidente do sindicato da categoria, um encontro com lideranças regionais da entidade nos próximos dias 29, 30 e 31 de janeiro discutirá, em Salvador, medidas para obrigarem os prefeitos a pagar o piso, considerado constitucional desde 2013 pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Questionado se a crise econômica vivida pelas prefeituras não dificultaria a remuneração, Rui respondeu que “antes da crise, eles não pagavam”. “Nós não estamos desconhecendo a crise atual, mas isso não é de agora. Eles preferem contratos, não pagar servidores concursados, para pagar menos. A gente quer fazer luta, manifestação, pressão. Vamos esperar o tempo das eleições para fazer uma pauta de luta pela educação”, criticou. Já para a presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria, o problema não está no novo piso salarial, mas na incidência dele em vantagens atreladas aos vencimentos dos profissionais, previstas em planos de cargos e salários. “Você tem professores que não ganham esse valor do piso. Os professores quarenta horas ganham R$ 4 mil, R$ 5 mil, por exemplo. O valor do piso é justo. O problema mais grave é o plano de cargos e salários, é o que incide sobre ele”, explicou. Ela destacou que o valor-aluno pago pelo governo federal às prefeituras “não é suficiente” e relatou que há municípios em que 100% da verba destinada pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) é gasta apenas com salários dos professores. “Por isso que o piso se tornou algo tão discutido, é um dos maiores salários dos municípios, são vantagens e benefícios que se colocam acima do piso. Se a gente tivesse repasse para pagar, não tem problema. A gente não vai ter condições de arcar, muitos municípios terão dificuldades”, afirmou. 

 

Fonte - Bahia Notícias

POLÍCIA MILITAR FRUSTRA POSSÍVEL ASSALTO A BANCO EM PARAMIRIM

Quinta 14 Jan 2016 - 13h25




POLÍCIA MILITAR FRUSTRA POSSÍVEL ASSALTO A BANCO EM PARAMIRIM

Por volta de 1:00 hora de hoje (14), foram avistados vários indíviduos defronte a um posto de combustível na cidade de Caturama, em três veículos suspeitos: um Kia Cerato, uma Hillux branca e uma pick-up L200. O Oficial de Operações da 46ª CIPM ligou para o Sargento Vanei, de Paramirim, orientando-o que mantivesse contato com o Sargento Julimar, da CIPE Sudoeste, que se encontrava na área, para que as guarnições procedessem à averiguação. Foi encontrado o veículo Kia Cerato com 2 elementos e, após a abordagem, foi verificado que ambos tinham passagem pela polícia, um deles com 6 passagens por roubos e homicídio. Ao serem conduzidos para delegacia de Paramirim, não havia ninguém para recebê-los, sendo informado pela Delegada que não iria à DT para atender à ocorrência. Os suspeitos foram liberados e seus dados foram colhidos pela guarnição da CIPE Sudoeste. Com informações da 46ª CIPM.

Humorista 'Shaolin' morre aos 44 anos na Paraíba

Quinta 14 Jan 2016 - 09h16




Humorista 'Shaolin' morre aos 44 anos na Paraíba

O humorista Francisco Jozenilton Cardozo, o “Shaolin”, 44 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (14) em Campina Grande (PB), após uma parada cardiorrespiratória. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, ele estava internado desde a última terça-feira (12) na Clínica Santa Clara, por conta de uma infecção respiratória. Shaolin já havia perdido parte dos movimentos e a fala após sofrer um acidente na BR-230, quando o veículo onde ele estava capotou depois de uma colisão com outro carro na Alça Sudoeste, no bairro Mutirão, em Campina Grande, que fica a 135 km de João Pessoa. À época, o humorista sofreu traumatismo craniano e ferimento grave no braço. A mãe do artista, Laudiceia Veloso, se manifestou nas redes sociais: “Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês”, afirmou. O velório do corpo de Shaolin será realizado no cemitério Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande, por volta das 9h, sendo liberado para fãs entre das 11h às 15h. O enterro está marcado para as 17h. 

 

Fonte - Bahia Notícias